Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ego Sum

[Discussão] Jogos RPG

Publicações recomendadas

imo é como eu disse, pode não ser um rpg puro mas tem elementos de rpg o suficientes para ser considerado um genero1-genero2-(...)genero64908645089645-rpg

Compartilhar este post

Link para o post

O Zelda não é um RPG, Shaft. Só o facto de não poderes fazer griding ou level-up o relega para um jogo de acção e aventura, porque não é crucial para o desenvolvimento do jogo.

E entendo a confusão, mas agora colocar o Silent Hill como um RPG é que é um belo mindfuck. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso de não fazer level up é discutível. Pode ser visto de outra forma, ele em teoria vai evoluindo através da aquisição de habilidades novas e afins. Eu não digo que seja um RPG puro, como Final Fantasy, mas tem elementos de RPG, é estilo aventura-rpg ou assim lol. E os primeiros tinham isso que falas, penso eu de que.

Compartilhar este post

Link para o post

É diferente. No Zelda não podes fazer griding ou seja não podes evoluir a personagem como quiseres, porque não é crucial para que tu consigas vencer o jogo. O que acontece é que vais recebendo armas, itens e por aí fora mas que te são dados num dado momento da estória, para que o jogo se desenvolva e não para que a tua personagem fique mais forte.

E também não há nenhum sistema de hit points, experiência e por aí fora. É tudo muito in your face e não precisas de te preocupar em evoluir o Link para que consigas derrotar o Ganon, porque repito não é crucial para o jogo, mas sim cruciais são os itens que te são dados.

O Zelda que se aproxima mais de um RPG é o segundo, The Adventure of Link, que é um jogo completamente à parte da restante saga.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vou discutir o sexo dos anjos, muito sinceramente, até porque a questão de zelda ser rpg ou não nem é de agora.

-

Quanto mais jogo ao Final Fantasy 13 menos me arrependo de ter perdido umas horas ali a evoluir os bonecos. Nem tiveram de ser tantas quanto tava à espera (foram umas 4 ou 5h no total) e o jogo cada vez fica melhor. É com cada cutscene. Muito bom.

Espero que no 13-2 mudem umas cenas, tipo podermos usar o eidolon que quisermos, só podermos usar o do "captain" da team é um bocado feio

Editado por Lawliet River

Compartilhar este post

Link para o post

Procuro um RPG ou MMORPG ( sei que um dos dois obrigatóriamente é online, agora qual... ) em 2d, se possivel, porque a minha gráfica não é grande coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Procuro um RPG ou MMORPG ( sei que um dos dois obrigatóriamente é online, agora qual... ) em 2d, se possivel, porque a minha gráfica não é grande coisa

diablo

Compartilhar este post

Link para o post

Deves conseguir jogar Runescape

Compartilhar este post

Link para o post

Deves conseguir jogar Runescape

:lol:

La para 2006-2009 ainda joguei e era engraçado mas depois ficou cocó

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

La para 2006-2009 ainda joguei e era engraçado mas depois ficou cocó

Eu joguei mal saiu online, uns 2 anitos. Até era fixe, naquela altura...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vou discutir o sexo dos anjos, muito sinceramente, até porque a questão de zelda ser rpg ou não nem é de agora.

Não, é action-adventure e pronto. 8)

Btw, FF Dissidia :prayer: Nem sou grande fã de jogos de luta (talvez por ser uma valente mierda), mas a componente RPG e o próprio combate está muito bom, pena é mesmo a estória que chega às vezes a ser intragável.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho jogado Mass Effect e...meh. é bom, sem dúvida, mas um ripoff (não que me importe) do KOTOR. E as personagens são como a chuva, caem, molham mas depois de secar "who cares". isto é, história e tal, muito parca. mas ainda vou, no que me parece, no início.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem parecenças com o KOTOR porque foi feito pela Bioware depois de eles terem feito o KOTOR, e é basicamente o Star Wars da Bioware.

E no que toca a historia é do melhor que há.

Editado por RuiBK

Compartilhar este post

Link para o post

Tem parecenças com o KOTOR porque foi feito pela Bioware depois de eles terem feito o KOTOR, e é basicamente o Star Wars da Bioware.

E no que toca a historia é do melhor que há.

epá, quem joga KOTOR e depois joga isto fica sempre a pensar "EU QUERO SACAR DO MEU SABRE DJI LUIZZZZ"

e a história que falo é das personagens.

Compartilhar este post

Link para o post

o mass effect é um rpg. tem tudo a ver, desde o facto de teres uma party, de ser 3rd person view, entre outras coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

É um RPG, mas na sua base é um shooter. Tudo o resto é semelhante ao KOTOR, mas o jogo joga-se de maneira diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

No FFXIII aconselham-me a treinar (quando se chega a Pulse) até quando?

até teres para aí 4 ou 5k de hp. eu treinei até meter pelo menos três cenas do cristarium no lvl 4 (ou seja, no máximo). a mim demorou-me umas 3h de jogo

Compartilhar este post

Link para o post

acabei Mass Effect 2 ontem.

o 1 é bonzinho, entretém e tem uma componente de jogabilidade sólida, mas não é perfeito. Para vender items era sempre o ai jesus, mas no fim de contas...ter dinheiro no jogo é ridículo pa crl. a nível de relação com personagens, é frio.

no 2 a coisa muda. para começar, fiquei comichoso com a alteração do modo ammo, mas resultou porreiro. E a alteração nas movimentações é chata pa crl, de vez em quando quero correr e acabo por iniciar conversa com um crl qualquer, quero correr e encosto-me às paredes, ou então tou a correr para algum lado e colo-me a um muro, mamando com tiros a toda a hora.

mas a nível de personagens é muito melhor. para começar, fico f*dido que o Legion seja das personagens mais interessantes e só se obtenha mais no fim. e que ele seja, quase virtualmente, useless. um drone, um shield e AI Hacking é fracote. Gostei de praticamente todas as personagens, mesmo a sem sal do Jacob (a substituir o Alenko lol) até nem foi má. Adorei foi a Samara, o Thane e o Garrus. Foi um jogo bem mais interessante, história ao mesmo nível, mas obviamente exploraram muito mais o jogo e todo o tipo de coisas que se pode fazer.

é um jogo extremamente parecido ao KOTOR, um ripoff disfarçado. Não culpo, os produtores ou lá o crl são do mesmo saco. Mas a diferença de ser shooter e de explorar uma temática diferente é bastante porreira. Prefiro o KOTOR, mas Mass Effect é muito bacano. espero que o 3 seja também bom e que não seja inteiramente o fim.

ps: O Sheen sénior a fazer a voz de Illusive Man foi priceless.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...