Black Hawk Publicado 15 Janeiro 2012 Vou ao Brock com Char, Pidgey, Rattata, Butterfree e Beedrill. Preciso basicamente de um milagre :lol: Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 15 Janeiro 2012 com a butterfree é fácil, é só usares o confusion e tá ganho Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 15 Janeiro 2012 O problema é o Rock Throw ou Smash ou lá como se chama aquilo que o Onix usa. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 15 Janeiro 2012 honestamente não me lembro bem disso já :lol: lembro-me é que o mais comum para passar o brock sem problemas começando com o charmander era subir o gajo até lvl 16 e ter uma butterfree :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 15 Janeiro 2012 Estou a levar tanta tareia na pokeliga :lol: Ainda não consegui passar da primeira gaja. Aos menos os pokemons treinam :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 15 Janeiro 2012 Charizard a lvl 50 antes do 4º ginásio (cheguei agora a Cerulean). Overpowered? Pareces eu. Charizard a nível 50 e depois no resto da party tenho uns quantos a nível 10/15... Eventualmente fico com o Eevee a 25... Mas não passa daí :lol: Compartilhar este post Link para o post
Blind Publicado 15 Janeiro 2012 Vou ao Brock com Char, Pidgey, Rattata, Butterfree e Beedrill. Preciso basicamente de um milagre :lol: nepia. butterfree op nesse gym Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 15 Janeiro 2012 nepia. butterfree op nesse gym Pois, o problema é que o Rock Tomb (era esse o ataque shaft) é capaz de a arrasar à primeira ou em dois ataques. Ah, o milagre aconteceu, um Confusion e o Onix ficou confuso e não fez um único ataque. Nem foi preciso recorrer ao plano B, o Metal Claw do Char :lol: Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 15 Janeiro 2012 Fck, no meu save o Metal Claw do Char era o plano A. E resultou :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 15 Janeiro 2012 Estou com uma dúvida existencial: o que é que resulta melhor, equipa de pokémons cada um só com um tipo e diferentes entre si (obviamente), ou equipa de pokémons cada um com dois tipos? Ou seja, é melhor ser só de um tipo, e portanto com menos vulnerabilidades, se bem que com menos super-efectives, ou de dois tipos, e portanto com mais vulnerabilidades, se bem que com mais super-efectives? Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 15 Janeiro 2012 pá o que funciona melhor imo é uma mistura dos dois. depende também das combinações... Compartilhar este post Link para o post
JAndre Publicado 15 Janeiro 2012 Ganhei agora a liga no firered, jogo com emulador, e isto no fim começa de novo ? Fiz alguma coisa mal ? Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 15 Janeiro 2012 Ganhei agora a liga no firered, jogo com emulador, e isto no fim começa de novo ? Fiz alguma coisa mal ? Começa de novo ou voltas a tua casa? São duas coisas diferntes... Anyway, não me consigo ligar... Dammit Compartilhar este post Link para o post
JAndre Publicado 15 Janeiro 2012 Começa de novo ou voltas a tua casa? São duas coisas diferntes... Anyway, não me consigo ligar... Dammit Começa de novo mesmo, sem pokémons nenhuns. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 15 Janeiro 2012 Começa de novo mesmo, sem pokémons nenhuns. Gravas-te em Flash 128k? ou nem gravaste? Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 15 Janeiro 2012 Aconselhem-me aí um pokemon para jogar na VBA. Pode ser rom ou hackrom, desde que seja bom. Compartilhar este post Link para o post
