Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  

Publicações recomendadas

OI pessoal,

Estou a treinar a Costa do Marfim e gostava de saber k táctica usar numa ekipa de futebol obviamente típico africano, que use velocidade como factor determinante e junte uma consistencia defensiva, principalmente nos medios centro.

Desculpem se parecer complicado, mas s souberem mandem-me d preferÊncia uma pm.

Se alguem k ja treinou a costa do marfim ou esteja agora a treinar veja esta mensagem agradecia imenso que me sugerissem alguma táctica.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
OI pessoal,

Estou a treinar a Costa do Marfim e gostava de saber k táctica usar numa ekipa de futebol obviamente típico africano, que use velocidade como factor determinante e junte uma consistencia defensiva, principalmente nos medios centro.

Desculpem se parecer complicado, mas s souberem mandem-me d preferÊncia uma pm.

Se alguem k ja treinou a costa do marfim ou esteja agora a treinar veja esta mensagem agradecia imenso que me sugerissem alguma táctica.

Obrigado.

ja xperimentas-t a 4411 do vodu?? xperimenta pode ser k resulte!comigo deu resultado com o senegal

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a jogar com o Liverpool, e pelo primeira vês construo uma táctica (xD), mas acabei de jogar com o Ajax, ganhei 6-3, fiquei contente por ter ganhado por tantos golos, mas não gostei de sofrer os 3, estou a jogar em 442, aqui ficam as instruções á equipa

23vnyb5.png

BTW joao_reis_lip2 a táctica 4411 Vodu funciona muito bem em selecções, mas também depende do patch que usas.

Compartilhar este post

Link para o post
Estou a jogar com o Liverpool, e pelo primeira vês construo uma táctica (xD), mas acabei de jogar com o Ajax, ganhei 6-3, fiquei contente por ter ganhado por tantos golos, mas não gostei de sofrer os 3, estou a jogar em 442, aqui ficam as instruções á equipa

23vnyb5.png

BTW joao_reis_lip2 a táctica 4411 Vodu funciona muito bem em selecções, mas também depende do patch que usas.

Boas,

Se jogas quase ou sempre dessa forma o melhor é alterares o seguinte:

- Temporização rápida no máximo

- Comprimento do jogo curto

- Pressão misto

- Linha defensiva profundo (1º)

- Retira a marcação apertada e o contra ataque

- Coloca a defesa em linha

- Usar jogador alvo (coloca um dos PLC´s a jogador alvo e no serviço ao jogador alvo coloca "pelo ar"

Como jogas com o Liverpool até podes arriscar em colocar mais um pouco de mentalidade ofensiva.

Espero que resulte e em cada jogo menos de 3 golos é derrota :mrgreen:

Fica bem,

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a jogar com o Nantes, 2ª época, deixo aqui as instruções à equipa

Untitled-2-1.gif

O meu problema é que sofro muitos golos.. :|

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a ideia do Laboratório Táctico do Mika para estas questões de táticas que uma pessoa é que era bem aproveitada...

Mas a minha dúvida é a seguinte, não tanto a ver com a tática em si, mas com o jogo:

- Estava numa má fase com o Bayern de Munique... tinha acabado de chegar, comecei por ganhar alguns jogos, experimentei uma nova tática que mais se adequava aos jogadores que tinha mas eles não se habituaram. Voltei à tática antiga, empatei o primeiro jogo, e no 2º ganhei por 4-0 em casa ao Colónia. No final do jogo disse "Porque é que não podem jogar sempre assim?"

Resultado: jogadores indignados porque eu não dava crédito suficiente à equipa.

Possiveis consequências:

- Passam a jogar assim bem sempre, começo a fazer melhores comentários e salvo a equipa.

- Com este rancor todo, jogam mal, não posso dar bons comentários porque os jogos são mesmo medíocres e a época fica arrasada.

Estou à espera de ver qual será o caminha que irão tomar, postarei mais tarde aqui.

