Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

O Pixel 4a está a ser amplamente elogiado...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 18 minutos:

Principalmente pelo preço. 

Sim, mas só é elogiado pelo preço porque enfiaram no telemóvel um conjunto câmara+software que bate metade dos topos de gama atuais.

Há imenso público alvo para este telemóvel, mas mais uma vez a quantidade de mercados onde estará disponível é curto que f*de.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 9 minutos:

Sim, mas só é elogiado pelo preço porque enfiaram no telemóvel um conjunto câmara+software que bate metade dos topos de gama atuais.

Há imenso público alvo para este telemóvel, mas mais uma vez a quantidade de mercados onde estará disponível é curto que f*de.

Verdade. E vem a versão 5G a caminho no fim do mês, com um sd765G.

Não se consegue comprar um na amazon.uk?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 27 minutos:

Verdade. E vem a versão 5G a caminho no fim do mês, com um sd765G.

Não se consegue comprar um na amazon.uk?

É possível, ainda não tem mas deverá ter em breve.

A tradução do preço não sei se será assim tão boa, normalmente quando é EUA > Europa sai sempre inflacionado.

Tens o exemplo do SE, nos EUA são $399, aqui são 499€. Por esta lógica o 4a acaba a custar tanto ou mais do que o Nord.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 29 minutos:

É possível, ainda não tem mas deverá ter em breve.

A tradução do preço não sei se será assim tão boa, normalmente quando é EUA > Europa sai sempre inflacionado.

Tens o exemplo do SE, nos EUA são $399, aqui são 499€. Por esta lógica o 4a acaba a custar tanto ou mais do que o Nord.

Curiosamente, o Nord está a 350€ na eglobal. E o Poco F2 Pro a 430€. Um Pixel 4a acima disto vai voltar a ser um smartphone para um nicho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 10 horas:

Curiosamente, o Nord está a 350€ na eglobal. E o Poco F2 Pro a 430€. Um Pixel 4a acima disto vai voltar a ser um smartphone para um nicho.

Aponto para os 400, 420€. Mas olha que mesmo assim a escolha do Nord não é muito óbvia, porque hoje em dia a câmara é o maior selling point de um telemóvel.

Aliás, entre SE, Nord e 4a não há nenhum obviamente melhor do que o outro embora à primeira vista pareça que sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Joaninha, há 2 horas:

https://www.pcdiga.com/smartphone-xiaomi-redmi-8a-6-22-2gb-32gb-dual-sim-preto

Vale a pena comprar esse telemóvel? É para a minha mãe e em termos de aplicações creio que só coloque o Whatsapp e o Pinterest.

Faz mais chamadas e manda mensagens, de resto não precisa para muito mais.

https://globalphones.store/index.php/product/xiaomi-redmi-9-global/

Uma vez que a diferença de preços é tão pequena, acho que a tua mae ficaria muito melhor servida com este. Tem o dobro da ram e da memoria, e as mãe adoram tirar 500 fotos da mesma coisa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 6 horas:

Depende do que deres mais importancia.

O note 9 tem 4gbs de ram, 128gbs de memoria, processador da mediatek G85, camara de 48mpx e ecrã de 6,53", o Note 9 pro tem 6gbs de ram, 64gbs de memoria, o processador é o snapdragon 720, camara de 64mpx e ecrã de 6,67".

Em termos de camara o note 9 pro deve ser melhor, a diferença entre o conjunto de camaras será marginal, uma vez que por defeito tiras as fotos em 12mpx ou 16mpx tendo que selecionar 64/48mpx para tirar uma foto nessa resolução. O sensor de macros é melhor no note 9 pro, mas de resto são extremamente semelhantes, por isso se não deres particular importância às fotos opta pelo mais barato.

Em relação à ram/memoria o normal é quanto mais melhor, mas uma vez que tem que existir um compromisso entre ter mais ram e menos memoria ou menos ram e mais memoria, aqui pessoalmente eu optava por mais memoria, uma vez que a miui é muito eficiente em termos de gestão da ram penso que não notarás muita diferença entre os 4 e 6gbs.

