Victarion Publicado 31 Julho 2011 O Carriço não tem culpa nesse lance. 1º o Carriço tem de se virar. só isso tira-lhe metade da velocidade para acompanhar. 2º raramente encontras centrais que correm que nem gazelas. eles têm por costume treinar equilíbrio e posicionamento e não sprints, como extremos ou laterais fazem né. Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 31 Julho 2011 (editado) Carriço no banco , tá tudo louco :facepalm: O Onweyu? Antes o Polga dass Editado 31 Julho 2011 por marte Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 31 Julho 2011 Só dizem m*rda f*dasse. O Onweyu? Antes o Polga dass Tem calma jovem. Compartilhar este post Link para o post
3rR0r Publicado 31 Julho 2011 Se vamos jogar num bloco defensivo alto a dupla tem de ser Carriço-Rodriguez se não o "Oniéu" vai ser papado todas as vezes possíveis e imaginárias com bolas nas costas. E outra coisa que o Oneywu não sabe fazer assim muito bem são as dobras ao lateral por isso é que ontem houve tanto espaço na zona defensiva. Compartilhar este post Link para o post
Alexandre Lobo Publicado 31 Julho 2011 O povo ainda mal os viu jogar e já criticam, calma. Ontem ninguém jogou bem, é esperar pelos próximos jogos, só agora é que temos o plantel (quase) fechado, por mim ainda eram precisos muitos jogos para o Domingos conhecer esta malta toda, vai ser dificil em 1 ou 2 jogos ele ver quem realmente deve jogar. Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 31 Julho 2011 O problema não foi só a defesa. O Piatti, o Alba e o Bernat faziam o que queriam do Sporting. A maioria dos desequilíbrios do Valência veio por superioridades numéricas que não se podem justificar nestas alturas, desde extremos a não acompanharem o lateral nem a fecharem o meio (vi o Yannick apenas por 2 vezes a ajudar a defender), a médios com pouca capacidade de pressão, uma vez que um dos avançados raramente ajudava nesta mesma... A partir do momento em que o meio-campo do Valência passava o 1º bloco defensivo, os seus homens mais adiantados recuavam um pouco para depois explodirem pelo campo fora, rápidos como o crl... E aí, uma defesa com Carriço e Onyewu (o 1º não é rápido nem lento, o 2º é muito lento) e J. Pereira e Evaldo (o 1º é rápido mas muito duro de rins, o 2º tem sérias lacunas posicionais, não sabendo quando fechar o meio, quando subir quando recuar mais um pouco, etc.) dificilmente se impõe. Daí que com a mudança para um 4-5-1 na 2ª parte, com o Pereirinha a "prender" o lateral, o André Martins a pressionar muito bem o 1º homem de construção do Valência e o Rodríguez e o Polga a cumprirem o seu papel, tornou-se mais fácil segurar a estratégia do Valência. Espero que esta equipa seja muito bem trabalhada, e caso não chegue mais ninguém que o Domingos pense bem se quer continuar a jogar com defesa alta e em linha... Compartilhar este post Link para o post
Pedro-SCP Publicado 31 Julho 2011 Com o plantel para o fechado e com a tática do Domingos: -----------------------------------Patricio (Boeck/Tiago)------------------------------------------- João Pereira (Arias)------Carriço(Rodriguez)--Onyewu(Polga)------Evaldo(Turan) -----------------------------------André Santos (Rinaudo)----------------------------------------- Izmailov(Carrillo/Pereirinha)-------Schaars(Matias/Luis Aguiar/Martins)----Capel(Djaló) ------------------------------------Postiga(Rubio)--------Ricky(Bojinov)-------------------------- Como eu gostava: -----------------------------------Patricio (Boeck/Tiago)------------------------------------------- João Pereira (Arias)------Carriço(Rodriguez)--Onyewu(Polga)------Evaldo(Turan) -----------------------------------André Santos (Rinaudo)----------------------------------------- -----------Matias(Luis Aguiar/Martins)-----------Schaars-------------------------------------- Izmailov(Carrillo/Pereirinha)------------------------------------------------------Capel(Djaló) --------------------------------------------Ricky(Postiga/Bojinov/Rubio)-------------------------- Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 