dekap Publicado 4 Maio 2014 Gente, estive agora a dar umas voltas no carro da minha mãe nas garagens de onde vivo e estava sempre a deixar o carro ir a baixo(não atinava com o ponto de embraiagem) sabem se é pelo carro ser a gasolina? ou não tem nada a ver? É que faltam-me 3 aulas de condução e eu nas aulas faço tudo bem e nunca vai a baixo :estrelas: . Outra dúvida, o que sugerem quando o carro começa a ir a baixo(por não estar a fazer bem o ponto? Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 4 Maio 2014 Gente, estive agora a dar umas voltas no carro da minha mãe nas garagens de onde vivo e estava sempre a deixar o carro ir a baixo(não atinava com o ponto de embraiagem) sabem se é pelo carro ser a gasolina? ou não tem nada a ver? É que faltam-me 3 aulas de condução e eu nas aulas faço tudo bem e nunca vai a baixo :estrelas: . Outra dúvida, o que sugerem quando o carro começa a ir a baixo(por não estar a fazer bem o ponto? Os carros a gasolina são bem mais sensíveis, muito possivelmente era por isso. Eu com o carro do meu pai para fazer o ponto de embraiagem também tinha de dar no acelerador. Com o carro da escola a fazer o ponto de embraiagem o carro anda sozinho praticamente Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 5 Maio 2014 Gente, estive agora a dar umas voltas no carro da minha mãe nas garagens de onde vivo e estava sempre a deixar o carro ir a baixo(não atinava com o ponto de embraiagem) sabem se é pelo carro ser a gasolina? ou não tem nada a ver? É que faltam-me 3 aulas de condução e eu nas aulas faço tudo bem e nunca vai a baixo :estrelas: . Outra dúvida, o que sugerem quando o carro começa a ir a baixo(por não estar a fazer bem o ponto? É natural, se na escola conduzires um carro a gasóleo e depois passares para um carro a gasolina. O ponto é diferente. Se fores soltando a embraiagem num carro a gasóleo, mesmo sem pisar o acelerador, ele vai andando. Num carro a gasolina, manda-te à fava. Compartilhar este post Link para o post
F. Mota Publicado 5 Maio 2014 Força Shark, passas já na próxima sem espinhas! ;) Definitivamente adoro conduzir. As aulas têm corrido bem, dentro do que é normal (o carro vai abaixo por vezes, nos arranques). Meter mudanças é tranquilo, jogo de espelhos tranquilo, travagem tranquilo (exceto quando é para imobilizar mesmo, tenho alguma dificuldade em fazer jogo travão-embraiagem... Com a prática atina). Também a inversão de sentido é tranquilo Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 5 Maio 2014 Faltam poucos dias para ir repetir o exame, e estou super-tranquilo. Nem se compara o estado psicológico atual com o que estava quando fiz a 1ª vez. Na altura estava todo borradinho, tanto que só fazia porcaria nas últimas aulas que fiz, desta vez nem tenho pensado muito nisto o que me tem ajudado. Só tenho receio num aspecto, é de não ceder passagem a peões nas passadeiras (se não ceder dá reprovação não é?), de resto confio plenamente na minha condução, domino relativamente bem o carro, controlo bem o ponto de embraiagem e faço bem as manobras. Se não passo agora, nunca mais passo, tem de ser desta crl! Compartilhar este post Link para o post
Schmosby Publicado 5 Maio 2014 O meu instrutor disse-me que por causa da nova legislação só podemos marcar exame quando tivermos todas as aulas de condução. Se por exemplo só tiver exame passado duas semanas(fico duas semanas sem conduzir) a probabilidade de chumbar é muito maior. Isto faz algum sentido? :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 5 Maio 2014 O meu instrutor disse-me que por causa da nova legislação só podemos marcar exame quando tivermos todas as aulas de condução. Se por exemplo só tiver exame passado duas semanas(fico duas semanas sem conduzir) a probabilidade de chumbar é muito maior. Isto faz algum sentido? :facepalm: Na minha escola foi assim lol ( e fiz em novembro ). Tu podes comprar + aulas.. eu não comprei ( tive cerca de 2/3 semanas sem conduzir ) e passei na boa. Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 5 Maio 2014 (editado) O meu instrutor disse-me que por causa da nova legislação só podemos marcar exame quando tivermos todas as aulas de condução. Se por exemplo só tiver exame passado duas semanas(fico duas semanas sem conduzir) a probabilidade de chumbar é muito maior. Isto faz algum sentido? :facepalm: Pois, foi o mesmo aqui e é o que se tem falado ai para trás... Muito triste enfim. Editado 5 Maio 2014 por Diogo Miguel Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 5 Maio 2014 Como já disse, na minha escola não foi assim. Não fiz as aulas todas. Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 5 Maio 2014 bttw, Underscore se ainda não tinhas dado as aulas todas e nas ultimas aulas antes do exame só andavas a fazer porcaria, porquê que mesmo assim foste a exame? Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 5 Maio 2014 Eu também não vai ser assim, marquei no sábado e ainda tenho umas 10h para dar. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 5 Maio 2014 (editado) bttw, Underscore se ainda não tinhas dado as aulas todas e nas ultimas aulas antes do exame só andavas a fazer porcaria, porquê que mesmo assim foste a exame? Porque me sentia preparado para ir a exame. Eu fazia porcaria porque estava cheio de pressão, não porque não sabia conduzir. Os meus erros foram relacionados com cumprir regras básicas de trânsito, como ceder passagens e etc. Tecnicamente, estava preparado e prova disso foi que não cometi erros nesse aspecto, no relatório só tive 6 faltas e foram todas por falta de cumprimento de regras rodoviárias. Ah, e começei a fazer m*rda depois de ter marcado o exame. Eu depois de o ter marcado, tive aulas. Antes de marcar o exame, conduzia bem. Editado 5 Maio 2014 por Underscore Compartilhar este post Link para o post
Schmosby Publicado 5 Maio 2014 Na minha escola foi assim lol ( e fiz em novembro ). Tu podes comprar + aulas.. eu não comprei ( tive cerca de 2/3 semanas sem conduzir ) e passei na boa. Que cambada de chulos! Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 5 Maio 2014 Que cambada de chulos! Mas foi uma cena pontual, na altura em que me fui inscrever para o exame, o centro de exames estava cheio.. então demorou mais tempo. Normalmente demora 1 semana. Tive azar. Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 5 Maio 2014 Vocês pedem exame sem fazer as aulas todas mas têm que as assinar, certo? Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 5 Maio 2014 Vocês pedem exame sem fazer as aulas todas mas têm que as assinar, certo? Para o código sim, para a condução não. Compartilhar este post Link para o post
Jody Bhengu Publicado 5 Maio 2014 Tenham atenção uma coisa, são 32 as aulas que têm direito, é o que está na lei. Se disserem que têm apenas direito a 30 façam o favor de reclamar. Compartilhar este post Link para o post
BartoloSerenity Publicado 5 Maio 2014 Quarta-feira é que vai ser um dia em cheio, exame de condução(espero eu passar) e depois meter-me no avião para paris para ver o bi-campeonato a ser conquistado. Vai ser lindo vai. :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 5 Maio 2014 Com estas mudanças e tal, fiquei com dúvidas, portanto só para esclarecer: circular à direita numa rotunda só antes de sair, certo? Ou seja, numa situação em que tenho duas faixas para entrar na rotunda (que por sua vez tem também 2 faixas, claro), só posso ir na da direita se sair na primeira saída? Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 5 Maio 2014 Certo. Se tiveres 3 faixas: Faixa mais à direita para a 1ª saída. Faixa do meio para a 2ª saída. Faixa de dentro para a terceira saída em caso de haver mais saídas vais pela de dentro também. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 5 Maio 2014 (editado) Já agora: https://www.youtube.com/watch?v=7kr8hTVcCeQ Nunca tive conhecimento deste método, vou fazer assim agora, será melhor ? Editado 5 Maio 2014 por BrunoCardoso Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 5 Maio 2014 (editado) Certo. Se tiveres 3 faixas: Faixa mais à direita para a 1ª saída. Faixa do meio para a 2ª saída. Faixa de dentro para a terceira saída em caso de haver mais saídas vais pela de dentro também. Apesar de ser assim que está no código, o meu instrutor sempre me ensinou que a primeira e segunda saída é sempre feita pela direita. Depois disso é que é pela via do meio. E atenção: É via, não faixa. Obrigadão Sousa. E também a todos pela força.. Sentia me preparado mas uma aula antes talvez tivesse dado mais confiança. Foi um erro parvo e de nervosismo, e ainda estou a bater mal porque odeio falhar Expliquei-lhe o teu caso e: "Por lei, tem que realizar 5 aulas e só depois ser proposto a exame. Se a escola cumprir com a legislação é assim que funciona, se quiser facilitá-lo, contorna a legislação lançando as aulas como dadas, mas só as ministrando depois....... No teu caso, a tua escola facilitou-te e contornou a legislação, no caso dele não..." Editado 5 Maio 2014 por André Sousa Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 6 Maio 2014 Não percebi Sousa. "Por lei, tem que realizar 5 aulas e só depois ser proposto a exame.(...)" Então por lei, dão-se 5 aulas e depois pode-se propor a exame? Portanto aquilo que várias escolas estão a fazer de só autorizar o aluno a ir a exame depois de todas as aulas dadas está não está correcto? Compartilhar este post Link para o post