ANOIRONE Publicado 4 Setembro 2012 Eu estou farto de tentar Pingo doces e o crl e até agora nada . Mas o melhor é mesmo ir ao Centro de emprego inscrever , uma conhecida do meu irmão arranjou trabalho para ele no Pingo Doce mas os gajos não o meteram logo , fizeram-no ir inscrever-se no Centro de Emprego para depois o irem buscar lá e com isso ganham um x de dinheiro . Aconteceu o mesmo aqui. Então se for o teu primeiro emprego eles só te pagam metade e o estado paga a outra metade. Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 4 Setembro 2012 Sim, deixas de receber. Ou melhor, não deixas, mas tens que ir à Segurança Social entregar os cheques. Ou seja, imaginando que começo a trabalhar em part time e a estudar na mesma, continuo a receber o cheque com 20 e tal €, mas tenho que o ir entregar na Segurança social, é isto peplin? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 4 Setembro 2012 (editado) Exactamente. O 1º cheque que receberes quando já estiveres a trabalhar, vais lá entregar e cancelas o abono. Se depois deixares de trabalhar mas continuares a estudar, podes voltar lá para requisitar de novo o abono. Editado 4 Setembro 2012 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 4 Setembro 2012 Exactamente. O 1º cheque que receberes quando já estiveres a trabalhar, vais lá entregar e cancelas o abono. Se depois deixares de trabalhar mas continuares a estudar, podes voltar lá para requisitar de novo o abono. A minha situação é a seguinte, eu este ano vou fazer só a matematica (fiquei chumbado a essa disciplina o ano passado), e tipo, só vou ter aulas 1x por semana, e em principio consigo arranjar um part time, e seria só para este ano, porque para o ano tenho intençoes de entrar na universidade. E acho que é preferivel receber os 300/400€ do part time do que o cheque com 30€ do abono. Concordas peplin? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 4 Setembro 2012 Claro, sem dúvida. Eu estive na mesma situação que tu e também arranjei um part-time. Quando acabou, voltei a requerer o abono. Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 4 Setembro 2012 Claro, sem dúvida. Eu estive na mesma situação que tu e também arranjei um part-time. Quando acabou, voltei a requerer o abono. Obrigado Peplin :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 4 Setembro 2012 Pessoal estava com ideias de ir trabalhar agora com o início das aulas, para aliviar um pouco os meus pais por causa das despesas da faculdade, e para me dar alguma autonomia. Estava a pensar em lojas estilo Media Markt, Worten.. por aí. O que acham? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 4 Setembro 2012 Fui há bocado buscar as fichas de candidatura para o Continente e o Leclerc. Também fui à Sport Zone, mas não estão a aceitar ninguém. Amanhã devo ir ao Lidl e se tiver tempo, ao Jumbo. Compartilhar este post Link para o post
Glorioso Publicado 4 Setembro 2012 Fui há bocado buscar as fichas de candidatura para o Continente e o Leclerc. Também fui à Sport Zone, mas não estão a aceitar ninguém. Amanhã devo ir ao Lidl e se tiver tempo, ao Jumbo. No Lidl tens que levar o teu curriculum em carta fechada e entregares lá , eles não tem fichas de candidatura , pelos menos ao que eu fui disseram-me isso . Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 4 Setembro 2012 Pessoal estava com ideias de ir trabalhar agora com o início das aulas, para aliviar um pouco os meus pais por causa das despesas da faculdade, e para me dar alguma autonomia. Estava a pensar em lojas estilo Media Markt, Worten.. por aí. O que acham? Worten é fixe. RP não é tão bom assim e evita Staples. Quanto ao Lidl Pep, fazes de tudo um pouco... o que é bom mas também é mau. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Krepster Publicado 4 Setembro 2012 Chamaram-me para a Decathlon do Montijo. Mas o que me iam pagar e o que ia gastar em gasolina... não compensava. Além de que as minhas férias já estão acabar. Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 4 Setembro 2012 Decathlon :lol: Nem sei se cheguei a dizer aqui mas há uns meses fui lá para uma entrevista para a secção de bicicletas e patins, fiz 3 entrevistas seguidas com eles, primeiro com o tipo da secção, depois com uma outra acima e depois com o gerente ou uma mrd assim. No final, não me chamaram. lol Compartilhar este post Link para o post
