Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Epá, eu tenho gostado do Postiga. Acho que estão a se rum pouco injustos com ele. Sei que ele é do género de não levar a sua veia goleadora para os jogos a sério, mas tem sido importante e até tem jogado bem...

Epa, já chega. Eu gosto muito do Postiga, e da maneira como ele joga. Sempre em benefício da equipa. Mas pá...ELA NÃO MARCA GOLOS! É dificil de se perceber isso? Pede-se a um avançado para marcar acima de tudo, golos. E ele não o faz. E quando o faz, engana-se. Ficamos aonde? Queres um Postiga assim a época inteira? A jogar ao meinho a entrada da área para depois os defensores virem dizer "hahha underrated"?

Eu quero é alguém que marque golos. Alguém que aos 90', o jogo tá 0-0, e aparece no meio da área para decidir do nada. Um Liedson. Mesmo que não tenhamos um, que se meta outro para marcar golos em vez do Postiga. Porque tenho imensas dúvidas se será ele o nosso goleador para esta época.

No mínimo, só se o meio-campo compensar com golos. Na equipa do SC Braga do Domingos, os golos eram bem repartidos pela equipa até. Mas a curto-prazo, e sem o sistema ofensivo estar rotinado, é preciso alguém que marque até de cu.

Editado por Jone

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo depende, também, da táctica que o Domingos vai usar. E Jone, eu concordo contigo, precisamos de um goleador, na verdadeira acepção da palavra. Há Falcao, Cardozo e... ninguém do Sporting pode, pelo menos agora, entrar nessa "lista". O Ricky ainda precisa de se adaptar, parece-me. Não é alguém que cause impacto imediato. Mas pá, se jogarmos com 2 avançados, não vejo mal na titularidade do Postiga. Isto, claro, se ele mantiver o nível que tem demonstrado na pré-época.

E é redutor dizer-se que um avançado tem como função unicamente marcar golos.

Compartilhar este post

Link para o post

o Postiga não joga nada.

sejam golos, passes, jogadas.

não tem lugar a titular no Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa "notícia" d'O Jogo :lol: Os assobios quando saiu o Postiga foram obviamente devido à sua fraca prestação, e os eventuais assobios ao Djaló (que eu não me lembro de ouvir) terão sido ou pela mesma razão ou porque demorou eternidades a sair.

Dos extremos e avançados titulares já só restava ele, o Capel estava para entrar, um dos adjuntos estava a apontar para ele, que está na ponta oposta à dos bancos, há séculos e ainda assim não consegue juntar 1 + 1 e perceber que era óbvio que era ele que ia sair. Depois, para cúmulo, está na ponta oposta e em vez de sair logo pela linha lateral desse lado atravessa o campo todo, indo a passo na última parte desse percurso. Eu assisti àquilo tudo num misto de facepalm com riso.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo depende, também, da táctica que o Domingos vai usar. E Jone, eu concordo contigo, precisamos de um goleador, na verdadeira acepção da palavra. Há Falcao, Cardozo e... ninguém do Sporting pode, pelo menos agora, entrar nessa "lista". O Ricky ainda precisa de se adaptar, parece-me. Não é alguém que cause impacto imediato. Mas pá, se jogarmos com 2 avançados, não vejo mal na titularidade do Postiga. Isto, claro, se ele mantiver o nível que tem demonstrado na pré-época.

E é redutor dizer-se que um avançado tem como função unicamente marcar golos.

É redutor, mas neste momento, precisamos de um. Pelo menos, eu não estou a ver no espaço de 1 mês esta equipa a jogar um futebol minimamente atractivo, porque nenhum treinador chega, e faz maravilhas em 1 mês, e mete um clube que não sabe atacar há 5 anos a atacar em 1 mês. E talvez, seria preciso uma referência de área, e essa referência não é o Postiga.

Epa, porque até podem ser os centrais os melhores goleadores, e ganhamos tudo 1-0, e somos campeões. Mas é preciso marcar golos para ganhar. E é para isso que serve um ponta, e não para brincar ao meinho à entrada da área. Então, o Postiga não é um ponta de lança!

o Postiga não joga nada.

sejam golos, passes, jogadas.

não tem lugar a titular no Sporting.

Eu nunca sei se o Pica está a ser irónico ou não :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ninguém, pelo menos com dois dedos de testa, espera que, em apenas um mês, se jogue de forma brilhante e sem erros. Vimos de épocas de autêntico horror futebolístico. Há que dar tempo para a equipa se entrosar e se conhecer melhor. Para ver o trabalho que se tem feito.

E a mim não me chateia nada que o Postiga fique no banco, atenção. Se as soluções para a frente de ataque forem melhor, força. Mas parece-me que estão a ser demasiado... injustos, vá, com ele. Cada jogador tem as suas virtudes e características. A dele não é propriamente marcar golos, mas é alguém que pode abrir espaços para a entrada na área de outros jogadores. E concordo, precisamos de um matador. Lá está, com um 4-3-3 não me parece que o Postiga seja uma boa alternativa. Tenho confiança no Ricky e no Rubio. O Bojinov é uma autêntica incógnita.

Compartilhar este post

Link para o post

Não gostei do Postiga nestas duas épocas! Não gostei de ninguém, salvo RP, Santos e Matias. Estou a falar do Postiga desta pré-época.

