Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de johan, há 2 horas:

kayak

Citação de noikeee, há 13 horas:

Isto mas uso o Google Flights em vez do Skyscanner.

Citação de frnk th tnk, há 14 horas:

Reservar ou procurar? Procurar uso o skyscanner e reservar reservo sempre no site das companhias. Não confio em kiwis, edreams e outras que tais.

Obrigado aos 3. 😉

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DeusWilliam, há 3 horas:

O meu receio para esses sitios com Rio é que esteja mau tempo e não dê para aproveitar. Évora,Badajoz e Elvas já conhecemos. Lembrei-me também dos passadiços do Paiva (É no Norte mas ainda não conhecemos). Em Outubro será uma boa altura para visitar?

Depende igualmente do estado do tempo. Mas presumindo que é muito mais perto do vosso ponto de partida, iria para os passadiços.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de WormboY, há 1 hora:

Obrigado aos 3. 😉

Por vezes, encontras na kayak.de mais barato que no site português. É ires pesquisando… 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 17 horas:

Depende igualmente do estado do tempo. Mas presumindo que é muito mais perto do vosso ponto de partida, iria para os passadiços.

Somos de Lisboa mas os passadiços é algo que queremos fazer à bastante tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DeusWilliam, há 1 hora:

Somos de Lisboa mas os passadiços é algo que queremos fazer à bastante tempo.

Fui aos passadiços agora em Agosto para treinar para o caminho de S. Tiago e não achei nada do outro mundo. Vai antes ao Drave. (Aldeia Mágica). Em termos de esforço físico é menor que os passadiços, mas em termos de paisagem o trilho do Drave é muito mais bonito, menos carregado de pessoas, o silêncio chega a ser ensurdecedor. Mas se ficares na zona podes ir aos dois sítios claro, só não aconselho no mesmo dia.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cartz, Em 28/08/2018 at 14:51:

Malta,

Alguém sabe se a Ryanair está a implicar muito com as malas de mão desde esta última alteração?

Vou a Madrid de 14 a 17 de Setembro e como são poucos dias vou levar apenas um mochila de 50 cms de altura mais o menos.. passa bem ou eles andam a apertar?

Voei com eles também para Madrid em Fevereiro ultimo e a mesma mochila passou na boa.. o meu medo agora é mesmo com estas novas politicas..

Cumps,

É uma questão de sorte, mas na dúvida não arrisques, ou paga o extra para mandar para o porão.

Quando fui a Roma em abril, a mala da miúda passou tranquilamente em Lisboa (as in, nem viram as medidas... provavelmente também pelo facto de nós ainda estarmos na fila para os seguranças e já estar a ser anunciada a última chamada para o voo... xD). No regresso, mal mostrámos os documentos, a italiana deu logo indicação à colega para fazer o teste à mala dela, que ultrapassava ligeiramente uma das medidas.

Não houve como safar, ainda reclamámos com o facto de para um lado ter passado sem problemas e para o outro estarem a implicar, mas lá tivemos que largar os 50€ para despachar a mala...

Citação de nopla, Em 01/09/2018 at 15:37:

Nos próximos dias que cá estiver de folga, quero ver se arranco (nem que seja sozinho) para algum lado. Não tenho carro, portanto, teria de ser acessível por transportes. Também queria um sítio com praia (seja ela fluvial ou de mar) e com pouca afluência em termos de pessoas. O norte litoral não me fascina por aí além, as beiras já conheço relativamente bem e o Algarve, pelo menos as zonas turísticas, não me cativam. Não conheço a parte do Alentejo litoral, por exemplo. 

Posto isto, alguém tem alguma sugestão que preencha, pelo menos, alguns dos requisitos? Agradecido!

Peniche? 🙂 ou qualquer outra zona do litoral Oeste... a partir de setembro já fica mais tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cartz, Em 28/08/2018 at 14:51:

Malta,

Alguém sabe se a Ryanair está a implicar muito com as malas de mão desde esta última alteração?

Vou a Madrid de 14 a 17 de Setembro e como são poucos dias vou levar apenas um mochila de 50 cms de altura mais o menos.. passa bem ou eles andam a apertar?

Voei com eles também para Madrid em Fevereiro ultimo e a mesma mochila passou na boa.. o meu medo agora é mesmo com estas novas politicas..

Cumps,

Amanhã faço um voo Ryanair para Dublin. Faz-me ping aqui se me esquecer de vir cá dizer se eles fritaram. 

Compartilhar este post

Link para o post

E pronto, uma hora e um quarto de atraso no Porto e mais duas e meia em Lisboa. Porra lá para a TAP.

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal não foram duas horas e meia, foram seis horas e meia. A TAP continua a conseguir surpreender-me. Estivemos 4 horas no avião, à espera que levantasse, avião esse que não era da TAP, mas da Hifly.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer a costa Amalfi no final do mês. Vou viajar pela Ryanair. Comprei bilhete antes da história das malas de mão. Se for dentro das medidas e peso não devo ter grandes stresses certo?

