Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Acabei de marcar viagem para Roma. Espero que valha apena e que os 3 dias cheguem

3 dias para visitar uma capital europeia que é 3x maior que Lisboa e com imensa coisa para se ver? Um amigo meu esteve lá recentemente e só no Vaticano perdeu meio dia. 3 dias nem para o Porto chega, mas acho que já tive esta discussão aqui. :mrgreen: Faz-me alguma confusão gastar dinheiro em viagens de poucos dias a grandes cidades, não dá para ver praticamente nada. Mas são opções pessoais, não posso criticar. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que não dê para ver tudo ao pormenor, mas como faço em todas as viagens, vou dar tudo :mrgreen: Só deu para marcar 3 dias, não tive outra opção. E também não consigo concordar contigo sobre 3 dias não dar para ver praticamente nada.

Ainda este mês fui a Londres de 10 a 13 e posso-te garantir que vi tudo o que havia para ver (sem contar com os museus.) Mas acordei sempre cedo e só chegava à noite a casa, além disso andei imenso nos transportes públicos por lá e mesmo assim fiz 80km a pé nesses dias. Sim, leste bem, 80km.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda este mês fui a Londres de 10 a 13 e posso-te garantir que vi tudo o que havia para ver (sem contar com os museus.) Mas acordei sempre cedo e só chegava à noite a casa, além disso andei imenso nos transportes públicos por lá e mesmo assim fiz 80km a pé nesses dias. Sim, leste bem, 80km.

Foste a Londres e não aproveitaste uma das melhores coisas de Londres que são os museus à borla?

Pessoal, não sigam este exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que não dê para ver tudo ao pormenor, mas como faço em todas as viagens, vou dar tudo :mrgreen: Só deu para marcar 3 dias, não tive outra opção. E também não consigo concordar contigo sobre 3 dias não dar para ver praticamente nada.

Descontar os museus e outros edifícios importantes é relevante, a menos que não tenhas qualquer interesse em visitá-los. Eu, para Barcelona, achei 5 dias curto. É certo que visitei a fundo todos os pontos mais importantes em termos de museus e edifícios (La Pedrera, Sagrada Família, Recinto Modernista de Sant Pau, Camp Nou, etc.), mas fartei-me de andar - basicamente só utilizei o metro para grandes deslocações - e senti que não vi metade da cidade. Até porque também não gosto de ver as coisas a correr, gosto de apreciar os pontos de interesse ou o bairro por onde estou a passar.

Pá, isto vai soar inacreditável, mas ontem fui dar uma voltinha a Montemor-o-Novo e estive lá uma tarde inteira. Tu vais pesquisar sobre a cidade e chamas-me maluco, aquilo só tem um castelo e praticamente mais nada. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Foste a Londres e não aproveitaste uma das melhores coisas de Londres que são os museus à borla?

Pessoal, não sigam este exemplo.

É a segunda vez que vou a Londres e na outra vez já tinha visitado os 4 museus principais.

Compartilhar este post

Link para o post

3 dias é curto, bastante. Apenas dá para ver os principai pontos turisticos mas muito superficialmente.

Mas sempre é melhor que nada.

Pep, estive 4 dias em Barcelona e nem vi nem metade das coisas que queria ver. E um dos dias andei perto de 30km... sou um pouco como tu e ir vendo e apreciando as coisas com calma.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também já estive 3 dias inteiros em Paris, Barcelona e Madrid e senti que não deu para ver tudo, especialmente porque se perde sempre uma manhã num sítio, uma tarde noutro. Obviamente, fazemos sempre um plano antes de viajarmos, um género de calendário, e tentamos sempre conjugar as coisas que queremos visitar, mas ficam sempre alguns sítios que ficam por visitar. Mas é a tal coisa, neste momento das nossas vidas, é o que conseguimos, e já é muito bom.

E de facto, uma das coisas magníficas de viajar é precisamente andar pelas ruas, sentir os cheios, ver os edifícios, as pessoas, os cafés, as ruas... Passear nunca é perda de tempo.

Editado por C-4

Compartilhar este post

Link para o post

E de facto, uma das coisas magníficas de viajar é precisamente andar pelas ruas, sentir os cheios, ver os edifícios, as pessoas, os cafés, as ruas... Passear nunca é perda de tempo.

True. O ideal numa viagem é conjugar os dois. E eu ainda perco bastante tempo atrás de sítios bacanos para comer e street foods.