31 Julho 2011 Ele podia ter feito mais nos 3 golos, por exemplo. No primeiro está mal posicionado, no 2º o jogador com a bola corre mais rápido que ele e no 3º falha o corte. São exemplos... Ele falha o tempo de salto no primeiro golo e é tudo, não há mais nenhum erro. No segundo golo, ele está bem posicionado e reage a tempo, só que tem que se virar e começar a correr, enquanto o tipo do Valência já está de frente para a bola. Nem o Pepe, que é provavelmente o central mais rápido da actualidade, o conseguia apanhar e muito menos desarmar. Quanto ao terceiro golo ser um erro...lol, nem vou comentar. É pura embirração. Se queres criticar, critica com critério. Não é legítimo? O avançado pode ser mais rápido mas isso cabia ao Carriço avaliar e antecipar-se. Tu viste o lance sequer? Não há ali nada para avaliar. Estando o Carriço bem posicionado, como estava, depois é uma questão de velocidade. Compartilhar este post Link para o post
DanielDesario Publicado 31 Julho 2011 Por acaso acho que o Pepe o apanhava :mrgreen: O Carriço até ganhou terreno, depois não conseguiu foi ganhar posição, mas não se pode culpá-lo pelo golo Compartilhar este post Link para o post
Guest Masha Publicado 31 Julho 2011 Já vi como isto vai ser. O Carriço por mais erros que cometa, há que o defender sempre, agora é um menino protegido, venham de lá as palas. O Americano, por mais jogos bons que faça...há de ter sempre defeitos, e ser sempre mau. O Polga da época passada é que era bom. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 31 Julho 2011 Tu viste o lance sequer? Não há ali nada para avaliar. Estando o Carriço bem posicionado, como estava, depois é uma questão de velocidade. Já o Soldado está a sprintar para a baliza ainda o Carriço está de costas para a baliza a olhar para a bola. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 31 Julho 2011 O problema do Carriço não foi não ter velocidade. Foi não ter tido capacidade de se posicionar e antecipar devidamente. Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 31 Julho 2011 Ontem fui ver o jogo a Alvalade. Cheguei cedo (por volta das 17h 45m), e já a esta hora havia muita gente nas imediações do estádio. Havia enormes filas nas bilheteiras. Já a esta altura estava um grande ambiente. Depois a "festa em si" estava muito boa, grande ambiente que havia no estádio. O leão era muito bonito. :heart: Depois veio o jogo, e a isto não quero fazer grandes comentários. Não jogámos nadinha. Acho que a melhor situação de golo para o Sporting, foi o lance em que o Diego Rubio atirou ao poste. Eu (e o estádio inteiro, com certeza) a pensar que íamos fazer uma boa exibição, do género das exibições que fizemos nos outros amigáveis. Cometemos erros infantis, e isso pago-se muito caro. Foi a primeira derrota da época (em jogos amigáveis). Acho que isto custa mais devido a perdermos 3-0 no jogo de apresentação, com o estádio praticamente cheio. Agora temos uma semana de treinos, e no próximo fim-de-semana jogamos num torneio em Espanha (primeiro jogo contra o Málaga). Espero que os vários erros que aconteceram, sejam corrigidos. Aquela exibição de sábado à noite no jogo de apresentação aos sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal, não se pode repetir. Foi muito mau. Como o Domingos disse e muito bem..."Não éramos os melhores do mundo, nem agora somos os piores". É muita coisa nova, desde direcção, equipa técnica, 13 novos jogadores. Há muito trabalho pela frente. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 31 Julho 2011 Epa este Rui Santos a falar do SCP dá me um raiva :cadeirada: só sabe criticar ! Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 31 Julho 2011 Ainda há quem ouça esse palhaço vestido de comentador? Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 31 Julho 2011 Ainda há quem ouça esse palhaço vestido de comentador? Tava a fazer zapping e olha calhou tar a falar do scp. Chega o benfica os olhos do gajo ate brilham -.- imparcialidade 0 Compartilhar este post Link para o post