Agora, a minha dúvida é: para que serve esta opção de comentário se eles normalmente ficarão sempre indignados?

Abraço.

Untitled-2-1.gif

A pressão nesse caso será a chave, a meu ver... a todo o campo abre-te um bocado a defesa. Acho que essa magnitude de pressão só se deve colocar quando já não se tem muito a perder e se quer marcar golos...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu sou um nabo nisto -.-

O que eu quero saber é como meto eles a treinar como voçês dizem (Força, Resistência, etc...) Para melhorar os atributos, podem-me explicar?

Obrigado ;D

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu quero saber é como meto eles a treinar como voçês dizem (Força, Resistência, etc...) Para melhorar os atributos, podem-me explicar?

Obrigado ;D

Obrigado =S

Compartilhar este post

Link para o post

Boas!

Será que alguem pode disponibilizar tacticas e treinos super eficientes para o SPORTING (PATCH 8.02).

Já utilizei várias tácticas vossas, mas estas nunca trouxeram grandes resultados.

Se souberem bons jogadores pro SCP será sempre bem vindo:D

Grato pela vossa atenção

Cumprimentos

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. Estou neste momento a treinar a Inglaterra e estou a utilizar um 4-4-2, mas não estou a obter bons resultados. Qual será a melhor táctica para uma selecção deste tipo?

Compartilhar este post

Link para o post
Boas!

Será que alguem pode disponibilizar tacticas e treinos super eficientes para o SPORTING (PATCH 8.02).

Já utilizei várias tácticas vossas, mas estas nunca trouxeram grandes resultados.

Se souberem bons jogadores pro SCP será sempre bem vindo:D

Grato pela vossa atenção

Cumprimentos

Não há táticas super-eficientes, há táticas que resultam melhor com umas equipas do que com outras, táticas com formas de jogar distintas.

E que tal pensares em fazer a tua própria tática, adaptada aos teus jogadores, aos jogos e à competição? Dar-te-à muito mais pica de jogar, acredita ;)

Quanto aos treinos, tens aí muitos, é só escolher...

Compartilhar este post

Link para o post

Boas... estou neste momento a ter muitos problemas com minha linha de frente, pois fiz a contratação de um PL bom, porem rapido e o meu outro PL tem as mesmas caracteristicas... minha equipe joga em um 4-4-2 com duas linhas de 4 feita por mim, mais que antes jogava pelos flancos, mais agora meus PLC´s sao muito ruim em jogadas aereas e não estou a saber mudar o esquema pra jogar a bola pelo chão, meus PLC´s que são uns dos melhores da liga não estao a jogar nada..

podem-me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Ora deixa-me cá dar uma mãozinha ao grande Velhote :)

23vnyb5.png

A minha opinião diverge um pouco com a do Velhote, o que não significa que ambas - ou uma delas - sejam inválidas.

Deves jogar assim:

Mentalidade: manter esse valor

Liberdade Criativa: dá 4 toques para a esquerda, caso tenhas algum jogador com alta Criatividade e Imprevisibilidade, atribui-lhe 17 a Liberdade Criativa

Passe: penso que deves aproximá-lo um pouco mais do Misto. Uns 2 toques para a direita chegam. Os defesas, que normalmente têm índices de passe e cruzamento mais baixos, deves atribuir de 11 a 14 em passe.

Temporização: Estás no Liverpool, que é um grande clube. A temporização lenta é altamente recomendada. Joga com 5 a temporização quando defrontares um adversário inferior, e 8 quando defrontares um adversário de igual valor.

Pressão: aumenta um pouco. Uns 4 ou 5 toques para a direita...

Atenção: os defesas não deverão exercer uma pressão tão elevada como o resto da equipa. Fica o aviso... ;)

Perder Tempo: Dá 5 toques para a direita

Linha Defensiva: Mantém assim caso os teus defesas sejam rápidos. Se forem lentos dá 3 toques para a esquerda. Caso jogues contra uma equipa pequena, tenhas ou não uma defesa rápida, a linha defensiva deverá estar entre os 10 e os 12 valores. Contra os grandes justifica-se os 14 valores unica e exclusivamente se a defesa for rápida!

