Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ego Sum

[Discussão] Jogos RPG

Publicações recomendadas

Isto! O problema do FFXII é que a trama não envolvia directamente a personagem principal... O Vaan apenas relata o que acontece, e assim fica muito secante. E depois, ainda por cima, tem aquele ar panisgas :mrgreen:

Para mim, herói que é herói usa um Omnislash contra o seu arqui-rival, ou então faz uma despedida de deixar toda a gente quase a chorar a bordo de uma Airship. E, digam o que disserem, as histórias do Final Fantasy, a partir do X, pioraram imenso. Saiu aquela treta do X-2 (mais valia deixaram como estava), o XI foi a banhada que foi, o XII safou-se pela originalidade nas batalhas, etc. e agora o XIII apresenta personagens pouco carismáticas.

Só posso dizer uma coisa do FFXII que adorei: K.O. em 3 personagens, e saltavam as outras 3 para a batalha. Numa party de 7/8/9, é uma estupidez que, lutando apenas 3 deles, se perca quando estes ficam Knock Out. Exemplo: Lightining, Snow e Vanille perdem numa batalha. Supostamente o Hope, Sazh e Fang estariam ali ao lado (eles viajam juntos, caramba -.-).

E também há outra coisa: sinto muito a falta do Nobuo Uematsu na produção dos Final Fantasy...

Por acaso adorava que eles metessem no próximo final fantasy uma cena que o Golden Sun tem no mais recente. Ao longo do combate podes ir trocando os personagens. No Golden Sun Dark Dawn tens quatro "titulares" e mais 4 na reserva, quando queres podes trocar. Era muito bacano.

Compartilhar este post

Link para o post

Um rpg fixe para a ps3 que nao seja muito maçudo, alguem me aconselha? Antes quando nao tinha jogos curtia todos, agora tenho tanta escolha que nem sei o que jogar e acabo por nao jogar nenhum e ter a consola parada.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto! O problema do FFXII é que a trama não envolvia directamente a personagem principal... O Vaan apenas relata o que acontece, e assim fica muito secante. E depois, ainda por cima, tem aquele ar panisgas :mrgreen:

Para mim, herói que é herói usa um Omnislash contra o seu arqui-rival, ou então faz uma despedida de deixar toda a gente quase a chorar a bordo de uma Airship. E, digam o que disserem, as histórias do Final Fantasy, a partir do X, pioraram imenso. Saiu aquela treta do X-2 (mais valia deixaram como estava), o XI foi a banhada que foi, o XII safou-se pela originalidade nas batalhas, etc. e agora o XIII apresenta personagens pouco carismáticas.

Só posso dizer uma coisa do FFXII que adorei: K.O. em 3 personagens, e saltavam as outras 3 para a batalha. Numa party de 7/8/9, é uma estupidez que, lutando apenas 3 deles, se perca quando estes ficam Knock Out. Exemplo: Lightining, Snow e Vanille perdem numa batalha. Supostamente o Hope, Sazh e Fang estariam ali ao lado (eles viajam juntos, caramba -.-).

E também há outra coisa: sinto muito a falta do Nobuo Uematsu na produção dos Final Fantasy...

Originalmente o Basch foi escolhido para ser a personagem principal, mas a meio do desenvolvimento acharam melhor mudar para uma personagem neutra e não militar.Numa estória envolta em política e guerra. escolheram como personagem principal um marias cujo principal objectivo é ser um pirata e viajar pelo mundo inteiro à procura de tesouros. Que parvoíce.

Muita gente não gostou do sistema de combate, mas devo dizer que até gostei e bastante. Foi uma lufada de ar fresco e mesmo gostando dos sistemas old school, o sistema Gambit está muito bem implementado. Juntando isto ao ambiente de Ivalice (memórias reminiscentes do FF Tactics Advance) e é o único de positivo que vejo no jogo. E ainda se safa o Balthier.

Já ouvi a composição musical do FFXIII e é pimba.

Editado por R3d

Compartilhar este post

Link para o post

Originalmente o Basch foi escolhido para ser a personagem principal, mas a meio do desenvolvimento acharam melhor mudar para uma personagem neutra e não militar.Numa estória envolta em política e guerra. escolheram como personagem principal um marias cujo principal objectivo é ser um pirata e viajar pelo mundo inteiro à procura de tesouros. Que parvoíce.

Muita gente não gostou do sistema de combate, mas devo dizer que até gostei e bastante. Foi uma lufada de ar fresco e mesmo gostando dos sistemas old school, o sistema Gambit está muito bem implementado. Juntando isto ao ambiente de Ivalice (memórias reminiscentes do FF Tactics Advance) e é o único de positivo que vejo no jogo. E ainda se safa o Balthier.