Alexandre Lobo Publicado 31 Julho 2011 Mais alguém aqui que seja sócio, recebeu o e-mail do Sporting (mais propriamente mensagem do presidente) ? Gostei da atenção :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 31 Julho 2011 Vuk, quando puderes actualizar. Átila Turan (ex-Grenoble) "Defesa Esquerdo" O Zezinho não vai ficar na equipa principal do Sporting. O Milan Purovic rescindiu com o Sporting. 23 Julho - Juventus 1-2 Sporting [Estádio BMO Field, Toronto] 30 Julho - Sporting 0-3 Valencia [Estádio de Alvalade, Lisboa - [Jogo de Apresentação] Compartilhar este post Link para o post
DanielDesario Publicado 31 Julho 2011 E retira também o João Gonçalves do plantel Compartilhar este post Link para o post
Adryan Publicado 31 Julho 2011 Mais alguém aqui que seja sócio, recebeu o e-mail do Sporting (mais propriamente mensagem do presidente) ? Gostei da atenção :carinhoso: Sim. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 31 Julho 2011 Só agora me consegui sentar ao computador e só agora farei uma rapida analise do jogo. Comprei a GB como sabem, e lá fui eu para a Superior. Entrei as 19h15 e o estádio estava com pouca gente. Pensei por momentos, que ia tar a meio gas e que toda a gente tinha bazado de férias. Enganei-me redondamente. A presença do Leão em campo, é como a presença do milhafre lá do outro lado da circular. Ou seja, de lamentar. Mas infelizmente, é o que a massa gosta. Um adepto é inteligente, uma massa de adeptos, é burra. Censuro, mas compreendo. Espero que o Sonho tenha umas consultas de psicólogo, pobre coitado. Ainda pior se assistiu ao jogo. Fui com um colega do trabalho, e aos 13 mins de jogo já lhe dizia. "O Domingos que aproveite a desculpa da apresentação, e comece já a fazer entrar jogadores. Se o Americas não sai, se o Postiga não sai, e se aquele meio campo não ganha rapidamente um terceiro elemento (André Santos, Matias ou André Martins), podes crer que isto vai ser tipo Bayern." "ah relaxa, lá tás tu pessimista. é dos nervos apenas" Enquanto eu via o Americano com uma autentica cara de pânico, em cada toque de bola. O Rinaudo sabendo que não podia confiar nos que tinha atrás, tremia por todo o lado. E o Schaars por associação, não conseguia jogar uma bola decentemente. E esse intranquilidade rapidamente afectou toda a equipa. Os jogadores da frente, tentavam ter a bola em seu poder o maximo tempo, porque tava tudo amorfo. Chegamos ao ridiculo, e esta nunca tinha assistido na minha vida, de uma jogada na primeira parte no lado esquerdo do ataque, tal era a inercia dos jogadores do Sporting (acho que era o Djalo que tinha a bola) os gajos do Valencia pura e simplesmente ficaram parados a pensar que o jogo tinha sido interrompido. Depois o Djalo lá meteu a bola no schaars ou la o que foi, e o lado perdeu-se pela linha final. Eu só me conseguia rir e a pensar que nos tinham enganado todos e bem, nos jogos anteriores. Toda esta analise é com base neste jogo. Não nos anteriores nem nos "potenciais". O Patricio começou o jogo a tentar lembrar-nos de quem foi, aqui ha um par de anos. Depois lá mostrou quem é, e que vai ser mais uma época a dar pontos. O Pereira. Sempre o mesmo. Incansável. Guerrilheiro. Raçudo. Mas sempre que sobe abre um Grand Canyon nas suas costas. E nem sempre nas melhores alturas. O Carriço. O Carriço é um caso especial. Todos lhe reconhecemos valor e potencial. Mas claramente lida mal com a pressão, e com a importância que ganhou no nosso clube. Tem momentos á Abel, que nem é falta de qualidade, é mesmo falta de tranquilidade e concentração. Cada vez que se faz a um lance, parece que no momento antes pensa no que os adeptos vão achar ou dizer do respectivo lance...e perde sempre aqueles milissegundos cruciais. O Americas. Tem atributos interessantes. Que irão dar jeito em algum tipo de jogos. Não muitos, mas alguns. Espero que seja nervosismo de jogar, provavelmente, perante mais de 45 mil adeptos. Ou num país com um sol tão radiante. Ou sendo Nigeriano, a visão do Leão antes do jogo, trouxe-lhe memórias