Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

O pessoal que faz as rotundas por fora, só porque sim, só não é o que me irrita mais porque há uns imbecis que insistem em ir na faixa do meio da AE...

Compartilhar este post

Link para o post
O pessoal que faz as rotundas por fora, só porque sim, só não é o que me irrita mais porque há uns imbecis que insistem em ir na faixa do meio da AE...

Ou na faixa da esquerda a 60, quando o limite é 90. Hoje ultrapassei um pela direita por causa disso. Pah, são vidas. Velhos do crl

Btw: Circula numa autoestrada de três faixas pela faixa central. Um condutor ultrapassa-o pela direita:

Acelero a fundo para o re-ultrapassar

Encosto à faixa mais à direita

Faço sinais de luzes até queimar os fusíveis

Mostro-lhe um dedo

Não faço nada, vou demasiado distraído a falar ao telemóvel

http://www.autohoje.com/

Está do lado esquerdo. O que é que farias, fusao? :mrgreen:

Edit. Eu cá nao faria nada disso, que eu nunca vou na do meio. Ou vou na mais à direita, ou na mais à esquerda 8)

Compartilhar este post

Link para o post

E aqueles que fazem a rotunda por dentro e saem na 1ª/2ª saída e estamos nós a sair numa dessas! Já me acagacei nessas situações, (censurado)... E também não gosto de fazer rotundas depressa 8-[

Compartilhar este post

Link para o post
Guest ScP__BoY
E aqueles que fazem a rotunda por dentro e saem na 1ª/2ª saída e estamos nós a sair numa dessas! Já me acagacei nessas situações, (censurado)... E também não gosto de fazer rotundas depressa 8-[

Faz como eu e outros, sempre por fora, evitam-se confusões e é uma salvaguarda.

Porque sim não é bem assim, se há confusão só excepcionalmente é que são culpados. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Os portugueses não sabem circular nas rotundas.

No meu caso, depende da rotunda. Normalmente, se quiser sair nalguma das duas primeiras saídas, contorno por fora, a partir daí vou por dentro. Irritam-me as pessoas que, saindo na última saída, andam sempre por fora.

Compartilhar este post

Link para o post
Faz como eu e outros, sempre por fora, evitam-se confusões e é uma salvaguarda.

Porque sim não é bem assim, se há confusão só excepcionalmente é que são culpados. :mrgreen:

Eu estava a fazer por fora e o outro por dentro e sai-me na mesma saída que eu, se eu por acaso acelerasse sem reparar no gajo, dava-lhe por trás.

Compartilhar este post

Link para o post
Ou na faixa da esquerda a 60, quando o limite é 90. Hoje ultrapassei um pela direita por causa disso. Pah, são vidas. Velhos do crl

Btw: Circula numa autoestrada de três faixas pela faixa central. Um condutor ultrapassa-o pela direita:

Mostro-lhe um dedo

Edit. Eu cá nao faria nada disso, que eu nunca vou na do meio. Ou vou na mais à direita, ou na mais à esquerda 8)

Primeiro a 3, se não funcionar a 2 seguida da 1, acompanhado de uma bela buzinadela, porque ir na faixa da esquerda a pastelar devia dar carta fora, é tal e qual o pessoal que anda a 200. Se ficassem sem carta um ano resolvia-se parte dos problemas da sinistralidade grave em Portugal. É isso e os ignóbeis das linhas directas de escape, mais os labregos com a caixa do filtro do ar esburacada e todos os xunings só para fazer barulho. Essa gente não pode ficar com o carro apreendido? Tal como os pintarolas com os xénons verdes do chinês, não é suposto as luzes serem brancas ou amarelas?

Correcção (ainda não lancei o post, mas fica assim mesmo): Só agora é que percebi que eu é que ia na faixa do meio. Se por acaso estivesse na faixa do meio erroneamente pedia desculpa (sim, não é conversa eu peço desculpa e agradeço sempre que posso), se estivesse lá com razão ignorava.

