Ir para conteúdo
Lando

Consolas | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Adoro como são sempre exemplos extremos, já só falta a linha do helicóptero de ataque para fazer bingo

Compartilhar este post

Link para o post

E pensar que esta discussão nasceu porque, aparentemente, "quem realmente joga não quer saber". Ninguém diria, tal é a comichão.

Eu gostava genuinamente de conseguir compreender todo este grande estigma com o facto de uma comunidade procurar incluir da melhor e da mais justa forma todos os que dela querem fazer parte, independentemente dos pronomes utilizados para tal efeito. 

Depois, temos os argumentos típicos de quem não tem argumentos:

Citação de Claudiojp, há 7 horas:

Mas eu é que estou errado claro. 🙃

Citação de Banks29, há 10 horas:

Quer aceitem ou não, está é a realidade. 

Compartilhar este post

Link para o post

Queres argumentos eu dou-te, mas não pensei que fosse preciso explicar.

Existem na língua portuguesa 8 pronomes pessoais, mais obviamente as suas derivações dependendo do contexto, são eles:

Eu

Tu

Eles/Elas

Nós

Vós 

Eles/Elas

Tudo o resto que queiram inventar, não existe.

Editado por Claudiojp
  • Triste 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumblefoot, há 12 horas:

O Concord podia ter só personagens cis hetero e brancas que ia falhar na mesma. Falhou no marketing e não traz nada de novo para custar 40€ enquanto compete com pelo menos 2 jogos parecidos e free. Até podemos incluir o Paladins lol.

Só ouvi falar deste jogo quando já estava para fechar. E mesmo até este momento não vi sequer 1 vídeo de gameplay, passou-me completamente ao lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto tem de ser minimamente cómico, porque é uma demonstração perfeita. Ora vejamos, a conversa começa aqui:

Citação de Claudiojp, há 18 horas:

Ainda hoje vi um print que o jogo do quidditch que saiu agora até dá para escolher os pronomes da personagem. Que coisa interessante e maravilhosa que ninguém quer saber.

E no fim vai desaguar aqui:

Citação de Claudiojp, há 2 horas:

Existem na língua portuguesa 8 pronomes pessoais, mais obviamente as suas derivações dependendo do contexto, são eles:

Eu

Tu

Eles/Elas

Nós

Vós 

Eles/Elas

O problema, pelo meio, já deixou de ser a pessoa poder escolher pronomes, mas escolher fora desta lista e o nacionalismo bacoco entranhado. Como habitual, os postes vão se movendo.

Vamos sempre parar a esta paixão ardente pela língua portuguesa e, por algum motivo, tendencialmente parece atrair sempre aqueles que são os seus maiores criminosos. Nem sempre, claro. Há exceções. Ou excepções? Somos contra ou a favor o acordo ortográfico? Ainda tamos naquela propaganda bacoca de como a mudança é má e vamos tornar-nos brasileiros?

São estas coisas que acho curiosas quando existem mudanças na língua. Será que quando o vocês se tornou muito mais comum que o vós as pessoas também ficaram assim tão ofendidas e a reclamar do que estava a ser inventado? Porque é que nunca ninguém se insurgiu contra o vós usado para uma pessoa singular quando vós é plural? Afinal, o pronome vós enquanto palavra singular não existe... Ou a morte do ph para dar lugar ao f? Os meus avós diziam-me que ninguém quis saber, foi uma m*rda é porque eram o que estavam habituados e tiveram de se adaptar...

Para os ingleses é mais fácil, a língua deles está melhor construída de raiz para a neutralidade. A nossa não. Aparentemente a sua evolução é problemática para algumas pessoas e, no fim de contas, isso está a arruinar jogos.

Vá lá, pelo menos já passámos a altura em que o que incomodava era ver pessoas do mesmo sexo aos beijos e o impacto que isso teria nas crianças. Mais uns aninhos e também passamos este à frente.

Editado por El Shafto
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 9 minutos:

Isto tem de ser minimamente cómico, porque é uma demonstração perfeita. Ora vejamos, a conversa começa aqui:

E no fim vai desaguar aqui:

O problema, pelo meio, já deixou de ser a pessoa poder escolher pronomes, mas escolher fora desta lista e o nacionalismo bacoco entranhado. Como habitual, os postes vão se movendo.

Vamos sempre parar a esta paixão ardente pela língua portuguesa e, por algum motivo, tendencialmente parece atrair sempre aqueles que são os seus maiores criminosos. Nem sempre, claro. Há exceções. Ou excepções? Somos contra ou a favor o acordo ortográfico? Ainda tamos naquela propaganda bacoca de como a mudança é má e vamos tornar-nos brasileiros?