Senão somos todos como os chineses, a correr atrás do pauzinho com a bandeira. Nem sequer conseguem ler uma legenda de um quadro descansados ou sentar e apreciar uma obra de arte com calma.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também já estive 3 dias inteiros em Paris, Barcelona e Madrid e senti que não deu para ver tudo, especialmente porque se perde sempre uma manhã num sítio, uma tarde noutro. Obviamente, fazemos sempre um plano antes de viajarmos, um género de calendário, e tentamos sempre conjugar as coisas que queremos visitar, mas ficam sempre alguns sítios que ficam por visitar. Mas é a tal coisa, neste momento das nossas vidas, é o que conseguimos, e já é muito bom.

Saudades de ir para o Retiro ler um livro junto ao lago que estava ao pé da réplica do Palácio de Cristal enquanto estava lá um gajo a tocar saxofone :heart:

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Ilha Terceira? Vale a pena?

Gostei imenso, apesar de não ter ficado lá nem 24 horas. As piscinas naturais são muito engraçadas, Praia da Vitória é um sítio bem catita, e Angra do Heroísmo é uma cidade com algumas semelhanças a Lisboa na sua configuração. Os miradouros são espetaculares.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Só lá estive uma vez na viragem do milénio, por isso era puto e não me recordo assim de tantas coisas. Angra é património mundial da UNESCO e isso deve querer dizer algo. Mas sei que tem o Monte Brasil, se fores assim de caminhadas e trilhos, e o Algar do Carvão, que é uma espécie de gruta. Mais do que isso não sei ajudar. :mrgreen: Talvez o Hugo saiba.

Compartilhar este post

Link para o post

Algum conselho para Atenas?

Só tenho dois dias lá.

Editado por Mwangaza

Compartilhar este post

Link para o post

Algum conselho para Atenas?

Só tenho dois dias lá.

Se fores estudante europeu podes visitar as ruinas, a Acropolis, o museu da Acropolis e o templo de zeus de borla. De resto dizia-te para dares umas voltas por lá, sobe ao Lycabettus onde tens uma vista incrível da cidade, vai aos distritos tipo plaka, psiri, monistaraki... Aquilo é muito fixe para andar, e como tens pouco tempo dizia-te para não teres muitas "atrações" a onde ir e simplesmente estares livre e dares umas voltas por lá, é das melhores cidades para isso. Também tem um belo parque: o National Garden, é óptimo para dares umas voltas por lá também.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, tive em Lviv na Ucrânia há cerca de três semanas, aproveitei como estava na Polónia para ver algo diferente. O centro em si já está bastante modernizado mas quando cheguei de autocarro vindo de Cracóvia, aquilo parou nos subúrbios da cidade, foi como viajar no tempo: autocarros super antigos, quase ninguém falava inglês, aquelas lojas tipo de aldeia... é difícil descrever. Mas ya, chega-se ao centro e está cheio de turistas e cafés hipster, e é bastante bonito o centro, mas há um contraste bastante interessante. Quanto ao resto, o meu primeiro choque foi o quão barato tudo era lá. Basicamente conseguia ter refeições em bons restaurantes a 1/2 euros. Então andava por lá tranquilamente sem pensar em questões de dinheiro. Cheguei a ir a um mercado deles, cheio de fruta, comprei um sacão de mirtilos e uma data de framboesas a um euro cada. E a cidade é ótima, bastante tranquila para dar umas voltas por lá, e cheia de símbolos por todo o lado, respira arte.

5198763-Monuments-_Lviv-0.jpg

Aquela escultura ali atras então é incrível, está cheia de detalhes. É das obras mais interessantes que já vi. Conseguia passar uma hora a olhar para aquilo e a percorrer as imagens que lá estão.

E os gajos têem uma cultura de fazer bares temáticos que é curiosa. :lol: Primeiro houve um em que era um bunker, em que tínhamos que saber a passe que era "Viva a Ucrânia" em ucraniano, davam-nos um shot à entrada e lá embaixo havia uma parte em que dava para praticar com uma espingarda em que os alvos eram a cara do Putin ou do antigo presidente da Ucrânia. Falando no Putin, uma das principais atrações das lojas de souvenirs era venderem papeis higiénicos com a cara do Putin, que cena marada.

E outro que fui era um restaurante maçónico em que há uma porta fechada, bate-se lá e atende um velhote que depois te fecha sozinho com ele no que parece ser o quarto dele e ele fica a falar em ucraniano e a apontar para um coelho. Depois finalmente abre a porta e é um restaurante cheio de símbolos da maçonaria. A casa de banho era forrada com notas de dólar. No final quando tava a sair encontrei uma personagem saida dos filmes do Lynch, tinha uma creepyness nele que não sei explicar. Tinha um instrumento criado só para ele que fazia um som bué relacionado com os pesadelos, para mim. Lembrou-me os sons que o Lynch usa nos seus filmes até. Foi uma beca Blue Velvet o momento, foi surreal.