Desarme: Deixa estar..

Quanto ao foco do passe, este deve ser feito para a zona onde tens as tuas estrelas. O serviço para o jogador alvo deve ser feito conforme o seu forte: se for alto, deve ser para a cabeça, se for rápido, deve ser para as costas da defesa, e se tiver bom "Primeiro Toque", deve ser para o pé...

Jogar em contra-ataque... :-k ...tens uma defesa rápida caso a jogada falhe?

Antes de começar os jogos, não efectues marcação apertada aos defesas e GR adversário...

Espero que melhores essas exibições :)

Hasta!

Compartilhar este post

Link para o post
Que melhores instruções individuais dar para que os médios alas ajudem a defesa contra equipas grandes?

Isso depende de imensos factores, tais como: usas um trinco de contenção? Que tipos de médios usas? Usas defesa profunda ou alta?

No caso de usares um simples 4-4-2, recomendo-te a utilizar dois MCs mais trabalhadores que criativos. (Ex: Moutinho (Sporting), em vez do Anderson (Man Utd)).

Para além disso, não lhes poderás atribuir movimentos para a frente, uma vez que, se o adversário jogar em contra-ataque, o teus MC's estarão a milhas dos defesas quando o contra-ataque se concretizar.

A mentalidade dos MC's deve ser a mesma que o resto da equipa. Aqui é fulcral que todos tenham em mente a necessidade de defender e atacar em iguais doses. Contra equipas grandes nunca utilizes uma mentalidade aventureira. Mais vale ser pragmático e salvar nem que seja um pontito ;)

Já agora, atribui a toda a tua equipa uma liberdade criativa entre 5 a 8, dependendo da qualidade dos teus jogadores e do terreno...

Hasta!

Compartilhar este post

Link para o post

Untitled-2-1.gif

Leva em conta a velocidade dos teus defesas...Se não tiverem mais de 15 a velocidade é boa ideia baixares a linha defensiva, dando 3 toques para a esquerda.

Quanto à pressão...isso depende de jogo para jogo. Se partes para um jogo com vontade - e dever - de ganhar, a pressão está bem atribuída, mas lembra-te que o Nantes não é nem de perto a melhor equipa francesa, pelo que convém ser um pouco mais modesto no valor da pressão. Dá-lhe uns 6 toques para esquerda quando jogares contra o Lyon ou uma equipa semelhante, e 3 toques para a esquerda quando for um adversário do teu nível. Em adversários mais fracos mantém esse valor. Compra sempre jogadores que tenham mais de 12 a resistência.

Hasta! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que a ideia do Laboratório Táctico do Mika para estas questões de táticas que uma pessoa é que era bem aproveitada...

Pois era... :happy:

Mas a minha dúvida é a seguinte, não tanto a ver com a tática em si, mas com o jogo:

- Estava numa má fase com o Bayern de Munique... tinha acabado de chegar, comecei por ganhar alguns jogos, experimentei uma nova tática que mais se adequava aos jogadores que tinha mas eles não se habituaram. Voltei à tática antiga, empatei o primeiro jogo, e no 2º ganhei por 4-0 em casa ao Colónia. No final do jogo disse "Porque é que não podem jogar sempre assim?"

Resultado: jogadores indignados porque eu não dava crédito suficiente à equipa.

Possiveis consequências:

- Passam a jogar assim bem sempre, começo a fazer melhores comentários e salvo a equipa.

- Com este rancor todo, jogam mal, não posso dar bons comentários porque os jogos são mesmo medíocres e a época fica arrasada.

Estou à espera de ver qual será o caminha que irão tomar, postarei mais tarde aqui.

Agora, a minha dúvida é: para que serve esta opção de comentário se eles normalmente ficarão sempre indignados?

