Koper Publicado 15 Abril 2020 Estou a ser cliché e a reler "A Peste" do Camus. É interessante lê-lo nesta altura. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 16 Abril 2020 (editado) “True History of the Kelly Gang”, de Peter Carey, não tem vírgulas, nem aspas para assinalar diálogo. Hmm. Citação Capítulo Seis Após a medida drástica da renegação das aspas, esperava-se que o problema estivesse resolvido. Os indicadores iniciais apontavam para isso mesmo, com um decréscimo a pique do valor de aspas escritas. Uma consequência natural de existirem, consideravelmente, menos maneiras de escrever o sinal ortográfico. Infelizmente, pouco tempo depois, vir-se-ia a iniciar a segunda fase da pandemia das aspas. Uma nova manifestação da doença surgiria, algo que nem a experiência da pandemia das vírgulas tinha como antevir. Isto deve-se à ausência de uma forma de comunicar vírgulas através da gesticulação, pois a vírgula, em si mesma, anuncia, de certa forma, uma ausência, uma pausa, no discurso. Aspas, no entanto, podem ser comunicadas através da gesticulação. Tipicamente, o gesto ocorre durante a elocução do indivíduo, que levanta as duas mãos, com apenas os indicadores e médios extensos, fletindo esses mesmos dedos por duas vezes. Este gesto, o da gesticulação de aspas, já era, muito antes da pandemia, detestado pela generalidade da população. Contudo, a exasperação que o gesto normalmente gerava, poucas vezes era expressada. Isso viria a mudar nesta segunda fase da pandemia, tornando-se comum pessoas, que gesticulassem o sinal, serem vítimas de agressões verbais e até mesmo físicas. Quando os governos se aperceberam da nova situação, não hesitaram, entre insultos e profanidades, em declarar quarentena geral. Muitos dos anúncios televisivos da quarentena não foram levados a sério pelas populações, pois os governantes gesticularam aspas em referência à palavra, “quarentena”. Nesses casos, os anúncios foram repetidos, com os braços dos ditos governantes imobilizados atrás das costas. Citação Capítulo Sete A nova fase da doença criou uma cisão na comunidade científica. Num capítulo anterior, o quarto capítulo – “Capítulo Três”, para ser mais específico –, foi mencionado que a comunidade científica identificou a pandemia das vírgulas – a pandemia precedente à pandemia das aspas – como um caso de histeria coletiva. Essa posição não se alterara face a uma doença em tudo similar à antecedente, porém a nova manifestação da doença reabriu essa discussão. A questão resumia-se a duas posições, a de ser uma doença somática, ou a de ser psicossomática. Esta última posição era a mais atrativa, pois bastava rotular todos os eventos à manifestação de histeria coletiva para explicar a pandemia. Já a primeira posição era mais complicada de esclarecer, pois seria necessário determinar o que estaria errado com o corpo para causar os sintomas até então observados. Dentro de todas as hipóteses, aquela que adquirira mais adeptos, era a de um parasita alojado algures no cérebro. Os defensores dessa teoria ofereciam como prova centenas de tomografias computorizadas, nas quais, segundo eles, se podia observar, sob uma lupa, ínfimas anomalias no tecido cerebral; enquanto os opositores dessa teoria argumentavam que, sob uma lupa, todo o tecido cerebral é, infimamente, anómalo. Para resolver a questão, de uma vez por todas, decidiu-se que restava, somente, efetuar vivissecções. Decidiu-se, também, procurar por voluntários fora da comunidade científica, pois dentro dela ninguém estava disposto ao sacrifício. Decidiu-se, ainda, publicitar as vivissecções como cirurgias exploratórias. Tais esforços acabariam por ser inúteis, pois embora a ideia de um parasita não estivesse longe da realidade, essa realidade estava longe do espetro visível. Editado 28 Maio 2020 por bmfpcdm Adicionar o oitavo capítulo de "A Pandemia das Aspas", de Aspas Aspassino Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 23 Abril 2020 Leyaonline com descontos até 70% (semana do livro) Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 26 Abril 2020 https://antigona.pt/blogs/noticias/comunicado-do-editor Compartilhar este post Link para o post