Depois havia um senhor chamado Leopold von Sacher-Masoch, que deu origem ao termo masoquismo, que nasceu em Lviv. E tava com um amigo e ele disse para irmos a um bar beber uma cerveja, chego lá e preparo-me para sentar quando uma das empregadas aparece de chicote na mão e dá umas chicotadas nas costas de uns rapazes que estavam a chegar. Era um bar inspirado no Masoch. Basicamente foi beber a cerveja o mais rapidamente possível enquanto levava chicotadas. Havia uns que eram escolhidos pelas empregadas e ficavam de boxers a levar chicotadas. Mas tava cheio de turistas até, casais e isso.

De resto é explorar a cidade, aquilo é muito fixe e barato, tranquilo de se andar por lá, e está tão perto da Polónia que fez todo o sentido ir lá.

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, isso parece ser um mundo completamente à parte :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou este fds a Brugges.

Parto sábado as 8 da manhã de autocarro para Bruxelas, 3 horas, e depois 1 hora de comboio para Brugges.

Tive a dar uma vista de olhos pelo tópico e não há nenhum roteiro em Brugges, aquilo é só passear pelas ruas e está feito?

Não sei bem o que faça porque pelos vistos posso apanhar o comboio em qualquer hora no sábado. Compensa mais passear em Bruxelas durante o sábado e apanhar o comboio mais perto do jantar e ver Brugges no domingo, ou vou logo para Brugges? É que Bruxelas não sei porquê não me diz nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou este fds a Brugges.

Parto sábado as 8 da manhã de autocarro para Bruxelas, 3 horas, e depois 1 hora de comboio para Brugges.

Tive a dar uma vista de olhos pelo tópico e não há nenhum roteiro em Brugges, aquilo é só passear pelas ruas e está feito?

Não sei bem o que faça porque pelos vistos posso apanhar o comboio em qualquer hora no sábado. Compensa mais passear em Bruxelas durante o sábado e apanhar o comboio mais perto do jantar e ver Brugges no domingo, ou vou logo para Brugges? É que Bruxelas não sei porquê não me diz nada.

A única coisa que me deixou "wow" em Bruxelas foi a Grand-Place. Tirando isso, nunca achei a cidade muito apelativa.

Há outras cidades bem bonitas na Bélgica e Brugges é uma delas. Vê se consegues andar de barco, dá uma perspetiva bonita da cidade.

Lembro-me que tinha gostado de 2 sítios para comer e beber: Le Trappiste para cerveja e o Tonka (acho que era assim) para waffles.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui lá, fevereiro passado, com uns amigos e gostei, estive 4 dias lá, mas depende em que altura fores, eu apanhei céu nublado em 3 dos 4 dias. Nas zonas altas da ilha era impossível fazer trilhos porque estava muito nevoeiro, não se via nada, ainda estive perto de umas lagoas num desses trilhos, mas pouco se via.

Falando da experiência em si.

Gostei bastante de Angra do Heroísmo, andei muito a pé por aquela zona e, pelos menos, para mim fiz bem a pé. Tens o jardim de Angra (muito bonito) nesse mesmo jardim tens lá uma espécie de pirâmide (acho que se chama alto da memória). Se estiver bom tempo aconselho a fazeres o trilho do Monte Brasil, que é o monte ao lado de Angra do Heroísmo, muito bonito e tem uma vista fantástica sobre a cidade de Angra e mesmo sobre o oceano Atlântico.

Depois tens a praia vitória noutro ponto da ilha, estive lá pouco tempo, mas nessa zona tem também uma espécie de monumento num ponto alto, que tem uma vista fantástica sobre a praia. Aconselho o miradouro da serra do cume,que fica relativamente perto da praia vitória, mas só vale a pena se for com bom tempo, não tive essa sorte :mrgreen:

Tens também as furnas do enxofre, não achei nada de especial, mas também estava nevoeiro, mais uma vez!

Visita o algar do carvão e as grutas natal, eu apenas visitei o algar do carvão e gostei bastante! Sei que pagas nos dois, têm até um bilhete em comum se não estou em erro.

O resto do tempo foi gasto a viajar pela ilha, encontras muitas paisagens bonitas com miradouros e zonas agradáveis para se parar e apreciar. Aconselho mesmo a alugares um carro, melhoras e muito a tua experiência, faz-se bem tudo de carro, não há quase trânsito nenhum, é tudo muito calmo!

Qualquer coisa mais, manda pm, espero ter ajudado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...