Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

O Animal Farm é muito bom. O gajo viu porcos e cavalos e deve ter ficado a pensar que é para putos.

Compartilhar este post

Link para o post

E ainda pergunta se sabemos que anda no 12o ano. Pah, tirando as 2929372 vezes em que já o disse em 194726 tópicos diferentes, não, não sabíamos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal recentemente meti na cabeça que tinha de ler mais e comecei a ler o To Kill a Mockingbird nas horas de almoço. Estou quase a terminar e estou a adorar o livro. Recomendações para uma próxima leitura?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 11 minutos:

Pessoal recentemente meti na cabeça que tinha de ler mais e comecei a ler o To Kill a Mockingbird nas horas de almoço. Estou quase a terminar e estou a adorar o livro. Recomendações para uma próxima leitura?

Se gostas assim de literatura americana clássica, eu adorei os dois mais populares do Steinbeck : as vinhas da ira e o ratos e homens (este é muito pequenino). Li os dois em inglês e são muito bons. Posso dizer que a maior parte da literatura escolar "obrigatória" dos estados unidos é de nível muito elevado se gostares do género, com clássicos como great Gatsby e lord of the flies.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 6 minutos:

Se gostas assim de literatura americana clássica, eu adorei os dois mais populares do Steinbeck : as vinhas da ira e o ratos e homens (este é muito pequenino). Li os dois em inglês e são muito bons. Posso dizer que a maior parte da literatura escolar "obrigatória" dos estados unidos é de nível muito elevado se gostares do género, com clássicos como great Gatsby e lord of the flies.

Oh yeah.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 25 minutos:

Já li. 

Obrigado pelas recomendações. Também tenho cá em casa há uns anitos o The Catcher in the Rye e o Hamlet para ler. Vou ponderar quais os próximos a ler.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 7 minutos:

Já li. 

Obrigado pelas recomendações. Também tenho cá em casa há uns anitos o The Catcher in the Rye e o Hamlet para ler. Vou ponderar quais os próximos a ler.

Só para ser mais claro: o vinhas da ira é a minha sugestão máxima, está no top 3 dos meus favoritos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 12 horas:

E então?

Citação de Mayday, há 6 horas:

O gajo editou o post à toa. Primeiro pedia educadamente que recomendassem outro e agora editou para isso :lol: 

Citação de Spikey, há 2 horas:

O Animal Farm é muito bom. O gajo viu porcos e cavalos e deve ter ficado a pensar que é para putos.

A todos:

Não entenderam o que eu quis dizer, não pus em causa a veracidade do livro com a frase que disse. O que eu quis dizer é que o livro é recomendado pra malta do 9°ano e como ele disse "tendo em conta o ano em que andas" supus que ele pensasse que eu andava nesse ano, e todos aqui interpretaram de maneira "agressiva" e antipática.

Bashir, apesar de teres interpretado de maneira errada, denunciei-te por motivos óbvios, espero que entendas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scurvy, há 2 minutos:

Não entenderam o que eu quis dizer, não pus em causa a veracidade do livro com a frase que disse. O que eu quis dizer é que o livro é recomendado pra malta do 9°ano e como ele disse "tendo em conta o ano em que andas" supus que ele pensasse que eu andava nesse ano, e todos aqui interpretaram de maneira "agressiva" e antipática.

Não querendo ser mau  mas nem tu provavelmente conseguirias interpretar a mensagem que o livro pretende passar quanto mais a "malta do 9ºano".

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Denunciaste-me por eu denunciar a tua atitude de parvalhão em tudo quanto é tópico? Estás completamente à vontade, pode ser que assim se percebe que é uma parvoíce estar à espera que quebres as 'leis' para te pôr daqui para fora, porque isso só causa o afastamento de toda a gente da maior parte dos tópicos que frequentas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 4 minutos:

Não querendo ser mau  mas nem tu provavelmente conseguirias interpretar a mensagem que o livro pretende passar quanto mais a "malta do 9ºano".

Falas como se me conhecesses, mas respeito a tua opinião

Citação de Bashir, há 3 minutos:

Denunciaste-me por eu denunciar a tua atitude de parvalhão em tudo quanto é tópico? Estás completamente à vontade, pode ser que assim se percebe que é uma parvoíce estar à espera que quebres as 'leis' para te pôr daqui para fora, porque isso só causa o afastamento de toda a gente da maior parte dos tópicos que frequentas.

Não vou discutir contigo.

Editado por Scurvy

Compartilhar este post

Link para o post

Na faculdade li o winnie the pooh.  Pá, se andas sempre a queixar-te de todas as recomendações que aqui te dão porque é que não procuras tu um?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scurvy, Agora:

Falas como se me conhecesses

Falo com base nas opiniões que tens e que apresentas no fórum. Falo com base em não conheceres Saramago e o seu tipo de escrita. Falo com base na quantidade de erros que dás  a escrever e nas dificuldades claras que apresentas na escrita.

