Victarion Publicado 21 Agosto 2009 Eu não estou a ver onde houve arrogância, mas pronto. Parece-me é que qualquer coisa que se lhe diga o rapaz se desmancha todo. Quanto ao Saramago, não nego a genialidade da escrita, mas também não consigo ler. Se não me dá gozo não lhe pego. Não há arrogância? Falas como se o Lobo Antunes fosse só para os elites :lol: farto de elites, arrogância e "não é para todos" já estou eu. Compartilhar este post Link para o post
Child Of Bodom Publicado 21 Agosto 2009 Simplesmente tenho uma certa aversão a pessoas que se limitam a procurar conflitos e a falar com sete pedras na mão. Se achas que isso é eu me desmanchar todo não posso fazer nada. Cada um com a sabe sua forma de estar na vida. Deve ser das "internetz" mas falo assim, e ponho as minhas ideias para assim para toda a gente, o problema é que no mundo real as pessoas não têm essa reacção. Aqui pelo contrário qualquer coisa dita um bocadinho de maneira diferente é logo vista como ataque. Mas pronto, de qualquer maneira se te ofendi peço desde já desculpa. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 21 Agosto 2009 Deve ser das "internetz" mas falo assim, e ponho as minhas ideias para assim para toda a gente, o problema é que no mundo real as pessoas não têm essa reacção. Aqui pelo contrário qualquer coisa dita um bocadinho de maneira diferente é logo vista como ataque. Mas pronto, de qualquer maneira se te ofendi peço desde já desculpa. Sendo assim, aceito as desculpas e peço tb desculpa se exagerei na reacção Compartilhar este post Link para o post
Child Of Bodom Publicado 21 Agosto 2009 Não há arrogância? Falas como se o Lobo Antunes fosse só para os elites :lol: farto de elites, arrogância e "não é para todos" já estou eu. Define elites? Elites é alguém com um nível de escolaridade superior? Elites é alguém com muito dinheiro? Elites é alguém com pouco dinheiro mas muita cultura? Alguém com muita cultura e pouca escolaridade? Muito dinheiro, muita escolaridade e pouca cultura? Define-me lá elites, já que toda a gente gosta de atirar a palavra ao ar. E para que saibas, não quero mal entendidos, eu considero que ler Lobo Antunes não é para todos, e para os que são é preciso estar com atenção. O gajo escreve de maneira pesada, a sua escrita é linda, mas considero que uma pessoa que nunca se dedicou muito a literatura mais "pesada" assim por dizer, não consegue apreciar a sua escrita. E não, não estou a acusar ninguém de não conseguir ler Lobo Antunes aqui. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 21 Agosto 2009 Acusaste sim. Disseste para o SAS ler outra coisa que Lobo Antunes não é para todos. Eu vi outro utilizador a recomendar outros livros do Lobo Antunes. As diferenças no discurso são notórias :-k E descansa, eu não estou simplesmente a atirar a palavra "elite" ao ar. Sei muito bem do que falo quando digo elite. Compartilhar este post Link para o post
Child Of Bodom Publicado 21 Agosto 2009 Acusaste sim. Disseste para o SAS ler outra coisa que Lobo Antunes não é para todos. Eu vi outro utilizador a recomendar outros livros do Lobo Antunes. As diferenças no discurso são notórias :-k E descansa, eu não estou simplesmente a atirar a palavra "elite" ao ar. Sei muito bem do que falo quando digo elite. Disse sim, mas o tom certo não passou pelo ecrã. Agora acalma-te lá, Eu, não tenho de ter o mesmo comportamento que os outros, isso seria aborrecido para toda a gente. Agora, apenas reagi um bocado mal ( admito perfeitamente ) quando ele disse que o homem podia escrever doutra maneira. Se calhar o tom dele era um mais de gozo/desabafo, mas respondi daquela maneira onde não quis ofender, e como já expliquei ao SAS, nunca o tom certo passa, e tal como ele não queria dizer para o Lobo Antunes escrever mais simples, tambem eu não o chamei de burro iliterado, Apenas disse, talvez de maneira um pouco brusca para quem não me conhece, que se Lobo Antunes estava a ser pesado que fosse ler Margarida Rebelo Pinto que é mais levezinho, e que dizer aquilo que ele tinha dito era ridiculo. Foi um mal entendido, o SAS e eu já deixámos passar, deixa tu tambem. Agora só estou é curioso, exactamente o que é para ti a Elite de que tanto falas? Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 22 Agosto 2009 Quantas vezes já não me aconteceu, falar para uma pessoa em tom de brincadeira/ironia e essa pessoa levar como uma acusação? Acho é que não é preciso reagir como se fosse um insulto. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 22 Agosto 2009 Vou agora começar a ler o "Cem Anos de Solidão" Já li "Ninguém escreve ao Coronel" e fiquei fã. Depois li o "Amor em tempos de cólera" e é fenomenal, quero também ler esse porque me disseram que é do mesmo nível. Mas nas férias li o "Olhos de cão azul" e tenho que admitir que me desiludiu um pouco. Os 1os 4 ou 5 contos andam na fronteira entre alucinados / monologos chatos. Quantas vezes já não me aconteceu, falar para uma pessoa em tom de brincadeira/ironia e essa pessoa levar como uma acusação? Acho é que não é preciso reagir como se fosse um insulto. Pois, mas há pessoas e pessoas, por vezes é uma distracção, mas noutros casos é atitude constante... Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 23 Agosto 2009 100 anos de solidão é tão :prayer: mas é preciso estar com o espirito certo para o livro Compartilhar este post Link para o post
Stark Publicado 25 Agosto 2009 Alguém já leu o "Planeta do Futebol" do Luis Freitas Lobo? Se sim, aconselham? E alguém sabe que livro é que saíu, ainda neste Verão, penso eu de um árbitro que se reformou e dizia que ia falar de toda a corrupção que passava no futebol português? Compartilhar este post Link para o post
Blast Publicado 25 Agosto 2009 Alguém já leu o "Planeta do Futebol" do Luis Freitas Lobo? Se sim, aconselham? E alguém sabe que livro é que saíu, ainda neste Verão, penso eu de um árbitro que se reformou e dizia que ia falar de toda a corrupção que passava no futebol português? Não será o "Jogo Sujo" do ex-futebolista Fernando Mendes? É que se for de um ex-arbríto não estou a ver qual é Compartilhar este post Link para o post
Stark Publicado 25 Agosto 2009 Não será o "Jogo Sujo" do ex-futebolista Fernando Mendes? É que se for de um ex-arbríto não estou a ver qual é É esse mesmo, muito obrigado. :wink: E já agora se alguém o leu que se pronuncie. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 25 Agosto 2009 http://s23.rapimg.com/upload_tmp/5/img_361...351253_abig.jpg nice Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 25 Agosto 2009 Estou neste momento a ler a ultima parte (faltam-me ler umas 50 págs.) de um livro sobre a Mossad, os serviços secretos israelitas. Eu tenho bastante interesse em tudo quanto são livros ligados às relações externas, relações internacionais, geopolítica, enfim tudo o que tenha a ver com politica, o seu presente, passado e futuro, e tenho a dizer que esta obra, « Mossad - Os Segredos da Espionagem Israelita », é impar. Está muito bem escrita, sem "spoilar" é um ex-agente que contactou com um jornalista para que este escrevesse sobre a história dele na Mossad, fazendo um enquadramento histórico, e contando episódios elucidativos sobre o dia-à-dia de uma organização poderosa. Assim que acabar este vou ler os « Os espiões de Gedeão » que ao que pude ler na internet é uma vai na mesma linha (também ele sobre a Mossad). E aconselho ainda a todos que se interessam em lerem «Irmãos » e « A história da CIA » ambos obras fantásticas. Compartilhar este post Link para o post
