Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

Normalissimo.

é com cada grunho que lá aparece.

E para alem disso a AFL sempre aproveita para chular mais uns EUROS

Sem tirar nem por :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Presenciei hoje a uma das arbitragens mais miseraveis que me lembro do futebol.

É frustrante e nem tenhu palavras pra descrever quando se da tudo e se luta e se ve um (censurado) que n tem outro nome estragar td e propositadamente e andar arbitrar e a rir-se pros meus jogadores e sempre com repreensoes.

Golo fora de jogo,penalti a favor nada e a pressa era tanta que na 2parte decorria o minuto 88 e ja ele dava o tempo de compensaçao.

assim vai a arbitragem no nosso portugal

Distrital da 2divisao de aveiro Romariz 0x1 Sp.Feira.

Como disse paulo bento: Para ti e para mim é bom que esteja acabar.

Compartilhar este post

Link para o post

que idade tem de se ter pa entrar num curso destes?

Compartilhar este post

Link para o post

18. ainda que em casos como o do alexandre se tiveres menos mas estiveres num clube e o clube te passar a carta podes entrar com menos de 18

Compartilhar este post

Link para o post
18. ainda que em casos como o do alexandre se tiveres menos mas estiveres num clube e o clube te passar a carta podes entrar com menos de 18

clube profissional?

Compartilhar este post

Link para o post
acho que nao..isso ja nao te sei responder ao certo

hm ok vou-me informar ja jogo a cerca de 7 anos, mas é futebol amador...

Compartilhar este post

Link para o post
jogas a 7 anos? e tens mais de 18?

tenho 16, jogo desde os escolas...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não estás a treinar mesmo, é um caso diferente...

Mas tenta, pode ser que tenhas sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Aqui, que eu saiba, ninguém reprovou. Reparei foi em notas bastante baixas, tipo 10 e 11.

Quando eu tirei o Curso chumbaram uns 7 ou 8 e ainda passaram alguns com notas muito baixas.

Compartilhar este post

Link para o post

Meio tendencioso, com o gajo só a filmar jogadas deles praticamente na primeira parte e a ignorar algumas boas oportunidades nossas, mas aqui fica:

MYYIZDhwpDo

Ah, eu vou aparecendo a espaços, no banco mais à direita, de preto.

3º lugar a nível distrital assegurado, dever cumprido, para mim a época acabou aqui.

http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=6424

Ultrapassámos os objectivos iniciais, fizemos igual ao ano passado, mas tendo em conta que o ano passado a equipa era mil vezes superior e os responsáveis pelo feito foram tratados como deuses pelo 3º lugar, foi muito bom.

Agora resta-me tentar equilibrar as coisas na Luz e em Alvalade para não voltar a levar 7, fazer os típicos torneiozitos de fim de época (um dos tais no Algarve, uma semana a dormir lá), e esperar pelo que me reserva a próxima época...

Para os curiosos e para quem ainda não viu, nesse utilizador que colocou esse vídeo, têm os nossos 4-1 no Restelo. É um dos mais recentes vídeos...

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vi Estrela-Belem ainda me assustei e pensei que ias criticar o trabalho dos árbitros. Só depois é que vi que (felizmente) era em escolas...

Compartilhar este post

Link para o post

Alex nem um fato de treino pro Mister????

Que clube farsola.

Mas do que vi os teus putos tem os principios de jogo assimilados, muito bem.....Parabens.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem sim, eu é que em dias de jogo só uso casaco quando está mesmo frio. Aquilo é o pólo do clube. O casaco de fato-de-treino (da cor das calças) estava pendurado no banco...

Quanto aos princípios de jogo, obrigado. :grin: Como na 4ª feira só temos um cantinho para treinar, eu aproveito a situação para fazer uns jogos reduzidos, para os princípios da contenção e das coberturas ficarem bem assimilados, trabalho em situação de 2x2. Aproveito e faço por sectores, de forma a aproximar as coisas da realidade do jogo... Depois na 5ª, como é o último dia e dia de finalização, aproveito para trabalhar com oposição (em 2+1x3, por norma), em fase II, e os jogadores que vão defendendo trabalham a nível defensivo...

