riquelme21 Publicado 4 Março 2017 Vi ontem o Fences. Gostei bastante. Viola Davis! :prayer: Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 4 Março 2017 Os Novos Olhares da Cinemateca sobre os jovens cineastas portugueses Ciclo de três meses começa esta sexta com João Salaviza e pretende mostrar a variedade de propostas da nova geração de realizadores. Boa iniciativa. Aproveitem, porque muitos destes filmes não são de fácil acesso, infelizmente. Começou ontem btw. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 4 Março 2017 Quais recomendas ir ver? Conheço pouco do cinema português. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 4 Março 2017 Quais recomendas ir ver? Conheço pouco do cinema português. Muitos daqueles nomes são desconhecidos até para quem é do meio. Estamos a falar de jovens realizadores, na sua maioria, com poucas obras. N amaioria curtas-metragens. Obras que se estiveram no circuito, passaram muito despercebidas. E se não ganharam nada, nunca ouviste falar. Acho que este ciclo tem muito a ver com a descoberta e apoio a esta gente nova. No entanto, as curtas do Salaviza são todas muito boas. Há um DVD à venda com todas. Recomendo. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 4 Março 2017 Muitos daqueles nomes são desconhecidos até para quem é do meio. Estamos a falar de jovens realizadores, na sua maioria, com poucas obras. N amaioria curtas-metragens. Obras que se estiveram no circuito, passaram muito despercebidas. E se não ganharam nada, nunca ouviste falar. Acho que este ciclo tem muito a ver com a descoberta e apoio a esta gente nova. No entanto, as curtas do Salaviza são todas muito boas. Há um DVD à venda com todas. Recomendo. :compinchas: Se tiver tempo passo lá. Só fui à cinemateca uma vez, ver o Sans Soleil e o Stalker mas gostei imenso. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 4 Março 2017 (editado) Desiludido com o Logan. Filme com bom humor, com bons momentos de ação (embora ache que abusaram da classificação R. Foi um autêntico banho de sangue), mas também com alguns momentos lamechas e um pouco ridículos. Foi demasiado longo e não gostei do terceiro ato. 3/5 Editado 4 Março 2017 por Keef Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 5 Março 2017 “The Last Picture Show” Recheado de ótimas interpretações. Gostei especialmente da Cloris Leachman e da Ellen Burstyn. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 5 Março 2017 Ah-ga-ssi Vi há 2 dias e é um filmaço, das melhores cenas que vi nos últimos tempos. É do mesmo diretor do Old Boy. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 5 Março 2017 O Infernal Affairs é um filme do caraças, sim senhor. Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 5 Março 2017 Muitos daqueles nomes são desconhecidos até para quem é do meio. Estamos a falar de jovens realizadores, na sua maioria, com poucas obras. N amaioria curtas-metragens. Obras que se estiveram no circuito, passaram muito despercebidas. E se não ganharam nada, nunca ouviste falar. Acho que este ciclo tem muito a ver com a descoberta e apoio a esta gente nova. No entanto, as curtas do Salaviza são todas muito boas. Há um DVD à venda com todas. Recomendo. É isto, tenho especial curiosidade pelas curtas da Leonor Teles, que ganhou agora um prémio em Berlim. Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 5 Março 2017 (editado) Com isto tudo dos Óscares e de falarem constantemente dos três do costume (Moonlight, La La Land e Manchester) lembrei-me do American Honey, um dos melhores filmes que saiu o ano passado e não me lembro de o ter visto a ser comentado por aqui. E vi o Moonlight hoje, está bem bacano. A direção de actores foi perfeita, não sei se vocês acharam o mesmo, mas apesar de serem três actores diferentes, eu sentia que eram o mesmo, haviam ali maneirismos que ficavam. E o Barry Jenkins tem muito potencial, não é que o Moonlight seja uma obra prima, mas a maneira como ele o realizou foi muito bem conseguida. Há certos pormenores em que me lembrei de sensações que tenho, como nas interações do Chiron. A maneira como ele filma interações é capaz de ser o ponto forte dele. E claro, a fotografia está incrível. Editado 5 Março 2017 por frnk th tnk Compartilhar este post Link para o post