de uma outra vida no papel de Mutumbo Dambé Onyew. O Evaldo. Ahh o evaldo. O homem que quando joga com o Djaló á frente, esta num desafio constante com o Djalo para pior jogador do encontro. Ou para melhor jogador. A bola queima. É chutar para a frente e correr. O pior é que na maior parte das vezes (como no sabado) chuta pra fora da linha lateral Rinaudo. Que desilusão do tamanho do Mundo. O gajo deve ter visto a minha picardia aqui com o Feng Wei ou lá o que é, e resolveu deixar-me mal visto. lol. A bola queimava. Perdeu duas bolas infantilmente que iam dando em m*rda. Tentou passes de 40 metros Polga Style e depois para se ver o desnorte em que estava, fazia carrinhos como quem piscava os olhos. Para todo o lado e a torto e a direito. E ainda refilava das faltas. (não falo dos carrinhos contra a juve e nos outros jogos, onde jogou sempre limpo e bem) O Schaars era o gajo que no meio disto tudo, eu contava que aguentasse a p*ta do barco. Que fosse ali o pilar de serenidade que a equipa precisava. Que mandasse os berros para dentro do campo. Que gritasse para o Domingos que assim não pode ser. Que era preciso mais um gajo no meio campo. Todos dizem que é a extensão do treinador dentro do campo, mas no sabado, foi mais uma extensão de cabelo do Djalo. Izmailov. Quero acreditar que estava a jogar completamente lesionado. Djalo. Vi-o a entrar em campo e a ser substituído. Não sei onde andou durante esses dois momentos. Provavelmente a ajudar a Luci a decorar os guiões do ultimo a sair. O Postiga aflige-me pensar que ganha mais de 500 euros por mês para jogar a bola. O Rubio tem o poder de aceleração de uma debulhadora. No lance do poste, diz muito o facto de em frente ao Keeper ter ficado sem saber o que fazer. Ia chutar, depois hesitou, depois lembrou-se que podia sacar o penalti e não conseguiu, arrependeu-se, fintou (largo) o keeper..........e a boa maneira postiguense (já alastra) mandou ao poste. O resto da malta que entrou não leva com analise. Entraram para limpar um bairro alto a seguir a um sabado. E bem ou mal....ninguém os pode censurar ou criticar. Vi muita coisa que não gostei. Felizmente a maioria, nota-se que era nervosismo, mistura com cansaço e medo de jogar em Alvalade. E isso, espero que passe com o tempo. Dica. Vendam o Postiga. O Djalo e se possível o Américas. Fiquem com o André Martins e vão buscar o Pedro Mendes ou Nuno Reis para o lugar do Oneywu. È que para gajo só com corpo, tínhamos o Torsi que era porreiro. E vai ser bom. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 31 Julho 2011 (editado) Esta do Onyewo ser pior que o Polga e de querer correr já com ele é mesmo de gente inteligente. E já agora, ele esta mais que habituado a jogar com estádios cheios, quer na selecção quer em clubes e tem muito experiência. Mas é melhor dizer barbaridades. Editado 31 Julho 2011 por SAS_Operative Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 31 Julho 2011 A presença do Leão em campo, é como a presença do milhafre lá do outro lado da circular. Ou seja, de lamentar. Mas infelizmente, é o que a massa gosta. Um adepto é inteligente, uma massa de adeptos, é burra. O que é que é de lamentar em ter a águia no estádio da luz? Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 31 Julho 2011 (editado) Eu até sou gajo de dar tempo ao tempo. Mas qualquer pessoa com olhos na cara vê que o Polga é superior ao Americas. E com isto não quero dizer que o Americas é mau. Apenas não é o que precisamos. Porque já la tínhamos um assim e mandamos embora. Eu sempre gostei do Polga. A minha camisola nas futeboladas é do Polga. Comete alguma argolada, mas gostava sinceramente de o ver com o Rodriguez. Editado 31 Julho 2011 por fiasco Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 31 Julho 2011 A presença do Leão em campo, é como a presença do milhafre lá do outro lado da circular. Ou seja, de lamentar. Mas infelizmente, é o que a massa gosta. Um adepto é inteligente, uma massa de adeptos, é burra. Ri-me positivamente. Compartilhar este post Link para o post