JAndre Publicado 15 Janeiro 2012 Gravas-te em Flash 128k? ou nem gravaste? Gravo com o emulador, File -> Save. Dentro do jogo não consigo gravar, deve ser esse o problema talvez. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 15 Janeiro 2012 pá o que funciona melhor imo é uma mistura dos dois. depende também das combinações... Porquê? Se os de um tipo forem bem treinados a nível de EV e tiverem ataques que cubram quase tudo, não fica melhor? :-k não sei, eu ainda não percebo grande isto. Quer dizer, digo isto tirando aqueles reis que mesmo sendo dual-type estão prevenidos de quase tudo, tipo Scizor ou Skarmory Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 15 Janeiro 2012 (editado) Daniel na minha opinião nem uma coisa nem outra..eu diria que não interessa tanto o tipo/tipos que fazem parte do pokémon mas sim os tipos de ataque que ele pode aprender. Numa party só podes ter 6 e convém cobrires o melhor possível de modo a facilitar-te o percurso, contudo o lvl é muito importante também. Passando agora a alguns exemplos: Sobre o que disse acima, podemos pegar na Nidoqueen pois, com auxilio de TM's pode aprender ataques de gelo (Ice Beam, Blizzard), ataques de fogo (Flamethrower, Fire Blast), ataques eléctricos (Thunderbolt, Thunder), ataques de água (Surf) entre muitos outros, por isso é um pokémon extremamente útil que cobre diversas áreas e também é um pokémon com stats jeitosos. Assim de repente lembro-me também que a Starmie pode aprender o Thunder através de TM! Pegando noutro exemplo, tens o Quagsire, o pokémon de água/terra que para além de aprender esses dois tipos de ataques tem resistência à electricidade, no pokémon heart gold ele é das minhas escolhas. Como alguém referenciou uma mistura de opiniões é talvez o melhor a fazer, assim de repente sem ir ao jogo lembro-me que no Heart Gold tenho na equipa o Ampharos que para além dos ataques eléctricos aprende também o Power Germ (bom ataque do tipo pedra), o Quagsire pelas razões acima, o Heracross (ataques do tipo luta e insecto) e o Noctowl que me ajuda imenso pois aprende ataques psíquicos e ainda me deixa usar o Fly que é um óptimo meio de me transportar pelo mapa. Depois tenho também o Lapras e o Typhlosion se não estou enganado. É uma questão de veres o que tens à disposição e construíres a melhor equipa possível, eu dou muita importância aos stats, um pokémon pode ter grandes ataques mas com stats fracos não consegue tirar tanto partido deles e também arranja pokemons que gostes senão o jogo desmotiva um pouco. Ainda em relação aos stats por exemplo iria meter o Arcanine :prayer: ao invés do Typhlosion mas como era starter deixei ficar..contudo o Arcanine é bastante melhor. Fica aqui este link para te ajudar com os types: http://www.pokemonmythology.110mb.com/informacoes/fraco_forte.htm Ah e não penses muito na fraqueza dos teus pokémons, podes usar 6 num combate não precisas meter um de erva contra um de fogo por exemplo :mrgreen: Editado 15 Janeiro 2012 por Ricardo Silva Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 15 Janeiro 2012 (editado) Daniel na minha opinião nem uma coisa nem outra..eu diria que não interessa tanto o tipo/tipos que fazem parte do pokémon mas sim os tipos de ataque que ele pode aprender. Numa party só podes ter 6 e convém cobrires o melhor possível de modo a facilitar-te o percurso, contudo o lvl é muito importante também. Passando agora a alguns exemplos: Sobre o que disse acima, podemos pegar na Nidoqueen pois, com auxilio de TM's pode aprender ataques de gelo (Ice Beam, Blizzard), ataques de fogo (Flamethrower, Fire Blast), ataques eléctricos (Thunderbolt, Thunder), ataques de água (Surf) entre muitos outros, por isso é um pokémon extremamente útil que cobre diversas áreas e também é um pokémon com stats jeitosos. Assim de repente lembro-me também que a Starmie pode aprender o Thunder através de TM! Pegando noutro exemplo, tens o Quagsire, o pokémon de água/terra que para além de aprender esses dois tipos de ataques tem resistência à electricidade, no pokémon heart gold ele é das minhas escolhas. Como alguém referenciou uma mistura de opiniões é talvez o melhor a fazer, assim de repente sem ir ao jogo lembro-me que no Heart Gold tenho na equipa o Ampharos que para além dos ataques eléctricos aprende também o Power Germ (bom ataque do tipo pedra), o Quagsire pelas