Não sei se reparaste que jogamos em 3x1x2, esta semana tem sido de árduo trabalho táctico, porque andei a trabalhar uma coisa que até já devia ter sido introduzida nos dois jogos com os grandes, eu é que feito passarinho entrei de peito aberto a pensar que em casa mandávamos nós e que lhes podíamos fazer frente. Vou inverter o triângulo em posse de bola: ou seja, mal a bola entra no adversário, fechamos imediatamente num 3x2x1. Isto vai-nos oferecer maior segurança no meio-campo, e vai-nos permitir que em situação defensiva o verdadeiro MC entre para ajudar, e o falso MC (avançado em posse de bola, em que entramos no 3x1x2) fique na entrada da área.

Faço isto mais com o objectivo de não levar tantos e poder sair de campo de cabeça levantada, porque além de serem duas equipas de outra galáxia, matematicamente é complicado saltarmos fora do 3º lugar já...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Faltam quantos jogos Alex?

Continua assim, tens futuro :)

Compartilhar este post

Link para o post

Para acabar o campeonato, falta o próximo no Estádio Universitário, em casa do Sporting. Vai ser novamente para cumprir calendário, uma vez que o 3º lugar está garantido matematicamente.

Depois daí quero ver se descanso, há uns torneiozecos de fim de época, mas até quero ver se o treinador desta equipa para o ano (Infantis) já é revelado, para eu até começar a introduzir-lhe a equipa, porque esta época deixou-me de rastos. De preferência, até dava jeito que ele me começasse a acompanhar nos treinos já...

Depois é ver o que me reserva a próxima época.

Bruno, não sou de Guimarães, mas não me importava. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhei 1-9.

8-[

Pá, tal como disse há umas páginas atrás, eles não formam, eles vão buscar o que os outros formam. Enquanto nós andamos a ver se arranjamos uns putos para jogar nas formações do clube, o Benfica não faz isso: o Benfica vai buscá-los através das equipas de prospecção que tem espalhadas pelo país inteiro, depois é só escolher praticamente os melhores a nível nacional e meter em campo.

Eu quando vejo um jogo nosso contra a equipa deles chego à conclusão que eles tacticamente nem são nada de especial, nem têm grandes rotinas, nem grandes circulações tácticas. Por exemplo, contra nós tinham lá um black na frente com praticamente a minha altura que fez uns 4 ou 5 golos a passar pelos meus defesas todos. A equipa deles é feita de fenómenos, físicos e técnicos. Os golos deles nem surgem de grandes trocas de bola a rasgar-me a defesa toda, surgem de pontapés a meio do meio-campo, de cavalgadas gigantes com a bola nos pés...

Mas depois se formos a ver, enquanto nós não fomos buscar nenhum jogador daqueles fora do clube, e são todos da casa e feitinhos desde os 7 e 8 anos nas formações, aqueles estão no Benfica desde o começo da época, depois de terem andado a acartar com outras equipas às costas pelo país inteiro...

O exemplo claro é que a nossa dupla de avançados anda há uns 4 ou 5 anos no clube, desde as formações, e este ano que se juntaram os dois na frente e começaram a surgir golos atrás de golos, agora no fim da época quisemos fazer contrato e... plim! Já tinham assinado com o Benfica...

Compartilhar este post

Link para o post

Dia 6 e 7 de Junho tenho um torneio em Espanha com os miúdos, só sei que no meu grupo está o Braga e o Barcelona :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Boa sorte! :mrgreen:

Obrigado, bem que vamos precisar.

Obviamente, que sabemos que estamos a km's do Barcelona e do Braga mas não vamos lá com o espírito de tentar levar menos de 10 , alias há mais duas equipas espanholas no nosso grupo em que aí podemos impor mais o nosso futebol. Vamos lá para dar o nosso melhor e para a par do Braga representar Portugal, perante 8 equipas espanholas.

Para mim vai ser gratificante participar num torneio com equipas desta reputação, mas acima de tudo que os miudos se divirtam a jogar futebol, que desfrutem da experiência e que seja algo para eles mais tarde recordarem.

:wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...