Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Eu não conheço, mas tenho poucas dúvidas que deve ser uma cidade sensacional. A questão não é essa. Não quero é ter de ligar aos meus pais para me irem buscar a uma cadeia ou crl :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Barcelona icon_syda.gif

A única cidade que me vejo a viver fora de Portugal.

Acho que arranjas espelhos lá fora

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, preciso de ajuda. Estou em Erasmus com a minha namorada na República Checa, e graças a um controlo dos gastos feito ao cêntimo, prevejo que vá sobrar uma boa parte do pé-de-meia que fizemos. Por isso, estamos a pensar em voltar para Portugal não de avião, mas de comboio, parando nos sítios mais relevantes para se visitar.

Assim, queria pedir sugestões para as paragens a fazer. De fora, por já ter visitado ou estar prestes a visitar, ficam Praga, Budapeste, Bratislava e Viena. Há uns dias fiz um esboço: Munique - Norte de Itália (Veneza, Verona, Milão) - Sul de França (Marselha) - Barcelona - Madrid - Badajoz (moro em Portalegre, portanto o destino final ideal será sempre Badajoz/Elvas/Portalegre). Mas, como antes de ter vindo de Erasmus nunca tinha viajado para fora, não faço a mínima ideia dos sítios mais pequenos e/ou menos conhecidos, que valham mesmo a pena visitar... É nesse sentido que queria pedir a vossa ajuda.

Nesta altura é complicado fazer uma previsão do orçamento que vamos ter, uma vez que só iremos no início/meio de Junho, mas será qualquer coisa entre os 1500 e os 2200 euros (para os dois). Este dinheiro terá que ser suficiente para pagar:

• Envio dos nossos pertences para Portugal (se alguém tiver conhecimentos sobre alguma transportadora em particular, também agradeço);
  • Bilhetes de comboio (passe InterRail?);
  • Estadia em hostels;
  • Alimentação;
  • Outros eventuais gastos (ex: lavandaria).

Agradeço desde já pela ajuda :)

Editado por kaRam

Compartilhar este post

Link para o post

Em Maio vou passar 4 dias a Roma.

Alguém sabe algum sitio porreiro para ficar a dormir?

Alguma zona especial para visitar/ evitar?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, preciso de ajuda. Estou em Erasmus com a minha namorada na República Checa, e graças a um controlo dos gastos feito ao cêntimo, prevejo que vá sobrar uma boa parte do pé-de-meia que fizemos. Por isso, estamos a pensar em voltar para Portugal não de avião, mas de comboio, parando nos sítios mais relevantes para se visitar.

Assim, queria pedir sugestões para as paragens a fazer. De fora, por já ter visitado ou estar prestes a visitar, ficam Praga, Budapeste, Bratislava e Viena. Há uns dias fiz um esboço: Munique - Norte de Itália (Veneza, Verona, Milão) - Sul de França (Marselha) - Barcelona - Madrid - Badajoz (moro em Portalegre, portanto o destino final ideal será sempre Badajoz/Elvas/Portalegre). Mas, como antes de ter vindo de Erasmus nunca tinha viajado para fora, não faço a mínima ideia dos sítios mais pequenos e/ou menos conhecidos, que valham mesmo a pena visitar... É nesse sentido que queria pedir a vossa ajuda.

Nesta altura é complicado fazer uma previsão do orçamento que vamos ter, uma vez que só iremos no início/meio de Junho, mas será qualquer coisa entre os 1500 e os 2200 euros (para os dois). Este dinheiro terá que ser suficiente para pagar:

• Envio dos nossos pertences para Portugal (se alguém tiver conhecimentos sobre alguma transportadora em particular, também agradeço);
  • Bilhetes de comboio (passe InterRail?);
  • Estadia em hostels;
  • Alimentação;
  • Outros eventuais gastos (ex: lavandaria).

Agradeço desde já pela ajuda :)

Do que conheço desse teu plano:

- Em Veneza procura alojamento em Mestre. Fica a menos de metade do preço. E um dia chega para ficares a conhecer relativamente bem a cidade. Em Milão, dá um salto ao Lago Como. Um dia também chega para ver Milão. Aquilo é a catedral, a galeria Vitor Emanuel e pouco mais. Se tiveres apertado de massas, eu aconselhava-te a saltares Milão. Quanto a Marselha, parece-me mais interessante perderes tempo no Monaco ou em Nice, mas como eu só vou conhecer essa zona em Julho, não te posso ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Maio vou passar 4 dias a Roma.

