Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Vqh126l.jpg

É parvo, mas dá-me uma certa sensação de satisfação/orgulho passar por uma cidade como Montpellier e ver um cartaz para um filme português em exibição. Por acaso, nem é uma coisa que eu esteja muito a par, mas gostava de saber para que países costumam ser vendidos os nossos filmes.

Editado por frnk th tnk

Compartilhar este post

Link para o post

E acabei agora o Interstellar.

Com todo o respeito mas que seca de filme, f*da-se.

Do Nolan também não esperaria outra coisa mas meu deus...já só pedia que isto acabasse ao final de quase 2 horas.

Compartilhar este post

Link para o post

Admira-me mais não teres gostado do Ferozes do que do Interstellar.

Compartilhar este post

Link para o post

Admira-me mais não teres gostado do Ferozes do que do Interstellar.

Entre os dois e estes sinceramente ficava melhor com uma sesta do que com estes filmes. Sinceramente péssima escolha que tive de filmes. Vi-os porque andavam ao tempo a f*derem-me a cabeça para os ver e lá tive coragem de os ver...mas quando vi o tempo de duração do Interstellar vi logo que me ia aborrecer para crl.

Compartilhar este post

Link para o post

Venham mais filmes fraquinhos do Guy Ritchie :carinhoso:

Vi praticamente todos os fimes dele e gosto normalmente.. Este achei mesmo fraco. Demasiado forçado tbh.

Compartilhar este post

Link para o post

Do Nolan também não esperaria outra coisa mas meu deus...já só pedia que isto acabasse ao final de quase 2 horas.

f*da-se wut Interstellar é genial

Compartilhar este post

Link para o post

O Interstellar é daqueles filmes que ou se gosta ou se acha uma grande seca. Eu acho que é um filmaço, mais um do Nolan, mas também acho que o ter visto em Imax ajudou a tornar a experiência melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Perdidos :facepalm:

Então? Até tinha alguma curiosidade em ir ver...

Compartilhar este post

Link para o post

O último da franchise (aliás, foi o único a que assisti) foi só dos piores filmes que já vi.

Esse é o único que ainda não vi. O primeiro é nostálgico, tinha o DVD e viu-o várias vezes, inclusive com comentário, em que discutem o mamilo da Milla Jovovich; os restantes são 'schlock' que me foram entretendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Então? Até tinha alguma curiosidade em ir ver...

Não quero dar spoiler, mas não vale mesmo a pena, desilusão...

Compartilhar este post

Link para o post

Silence

É um bom filme sobre o poder da crença e de certa forma é um dos melhores filmes do Scorsese. Para quem não sabe, segue a viagem de dois missionários portugueses à procura de um outro que na qual se perdeu rasto no Japão. Isto no século XVII.

A premissa é sobre os desafios da fé e como estes missionários são colocados à prova pelas circunstâncias atrozes que têm de lidar, O filme é constantemente um desafio que gradualmente ascende a uma pressão quase sufocante e definitivamente solitária.

A nível pessoal senti que foi mais interessante por razões históricas e choque de culturas (e religião, já agora) do que propriamente qualquer lição que se possa retirar daí. Talvez o livre arbítrio ser importante independentemente do que se acredita.

Dava para aí um 7.5 em 10, mas isto só faz sentido para quem tem uma boa dose de paciência para ver quase 3 horas de filme e num tema que dificilmente apela a qualquer um.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

Vi "In a Lonely Place". O meu terceiro do Nicholas Ray, segundo em que colabora com o Humphrey Bogart (não sei se eles chegaram a trabalhar juntos para além deste e do "Knock on Any Door"). Como adaptação difere do livro de uma forma que poderia ser interessante, mas as motivações dos personagens, ou ausência, acabam por arruinar o mistério que se tenta criar. Beneficiava em não esconder o jogo, ou pelo menos revelá-lo à audiência desde logo.

Silence

É um bom filme sobre o poder da crença e de certa forma é um dos melhores filmes do Scorsese. Para quem não sabe, segue a viagem de dois missionários portugueses à procura de um outro que na qual se perdeu rasto no Japão. Isto no século XVII.

A premissa é sobre os desafios da fé e como estes missionários são colocados à prova pelas circunstâncias atrozes que têm de lidar, O filme é constantemente um desafio que gradualmente ascende a uma pressão quase sufocante e definitivamente solitária.

A nível pessoal senti que foi mais interessante por razões históricas e choque de culturas (e religião, já agora) do que propriamente qualquer lição que se possa retirar daí. Talvez o livre arbítrio ser importante independentemente do que se acredita.

Dava para aí um 7.5 em 10, mas isto só faz sentido para quem tem uma boa dose de paciência para ver quase 3 horas de filme e num tema que dificilmente apela a qualquer um.

Esse será um dos próximos livros que irei ler, para depois ver as adaptações.

Compartilhar este post

Link para o post

Silence

é um dos melhores filmes do Scorsese.

De acordo.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...