Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Além dos alemães serem pouco práticos, só conseguem estabelecer uma única solução para cada problema. Chegam a ser pessoas irritantes e exasperantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Além dos alemães serem pouco práticos, só conseguem estabelecer uma única solução para cada problema. Chegam a ser pessoas irritantes e exasperantes.

Só faltam dois meses lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando a puramente viagens. Vou ao Alaska algures em finais de Fevereiro (férias). Alguém tem dicas (que tenha lido pelas interwebz?). Estive a dar uma vista de olhos e existe alguma informação contraditória.

Grande cena, depois partilha por aqui como foi!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem que já tenha feito uma viagem pela América do Sul? Eu e uns amigos estavamos a pensar ir em Abril/Maio, estamos a tentar ver um percurso jeitoso, mas aquilo é enorme. Rio de Janeiro, Buenos Aires, Chile e Peru é a nossa ideia

Quanto tempo +/-?

Eu vou ser sincero, não consigo conceber uma viagem de, vá, menos de 2 meses. Pelo menos não assim com tantos destinos tão longe uns dos outros, menos que isso acaba só por se conhecer tudo muito superficialmente.

Podes é organizar uma viagem mais "temática", do género: conhecer os povos andinos e assim consegues passar 1 mês entre Bolivia, Peru, eventualmente Equador e norte do Chile ou Argentina. Ou, conhecer o Brasil, ou, Patagonia, indo à Argentina e Chile, conhecendo as capitais na chegada e partida e seguindo depois para Sul, ou Caribe, Selva, etc, ou seja, basicamente indo a menos sítios e passando mais tempo naqueles onde vais. É dificil, para além de caro, conhecer tudo, e uma viagem mais de imersão cultural acaba por ser mais recompensadora.

Ainda assim, chuta aí a vossa ideia e eu tento dar umas dicas. Passei por esses lados quase um ano.

Compartilhar este post

Link para o post

O que vale a pena ver/fazer em Tomar ou arredores? Além do óbvio Convento de Cristo e Castelo dos Templários.

Edit: E já agora em Ferreira do Zêzere também!

Editado por Lleyton

Compartilhar este post

Link para o post

O que vale a pena ver/fazer em Tomar ou arredores? Além do óbvio Convento de Cristo e Castelo dos Templários.

Edit: E já agora em Ferreira do Zêzere também!

Boas Leyton!

Bem esses dois destinos são óbvios, e o Convento é simplesmente fabuloso! Depois tens a Mata dos Sete Montes, que é um espaço verde muito porreiro onde há pessoal que vai correr/fazer exercicio fisico/miúdos brincam numa parte lá dentro. É muito fixe e para mim obrigatório visitar, apesar de passar sempre ao lado por causa do Convento de Cristo. Aqui há volta tens em Ferreira a Lagoa Azul, mas que é fixe no Verão (não sei se fazem algo no Inverno). Há lá desportos radicais e isso, é uma questão de dar uma saltada. Castelo de Almourol ao Pé de Vila Nova da Barquinha, dizem que é fantástico mas por incrível que pareça ainda não fui lá (mas a malta adora). Na Barquinha tens lá uns jardins com cafés ao ar livre mesmo muito nice, se fores com a mulher é um sitio bonito para tirar umas fotos e dar uns kisses ;)

Noitada em Tomar anda fraquinha, mas tens sitios fantásticos para comer na zona história. Tasca " O Fernando" com moelas, aolheira frita, pica pau, para enfardar que nem animal. Depois, o restaurante que mais gosto é o "Tabuleiro", também perto do jardim do Mouchão (vale a ver e dar um giro é tranquilo e bonito) onde a comida tem muita qualidade e a sangria é fantástica. É um sitio mais chique , mas preço bem acessível (10 euros mais ou menos por pessoa em média, e é ambiente top). Tens em frente a este restaurante o melhor italiano de TOmar , "La Bella". Também preço tipo o anterior e ambiente nice. Pá na zona histórica, que é onde estão estes restaurantes e o jardim do Mouchão visitas tudo em 2 ou 3 horitas a caminhar na boa, tirando umas fotos. Agora Convento é simplesmente assombroso, e és capaz de demorar esse tempo só por lá . É fantástico. É um fim-de-semana fixe, a cidade tem um clima histórica único e é optimo para quebrar a rotina e fazer programas deste tipo .

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de ajuda:

acabei de fazer o check-in online na LH para regressar ao Porto logo à noite. Foi-me atribuído lugar e seq. number. No entanto surgiu uma mensagem a dizer que o voo está em overbooking. Tendo lugar atribuído, devo preocupar-me?

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de ajuda:

acabei de fazer o check-in online na LH para regressar ao Porto logo à noite. Foi-me atribuído lugar e seq. number. No entanto surgiu uma mensagem a dizer que o voo está em overbooking. Tendo lugar atribuído, devo preocupar-me?

Tenta chegar um bocado mais cedo que o habitual e não deves ter problema nenhum.

Se não tiveres pressa para vir para o Porto, a LH vai oferecer uma quantia considerável a quem não se importar de mudar o voo. Pelo menos foi sempre isso que me aconteceu.

Compartilhar este post

Link para o post

Aconteceu o mesmo a um colega meu há dois meses. Veio no mesmo voo e em 1ª.