Blast Publicado 25 Agosto 2009 Ja leste o "Terror na Rússia" ? Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 25 Agosto 2009 Ja leste o "Terror na Rússia" ? Se era para mim ainda não. O meu gosto por leitura histórica, e ligada às ciências politicas já vai de algum tempo, aliás depois do curso de direito (que acaba para o ano :mrgreen:) tenciono ir para os U.S para um de ciência politica. Mas no que toca a leituras sou muito geográfico. Comecei pelos Estados-Unidos pela paixão que tenho por toda aquela história/politica e cultura. Depois vim para os tempos da 2ª GM, e saltei agora para o caso Israelita, agora na Mossad. Mas proximamente vou ou para a Rússia ou China. Que tal é o Terror na Rússia, de que trata? Compartilhar este post Link para o post
Blast Publicado 25 Agosto 2009 Sim era para ti, fala sobre revelações de um ex-espião do KGB onde ele expõe o uso dos métodos letais do KGB para catapultar Vladimir Putin para o poder, o livro foi banido na Rússia e o ex-expião Alexander Litvinenko pediu asilo politico em Inglaterra e posterior cidadania mas pouco tempo depois foi assasinado com uma dose letal de Polônio-210 Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 26 Agosto 2009 Sim era para ti, fala sobre revelações de um ex-espião do KGB onde ele expõe o uso dos métodos letais do KGB para catapultar Vladimir Putin para o poder, o livro foi banido na Rússia e o ex-expião Alexander Litvinenko pediu asilo politico em Inglaterra e posterior cidadania mas pouco tempo depois foi assasinado com uma dose letal de Polônio-210 Hm parece-me interessante, mas foi escrito através de memórias do ex-espião assassinado, ou ele trabalhava a par com um jornalista e o livro saiu antes de morrer (creio ter sido essa a situação). Já agora podes-me mencionar o autor? Eu pensei em passar da Mossad para o KGB, que agora tem outro nome que nao me ocorre agora, mas amanha ponho aqui o novo novo nome do KGB. Obg pela dica Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 26 Agosto 2009 FSB, serviço federal de segurança. ;) Curiosamente só passei a conhecer a sigla quando a li no blog da tua sign. Compartilhar este post Link para o post
Blast Publicado 26 Agosto 2009 Hm parece-me interessante, mas foi escrito através de memórias do ex-espião assassinado, ou ele trabalhava a par com um jornalista e o livro saiu antes de morrer (creio ter sido essa a situação). Já agora podes-me mencionar o autor? Eu pensei em passar da Mossad para o KGB, que agora tem outro nome que nao me ocorre agora, mas amanha ponho aqui o novo novo nome do KGB. Obg pela dica Alexander Litvinenko e Yuri Felshtinsky Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 26 Agosto 2009 FSB, serviço federal de segurança. ;) Curiosamente só passei a conhecer a sigla quando a li no blog da tua sign. Exactamente, por acaso aquela entrada fui eu que a escrevi, mas estava tão cansado que não me lembrei. Aliás ninguém conhece o "FSB" mas sim o KGB, portanto para mim continua a ser o KGB apenas mudaram o nome. Alexander Litvinenko e Yuri Felshtinsky Obrigado, depois de ler os da Mossad irei postar naquele blog sobre a Mossad, depois devo viajar para a Rússia. Obrigado pela dica ;) Compartilhar este post Link para o post
B.Moniz Publicado 27 Agosto 2009 Comprei hoje a nova versão do Padrinho (regresso). Parece-me interessante, alguém ja leu? Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 28 Agosto 2009 Estava a pensar comprar uns livros para ler no algarve durante as férias. Recomendações? Acabei por comprar «O Lado Selvagem» (Into The Wild) de Jon Krakauer e «O Processo» de Kafka. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 30 Agosto 2009 Boa escolha a primeira. Ainda precisas de mais? Compartilhar este post Link para o post