Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shin-Shein

Os vossos animais de estimação

Publicações recomendadas

O9Xl4oN.jpg

Alguém sabe de uma casa para este porquinho da índia? Estou a oferecê-lo (acho que é uma ela). Só têm de o/a vir buscar.

Partlhem isto pff e mandem MP caso estejam interessados.

Compartilhar este post

Link para o post

A cadela pastora de gado transmontano do local de trabalho da minha mãe fugiu ao início da noite de terça-feira e nunca mais apareceu até hoje, tenho medo que a tenham roubado ou a que a tenham matado já. :(

Compartilhar este post

Link para o post

boas pessoal, alguem me sabe dizer quanto tempo é que um cachorrinho tem de ficar a mae depois de nascer? antes de o poder tirar dela?

Compartilhar este post

Link para o post

boas pessoal, alguem me sabe dizer quanto tempo é que um cachorrinho tem de ficar a mae depois de nascer? antes de o poder tirar dela?

quase 2 meses acho eu

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. Estou prestes a comprar um lavrador macho. Devo te lo daqui a três semanas quando fizer dois meses. Que cuidados devo ter no início e essas coisas, para quem já teve desta raça assim pequenos?O único cao que tive até agora foi um boxer mas tive o quando era puto e nao era propriamente quem cuidava dele em primeiro lugar. Obrigado desde já :)

já tem 4 meses e meio

25009760_130082534355644_217052975531556864_n.jpg

Kane, :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Lavradores :heart:

E essas bolachas também são muito boas. :mrgreen:

Editado por Jpa

Compartilhar este post

Link para o post

Damn Kane :heart:

Não sai nada ao dono. 8) :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou preocupado com o meu pastor alemão, sempre teve muito apetite e mal punha a ração na tigela ele comia logo. De há dois dias para cá que não come nada, olha para a ração e cheira-a e vai-se embora. Para além disto parece que o noto um pouco em baixo, já não anda tão contente e de um lado para o outro como andava a semana passada. Ele tem pouco mais de dois anos.

O que poderá ser? Estou preocupado porque ele nunca foi assim.

EDIT: Dei-lhe agora um osso e comida da gata para ver se ele comia e comeu tudo. Vou comprar outra ração para ver se o problema é mesmo da ração, ainda que ache muito estranho porque ele adorava aquela ração.

Editado por Jan Oblak

Compartilhar este post

Link para o post

Já provaste a ração para ver se não está estragada?

:mrgreen:

Vou castrar o Zé Rocket dia 11, nunca mais me vai olhar com carinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou preocupado com o meu pastor alemão, sempre teve muito apetite e mal punha a ração na tigela ele comia logo. De há dois dias para cá que não come nada, olha para a ração e cheira-a e vai-se embora. Para além disto parece que o noto um pouco em baixo, já não anda tão contente e de um lado para o outro como andava a semana passada. Ele tem pouco mais de dois anos.

O que poderá ser? Estou preocupado porque ele nunca foi assim.

EDIT: Dei-lhe agora um osso e comida da gata para ver se ele comia e comeu tudo. Vou comprar outra ração para ver se o problema é mesmo da ração, ainda que ache muito estranho porque ele adorava aquela ração.

Em casa podes tentar ver algumas coisas:

-frequência cardíaca (deduzo que nao haja estetoscópio, num ambiente tranquilo e sem barulhos encostas a mao ao coração e contas os batimentos durante 15s e multiplicas por 4).

-cor das mucosas (labio / gengivas). O normal é rosadas. Se estiverem mais para o esbranquiçadas ou amareladas, prepara uma visitinha ao vet.

-Por fim, e com um termómetro digital (evita aqueles de mercúrio), tira-lhe a TºC onde o sol não brilha. Para medir corretamente, encostas a ponta do termometro à parede do recto inclinando o termometro para um lado, ou para outro. Basta um pouco de febre para explicar essa apatia e perda de apetite.

Tu melhor que ninguem conheces o teu cão, como ele era dantes, e como está agora. Se estiver tudo normal, e achares que continua apático, mal nao faz ir a uma clinica. Vão-te fazer perguntas de vacinas, diarreia, vómitos, cor da urina/fezes, e pelo menos fazer uma análise geral ao sangue.

Compartilhar este post

Link para o post

Muita atenção com os Labradores, principalmente com as articulações.

O meu vai fazer 5 meses e está a começar a mancar das duas patas da frente, pode ser displasia do cotovelo ou um problema generalizado no crescimento porque está com um tamanho anormal para a idade. Está com 25kg ao fim de 5 meses e uma altura equivalente a um cão com mais idade.

Este crescimento repentino pode ter-lhe atrofiado a estrutura óssea e estar a causar-lhe dores. Aconselho a toda a gente que tem Labradores a pelo menos no primeiro ano de vida dar rações de boa qualidade e fazer um reforço alimentar por causa das articulações.

Compartilhar este post

Link para o post

Como já contei aqui, há cerca de 3 anos e meio adoptei 2 gatos (Mia e Messi). Desde aí já pensamos algumas vezes em adoptar mais um mas nunca passou de um pensamento. Até hoje :carinhoso: Decidimos adoptar mais um porque ninguém adopta gatos pretos, até já ouvi quem dissesse que não ficam bem nas fotos e assim não dá para por nos instagram... Enfim. Amanhã vamos buscá-la. :D

Posto isto, digam olá à Marega (espero que a minha namorada me deixe manter nome :(), tem 1 mês e meio.

30743641_1825527100800698_45922752401506304_n.jpg?_nc_cat=0&_nc_eui2=v1%3AAeEF4JUP2Cl3n9i1RpG_u_DwrOoj6QjGGU20C7nhet0KfULEh-vHd8G7nGXNyASl3-OD6vgiwgXKDztbuGxot9r21lkdZDgJxlxor2hyvWnHuw&oh=40482e81872b6d63e08ef9724c706de7&oe=5B739F3F

Editado por Su1

Compartilhar este post

Link para o post

E os outros 2 aceitam um terceiro? Tinha uma gata com uns 9 meses, arranjei um gatinho com 3 meses e a gata passou-se. Mas lá se arranjaram pois 1 ano depois tiveram mesmo que ir viver para a mesma casa, sendo que a sorte foi que era casa nova para os 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que geralmente só estranham os primeiros dias...é ir gradualmente colocando-os à frente um do outro que isso deve passar.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Como tenho uma casa grande, posso separa-los enquanto não estivermos em casa. Os primeiros tempos vão ser engraçados mas vai correr bem.

Compartilhar este post

Link para o post

De Messi para Marega? Ao menos um Oliver, Brahimi ou Deco...

Compartilhar este post

Link para o post

O Refutador sugeriu colocar um bocado de músculo no campo, é sempre necessário nas grandes equipas.

Editado por Su1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...