Santa paciência mas isso é conversa de fogareiro. Se toda a gente fizesse as rotundas correctamente o trânsito circulava melhor e havia menos acidentes nas mesmas, porque aquilo chama-se rotunda, não se chama curva com jardim no meio... Agora essa conversa do ir por fora para salvaguardar só faz com que ande tudo pela direita com medo dos outros que também andam mal nas rotundas.

Eu estava a fazer por fora e o outro por dentro e sai-me na mesma saída que eu, se eu por acaso acelerasse sem reparar no gajo, dava-lhe por trás.

Nas situações em que a saída tem duas faixas ainda escapa, mas esse é outro clássico da estupidez ao volante, o pessoal ver as rotundas como pontos de ultrapassagem. E, sim, eu também já fiz o mesmo, mas reconheço que está errado.

Compartilhar este post

Link para o post

semttuloam.png

Dentro de uma localidade ia utilizar os sinais sonoros? Moderar a velocidade concordo.. Agora os sinais.... Não percebi esta..

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Aí, do que é que te adianta ligar as luzes de perigo? E de dia, em caso de perigo, podes usar os sinais sonoros.

Compartilhar este post

Link para o post

Ahn yh.. Não reparei que o peão não estava "virado" para a via de trânsito logo é optar uma condução defensiva.. E aí admito que foi um pouco a sonolência a falar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Não é bem caso de perigo mas sabes lá se o peão não te está a ouvir e se atravessa para a estrada. Como é de dia, deves utilizar os sinais sonoros para o peão se aperceber da tua presença.

Compartilhar este post

Link para o post
Btw, isso que te acontece alex... É por isso que na minha escola eles dizem sempre para fazer as rotundas por fora... Nao sei se na tua ensinam a ir por dentro e o crl. Mas se tinhas ido por fora, certamente o gajo nao se metia assim à campeão.

So sei que a escola do Alex é uma roubalheira como eu nunca vi. Ate aposto que o chumbo dele foi combinado.

Mas para que fizeste a rotunda por dentro?

O meu instrutor na altura dizia-me sempre para fazer as rotundas por fora.

Aliás, podia acontecer entrar numa rotunda e não me dizerem a saída previamente, ou seja, vai-se por fora para ser mais fácil sair...

A mim também ensinaram a fazer por dentro a partir da 3ª saída :/

lol se o examinador fosse menos c*na, sabia bem que a culpa daquilo nao foi do alex, mas enfim...

Irrita-me solenemente quem faz as rotundas por fora quando vai sair nas ultimas saídas...

Os portugueses não sabem circular nas rotundas.

No meu caso, depende da rotunda. Normalmente, se quiser sair nalguma das duas primeiras saídas, contorno por fora, a partir daí vou por dentro. Irritam-me as pessoas que, saindo na última saída, andam sempre por fora.

Isto tudo, porque os portugueses não sabem circular nas rotundas. 1ª e 2ª saída por fora, 3ª por dentro, isso é o que se diz na teoria onde está subentendido que o pessoal sabe circular as rotundas. Na prática, normalmente o pessoal anda todo por fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Também sempre engraçado são aqueles que entram nas rotundas à campeão, quando circula lá alguém (se tivesse um chaço era só bater só porque sim)

Compartilhar este post

Link para o post
Isto tudo, porque os portugueses não sabem circular nas rotundas. 1ª e 2ª saída por fora, 3ª por dentro, isso é o que se diz na teoria onde está subentendido que o pessoal sabe circular as rotundas. Na prática, normalmente o pessoal anda todo por fora.

Oi, mas não foi isso que eu disse? 297.gif

Também sempre engraçado são aqueles que entram nas rotundas à campeão, quando circula lá alguém (se tivesse um chaço era só bater só porque sim)

Ganhavas uma pintura nova, bem bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Mashahiro
Mashahiro estás a tirar a carta onde?

/me @ Lagoa

PTM

Compartilhar este post

Link para o post

Mostro-lhe um dedo

dedo.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...