Compartilhar este post

Link para o post

Não gostei do Postiga nestas duas épocas! Não gostei de ninguém, salvo RP, Santos e Matias. Estou a falar do Postiga desta pré-época.

o postiga qnd chegou tmb marcou na pre epoca, dps teve até às ultimas jornadas pa voltar a marcar :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Substituições de Postiga e Yannick Djaló deram polémica

As saídas de Postiga e Yannick Djaló criaram alguma polémica nas bancadas do Estádio José Alvalade, suscitando mesmo muitos assobios por parte dos adeptos presentes na apresentação do conjunto leonino. O avançado deixou o relvado aos 59' para dar lugar a André Martins, e o público verde e branco respondeu de imediato com uma assobiadela bastante audível, em jeito de crítica, situação que se repetiu quando Yannick Djaló foi substituído por Diego Capel. Os dois jogadores são admirados em Alvalade, ficando no ar, assim, possíveis reparos às opções de Domingos Paciência.

@ O JOGO

:funny:

Só três coisinhas:

- "Patrão" Onyewu :lol: :prayer:

- Espero que o Turan seja mesmo bom, porque o Evaldo é exasperante.

- Só vi os dois últimos jogos, mas, para já, Rinaudo no lugar de André Santos por que carga de água? Eu até gostei de alguns pormenores do argentino, mas tenho para mim que se tivesse metade da raça e da entrega, poucos sugeriam a titularidade dele.

Compartilhar este post

Link para o post

E acredito que o Onyewu ainda vai ser o patrão. Não é por um jogo franco onde tem de fazer duas posições que deixo de o achar.

Em relação ao Postiga, gosto muito dele mas já chega de tentar fazer tudo com bonitos. 90% do tempo dá m*rda.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

O pior é que o Onyewu não é mais que isto e vai sentir grandes dificuldades se continuarmos a jogar com a linha defensiva tão alta - é lento, pesadão, duro de rins, lê os lances de forma primária e sempre da mesma forma, já para não falar do desastre que é com a bola nos pés.

Concordo que era importante injectar altura na equipa, mas não à custa de outras coisas importantes para jogar alto e que o Onyewu não tem. Se sempre foi intenção do Domingos jogar alto, não percebo a opção pelo norte-americano. Não digo que não seja um jogador útil noutro contexto, mas acho que vai ter vida difícil cá.

Compartilhar este post

Link para o post

O pior é que o Onyewu não é mais que isto e vai sentir grandes dificuldades se continuarmos a jogar com a linha defensiva tão alta - é lento, pesadão, duro de rins, lê os lances de forma primária e sempre da mesma forma, já para não falar do desastre que é com a bola nos pés.

Concordo que era importante injectar altura na equipa, mas não à custa de outras coisas importantes para jogar alto e que o Onyewu não tem. Se sempre foi intenção do Domingos jogar alto, não percebo a opção pelo norte-americano. Não digo que não seja um jogador útil noutro contexto, mas acho que vai ter vida difícil cá.

Eu concordo que não bastam centímetros. O A. Cruz e o Babb tinham ambos 1,82 e tinhamos uma excelente defesa. Faltava era um bom cabeceador, tenha ele 1,80 ou 2,00.

Agora, não acho é que o Onyewo seja assim tão limitado. Mas tb concordo, para jogar em defesa alta não é a melhor opção.

btw, quando digo patrão, não digo que seja o mais influente. Esse é e será sempre o capitão.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

prefiro muito mais o Rodríguez ao lado do Carriço.

O Polga ontemfoi o melhor defesa. Por mim dava-lhe mais uma oportunidade. O Carriço quando treme, treme a sério... Polga e Rodriguez no próximo particular sff.

Compartilhar este post

Link para o post

Carriço é que já encostava, os erros da época passada continuam e não venham com a desculpa que tem o Polga ao lado. Apostava na dupla Rodriguez e Onyewo.

Compartilhar este post

Link para o post

Carriço é que já encostava, os erros da época passada continuam e não venham com a desculpa que tem o Polga ao lado. Apostava na dupla Rodriguez e Onyewo.

bold - x2

Compartilhar este post

Link para o post

O Carriço? Errou? Errou onde? O Carriço não errou, tudo à volta dele é que descambou e ele foi feito bombeiro apagar as chamas. Algumas conseguiu, outras não.

Compartilhar este post

Link para o post

O Carriço? Errou? Errou onde? O Carriço não errou, tudo à volta dele é que descambou e ele foi feito bombeiro apagar as chamas. Algumas conseguiu, outras não.

Ele podia ter feito mais nos 3 golos, por exemplo.

No primeiro está mal posicionado, no 2º o jogador com a bola corre mais rápido que ele e no 3º falha o corte. São exemplos...

Compartilhar este post

Link para o post

O erro nos 2º e 3º golo é do americano e principalmente do Evaldo, que parece que nem está a jogar.

O Carriço nao comprometeu.

E ja se falam do Polga? Fds, nem a brincar. Memória curta, mesmo à Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

O erro nos 2º e 3º golo é do americano e principalmente do Evaldo, que parece que nem está a jogar.

O Carriço nao comprometeu.

E ja se falam do Polga? Fds, nem a brincar. Memória curta, mesmo à Sporting.

Eu não quero saber da memória curta. Para mim jogam os melhores jogadores no momento. A verdade é que ontem o Polga resolveu bem alguns lances e juntamente com o Rodriguez deu mais segurança do que o Oguchi e o Carriço. E isso ninguém pode por em causa.

Já agora o que é que estás a achar dos reforços que o Carlos Freitas está a trazer?

Culpas o Carriço por não ser mais rápido que o avançado? :lol:

Não é legítimo? O avançado pode ser mais rápido mas isso cabia ao Carriço avaliar e antecipar-se.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...