Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Grande viagem! Tb vou a Marrocos no fim do mês, vou em expedição fotográfica a Marraquexe, Essaouira e Casablanca (esta já conheço, em Novembro fui em trabalho) :happy:

Depois deixa um feedback no tópico da fotografia ou aqui, quero ver isso :)

Tenho imensa curiosidade em ir a Marrocos também.

Vais sozinho ou vais numa daquelas organizadas por fotógrafos/viajantes

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Para ir passar o dia a ver as vistas no Porto, onde aconselham a estacionar o carro?

Toda a zona entre a Praça da Alegria nas Fontaínhas e o cemitério do Prado Repouso não há parquímetros.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois deixa um feedback no tópico da fotografia ou aqui, quero ver isso :)

Tenho imensa curiosidade em ir a Marrocos também.

Vais sozinho ou vais numa daquelas organizadas por fotógrafos/viajantes

Compartilhar este post

Link para o post

Vais com quem? João Cajuda, Nuno Lobito, Fotoadrenalina...? :mrgreen:

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Ouarzazate não tem nada, a ideia é parares em Ait Ben Haddou e fazeres estrada para lá de Marrakech a passar num pico dos Atlas.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a estudar uma viagem ás Ilhas Faroé. Do que tenho lido é mais fácil de explorar que a Islândia e tem paisagens bonitas na mesma mas menos vulcânica. Parece que é fácil passar de ilha pra ilha ou através de pontes ou túneis e até de helicóptero que pelos vistos são comparticipadas pelo estado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Estou a estudar uma viagem ás Ilhas Faroé. Do que tenho lido é mais fácil de explorar que a Islândia e tem paisagens bonitas na mesma mas menos vulcânica. Parece que é fácil passar de ilha pra ilha ou através de pontes ou túneis e até de helicóptero que pelos vistos são comparticipadas pelo estado.

Também já vi algumas coisas e acho que não faz sentido ir às Ilhas Faroé sem ir à Islândia antes. Vais gastar bastante dinheiro na viagem, provavelmente, para ver o mesmo tipo de paisagens em ponto bastante mais pequeno. Não acho que compense, sinceramente ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Vais com quem? João Cajuda, Nuno Lobito, Fotoadrenalina...? :mrgreen:

Hugo Lima. Foi o meu formador nos últimos meses.

Na prática ainda é, apesar das aulas terem acabado há 1 mês, o curso só acaba em Setembro com exposição do nosso trabalho no Hard Club.

O Hugo já faz estas viagens há uns tempos. Uma das que faz são 18 dias pela Índia, dizem que é life changing. 4000km ao todo.

Estou tentado a embarcar na próxima que ele fizer lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Ilhas Faroé é normalmente viagem que fazes para ir de ferry para a Islândia a partir de Copenhaga, para levares carro. Passas creio que uns 3 dias lá e visitas tudo. Pode ser um bom meio termo mas a Islândia é outra coisa. Mas se nunca foste aos Açores sugeria que fosses antes de ir a esses locais.

Compartilhar este post

Link para o post

Também já vi algumas coisas e acho que não faz sentido ir às Ilhas Faroé sem ir à Islândia antes. Vais gastar bastante dinheiro na viagem, provavelmente, para ver o mesmo tipo de paisagens em ponto bastante mais pequeno. Não acho que compense, sinceramente ;)

Ilhas Faroé é normalmente viagem que fazes para ir de ferry para a Islândia a partir de Copenhaga, para levares carro. Passas creio que uns 3 dias lá e visitas tudo. Pode ser um bom meio termo mas a Islândia é outra coisa. Mas se nunca foste aos Açores sugeria que fosses antes de ir a esses locais.

Obrigado pelas respostas.

Já fui a São Miguel em Março deste ano e via-me a viver lá :carinhoso:

Em termos de preços andei a ver e fica-me mais ou menos 250€ ir e vir. Pensei nas Ilhas Faroé porque tenho visto que na Islândia se quiseres explorar a sério a Ilha precisas de 4x4 que dê para dormir lá dentro, enquanto nas Faroé acaba por ser mais fácil as deslocações.

Compartilhar este post

Link para o post

Algum feedback do Airbnb?

Já aluguei umas 15 ou 20x, muito poucos motivos de queixa. Das vezes em que existiram foi culpa dos proprietários, mas o sistema tem tudo para funcionar bem. Atenção às reviews, quase sempre te dão exactamente aquilo que podes esperar.

Compartilhar este post

Link para o post

Algum feedback do Airbnb?

De todas as vezes que usei, sempre bom resultado. Aliás, já nem opto por procurar hostels em primeiro lugar, só se não houver nada que me agrade no airbnb. Geralmente é melhor e mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

De todas as vezes que usei, sempre bom resultado. Aliás, já nem opto por procurar hostels em primeiro lugar, só se não houver nada que me agrade no airbnb. Geralmente é melhor e mais barato.

concordo..usei duas vezes no porto para ir a comic-con e das duas vezes fui tudo 5*

Compartilhar este post

Link para o post

Novamente, atenção que depende dos casos, atenção ao que alugam. Não esperem marisco ao preço de hambúrguer. Dormi nestes dias numa casa em Viena em que as pessoas eram muito porreiras, o sítio era central, mas nunca estive numa cozinha tão nojenta na vida. :lol:

Mas eu sei ao que vou, pago pouco, estou no centro, a tendência é esta.