Alguém sabe algum sitio porreiro para ficar a dormir?

Alguma zona especial para visitar/ evitar?

Tenta arranjar um local perto do metro, dá bastante jeito. Locais a evitar... epá eu andei por onde quis quando lá fui, também com a presença dos meus pais na altura. Agora tens é que ter bastante cuidado com carteiristas etc... E tenta não ser roubado no café :mrgreen: 4 dias pode não dar para ver tudo, ás vezes perde-se demasiado tempo nas filas. Sei que no Vaticano podias comprar um bilhete "Vip" e basicamente não tinhas de estar na fila de espera, acho que o comprei numa agência ou coisa parecida que estavam ao pé da Praça de São Pedro. Eu lembro-me que quando lá fui andei a percorrer todos os sitios há procura daqueles símbolos que aparecem nos "Anjos e Demónios" :mrgreen: Um dos locais que mais gostei de visitar, que acho que fica perto do Coliseu, foi o Palatino. E tenta visitar aquelas Piazzas mais conhecidas como a Piazza del popolo, Piazza di Spagna.

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Do que conheço desse teu plano:

- Em Veneza procura alojamento em Mestre. Fica a menos de metade do preço. E um dia chega para ficares a conhecer relativamente bem a cidade. Em Milão, dá um salto ao Lago Como. Um dia também chega para ver Milão. Aquilo é a catedral, a galeria Vitor Emanuel e pouco mais. Se tiveres apertado de massas, eu aconselhava-te a saltares Milão. Quanto a Marselha, parece-me mais interessante perderes tempo no Monaco ou em Nice, mas como eu só vou conhecer essa zona em Julho, não te posso ajudar.

Obrigado pelas dicas :)

Nós escolhemos Marselha mais por ser um ponto estratégico para parar entre o norte de Itália e Barcelona. Nice parece-nos bem, já o Mónaco soa a caro...

E quanto ao orçamento, é um bocado apertado, não? :-|

Editado por kaRam

Compartilhar este post

Link para o post

Depende dos dias de viagem. Mas sim, bilhetes de comboio, mais despachar as malas, etc. não deve ficar barato.

Compartilhar este post

Link para o post

karam, procura preços na MRW, a minha irmã quando foi de Erasmus pediu para mandar para lá cenas de cá, não me parece ser caro.

Compartilhar este post

Link para o post

karam, procura preços na MRW, a minha irmã quando foi de Erasmus pediu para mandar para lá cenas de cá, não me parece ser caro.

Muito obrigado :)

Quanto aos bilhetes, nós tinhamos visto no interrail.eu o bilhete de 10 dias de viagem num período de 22 dias. Para os dois, fica a 530€. É um bocado puxado... mas compensa, certo? Depois não vamos ter que pagar mais nada de nada para andar de comboio, pois não?

Compartilhar este post

Link para o post

:-|

E como posso saber mais ou menos quanto dinheiro vou gastar nesses suplementos? Assim fica complicado estar a fazer uma previsão dos gastos...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nessa zona, tendo tempo e dinheiro, viajava nas low cost + bus. Os comboios ai, apesar de barato, demoram mt mas mt tempo

Compartilhar este post

Link para o post

5 a 10 euros. E só quando reservas o comboio é que sabes...

E seguir a ideia do Filas é capaz de ser porreiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Do que sei, tirei a ideia de vários preços de comboios no www.raildudes.com, mas acredito que possa variar consoante a ocasião e disponibilidade. Também convém considerar o conforto que querem, 5-10€ é normal para lugares sentados normais (que não sei se aguentaria durante 5-9 horas), já uma mini-cabine/quarto pode chegar aos 70€.

Já agora, estou a pensar ir aos States em Setembro e adorava comprar já o bilhete (que vi um preço que me agrada, 670€ por pessoa com escala em Bruxelas), mas acho que tenho que primeiro pedir a ESTA. Agora não sei porque ordem é que tenho que o fazer, se peço primeiro a autorização e só depois da resposta compro o voo, ou se posso tratar das duas coisas ao mesmo tempo. Alguém já fez algo parecido?