Outra coisa, aluguei carro através deles e quando o fiz, não fiz seguro. Entretanto recebi o seguinte mail:

"We noticed that you didn’t purchase damage refund insurance with your car hire. When you pick-up your car at the counter, the car hire company will block a deposit of up to € 3,000 on your credit card. You could lose this deposit if the car is damaged or stolen.

Book tour insurance now 

and if something happens with your car you’ll get your deposit back."

É normal eles fazer o tal depósito de caução ou é só jajão para me obrigar a fazer seguro?

Btw, a companhia é Europcar

Editado por AlBoorg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Em 02/09/2018 at 09:29:

@Scurvy Pingo é a palavra nortenha para o "garoto" do sul. Basicamente é um café com um bocadito de leite.

Pensava que se dizia pingo em todo o país :7_sweat_smile:

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, há algum site alternativo de confiança que aceite Paypal como forma de pagamento dos bilhetes para a Heineken Experience?

Compartilhar este post

Link para o post

@Peplin É caro, a única coisa que realço é o facto de ires bebendo umas Heinekens pela visita (3 ou 4, já não me lembro). Tens uma luzes de como a Heineken é feita, a sua história e, não sendo algo horrível, aconselho sempre as pessoas a irem à Brouwerij 't IJ experimentar cervejas do que ir lá.

Mas vai depender do gosto. Não é algo que digo que seja para evitar, mas é a típica atração turística em que não tens um cheirinho da cultura local.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, um sitio porreiro para 5 macacos ficarem alojados do dia 14 para 15 (sexta para sábado) deste mês, em Vigo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Koper, há 3 horas:

@Peplin É caro, a única coisa que realço é o facto de ires bebendo umas Heinekens pela visita (3 ou 4, já não me lembro). Tens uma luzes de como a Heineken é feita, a sua história e, não sendo algo horrível, aconselho sempre as pessoas a irem à Brouwerij 't IJ experimentar cervejas do que ir lá.

Mas vai depender do gosto. Não é algo que digo que seja para evitar, mas é a típica atração turística em que não tens um cheirinho da cultura local.

Pois, o preço achei um bocado excessivo. Na Guinness Storehouse paguei 14 € e, pelo que estive a ver, a Heinenken Experience não será uma experiência com a mesma qualidade. Mas estou um bocado condicionado pela minha malta, todos querem lá ir. :mrgreen:

Obrigado pela dica em relação à Brouwerij 't IJ, pareceu-me interessante.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AlBoorg, Em 04/09/2018 at 21:04:

Vou fazer a costa Amalfi no final do mês. Vou viajar pela Ryanair. Comprei bilhete antes da história das malas de mão. Se for dentro das medidas e peso não devo ter grandes stresses certo?

Outra coisa, aluguei carro através deles e quando o fiz, não fiz seguro. Entretanto recebi o seguinte mail:

"We noticed that you didn’t purchase damage refund insurance with your car hire. When you pick-up your car at the counter, the car hire company will block a deposit of up to € 3,000 on your credit card. You could lose this deposit if the car is damaged or stolen.

and if something happens with your car you’ll get your deposit back."

É normal eles fazer o tal depósito de caução ou é só jajão para me obrigar a fazer seguro?

Btw, a companhia é Europcar

Normalmente bloqueiam a caução, sim.

Dependendo do valor do seguro, eu avaliaria a possibilidade de fazer. Estás muito mais descansado.

Quando fui aos Açores lixei o pára-choques do carro todo. Tive sorte que não fizeram a verificação do carro quando o devolvi, caso contrário teriam bloqueado esse valor e tinha que depois pedir o reembolso ao seguro.

Compartilhar este post

Link para o post

@AlBoorg

Tens a noção que vais andar em estradas mesmo estreitinhas com curvas e contra-curvas...já para não falar que os italianos dessa zona, olhas para qualquer carro e todos eles tem riscos e/ou mossas. Ativa isso 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer amanhã Cinque terre, vamos de avião até Pisa devemos dar uma voltinha e depois ficamos alojados em La Spezia? Já alguém fez? Dei uma volta no primeiro post e não me lembro de ter visto 

Compartilhar este post

Link para o post

@JimpoEu já fui a Cinque Terre e foi dos sítios mais bonitos em que já estive. Dei um mergulho lá e ainda fui picado por uma alforreca.

Queres saber algo em específico? 

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

Estou neste exato momento em Amalfi e estive a fazer as Cinque Terre domingo e anteontem. 

Saí do Porto numa caravana na semana passada e volto já este domingo de avião desde Bergamo. Depois faço um postzinho engraçado com fotos de onde passei. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Koper, há 50 minutos:

@JimpoEu já fui a Cinque Terre e foi dos sítios mais bonitos em que já estive. Dei um mergulho lá e ainda fui picado por uma alforreca.

Queres saber algo em específico? 

A minha mulher é que está a fazer o roteiro e nisso estou tranquilo. Ela vai pelas fotos e paisagens, eu vou... pela comida :mrgreen: 

Em termos de restaurantes há algo que aconselham que não deva perder?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...