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de preços andei a ver e fica-me mais ou menos 250€ ir e vir. Pensei nas Ilhas Faroé porque tenho visto que na Islândia se quiseres explorar a sério a Ilha precisas de 4x4 que dê para dormir lá dentro, enquanto nas Faroé acaba por ser mais fácil as deslocações.

Eu paguei isso de viagens de avião ida e volta para Reykjavik na 1ª quinzena de Setembro.

Quanto ao 4x4, há duas Islândias:

- a da "costa", com a Ring Road, fiordes do Noroeste e algumas coisas mais interiores que não precisas dum 4x4 para explorar, são as estradas com números "normais", que é a que a malta que vai lá pela primeira vez costuma ir ver por ser mais acessível.

- a do interior da ilha, montanhosa que dói e inóspita ao ponto de teres lá treinos de astronautas da NASA para simular outros planetas, para a qual precisas obrigatoriamente dum 4x4 e cujas estradas se chamam estradas "F", é a letra que aparece antes do nº. Para essas estradas só permitem 4x4 e muitas vezes convém irem nessas estradas dois jipes. Conduzir no interior da Islândia não é conduzir um Qashqai na Serra da Arrábida, as estradas lá não raramente incluem atravessar rios, por exemplo.

Se eu tivesse dinheiro, gente e tivesse visitado grande parte do mundo voltava para fazer o interior da ilha, mas por agora está em standby.

Mas se a ideia é fazeres uma viagem agressiva de paisagem "virgem" e ultimate 4x4, é essa a viagem certa.

edit: Mas a cena da Islândia é mesmo o tempo, compensa se tiveres pelo menos uns 8 dias (com bom tempo, que é um cenário muito optimista) para fazeres a costa toda. Faroé é tipo São Miguel, já fazes em bem menos tempo.

Editado por Lip McBoatface

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal estou com uma dúvida em relação à minha viagem a Marrocos.. Como funcionam as telecomunicações de lá para cá? Já procurei e encontro algumas informações que diferem de outras..

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já foi a S. Tiago a pé? Conselhos?

Compartilhar este post

Link para o post

Regressei hoje de viagem pelo país de caravana, uma semana. Guia-Comporta-Melides-Sines*-VNMilfontes-Almograve-Sardão-Zambujeira*-Carvalhal-Odeceixe-Aljezur-Sagres-Lagos*-Cacela-Monte Gordo-Castro Marim*-Alcoutim-Mértola-Serpa-Barrancos-Amareleja-Mourão*-Alqueva-Monsaraz-Évora*-Redondo-Alandroal-VilaViçosa-Elvas-Olivença-Arronches-Castelo de Vide-Marvão*-Guia.

Com asterisco as dormidas, assinalados os pontos onde ficámos algum tempo a visitar, comer, fazer praia, etc.

Se houver interesse sobre algum ponto posso desenvolver ;)

Foi uma experiência soberba.

Editado por Red Prince

Compartilhar este post

Link para o post

Bela viagem, envy much

Sempre a dormir na caravana?

Compartilhar este post

Link para o post

Também fazer algo do género no próximo ano. Como foi a nível de gastos red?

Compartilhar este post

Link para o post

360 e poucos pelo aluguer, pouco mais do que isso pelo resto. Mas atenção porque por opção comemos sempre fora e sem grandes limites...

Compartilhar este post

Link para o post

Regressei da Tailândia. Gostei muito embora aquilo tenha demasiado trânsito para mim. Como já foram feitos vários reports, vou dar apenas algumas dicas:

Cerveja: Singha. Não bebam Chang, não vale nada.

Água: Sempre, mas sempre, engarrafada. A maioria das garrafas traz um plástico à volta da rolha para garantir que está selada. Se, como eu, forem muito sensíveis ao sabor da água, optem pela marca Crystal. É excelente.

Táxis e tuk-tuks: negoceiem sempre o preço antes de entrar. É a melhor forma de poupar dinheiro, principalmente em Bangkok, onde devido ao trânsito uma viagem de 2 ou 3kms se pode estender por mais de uma hora. Nos destinos de praia os preços estão tabelados e são mais caros. Não há negociação possível.

Compras: Tudo o que tiver preço escrito é muito difícil de negociar. O que não tiver é regatear o mais possível.

Visita às Phi-Phi: scam para turistas. As ilhas são muito bonitas mas estão cheias de gente. Ainda vão rebentar com um autêntico paraíso à custa da sobreexploração turística.

Compartilhar este post

Link para o post

Regressei hoje de viagem pelo país de caravana, uma semana. Guia-Comporta-Melides-Sines*-VNMilfontes-Almograve-Sardão-Zambujeira*-Carvalhal-Odeceixe-Aljezur-Sagres-Lagos*-Cacela-Monte Gordo-Castro Marim*-Alcoutim-Mértola-Serpa-Barrancos-Amareleja-Mourão*-Alqueva-Monsaraz-Évora*-Redondo-Alandroal-VilaViçosa-Elvas-Olivença-Arronches-Castelo de Vide-Marvão*-Guia.

Com asterisco as dormidas, assinalados os pontos onde ficámos algum tempo a visitar, comer, fazer praia, etc.

Se houver interesse sobre algum ponto posso desenvolver ;)

Foi uma experiência soberba.

Brutal.

A autocaravana alugaste onde? Pontos positivos e pontos negativos da aventura, se quiseres desenvolver.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...