Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
El Colosso

Harry Potter - A saga que marcou uma geração

Publicações recomendadas

Estive a ver hoje o Prisioneiro de Azakaban e surgiu-me o seguinte:

Como é que o George e Fred nunca reparam, atraves do mapa, que o Ron dormia/andava sempre acompanhado por um homem (pettigrew)? :lol:

Resposta da J.K:

Why didn't Fred and George notice Peter Pettigrew on the Marauder's Map before ("Prisoner of Azkaban")?

It would not have mattered if they had. Unless somebody was very familiar with the story of Sirius Black (and after all, Sirius was not Mr. and Mrs. Weasley's best friend - indeed, they never knew him until after he escaped from Azkaban), Fred and George would be unlikely to know or remember that Peter Pettigrew was the person Sirius had (supposedly) murdered. Even if Fred and George HAD head the story at some point, why would they assume that the ‘Peter Pettigrew’ they occasionally saw moving around the map was, in fact, the man murdered years before?

Fred and George used the map for their own mischief-making; so they concentrated, natually enough, on those portions of the map where they were planning their next misdeeds. And finally, you must not forget that hundreds of little dots are moving around the map at any given time... Fred and George did not know everyone in school by name, so a single unfamiliar name was unlikely to stand out.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é logico. Mas nao acharam estranho o irmao andar sempre acompanhado pelo mesmo gajo e nunca o terem conhecido?

Compartilhar este post

Link para o post

é logíco sim mas também é a maneira dela se escapar a um plot hole um bocado grande.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.overstock.com/Books-Movies-Music-Games/Harry-Potter-the-Complete-Series-Paperback/7805162/product.html

Acham que arranjo mais barato? E alguém sabe se o site é de confiança? Quero em inglês com a caixa.

EDIT: 60$ aqui: http://www.barnesandnoble.com/w/special-edition-harry-potter-box-set-j-k-rowling/1114540338

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Ja deve ter passado por aqui mas esta muito fixe :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não podia falhar o Harry Potter e cada vez mais acho que a Ordem da Fénix é o que gosto menos. Não tem a ver com necessariamente ser mau ou perto disso, mas com ficar sempre com aquela sensação que é o mais adolescente de todos os livros e que é aquele que humaniza mais os personagens, ficando sempre aquela sensação de que, para a história em si, pouca falta faz. Falo tanto do livro como do filme, o filme prejudica-se ainda mais porque também era f*dido adaptar todas as pequenas coisas que iam fazendo com que fosse um bom livro, mas deve ser mesmo o que menos gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não podia falhar o Harry Potter e cada vez mais acho que a Ordem da Fénix é o que gosto menos. Não tem a ver com necessariamente ser mau ou perto disso, mas com ficar sempre com aquela sensação que é o mais adolescente de todos os livros e que é aquele que humaniza mais os personagens, ficando sempre aquela sensação de que, para a história em si, pouca falta faz. Falo tanto do livro como do filme, o filme prejudica-se ainda mais porque também era f*dido adaptar todas as pequenas coisas que iam fazendo com que fosse um bom livro, mas deve ser mesmo o que menos gosto.

É precisamente por isso que gosto dele. Era o tal livro "necessário", para tornar a coisa mais realista. São miúdos de 15 anos, não são robots. O problema do filme é que, como quase sempre, essas emoções não passam para o grande ecrã, tendo ainda a agravante de saltar todos os dilemas existenciais/amorosos, focando-se apenas na história.

Compartilhar este post

Link para o post

É precisamente por isso que gosto dele. Era o tal livro "necessário", para tornar a coisa mais realista. São miúdos de 15 anos, não são robots. O problema do filme é que, como quase sempre, essas emoções não passam para o grande ecrã, tendo ainda a agravante de saltar todos os dilemas existenciais/amorosos, focando-se apenas na história.

Eu só não quero dizer que é uma relação amor-ódio porque ódio é muito forte , quando se tivesse de classificar seria tipo um 8 ou assim. :lol:

Eu gosto, entendo o propósito, acho que tinha de existir, mas não deixa de me ficar aquela sensação de enchimento de chouriços. É mais por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

O filme está muito fraquinho em relaçao ao livro. A luta no ministério no livro :prayer:

E mesmo o resto da história está interessante. A historia da Ordem, todo o mistério a volta da profecia, a historia com a Umbridge também está engraçada...