E a questão das alfândegas, posso fazer compras por lá à vontade e levar coisas à vontade (como comida, que passo algum tempo em aeroportos nas escalas), ou posso ficar à espera de montes de burocracias nos aeroportos?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas viajando de avião, iria gastar dinheiro (e cabeça) com as viagens das cidades para os aeroportos, e dos aeroportos para as cidades... Enquanto que a maioria das estações de comboio principais são dentro das cidades. Além de que de comboio dá para fazer noite sim - noite não em hostels e comboios, enquanto que se fosse de avião, provavelmente teria de pagar hostels todos os dias...

E a comodidade está longe de ser um problema. Já fiz várias viagens longas (acho que a viagem mais longa foram 7 horas e tal, distribuídas por 2 comboios) em lugares normais e não achei nada de muito complicado. Na segunda vez que fui, até deu para dormir quase a viagem toda.

Mas pensando nas viagens que tenho em "esboço":

Pardubice - Praga - Cesky Krumlov?

Cesky Krumlov? - Munique

Munique - Veneza?

Veneza? - Nice

Nice - Barcelona

Barcelona - Madrid

Madrid - Badajoz

Badajoz? - Elvas?/Portalegre?

Até que ponto o somatório destas viagens não seria inferior a 265 EUR por pessoa? Digo isto porque fiz Pardubice - Budapeste - Pardubice por menos de 50 EUR, e Pardubice - Cracóvia - Auschwitz - Cracóvia - Pardubice também por menos de 50 EUR...

Obrigado a todos pela ajuda :)

Editado por kaRam

Compartilhar este post

Link para o post

É daquelas cidades que precisas mesmo de muito tempo para visitares, mas é linda, principalmente com bom tempo enquanto se vai comendo o Gelatto.

Compartilhar este post

Link para o post

Do que sei, tirei a ideia de vários preços de comboios no www.raildudes.com, mas acredito que possa variar consoante a ocasião e disponibilidade. Também convém considerar o conforto que querem, 5-10€ é normal para lugares sentados normais (que não sei se aguentaria durante 5-9 horas), já uma mini-cabine/quarto pode chegar aos 70€.

Já agora, estou a pensar ir aos States em Setembro e adorava comprar já o bilhete (que vi um preço que me agrada, 670€ por pessoa com escala em Bruxelas), mas acho que tenho que primeiro pedir a ESTA. Agora não sei porque ordem é que tenho que o fazer, se peço primeiro a autorização e só depois da resposta compro o voo, ou se posso tratar das duas coisas ao mesmo tempo. Alguém já fez algo parecido?

E a questão das alfândegas, posso fazer compras por lá à vontade e levar coisas à vontade (como comida, que passo algum tempo em aeroportos nas escalas), ou posso ficar à espera de montes de burocracias nos aeroportos?

Eu pedi o ESTA sem nada marcado. Acho que passado 1/2 semanas depois de o pagar já o tinha.

Só quando apanhei o voo para lá tive de preencher um papel e meti a morada do Hotel onde ia ficar (como ia ficar em 3 diferentes, escolhi aquele que ia ficar mais tempo). Pedem também para declarares se levas valores elevados em dinheiro e se vais lá deixar algum produto.

Se levares pouca quantidade, não devem desconfiar que seja para comércio, portanto não deve haver problema. Desde que não sejam produtos liquidos ou outros proibidos.

No aeroporto a unica espera mais longa que tive foi para entrar em território Americano, a fila pode ser longa e fazem-te umas perguntas e controlo biométrico da mão.

EDIT: Se estás a pensar Nova Iorque, a TAP está a fazer promoção.

Editado por maxax

Compartilhar este post

Link para o post

É daquelas cidades que precisas mesmo de muito tempo para visitares, mas é linda, principalmente com bom tempo enquanto se vai comendo o Gelatto.

seria 5/6 dias

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, normalmente diz-se que é coisa para demorar uma semanita.

Tenho que ver.. se for é só lá pra Setembro

Compartilhar este post

Link para o post

No verão o meu grupo de amigos está a pensar fazer uma viagem de carro por Portugal. Nenhum de nós tem carro próprio e, por isso, estavamos a pensar alugar um carro (entre 10 a 15 dias) mas, pelo que estive a ver, as grandes empresas de aluguer sobem os preços de maneira absurda nesta época. Alguém sabe se há alguma empresa "pequena" na zona norte (se é que existem, que não percebo nada disso) que não pratique esse aumento?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...