johan Publicado 3 Maio 2013 (editado) Citação do jornal "A Bola" online Adilson é reforço para as próximas duas épocasEstá feito: numa operação relâmpago, o Belenenses fechou a contratação de Adilson, avançado do Atlético. O atacante de 25 anos engrossa assim ao lote de jogadores que têm feito o curto caminho entre a Tapadinha e o Restelo, juntando-se a João Meira, Tiago Caeiro e Filipe Ferreira.Adilson é o melhor marcador dos alcantarenses, somando já oito golos nesta edição da 2.ª Liga e continua a sua ascensão meteórica: se no início deste ano saltou diretamente da 3.ª Divisão (representava o Futebol Benfica) para a 2.ª Liga, no próximo ano já está no principal escalão do futebol luso. Txi Editado 3 Maio 2013 por Bombonero Compartilhar este post Link para o post
p4nd3m0n1uM Publicado 3 Maio 2013 Já se sabia disso à semanas. Como adepto, repugna-me. Como pessoa, compreendo. Anyway, não é jogador de primeira Liga. Não o estou a ver a ser mais que um reserva no Belenenses. Compartilhar este post Link para o post
p4nd3m0n1uM Publicado 4 Maio 2013 Futebol - Juniores A - II DivisãoAtlético campeão Os juniores do histórico emblema de Alcântara fizeram a festa, na Tocha, com a conquista do título nacional da 2ª Divisão. Os golos de Fred (81’) e Hélder (90’) deram o triunfo ao Atlético, diante de um Vizela que nunca se entregou e valorizou a vitória dos lisboetas. O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Carlos Coutada, procedeu à entrega do troféu, depois dos presidentes dos dois clubes terem entregue as medalhas aos atletas. http://www.fpf.pt/detalhenoticia/tabid/128/ArticleId/2309/language/pt-PT/Atletico-campeao.aspx Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 5 Maio 2013 Tenho um amigo na equipa, estou contente por ele. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 9 Maio 2013 Brutal. :lol: E tem que gostar mesmo do Atlético, para voltar sempre. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 9 Maio 2013 f*dasse, não sou grande fã, mas falou muita bem Compartilhar este post Link para o post
p4nd3m0n1uM Publicado 9 Maio 2013 f*da-se, tem tanta razão no que diz. Sempre que foi preciso ele voltou. Sempre que voltou, cumpriu objectivos. Já disse várias vezes, para mim ele nunca sairia do Atlético. Mas, Deus queira, que apareça algum clube a pagar-lhe o que ele merece. O que ele precisa. Há gente muito mal agradecida no Atlético. Muito mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 9 Maio 2013 Já se está a trabalhar nesse sentido ;) Compartilhar este post Link para o post
p4nd3m0n1uM Publicado 9 Maio 2013 (editado) Falar é fácil. Mas nem ele nem eu temos capacidade para avançar sozinhos para uma lista. "Só" boa vontade, amor e querer não chega. Até porque os contratos não se pagam com amor(eu pelo menos não vou fazer o amor com nenhum jogador) Por isso, vamos ajudando onde podemos. E num futuro, ele será presidente e eu o parvinho que anda por ali. Não me vejo como presidente. Não tenho perfil para isso. Editado 9 Maio 2013 por p4nd3m0n1uM Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 9 Maio 2013 Um presidente só tem que ter amor ao clube e contactos, que é a parte mais difícil. Depois é ter gente competente, jovem, dinâmica e com vontade de trabalhar. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 9 Maio 2013 Um presidente só tem que ter amor ao clube e contactos, que é a parte mais difícil. Depois é ter gente competente, jovem, dinâmica e com vontade de trabalhar. "só". lol. não é bem assim. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 9 Maio 2013 Um presidente só tem que ter amor ao clube e contactos, que é a parte mais difícil. Depois é ter gente competente, jovem, dinâmica e com vontade de trabalhar. Até parece FM. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 9 Maio 2013 (editado) Sim, "só" com aspas, evidentemente. Então como é? Até parece FM. Elucida-me então. Editado 9 Maio 2013 por Rei Wilson Compartilhar este post Link para o post
p4nd3m0n1uM Publicado 9 Maio 2013 O "só" é um "só" do caraças. Até porque um presidente não é remunerado. Logo tem que ter a vida estabilizada. Tudo bem que sou um estável desempregado que vive de biscates, mas não dá, para mim, assumir os destinos do Atlético. Gente jovem em Alcântara? Caraças, que gostem do Atlético é procurar uma agulha no palheiro. Pronto, mais um problema. Contactos, até tenho alguns, mas, lá está, falta a disponibilidade acima referida. E muitas outras coisas, que parecendo pequenas, são de grande importância. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 9 Maio 2013 Eu referi os aspectos mais importantes, não disse que eram fáceis de concretizar. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 9 Maio 2013 Um presidente só tem que ter amor ao clube e contactos, que é a parte mais difícil. Depois é ter gente competente, jovem, dinâmica e com vontade de trabalhar. 