Já ouvi a composição musical do FFXIII e é pimba.

Não insultes a nossa tão querida música pimba. Agora a sério,só a música das batalhas e o Snow's Theme é que prestam... De resto, arruma para canto...

Um dos melhores FF em termos musicais: o X. Simplesmente fantástico!

Essa do Basch eu já sabia: aliás, a trama principal acaba quase por ser ele contra o irmão gémeo e tentar livrar-se do crime de traição que não cometeu. Mesmo a Ashe não assume um papel tão central quanto ele. E o Vaan e a Penelo, enfim... Nem sei que andam lá a cheirar...

Eu gostei do sistema de combate, achei giro e inovador, mas ainda assim o do FFX é, para mim, o melhor: pura estratégia, de acordo com os turnos que temos para atacar!

Enfim, tenho de ver se lhe pego a sério ao XIII... Pode ser que me vicie... Mas para já acho complicado...

Compartilhar este post

Link para o post

Desde o FF X-2 que os produtores teem levado o FF para o lado mais pop. (edit sem contar com o XII )

O FFVXIII e o Agito são dois futuros jogos que não por esse gênero.

Um rpg fixe para a ps3 que nao seja muito maçudo, alguem me aconselha? Antes quando nao tinha jogos curtia todos, agora tenho tanta escolha que nem sei o que jogar e acabo por nao jogar nenhum e ter a consola parada.

Alguns rpg's da ps3 que deveriam ter tido mais atenção por parte das pessoas, Star Ocean The Last hope, Folklore, Eternal Sonata e um dos meus favoritos o White Knight Chronicles.

Editado por Jopie Pythagoras in boots

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que cheguei a jogar o demo do Eternal Sonata para a 360 e pareceu-me bastante mau...

Compartilhar este post

Link para o post

Não, acho que cheguei a ver videos e isso mas não me cativou muito. Um que gostava bastante de jogar era o Last Remnant.

Compartilhar este post

Link para o post
Um dos melhores FF em termos musicais: o X. Simplesmente fantástico!

De Final Fantasy não há nada melhor que isto. :heart:

Nesta nova geração de consolas, perdeu-se muita qualidade nos JRPG´s. A era da PS2 foi a dos RPG´s, agora estamos na era dos shooter´s, é pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Há algum jogo FF-style (entenda-se, baseado em turnos) para GBA?

Final Fantasy 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Final Fantasy 6, Final Fantasy Tactics Advance, Mario and Luigi SuperStar Saga, Golden Sun, Fire Emblem e isto só no estilo de turnos. O GBA está cheio de excelentes de RPG´s.

Compartilhar este post

Link para o post

Final Fantasy 6, Final Fantasy Tactics Advance, Mario and Luigi SuperStar Saga, Golden Sun, Fire Emblem e isto só no estilo de turnos. O GBA está cheio de excelentes de RPG´s.

Não naquela mecânica de "estratégia" como o Shining Soul ou o Fire Emblem, mais na onda dos FF's, visto que já os passei todos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não naquela mecânica de "estratégia" como o Shining Soul ou o Fire Emblem, mais na onda dos FF's, visto que já os passei todos :mrgreen:

Tens o Golden Sun, que é um dos melhores RPG´s de sempre. O problema é que existem muitos RPG´s desse género no GBA mas que nunca saíram do Japão.

Compartilhar este post

Link para o post

Golden Sun. É só o melhor RPG para GBA e dos melhores de sempre no geral.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que só cheguei a jogar o 2. Vou experimentar o primeiro, então. Thanks :)

Compartilhar este post

Link para o post

Golden Sun, sem dúvida nenhuma. E a sequela. Joga primeiro o Golden Sun e depois passa os stats para o segundo jogo :)

Compartilhar este post

Link para o post

Já sabia que o Final Fantasy tinha esse nome graças ao facto de uma das melhores empresas mundiais de videojogos ter estado à beira da falência :estrelas:

Realçando o que o R3d e o Feng disseram: wtf? Silent Hill a RPG? Zelda a RPG?

Daqui a nada, Medal of Honor é RPG...

Compartilhar este post

Link para o post

não é um rpg usual nem clássico, mas não deixa de ser um rpg. um estilo algo diferente, sim, mas still a rpg

fora que acho que os primeiros zeldas tinham os elementos principais de rpg como subir de level etc

Compartilhar este post

Link para o post

mas o Zelda sempre foi e dificilmente parará de ser um jogo de acção/aventura. A sua vertente de puzzle e exploração era o que sobressaía mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...