razões acima, o Heracross (ataques do tipo luta e insecto) e o Noctowl que me ajuda imenso pois aprende ataques psíquicos e ainda me deixa usar o Fly que é um óptimo meio de me transportar pelo mapa. Depois tenho também o Lapras e o Typhlosion se não estou enganado. É uma questão de veres o que tens à disposição e construíres a melhor equipa possível, eu dou muita importância aos stats, um pokémon pode ter grandes ataques mas com stats fracos não consegue tirar tanto partido deles e também arranja pokemons que gostes senão o jogo desmotiva um pouco. Ainda em relação aos stats por exemplo iria meter o Arcanine :prayer: ao invés do Typhlosion mas como era starter deixei ficar..contudo o Arcanine é bastante melhor. Fica aqui este link para te ajudar com os types: http://www.pokemonmythology.110mb.com/informacoes/fraco_forte.htm Ah e não penses muito na fraqueza dos teus pokémons, podes usar 6 num combate não precisas meter um de erva contra um de fogo por exemplo :mrgreen: É isto. Também tento sempre ter o máximo de tipos e de tipo de ataques diferentes, para poder limpar qualquer pokémon, mas se há coisa para a qual olho sempre, para além do moveset do pokémon, é para os stats. Editado 15 Janeiro 2012 por doom_master Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 16 Janeiro 2012 (editado) Ganhei a Pokemon com pokemons à volta de níveis 55-60. Charizard (Fire Blast, Flamethrower, Cut, Strength) Pidgeot (Gust, Wing Attack, Fly, Sky Attack) Raichu (Thunder, Thunderbolt, Mega Punch, Swift) Clefable (Strength, Body Slam, Blizzard, Psywave) Nidoking (Earthquake, Thrash, Surf, Submission) Gyarados (Surf, Bite, Dragon Rage, Hyper Beam) Dream Team <3 Com cada um pelo menos com 2 tipos de ataques diferentes acaba por ser fácil, é uma questão de aproveitar a versatilidade deles. A Clefable então é um autêntico tapa buracos :lol: e o Nidoking também. Quanto a isso que o Daniel perguntou eu sempre me dei bem a ter muita mistura nos Pokemons, não demasiada claro, até porque considero por exemplo na minha equipa muito mais um asset o meu Clefable que tem ataques até de Ice e Psychic ou o Nidoking que tb tem de ground e água que o Pidgeot por exemplo que nunca consegui treinar-lhe algo mais diferente e de certa forma acho que o estranguei :mrgreen: e depois tens que contar com o facto que há HMs e tens de jogar com isso para os Pokemons que ficarem com HMs treinados continuem com ataques fortes. Depois claro que convém às vezes ter alguns backups bem treinados que podem dar jeito para situações específicas tal como tenho por exemplo o Haunter, Kadabra, Articuno, Beedril,.... De resto na minha equipa recomendo claramento o Gyarados que com ataques ainda melhores tinha ficado imparável e também a Clefable ou o Nidoking que são super uteis e pelo menos a Clefable tem stats muito bons, Editado 16 Janeiro 2012 por Lip Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 16 Janeiro 2012 Porquê? Se os de um tipo forem bem treinados a nível de EV e tiverem ataques que cubram quase tudo, não fica melhor? :-k não sei, eu ainda não percebo grande isto. Quer dizer, digo isto tirando aqueles reis que mesmo sendo dual-type estão prevenidos de quase tudo, tipo Scizor ou Skarmory eu sou do movimento old school contra essa cenas de treinar EVs e o crl :mrgreen: eu digo que um equilibrio dos dois é capaz de funcionar melhor mesmo pelo facto de que tipos individuais cobrem quase tudo. com as misturas bizarras que há hoje em dia um ou dois pokemons de dual-type dá para cobrares tudo, penso eu Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 16 Janeiro 2012 (editado) Tenho de deixar de vir aqui, pelo menos enquanto tiver em época de exames senão tou fdd. Só de ver ai as vossas equipas e evoluir os bichos fiquei com uma vontade de ir procurar por um rom e começar a jogar... Enfim, must...wait...1...more...week... :mrgreen: Editado 16 Janeiro 2012 por Ғred Compartilhar este post Link para o post