O ecrã tendo a "mesma resolução" a diferença entre eles é de 0,14" ou seja basicamente têm o mesmo tamanho, por isso comprar 1 ou outro é igual.

Agora a parte mais importante o processador, um é da mediatek e o outro é da Qualqcomm, pessoalmente prefiro processadores da qualqcomm, são mais faceis de actualizar e mesmo a xiaomi mantendo os updates constantes de uma imensidão de equipamentos, os que têm processadores da Mediatek deixam de ter suporte muito mais depressa, por isso se achas importante ter a ultima versão do android então a unica opção é ires para o Note 9 pro.

Por isso na minha opinião a diferença entre os equipamentos é praticamente marginal, no entanto se procurares noutras lojas consegues comprar o note 9 pro com 128gbs de memoria pelo mesmo preço que o note 9.

https://globalphones.store/index.php/product/xiaomi-redmi-note-9-pro-global/

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, o botão de ligar e desligar do meu telemóvel caiu e não sei onde, ou seja, fiquei sem botão se quiser desligar o telemóvel, e é o mesmo para desligar a luz do visor quando não o quiser utilizar...há alguma forma de arranjar um novo botão, ou a única alternativa é comprar um telemóvel novo? 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 6 horas:

Bem, o botão de ligar e desligar do meu telemóvel caiu e não sei onde, ou seja, fiquei sem botão se quiser desligar o telemóvel, e é o mesmo para desligar a luz do visor quando não o quiser utilizar...há alguma forma de arranjar um novo botão, ou a única alternativa é comprar um telemóvel novo? 😂

Depende do teu jeito para bricolage! 😁

Mas arranjas sempre alguma coisa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, Em 12/08/2020 at 00:34:

O meu MI A1 acabou de morrer, não carrega... 😞 Até 200 euros o que temos por ai? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 25 minutos:

O meu MI A1 acabou de morrer, não carrega... 😞 Até 200 euros o que temos por ai? 

Por 225€, um bocadinho acima do teu valor, comprou um amigo meu à pouco tempo um Redmi Note 9 pro e é muito máquina. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PMCC10, há 8 minutos:

Por 225€, um bocadinho acima do teu valor, comprou um amigo meu à pouco tempo um Redmi Note 9 pro e é muito máquina. 

nao é demasiado grande? Hoje em dia os telemoveis não cabem nos bolsos 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 hora:

😞 coragem. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 46 minutos:

nao é demasiado grande? Hoje em dia os telemoveis não cabem nos bolsos 😅

se queres um compact phone estás no lado errado da força. Androids estao a ficar cada vez maiores... 

compra um redmi note qualquer por esse preço e que tenha SD. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 17 minutos:

😞 coragem. 

Mesmo, comprava outro facilmente. O A2 e o A3 não acompanharam.

Citação de johan, Agora:

se queres um compact phone estás no lado errado da força. Androids estao a ficar cada vez maiores... 

compra um redmi note qualquer por esse preço e que tenha SD. 

eu estou assustado é como tamanho. Eu não gosto muito de telemóveis grandes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 15 minutos:

Mesmo, comprava outro facilmente. O A2 e o A3 não acompanharam.

eu estou assustado é como tamanho. Eu não gosto muito de telemóveis grandes

O tamanho é uma questão de hábito, a não ser que uses skinny jeans e andes de skate :mrgreen:

Eu pensava um pouco como tu, passei de um mi4s para um P30 pro e habituei-me muito facilmente ao tamanho do telefone. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 2 horas:

Força amigo.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PMCC10, há 35 minutos:

O tamanho é uma questão de hábito, a não ser que uses skinny jeans e andes de skate :mrgreen:

Eu pensava um pouco como tu, passei de um mi4s para um P30 pro e habituei-me muito facilmente ao tamanho do telefone. 

espero que seja mesmo hábito 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...