Falo com base em tudo isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 minuto:

Na faculdade li o winnie the pooh.  Pá, se andas sempre a queixar-te de todas as recomendações que aqui te dão porque é que não procuras tu um?

Explica-me lá onde eu critiquei o que o Happy me recomendou? Referi-me pura e simplesmente ao caso de ele pensar que eu andava no 9°, já expliquei, mas tá difícil entender

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scurvy, há 3 minutos:

Explica-me lá onde eu critiquei o que o Happy me recomendou? Referi-me pura e simplesmente ao caso de ele pensar que eu andava no 9°, já expliquei, mas tá difícil entender

Tu é que pegaste na cena de ser um livro "recomendado para o 9º ano". Mas caga nisso. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém se riu da "veracidade do livro"? Estou desapontado.

Opah já não é a primeira vez que se teve esta conversa com este tipo, ele não quer saber de recomendações, parem de lhe dar assunto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

Ninguém se riu da "veracidade do livro"? Estou desapontado.

Opah já não é a primeira vez que se teve esta conversa com este tipo, ele não quer saber de recomendações, parem de lhe dar assunto.

Só tentei ajudar com uma recomendação que me parecia interessante mas yah

giphy.gif?cid=3640f6095bf7f8e64f4a372f77

and

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 1 hora:

Já li. 

Catcher in the Rye é muito bom, desde que suportes as birras do Holden.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scurvy, há 20 horas:

Pessoal amanhã é a data limite do livro do pnl e ainda não o escolhi(visto que acabei não gostando do Saramago, talvez um dia lhe dê uma oportunidade.) Têm mais alguma recomendação? Acima de tudo que tenha uma história bastante interessante que me consiga prender de facto, é só isso que peço.

Edit: Acho que afinal não é obrigatoriamente preciso ser do pnl, por isso estejam livres de recomendarem o que vos vier na alma(apesar de que convém ser algo pé no chão e não fantasias)

Obrigado desde já 🙂

Não sei se ainda vou a tempo, mas aqui ficam as minhas recomendações:

"O Perfume", Patrick Süskind (o livro é excelente e também considero a adaptação muito boa)

"Persépolis", Marjane Satrapi (também existe filme, mas não reúne toda a história das duas bandas desenhadas)

"O processo", Franz Kafka (foi adaptado pelo Orson Welles, mas convém tomar atenção aos finais de ambas as obras, pois há um ponto de divergência importante; o filme com o Kyle MacLachlan e o Anthony Hopkins nunca vi)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scurvy, há 21 horas:

Pessoal amanhã é a data limite do livro do pnl e ainda não o escolhi(visto que acabei não gostando do Saramago, talvez um dia lhe dê uma oportunidade.) Têm mais alguma recomendação? Acima de tudo que tenha uma história bastante interessante que me consiga prender de facto, é só isso que peço.

Edit: Acho que afinal não é obrigatoriamente preciso ser do pnl, por isso estejam livres de recomendarem o que vos vier na alma(apesar de que convém ser algo pé no chão e não fantasias)

Obrigado desde já 🙂

lê o mundo de sofia, ficas logo com uma boa bagagem para filosofia

Compartilhar este post

Link para o post

Acho o Catcher in the Rye overrated. Diferente, mas gosto muito do Franny and Zoey.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 8 horas:

Só tentei ajudar com uma recomendação que me parecia interessante mas yah

Não percebo porquê, foste o único que de todos foi educado e não reativo mesmo tendo interpretado de maneira errada.(Apesar de que após uma entrelinhas de certos users começaste logo a variar, porque será...) Agradeci a recomendação e já o requisitei, só pra informar 😉

Mas pra variar a "Gang do CMPT" a influenciar mais um user de que o Scurvy é isto e aquilo. É pena, francamente.

Citação de bmfpcdm, há 7 horas:

Não sei se ainda vou a tempo, mas aqui ficam as minhas recomendações:

"O Perfume", Patrick Süskind (o livro é excelente e também considero a adaptação muito boa)

"Persépolis", Marjane Satrapi (também existe filme, mas não reúne toda a história das duas bandas desenhadas)

"O processo", Franz Kafka (foi adaptado pelo Orson Welles, mas convém tomar atenção aos finais de ambas as obras, pois há um ponto de divergência importante; o filme com o Kyle MacLachlan e o Anthony Hopkins nunca vi)

Vais sim senhor, muito obrigado 🙂 

Citação de Longineu, há 8 horas:

Tu é que pegaste na cena de ser um livro "recomendado para o 9º ano". Mas caga nisso. 

E é. Mas move on

Editado por Scurvy

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...