São estas coisas que acho curiosas quando existem mudanças na língua. Será que quando o vocês se tornou muito mais comum que o vós as pessoas também ficaram assim tão ofendidas e a reclamar do que estava a ser inventado? Porque é que nunca ninguém se insurgiu contra o vós usado para uma pessoa singular quando vós é plural? Afinal, o pronome vós enquanto palavra singular não existe... Ou a morte do ph para dar lugar ao f? Os meus avós diziam-me que ninguém quis saber, foi uma m*rda é porque eram o que estavam habituados e tiveram de se adaptar...

Para os ingleses é mais fácil, a língua deles está melhor construída de raiz para a neutralidade. A nossa não. Aparentemente a sua evolução é problemática para algumas pessoas e, no fim de contas, isso está a arruinar jogos.

Vá lá, pelo menos já passámos a altura em que o que incomodava era ver pessoas do mesmo sexo aos beijos e o impacto que isso teria nas crianças. Mais uns aninhos e também passamos este à frente.

Tu não te lembras do drama que era a tracer em overwatch ser lésbica? Não foi assim há tanto tempo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 3 horas:

Eu

Tu

Eles/Elas

Nós

Vós 

Eles/Elas

Até agora deste zero argumentos a quem te está a pedir desde ontem mas go off kinggggg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só aqui paro porque tenho andado a pensar em comprar algo em segunda mão. 

Nos jogos em questão deixa de haver possibilidade de escolher os pronomes normais? Desaparecem?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 4 minutos:

Eu só aqui paro porque tenho andado a pensar em comprar algo em segunda mão. 

Nos jogos em questão deixa de haver possibilidade de escolher os pronomes normais? Desaparecem?

Não. Estão lá na mesma. É tipo He/Him, She/Her, They/Them .

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 22 minutos:

Não. Estão lá na mesma. É tipo He/Him, She/Her, They/Them .

Ou seja, não muda nada negativamente pra ninguém. Só positivamente. Ta certo

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Em 27/09/2024 at 12:56:

Pentiment é mais um

Citação de Rōnin, há 21 horas:

@Sandes. pentiment a bombar 🙏

obg pitas. também estou a jogar 🤗

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 4 horas:

obg pitas. também estou a jogar 🤗

não sei é se vai ser do teu estilo though

muita leitura

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, Agora:

não sei é se vai ser do teu estilo though

muita leitura

não tanta como no crl do disco elysium 😆 mas estou a gostar. e é low key hilariante 😂

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, Em 28/09/2024 at 20:41:

Ya, não posso ter opinião, mas vocês podem. 🤣🤣🤣

Não te vitimizes. Quem é que disse que não podias ter opinião?

Só gozaram com a tua opinião. E fizeram bem.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Depois do CEO da Sony justificar que a PS5 Pro custa 800€ porque não tem anúncios, vem o CEO da Ubisoft culpar os jogadores porque estamos demasiado...exigentes 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

f*da-se, esta m*rda é surreal. Parece aqueles discursos bacocos, a culpa é sempre dos outros, nunca nossa.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 6 minutos:

Depois do CEO da Sony justificar que a PS5 Pro custa 800€ porque não tem anúncios, vem o CEO da Ubisoft culpar os jogadores porque estamos demasiado...exigentes 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

f*da-se, esta m*rda é surreal. Parece aqueles discursos bacocos, a culpa é sempre dos outros, nunca nossa.

o bold é verídico? fds

da ubisoft não espero nada, obviamente

shitty company, shitty games

Compartilhar este post

Link para o post

Essa frase do CEO da Ubisoft está a ser brutalmente tirada de contexto. O sentido da frase é da culpa estar na produção não estar ao nível das expectativas do consumidor, não que o consumidor é culpado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, Em 29/09/2024 at 09:57:

Eu

Tu

Eles/Elas

Nós

Vós 

Eles/Elas

Ninguém está a inventar nada, estão a usar os mesmos pronomes que colocas aí (e que na ânsia de seres um troglodita até repetes).

A diferença é que há pessoas que nascem com uma vagina mas que não são tão conas como tu.

• Like 6
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 9 minutos:

Essa frase do CEO da Ubisoft está a ser brutalmente tirada de contexto. O sentido da frase é da culpa estar na produção não estar ao nível das expectativas do consumidor, não que o consumidor é culpado.

Não sabes que agora está na moda bater na Ubisoft por tudo e por nada?

Eu sei que eles têm problemas mas tá a chegar a um nível absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 15 minutos:

Acabei o Act 1 do Pentiment @Sandes. e @Rōnin .

Ocultar conteúdo

Ferenc executed 😎😂

Sameeee

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 9 minutos:

Sameeee

tipo

Spoiler

eu até podia ter investigado mais um bocadinho (aquela pá com sangue no jardim 😂) mas o gajo começou me a enervar logo no inicio do jogo portanto too bad, so sad 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...