Também é a primeira vez que a J.K.R da-nos a conhecer o lado humano do Snape :heart:

Em 700 e tal paginas é normal haver partes para encher chouriços. Se tivesse que escolher um livro que foi para encher chouriços, escolheria o Prisioneiro de Azkaban.

Falando dos filmes, a Ordem da Fenix é o mais fraco seguido pelo Calice de Fogo.

Compartilhar este post

Link para o post

É um dos livros que mais gosto em toda a saga, sinceramente. Em relação ao filme, nem por isso... Mas também não esperava que assim fosse.

Compartilhar este post

Link para o post

Falando da relação filme/livro, o HBP mete a Ordem da Fénix a um canto e ainda lhe cospe em cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aproveitei o balanço da SIC e nos últimos dias revi os primeiros, ontem vi a Ordem, e hoje aproveito e vejo o Príncipe Misterioso para terminar nos próximos dias com os Talismãs da Morte.

Quanto à conversa, eu que nunca li os livros (ainda o espero fazer, quando terminar os de GoT, é nisso que pego), a Ordem da Fénix é o filme que gosto menos. Mas discordo no que o cra diz acerca do Cálice de Fogo, é um dos meus preferidos :heart:

Natal para mim já não é natal sem a típica maratona de Harry Potter.

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu sou o contrário. O livro é o meu favorito, e logo de seguida vem o Príncipe Misterioso, que dá hoje. Mas no que toca ao filme...que diferença. Fico sempre com a sensação de que filmaram todos os bocados da história de forma isolada, e depois limitaram-se a ordená-los. Não há ligação nenhuma, e quem não leu os livros dificilmente consegue apanhar a história a 100%...porque o filme não a conta toda.

Compartilhar este post

Link para o post

O Príncipe Misterioso já é outra loiça. :heart:

Mas, then again, acho que também não o apreciava tanto se não fosse a Ordem da Fénix. É o Busquets da saga. Um gajo insulta-o, odeia-o, é um filho da p*ta, mas precisa dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas, then again, acho que também não o apreciava tanto se não fosse a Ordem da Fénix. É o Busquets da saga. Um gajo insulta-o, odeia-o, é um filho da p*ta, mas precisa dele.

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tem graça, mas o que o Shaft diz é verdade :lol:

O Cálice de Fogo é o que menos gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

A Ordem da Fénix é o meu livro favorito da saga, sem hesitar. Para mim foi o livro que transformou completamente a história e as personagens, foi um salto em relação aos que vinham para trás e ao mesmo tempo foi o que mais me fez sentir. O Príncipe Misterioso é mais frio, enquanto que o Talismãs da Morte segue regras completamente diferentes dos outros livros pelo que nem sequer o consigo comparar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só não quero dizer que é uma relação amor-ódio porque ódio é muito forte , quando se tivesse de classificar seria tipo um 8 ou assim. :lol:

Eu gosto, entendo o propósito, acho que tinha de existir, mas não deixa de me ficar aquela sensação de enchimento de chouriços. É mais por aí.

Relação amor-ódio tenho eu com os filmes. Com os livros não, com nenhum deles.

Eu aproveitei o balanço da SIC e nos últimos dias revi os primeiros, ontem vi a Ordem, e hoje aproveito e vejo o Príncipe Misterioso para terminar nos próximos dias com os Talismãs da Morte.

Quanto à conversa, eu que nunca li os livros (ainda o espero fazer, quando terminar os de GoT, é nisso que pego), a Ordem da Fénix é o filme que gosto menos. Mas discordo no que o cra diz acerca do Cálice de Fogo, é um dos meus preferidos :heart:

Natal para mim já não é natal sem a típica maratona de Harry Potter.

Pára de perder tempo com isso e vai mas é ler os livros. Tipo, já.

A Ordem da Fénix é o meu livro favorito da saga, sem hesitar. Para mim foi o livro que transformou completamente a história e as personagens, foi um salto em relação aos que vinham para trás e ao mesmo tempo foi o que mais me fez sentir. O Príncipe Misterioso é mais frio, enquanto que o Talismãs da Morte segue regras completamente diferentes dos outros livros pelo que nem sequer o consigo comparar.

Completamente, foi o livro em que deixaram de ser miúdos. O meu livro favorito deve ser o Cálice de Fogo, mas, gosto de todos (se calhar um pouco menos da Câmara dos Segredos). Em termos de filmes, O Prisioneiro de Azkaban foi de longe o melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou à mais de um ano a ler a Pedra Filosofal :lol: :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...