1º que tudo: uma auditoria séria e independente às contas. Supostamente a única coisa que devemos são 272 mil € ao fisco e à seg.social, que já está acordado um pagamento de 36 prestações para a dedução da mesma despesa. Eu não acredito que seja a única dívida. Fala-se que temos o bingo hipotecado, assim como a receita das bombas de gasolina. 2º: há mt contra-informação no Atlético. Somos pouquíssimos, mas há sempre gente com telhados de vidro, em todas as AG's há boquinhas e contra-boquinhas, há passados ainda muito presentes na mente das pessoas e que não deixam isto andar pá frente. 3º: há um historial de 30 anos de má gestão e incompetência, erros muito graves que podem condicionar a gestão da próxima lista da direcção. 4º: esses 4 adjectivos que enumeraste são mt dificeis de os ter, e, principalmente, num contexto de crise como este que aqui estamos a viver. A malta não tem facilidades laborais para dispender e que as possa dar ao Atlético. São precisas muitas horas de esforço, de dedicação, de entrar na Tapadinha às 8h e sair às 21h. E nem toda a gente está disposta a isso. E mais grave que isso, nem toda a gente tem capacidade para o fazer. 5º: cada vez há menos massa adepta 6º: há cada vez mais debilidades e fragilidades nas nossas infra-estruturas que precisam de capital para que isso possa ser melhorado. 7º: tudo se faria com crédito bancário a curto prazo para resolver os nossos problemas de cashflow imediato, para que pudéssemos sustentar-nos em 2 ou 3 anos nesta Segunda Liga, fazermos as coisas delineadamente e com cabeça, para depois pensar em algo para fazer valer o investimento inicial; todavia, ninguém dá crédito a clubes de futebol, quanto mais a um clube de uma zona pobre de Lisboa. 8º: Acredito que, pelo menos uma lista, consiga fazer as coisas necessárias ao clube, para que ele sobreviva e consiga andar em frente devagarinho. Infelizmente, essa lista não deve ganhar. Porquê? Pela contra-informação que é produzida, pelos interesses instalados (e que eu ainda os estou a tentar descobrir, pq não sei como é que há alguém que consiga tirar lucro do Atlético para pôr no seu bolso - a cena da SAD é uma coisa mt duvidosa) e que são difíceis de arredar. No fundo, foram 30 anos de uma gestão 'caseira', na medida das necessidades de um clube amador e que não tem capacidade para uma liga profissional. 9º: Tenho muita pena disto tudo e principalmente por eu não ter capacidade para fazer algo para o meu clube. Infelizmente preciso de dinheiro para sobreviver e para ajudar os meus pais, e ainda não tenho capacidade para deixar de trabalhar e dedicar-me a 100% ao clube. Quando isso acontecer... Podem crer que me faço presidente. O problema é o "quando". lol Como vês, não é assim tão fácil. É um "só" com imensas aspas... e muitas mais aspas se colocariam se fôssemos bem a fundo. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 9 Maio 2013 Elucida-me então. Precisas de ter bastante tempo disponível para o clube, algum dinheiro para aguentar as despesas imediatas que te vão aparecer, muitos parceiros que te ajudem e alguns conhecimentos de gestão. Isso dos parceiros parece muito fácil, mas de boas intenções está o mundo cheio. Um orçamento para esta liga (a contar que seja o mais baixo possível) deve rondar os 500m€, mas arranjar este dinheiro com parceiros não é fácil. A liga é pouco atractiva e os retornos para os patrocinadores devem ser quase nulos, basicamente vão enterrar lá dinheiro. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 9 Maio 2013 500m € ? tomara o Atlético ter esse orçamento :lol: Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 9 Maio 2013 Precisas de ter bastante tempo disponível para o clube, algum dinheiro para aguentar as despesas imediatas que te vão aparecer, muitos parceiros que te ajudem e alguns conhecimentos de gestão. Isso dos parceiros parece muito fácil, mas de boas intenções está o mundo cheio. Um orçamento para esta liga (a contar que seja o mais baixo possível) deve rondar os 500m€, mas arranjar este dinheiro com parceiros não é fácil. A liga é pouco atractiva e os retornos para os patrocinadores devem ser quase nulos, basicamente vão enterrar lá dinheiro. Não conhecia a realidade do Atlético e sei que não é fácil lidar com os velhos do Restelo (neste caso da Tapadinha) e conseguir resgatar o clube. Na minha opinião se o clube não é sustentável na Segunda Liga, não pode lá estar. Eu prefiro ter um clube cumpridor nos Distritais, do que um clube que vive à rasca nos campeonatos profissionais. A Segunda Liga só dá prejuízo. Sem investimentos externos, é impensável. Acho que é preferível descer para conseguir recuperar o clube. E divulgar o clube junto dos mais jovens, das escolas, não é fácil, mas é a solução. Não conheço Alcântara, não sei se é só pessoas com mais idade. Compartilhar este post Link para o post