Sim. Normalmente, ou fazem upgrade ao lugar (enquanto houver luagres em executiva) ou tentam pagar/covencer a alguém para ir noutro voo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Eu parto-me a rir com os alemães e o seu pânico do desconhecido. É certinho como a morte, que cada vez que tenho projectos com eles ou cursos, enquanto o gajo está a explicar o que é suposto fazer e como lá chegar, eu meto mãos à obra e vou fazendo ao mesmo tempo, ou tentar descobrir por mim e chegar ao mesmo sítio.

Por norma, acabo ao mesmo tempo que o "professor" ou um pouco antes/depois e eles ficam todos:

a) f*didos porque acabei antes do suposto

b) f*didos porque nao esperei pelo professor dar ordem para começar, apesar n ser preciso.

c) o fiz sem as instruções todas.

"porque é começaste antes do tempo?"

"e se corresse mal?"

"e se nao soubesses como fazer?"

"porque fizeste sem seguir o manual?"

Sempre, sempre, sempre.

Tudo o que for feito por improviso, scares the shit out of them.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já fez algum cruzeiro no Douro? É porreiro? Os barcos são seguros? Estava a pensar oferecer um mas não sei se vale a pena...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já fez algum cruzeiro no Douro? É porreiro? Os barcos são seguros? Estava a pensar oferecer um mas não sei se vale a pena...

conheço quem tenha feita e adorou e também conheço quem tenha feito e detestou.

os barcos são seguros? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

conheço quem tenha feita e adorou e também conheço quem tenha feito e detestou.

os barcos são seguros? :mrgreen:

Barcos grandes transmitem maior sensação de segurança e alguns que vi são uns barquitos pequenos a navegar naquelas águas :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

tripadvisor_map_no_logo_1-1.png

Quinta da Regaleira? Really? Não estava à espera.

Editado por frnk th tnk

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

tripadvisor_map_no_logo_1-1.png

Quinta da Regaleira? Really? Não estava à espera.

Quando tens no UK o Harry Potter Tour, USA o Central Park, diz tudo sobre essa imagem. Mm do zé que só vai de férias só em Agosto.

Central Park, quando só na mesma cidade há sítios bem mais bacanos. E nem quero ir buscar Yosemite, Joshua Tree, Yellowstone...

TripAdvisor é uma anedota de site, tipo IMDB para reviews e pontuação de filmes.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, quero ir em 2017 a Berlim e a Londres mas nunca andei de avião nem sei como marcar ou ver dos voos. Estive a ver ontem no edreams mas disseram-me que aquilo tem umas comissões manhosas no fim e que se acaba por não poupar o que se pensa. É verdade? Como é que fazem para marcar voos e estadia?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, quero ir em 2017 a Berlim e a Londres mas nunca andei de avião nem sei como marcar ou ver dos voos. Estive a ver ontem no edreams mas disseram-me que aquilo tem umas comissões manhosas no fim e que se acaba por não poupar o que se pensa. É verdade? Como é que fazem para marcar voos e estadia?

Eu uso edreams para ter uma noção dos preços dos voos.

Imagina, uso o edreams para ver quanto fica ir a Londres, diz lá o preço que está na Ryanair (se continuares a compra a partir do edreams quando chegares ao ultimo step do pagamento já tens acrescido a taxa deles). Depois disso vou mesmo ao site da Ryanair e compro a partir de lá.

O edreams é fixe para comparar preços entre companhias consoante as datas, nada mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso edreams para ter uma noção dos preços dos voos.

Imagina, uso o edreams para ver quanto fica ir a Londres, diz lá o preço que está na Ryanair (se continuares a compra a partir do edreams quando chegares ao ultimo step do pagamento já tens acrescido a taxa deles). Depois disso vou mesmo ao site da Ryanair e compro a partir de lá.

O edreams é fixe para comparar preços entre companhias consoante as datas, nada mais.

Ah já percebi é melhor usar aquilo apenas pela comparação que o site faz. Depois é ir pelas companhias. Percebido.

Também podes ver no Skyscanner.

Nice, não tinha esse. Vou ver nos dois. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando tens no UK o Harry Potter Tour, USA o Central Park, diz tudo sobre essa imagem. Mm do zé que só vai de férias só em Agosto.

Central Park, quando só na mesma cidade há sítios bem mais bacanos. E nem quero ir buscar Yosemite, Joshua Tree, Yellowstone...

TripAdvisor é uma anedota de site, tipo IMDB para reviews e pontuação de filmes.

Por acaso nem estranho assim tanto a Quinta da Regaleira. É muito facilmente um dos sítios mais bonitos em Portugal.

Mas em termos de nr de visitas em primeiro lugar está o Castelo de São Jorge

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo o espanto com Central Park. É só a melhor cena de NYC e de o mapa é das top tourist attraction, bem provável que seja essa.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Não percebo o espanto com Central Park. É só a melhor cena de NYC e de o mapa é das top tourist attraction, bem provável que seja essa.

Eu tb n percebo o espanto com o Central Park. (see what i did there? :cool:)

A mim admira-me (ou choca-me) mais que seja o único espaço verde daquela cidade. De resto, fascinou-me mais o Empire, a Estátua da Liberdade, o Bronx, Chrysler Building.

Mas o que me choca é mesmo ser essa a principal atração de um país vasto como os EUA. Até o Mount Rushmore é mais emblemático.

Mas pronto, no problemo. Sao gostos. Assim como os shows esgotados da Beyoncé, Bieber e afins. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...