Abraço.

Não ficam sempre indignados. Isso depende da personalidade dos jogadores....Um jogador ambicioso tende a não reagir, ou até a reagir bem, por exemplo.

Mas para além destes factores, há ainda outros a ter em consideração: nos jogos que não ganhas-te, jogaste mal, de certeza?

E ainda outro factor não menos importante: nunca deves ser temperamental. Ora criticas os jogadores ora elogias. Não. O timing mais adequado para ser duro com a equipa é no intervalo, caso se adeque. No final dos jogos o objectivo não é mostrar indignação com a equipa mas sim mostrar simpatia, a não ser que tenham jogado "à Benfica" O mais importante é manter a moral dos jogadores bem em cima...

Obrigado ;D

Não percebi bem...queres saber como aumentar os atributos de força e resistência? Fácil. Na secção de treinos, incrementas a carga de treino físico (de Força e Aeróbico).

Hasta!

Boas... estou neste momento a ter muitos problemas com minha linha de frente, pois fiz a contratação de um PL bom, porem rapido e o meu outro PL tem as mesmas caracteristicas... minha equipe joga em um 4-4-2 com duas linhas de 4 feita por mim, mais que antes jogava pelos flancos, mais agora meus PLC´s sao muito ruim em jogadas aereas e não estou a saber mudar o esquema pra jogar a bola pelo chão, meus PLC´s que são uns dos melhores da liga não estao a jogar nada..

podem-me ajudar?

Hum... se jogam bem quando recebem a bola pelo chão, coloca ambos a semi-jogadores-alvo, e efectua o serviço para o jogador alvo para a o pé.

Hasta!

Um abraço a todos e bons jogos ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Ora deixa-me cá dar uma mãozinha ao grande Velhote :)

A minha opinião diverge um pouco com a do Velhote, o que não significa que ambas - ou uma delas - sejam inválidas.

Deves jogar assim:

Mentalidade: manter esse valor

Liberdade Criativa: dá 4 toques para a esquerda, caso tenhas algum jogador com alta Criatividade e Imprevisibilidade, atribui-lhe 17 a Liberdade Criativa

Passe: penso que deves aproximá-lo um pouco mais do Misto. Uns 2 toques para a direita chegam. Os defesas, que normalmente têm índices de passe e cruzamento mais baixos, deves atribuir de 11 a 14 em passe.

Temporização: Estás no Liverpool, que é um grande clube. A temporização lenta é altamente recomendada. Joga com 5 a temporização quando defrontares um adversário inferior, e 8 quando defrontares um adversário de igual valor.

Pressão: aumenta um pouco. Uns 4 ou 5 toques para a direita...

Atenção: os defesas não deverão exercer uma pressão tão elevada como o resto da equipa. Fica o aviso... ;)

Perder Tempo: Dá 5 toques para a direita

Linha Defensiva: Mantém assim caso os teus defesas sejam rápidos. Se forem lentos dá 3 toques para a esquerda. Caso jogues contra uma equipa pequena, tenhas ou não uma defesa rápida, a linha defensiva deverá estar entre os 10 e os 12 valores. Contra os grandes justifica-se os 14 valores unica e exclusivamente se a defesa for rápida!

Desarme: Deixa estar..

Quanto ao foco do passe, este deve ser feito para a zona onde tens as tuas estrelas. O serviço para o jogador alvo deve ser feito conforme o seu forte: se for alto, deve ser para a cabeça, se for rápido, deve ser para as costas da defesa, e se tiver bom "Primeiro Toque", deve ser para o pé...

Jogar em contra-ataque... :-k ...tens uma defesa rápida caso a jogada falhe?

Antes de começar os jogos, não efectues marcação apertada aos defesas e GR adversário...

Espero que melhores essas exibições :)

Hasta!

Mika , tipo , eu também fiz a minha própria táctica para o Benfica , jogo fm há uns anitos, mas não entendi isso do "P/Ex: Pressao a 5 , 11 e 14 em passe".