Krepster Publicado 4 Setembro 2012 Decathlon :lol: Nem sei se cheguei a dizer aqui mas há uns meses fui lá para uma entrevista para a secção de bicicletas e patins, fiz 3 entrevistas seguidas com eles, primeiro com o tipo da secção, depois com uma outra acima e depois com o gerente ou uma mrd assim. No final, não me chamaram. lol Comigo é exactamente o mesmo, até para a mesma secção. Mas ainda só fui à primeira entrevista. Ainda tive para perguntar se também não era preciso ser aprovado pela mulher do patrão :lol: Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 4 Setembro 2012 Worten é fixe. RP não é tão bom assim e evita Staples. Quanto ao Lidl Pep, fazes de tudo um pouco... o que é bom mas também é mau. :mrgreen: RP? Qué isso? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 5 Setembro 2012 Quanto ao Lidl Pep, fazes de tudo um pouco... o que é bom mas também é mau. :mrgreen: Não é relevante. :mrgreen: Quero é arranjar qualquer coisa que me dê para, pelo menos, pagar as despesas da faculdade. Sempre são mais de 100 €/mês que liberto para os meus pais. Compartilhar este post Link para o post
Punk Publicado 5 Setembro 2012 f*da-se a mim nem me chamam... pqp! Compartilhar este post Link para o post
Malaik0 Publicado 5 Setembro 2012 Já trabalhei na Decathlon e aquilo era uma bandalheira. bastou-me ir a uma entrevista e logo no dia a seguir já estava a trabalhar na secção de Montanha. O pessoal era muito fixe mas em termos de chefia não valia absolutamente nada. Havia pessoal a trabalhar no Leroy Merlin que era logo por baixo e aí sim, era um lugar a sério para trabalhar. De toda a maneira deu para ganhar uns trocos na época natalícia, já que era a época em que se vendia ainda mais que o normal Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 5 Setembro 2012 Será que há cenas só para manhãs? É que já fiz o meu horário e tenho-as livres no máximo até às 13h e dava um jeitaço arranjar qualquer coisa para entrar algum. Não sei é onde procurar trabalho onde façam horários assim. :/ Compartilhar este post Link para o post
Malaik0 Publicado 5 Setembro 2012 Será que há cenas só para manhãs? É que já fiz o meu horário e tenho-as livres no máximo até às 13h e dava um jeitaço arranjar qualquer coisa para entrar algum. Não sei é onde procurar trabalho onde façam horários assim. :/ Haver há, eu por exemplo estava a fazer manhãs e saía por volta dessa hora, tinha-me era de levantar muito cedo porque ia fazer reposição. Normalmente em part-time há essa opção Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 5 Setembro 2012 aqui fazem-me assim. Durante o período de aulas só trabalho de manhã ou só de tarde. Dependendo do meu horário. Mas bom era pedires isso já quando lá estivesses porque se vais já com essa exigência podem mandar-te pastar. Procuras part-times e depois se te aceitarem dizes "mas como sabe sou trabalhador estudante não poderia..." e certamente te facilitavam. Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 5 Setembro 2012 Pois, uma coisa como a que tu tens era perfeito. Mas teria de mandar a tanga da disponibilidade total caso me perguntassem na entrevista, o que depois a fazer uma "exigência" dessas lhes podia cair mal, ao menos já lá estava mas mesmo assim... é coise mas fazia-se. Pah, vou procurar amanhã. Meti há uns tempos no Lidl mas os gajos não disseram nada. Talvez vá buscar uma ao Jumbo e ao Pingo Doce. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 5 Setembro 2012 Eu ando a ver se vou trabalhar umas noites para um bar na zona da baixa... Só balcão, era maravilha por acaso. Compartilhar este post Link para o post
Ace Publicado 5 Setembro 2012 Foi o que eu fiz também. Entrei com disponibilidade quase total, depois falei com a chefe e foi tranquilo. Normalmente, com trabalhadores-estudantes eles facilitam. Isto num continente. O resto não sei, mas dúvido que não facilitem também. Compartilhar este post Link para o post