Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

large_x38SduFnKlPJpb4ZxUzN4mv8IZ.jpg

Soul Kitchen

É um feel-good movie, como há tantos, mas compensa por ter uma história diferente e as personagens estarem bem desenvolvidas. Tem algumas cenas engraçadas e tem apenas 1h40. Vê-se bem.

Compartilhar este post

Link para o post

clickbait

"new director..."

nunca foi confirmado.

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

"Cidade Pequena", curta-metragem do Diogo Costa Amarante, venceu o Urso de Ouro para melhor curta-metragem no Festival de Cinema de Berlim.

Compartilhar este post

Link para o post

Incrivel como continuamos a vencer prémios nos festivais mais importantes. Este é o segundo consecutivo em Berlin.

Compartilhar este post

Link para o post

Só ontem vi o Nocturnal Animals. f*da-se, que filmalhão, não apanho o que as críticas apontam. Vazio? Acho que às vezes a malta nem se dá ao trabalho de ver e interpretar as m*rda. Top notch.

Nocturnal Animals

O início é bastante prometedor, mas no fim de contas acaba por faltar qualquer coisa, na 2ª parte do filme

estive sempre à espera de um plot twist ou um evento significativo que acaba por não acontecer.

De qualquer forma, não deixa de ser uma boa experiência.

Realização estilizada - com uns toques de Lynch - e bons pormenores. Nível bastante alto de interpretações entre a Amy Adams, o Jake Gyllenhaal (está com uma qualidade de papéis nos últimos anos muito boa!), o Michael Shannon e o Aaron Taylor-Johnson.

8/10

Vamos por partes, gostei demasiado disto para não debater

Qual é a 2ª parte do filme?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho curiosidade em saber que parte das negociações correu mal.

Compartilhar este post

Link para o post

O Brad Pitt fez alguma plástica recentemente? Está um bocado ridículo no Allied.

Compartilhar este post

Link para o post

Só ontem vi o Nocturnal Animals. f*da-se, que filmalhão, não apanho o que as críticas apontam. Vazio? Acho que às vezes a malta nem se dá ao trabalho de ver e interpretar as m*rda. Top notch.

Vamos por partes, gostei demasiado disto para não debater

Qual é a 2ª parte do filme?

A partir do momento em que ele descobre que a filha e a mulher foram assassinadas.

Compartilhar este post

Link para o post

o que eu não percebo no filme é a nomeação do Shannon em vez do Taylor-Johnson

Compartilhar este post

Link para o post

o que eu não percebo no filme é a nomeação do Shannon em vez do Taylor-Johnson

O Shannon foi o melhor do filme. O Taylor-Johnson tinha um papel mais chamativo mas a verdade é que ele não fugiu muito ao estereótipo tipico do papel que fez. O Shannon é um actor extremamente underrated, tem uma presença incrível em cada filme que aparece. E sinceramente, o filme tal como a prestação do Taylor-Johnson soaram-me muito a tentativa, eu compreendo o que queriam alcançar e a ideia em si é interessante mas pá, falta qualquer coisa. Não é um mau filme nem foi uma má prestação, mas penso que não conseguiram atingir aquilo que queriam e nota-se muito isso. O filme na sua estrutura, por exemplo, tenta algo que não foi nada bem executado na minha opinião, mais porque não houve um grande aprofundamento das duas "realidades".

Editado por frnk th tnk

Compartilhar este post

Link para o post

eu compreendo o que queriam alcançar e a ideia em si é interessante mas pá, falta qualquer coisa. Não é um mau filme nem foi uma má prestação, mas penso que não conseguiram atingir aquilo que queriam e nota-se muito isso. O filme na sua estrutura, por exemplo, tenta algo que não foi nada bem executado na minha opinião, mais porque não houve um grande aprofundamento das duas "realidades".

Exactamente a minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

O Shannon foi o melhor do filme. O Taylor-Johnson tinha um papel mais chamativo mas a verdade é que ele não fugiu muito ao estereótipo tipico do papel que fez. O Shannon é um actor extremamente underrated, tem uma presença incrível em cada filme que aparece. E sinceramente, o filme tal como a prestação do Taylor-Johnson soaram-me muito a tentativa, eu compreendo o que queriam alcançar e a ideia em si é interessante mas pá, falta qualquer coisa. Não é um mau filme nem foi uma má prestação, mas penso que não conseguiram atingir aquilo que queriam e nota-se muito isso. O filme na sua estrutura, por exemplo, tenta algo que não foi nada bem executado na minha opinião, mais porque não houve um grande aprofundamento das duas "realidades".

Principalmente da mais distante, isto é, o passado dela com o Edward.

Compartilhar este post

Link para o post

Acrescento que o acting até é bom, mas não consigo perceber como é um filme para Óscares. Deve ser por tocar em temas sensíveis e polémicos.

O filme está muito bem realizado.

Eu gostei. E gosto cada vez mais que os filmes não me apresentem twists nenhuns e se desenvolvam na sua própria narrativa contínua (sem finais), ainda que lenta, sempre com o personagem e o seu sofrimento, de preferência, em primeiro plano. É assim que eu mais gosto do cinema e gostei muito destes dois filmes.

Não percebo por que é que chamam cinema lento ao Moonlight e ao Manchester. É que se isto é lento, então os filmes do Ceylan e outros são cinema parado.

Por outro lado vi o Hell or High Water e acho que o cinema vai mal quando isto está nomeado para os Oscars. Já vimos este filme quantas vezes?

Compartilhar este post

Link para o post

Tal como o ano passado gostava de abrir pool para votarmos aqui nos filmes e categorias dos Orcars.

Digam aqui se vale a pena abrir um tópico novo ou fazemos aqui e que categorias gostavam de ver votadas.

Compartilhar este post

Link para o post

vi o Hacksaw Ridge, uma historia diferente mas muito bom

vi também o Arrival mas já não gostei tanto, talvez pelo tipo de historia em si.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...