Esses números são o qê ?

Dequpa a minha ignorância.

Hasta

Compartilhar este post

Link para o post

Vou postar aqui a minha eqipa e táctica do Benfica na 1ª temporada. Vendi jogadores importantes como o Nuno Gomes , Luisão e Nélson. Agradecia que me dessem conselhos sobre , reforc,ar qe posições , se devo mexer na táctica , se devo trocar algum jogador suplente e/ou desconvocado para titular , e se preciso de mexer nas instruções à equipa.

fmgd8.png

fm2hn6.png

Espero que me ajudem.

Abrac,os.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Vou postar aqui a minha eqipa e táctica do Benfica na 1ª temporada. Vendi jogadores importantes como o Nuno Gomes , Luisão e Nélson. Agradecia que me dessem conselhos sobre , reforc,ar qe posições , se devo mexer na táctica , se devo trocar algum jogador suplente e/ou desconvocado para titular , e se preciso de mexer nas instruções à equipa.

fmgd8.png

fm2hn6.png

Espero que me ajudem.

Abrac,os.

Obrigada -.-

Compartilhar este post

Link para o post

boas pessoal... gostava de fazer uma pergunta relativamente aos guarda-redes. o que poderá acontecer se colocar.mos mentalidade ofensiva nos guarda-redes??

cumps

Compartilhar este post

Link para o post
boas pessoal... gostava de fazer uma pergunta relativamente aos guarda-redes. o que poderá acontecer se colocar.mos mentalidade ofensiva nos guarda-redes??

cumps

Um conselho nao faças isso.... ele participa nos ataques e tal e deixa a baliza aberta.... nos livres comigo ate vai para a barreira :asneirento:

Compartilhar este post

Link para o post

http://img77.imageshack.us/img77/7353/fmgd8.png

http://img515.imageshack.us/img515/2721/fm2hn6.png

Espero que me ajudem.

Abrac,os.

Acho que é uma táctica inteligente para o Benfica...mas recomendo que retires as setas dos MC's e as metas nos AC's...

E mete uma seta para baixo no AMC....

Quanto às instruções...usa uma temporização um pouco mais lenta, uma pressão mais forte (excepto no quarteto defensivo), perder tempo entre "raramente" e "misto" e a linha defensiva ligeiramente mais baixa caso tenhas uma defesa rápida, ou em "normal" caso seja lenta. Tira o "Contra-Ataque".

Um abraço :compinchas:

cumps

Usa-a nos minutos finais se precisares de marcar, para ele sair da grande área e fazer passes para desmarcações e/ou para os extremos...

Cumpz

Compartilhar este post

Link para o post

Bigada Mika, vou testar a táctica qom as tuas modificações e já digo algo.

Compartilhar este post

Link para o post

fmgd8.png

fm2hn6.png

Espero que me ajudem.

Abrac,os.

Depois de ter realizado alguns jogos, fiquei com 2 dúvidas que gostava que fosses esclarecidas.

1ª - Normalmente quando jogo contra equipa teóricamente do mesmo nível ou de um nível mais alto, quando começo a ganhar , normalmente por 2-0, a minha equipa vai abaixo e perdendo posse de bola. Gostava que me dessem uma dica na minha táctica(em cima) do que devo fazer quando isso acontece.

2ª - Gostava de saber porquê que aqui não gostam muito de utilizar o remate de longe, gostava de saber porquê pois comigo costuma dar em golos , bons golos.

Espero pelas respostas

Hasta^^

Bigada Mika, vou testar a táctica qom as tuas modificações e já digo algo.

Quanto a isto só tenho de te agradecer Mika, ganhei ao Porto, mas também foi aí que surgiu-me a dúvida em cima mencionada, pois depois dos 2-0 eles comçaram a dominar e só depois de uma expulsão de um jogador deles é que eu me endireitei :lolada:

Bigada

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...