Major Tom Publicado 5 Março 2017 Com isto tudo dos Óscares e de falarem constantemente dos três do costume (Moonlight, La La Land e Manchester) lembrei-me do American Honey, um dos melhores filmes que saiu o ano passado e não me lembro de o ter visto a ser comentado por aqui. E vi o Moonlight hoje, está bem bacano. A direção de actores foi perfeita, não sei se vocês acharam o mesmo, mas apesar de serem três actores diferentes, eu sentia que eram o mesmo, haviam ali maneirismos que ficavam. E o Barry Jenkins tem muito potencial, não é que o Moonlight seja uma obra prima, mas a maneira como ele o realizou foi muito bem conseguida. Há certos pormenores em que me lembrei de sensações que tenho, como nas interações do Chiron. A maneira como ele filma interações é capaz de ser o ponto forte dele. E claro, a fotografia está incrível. o american honey é um dos meus favoritos do ano. esse e o neon demon que também não andou nos oscars Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 5 Março 2017 Também gostei, os putos foram muito bem "dirigidos". O Fish Tank, da mesma realizadora, também é muito bom. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 6 Março 2017 comédia francesa bacana do ano 2000 adiante? n recomendem filmes com o omar sy Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 6 Março 2017 Um filme que nunca irias ver: Monsieur Batignole. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 6 Março 2017 O meu preferido de 2016 foi “Elle” (que me maravilhou, pois o filme funciona a níveis que nunca anteciparia, desafiando-me para jogos de subversão, ao mesmo tempo que os próprios personagens se desafiam entre si), mas ainda só vi outros seis :mrgreen: : “Zootopia”, “Perfect Strangers”, “Genius”, “Miracles from Heaven”, “Ghostbusters” e “Kubo and the Two Strings”. __________________________ “O Convento” A minha primeira experiência com Manoel de Oliveira e acho que não podia ter calhado melhor filme, pois se tivesse de adivinhar, de todos os filmes dele, este é capaz de ser o que mais se aproxima do género de terror. O uso da música, muitas cordas, é bastante eficiente ao criar, consistentemente, todo um ambiente ominoso, tal como um sentimento de ansiedade; isso conjugado com um trabalho de edição inteligente e diálogos curtos, mas expansivos, na medida que estimulam a imaginação da audiência, alcança níveis de mistério e misticismo muito interessantes. A cinematografia é por vezes verdadeiramente deliciosa e só apetece pausar o filme e apreciar os enquadramentos, o contraste das cores, as posturas dos intervenientes, etc. A dupla principal, Catherine Deneuve e John Malkovich, deixou-me curioso por ver o filme, mas foi a dupla secundária, Leonor Silveira e Luís Miguel Cintra, que mais me impressionou. __________________________ comédia francesa bacana do ano 2000 adiante? n recomendem filmes com o omar sy “The Triplets of Belleville” __________________________ Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 6 Março 2017 Logan 7.5/10 Acho que está um filme porreiro mas está um bocado exagerado, não gostei muito que o Logan estivesse sempre mal e de, supostamente ter morrido mas pronto Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 6 Março 2017 vi o trailer do logan e veio-me logo à cabeça o last of us lol Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 6 Março 2017 Um filme que nunca irias ver: Monsieur Batignole. sabes. Jugnot :handclap: Conheci-o n'Os Coristas e gostei muito. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 6 Março 2017 vi o trailer do logan e veio-me logo à cabeça o last of us lol Tens ainda outros exemplos como: "The Road", "Road to Perdition", "Léon: The Professional" e "Lone Wolf and Cub". Compartilhar este post Link para o post