Shazam Publicado 26 Abril 2020 o que aconselham sobre psicologia? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 9 Maio 2020 (editado) https://www.publico.pt/2020/05/08/culturaipsilon/noticia/poesia-tornouse-territorio-editoras-1915269?fbclid=IwAR3y2R901qcKW-KElxAGQ1vuzBPoFx75JCVUJLwTes5Cl5ZQY72Atpuyr9w Se alguém quiser, coloco aí o artigo. Editado 9 Maio 2020 por Chandler Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 16 Maio 2020 (editado) Aparentemente a Barata não está num momento financeiro fácil. Tem uma selecção espectacular de imprensa. nacionais e internacionais. Compro por lá os jornais ao sábado, quando estou em Lisboa. Passem por lá se precisarem de um livro ou qualquer coisa. As livrarias necessitam da nossa ajuda. Uma coisa que me assusta, no entanto, é que tenho ideia que aquilo já é da Leya há uns tempos. Se a livraria está mal, então que se passa com a Leya? Não consegue segurar aquilo? Editado 16 Maio 2020 por jean-luc godard Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 18 Maio 2020 Citação de jean-luc godard, Em 16/05/2020 at 12:48: Aparentemente a Barata não está num momento financeiro fácil. Tem uma selecção espectacular de imprensa. nacionais e internacionais. Compro por lá os jornais ao sábado, quando estou em Lisboa. Passem por lá se precisarem de um livro ou qualquer coisa. As livrarias necessitam da nossa ajuda. Uma coisa que me assusta, no entanto, é que tenho ideia que aquilo já é da Leya há uns tempos. Se a livraria está mal, então que se passa com a Leya? Não consegue segurar aquilo? Já não vou a Lisboa há ano e meio mas a Barata é ou era da Leya há imenso tempo. Pelo que me lembro passou por um mau momento e a Leya pegou naquilo. A verdade é que já há uns anos que aquilo deve andar mal, começou pelo alargar idiota do horário, houve uma altura que estava abertos até às 22 ou 23h e nunca tinham clientes a essa hora, o que é expectável pois não há muita gente a passear na avenida de roma a essa hora. A ideia que tenho é que a bertrand com as suas promoções e cartão foi ganhando a luta (são quase lado a lado). Se a barata fechar é mais um tiro na minha infância/juventude (depois do fecho do cinema londres e da mudança da mexicana). Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 24 Maio 2020 (editado) Ajude-me sff, estou um bocado confuso. Procuro o livro "A Arte da Guerra", do Sun Tzu. No entanto, aparece-me vários livros diferentes: - https://www.bertrand.pt/livro/a-arte-da-guerra-sun-tzu/182965 - https://www.bertrand.pt/livro/a-arte-da-guerra-sun-tzu/52327 Qual deles é ? Ou são iguais ? Editado 24 Maio 2020 por BrunoCardoso Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 24 Maio 2020 Citação de BrunoCardoso, há 3 minutos: Ajude-me sff, estou um bocado confuso. Procuro o livro "A Arte da Guerra", do Sun Tzu. No entanto, aparece-me vários livros diferentes: - https://www.bertrand.pt/livro/a-arte-da-guerra-sun-tzu/182965 - https://www.bertrand.pt/livro/a-arte-da-guerra-sun-tzu/52327 Qual deles é ? Ou são iguais ? Devem ser só edições diferentes do mesmo livro Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 24 Maio 2020 Citação de Sandes., há 1 minuto: Devem ser só edições diferentes do mesmo livro Suponho que, a "original" seja a mais cara. Quero-lo comprar e não sei qual era. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 24 Maio 2020 (editado) Citação de BrunoCardoso, há 2 horas: Suponho que, a "original" seja a mais cara. Quero-lo comprar e não sei qual era. Não é bem isso, às vezes pode ser pelo tamanho do livro, se a capa é dura ou de papel, se tem ilustrações. Acredito que se quiseres só ler o livro qualquer uma das versões tem o texto integral "igual" (fora algumas traduções diferentes aqui e ali). Edit: por exemplo, parece que o mais barato é em português do Brasil e o outro em pt-pt Editado 24 Maio 2020 por Sandes. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 24 Maio 2020 Citação de Sandes., Agora: Não é bem isso, às vezes pode ser pelo tamanho do livro, se a capa é dura ou de papel, se tem ilustrações. Acredito que se quiseres só ler o livro qualquer uma das versões tem o texto integral "igual" (fora algumas traduções diferentes aqui e ali). Sendo assim, vou para o mais barato hehe obrigado @Sandes. 🙂 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 24 Maio 2020 (editado) Citação de BrunoCardoso, há 2 minutos: Sendo assim, vou para o mais barato hehe obrigado @Sandes. 🙂 Vê o meu edit, que eu se fosse a ti pensava duas vezes haha Se quiseres em inglês até podes comprar no book depository mais barato Editado 24 Maio 2020 por Sandes. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 24 Maio 2020 A fome é mais forte que a vontade. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 24 Maio 2020 (editado) Já percebi @Sandes., eu amanhã pergunto na Livraria. Passa-se alguma coisa @Chandler @Augusto ?? Editado 24 Maio 2020 por BrunoCardoso Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 24 Maio 2020 Arranjas facilmente o ebook na net. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 28 Maio 2020 (editado) Amigos, saiu nestes dias o meu primeiro livro de poesia. A edição é bonita e estou muito contente com quem o publicou. Claro que ficaria feliz se me lessem, mas talvez mais importante, suportem quem faz o trabalho meritório que eles fazem: https://doudacorreriablog.wordpress.com/2020/05/11/na-duvida-dedicaremos-o-fim-alexandre-costa/ Não vão existir lançamentos, pelo menos não nestes meses. Isto condiciona sempre o potencial de venda do livro, mas não há grande coisa a fazer. Podem encontrá-lo em boa parte das livrarias independentes: Poesia Incompleta, Snob, Letra Livre, Paralelo W, Tinta nos Nervos, Ennui, Flur Discos (tudo em Lisboa), Flâneur e Poetria no Porto (não sei se já o têm), a Pracinha (Beja) e Fonte de Letras (Évora). Ou podem, claro, encomendar directamente à Douda. O livro é muito barato para quão bonita ficou a edição, são 8 eurinhos. Editado 28 Maio 2020 por Chandler 16 Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 20 Junho 2020 A Propósito de Nada, de Woody Allen já em pré - venda. @jean-luc godard 1 Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 20 Junho 2020 Citação de Keef, há 6 minutos: A Propósito de Nada, de Woody Allen já em pré - venda. @jean-luc godard já comprei e já li caro amigo, obrigado na mesma Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 20 Junho 2020 Morreu há alguns dias o Carlos Ruiz Zafón. Li a Trilogia da Neblina dele há alguns anos, uma excelente leitura. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 17 Julho 2020 uma boa promoção na saída de emergência: http://www.saidadeemergencia.com/produto/litfantastica-bang/fantasia-o-202346/pack-duna/ http://www.saidadeemergencia.com/produto/litfantastica-bang/ficcao-cientifica-o-202374/o-messias-de-duna/ Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 18 Julho 2020 Lindsay Ellis: How Science Fiction Makes Sense of the Present Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 21 Julho 2020 Citação de Mayday, Em 19/02/2020 at 21:34: Mostrar conteúdo oculto https://www.reddit.com/r/Biblioteca/ https://www.dropbox.com/sh/x7n86hbxv3179vv/AADphak8_x41f6VbaseyGHlFa?dl=0 Deixo aqui e depois cada um usa de acordo cm a sua consciência. Os livros vão sendo actualizados no dropbox. foi abaixo. alguém ficou com um update decente? acho que o fiz algures por volta dessa data, mas não sei onde o pus. Compartilhar este post Link para o post