Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Na selecção é diferente, eu próprio na selecçao via o Nelson como o titular, mas selecção e Benfica é muito diferente, na selecção não tens um avancado em condições e de todos os que la estavam eu acho que o Nelson era ainda o que poderia fazer melhor figura, agora no Benfica contamos com excelente jogadores para o ataque, alias de todos acho que o Nelson é capaz de ser o piorsinho que la anda, porque o Saviola com confiança tem tudo para discutir o lugar com o Rodrigo.

Discordo, sempre que ele entrava vazia porcaria ou escondia-se atrás dos defesas para ninguém o ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem no clube nem na selecção. Mas consideras sequer um ataque a 2?

O "povo benfiquista" como tu disseste quer é virtuosos. O Cardozo só marca golos, coisa pouca. O Nélson neste momento é o salvador da pátria, finalmente o Benfica tem um jogador português, saído da formação e tudo! Mas também só lhe dou 1 anito, talvez ano e meio, depois desce ao padrão Nuno Gomes "pior m*rda que já vi, já arranjavam um gajo que marcasse golos pá!". Aos 34 anos, depois de ter passado uns anos lá fora, volta ao clube e é o maior outra vez, apesar de já ter perdido a qualidade que teve 10 anos antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo, sempre que ele entrava vazia porcaria ou escondia-se atrás dos defesas para ninguém o ver.

Mas isso sei eu que ele nao fazia nada por ai alem, apenas o gostava de ter visto a entrar num jogo de inicio para ver se a situação se mantinha.

Nem no clube nem na selecção. Mas consideras sequer um ataque a 2?

O "povo benfiquista" como tu disseste quer é virtuosos. O Cardozo só marca golos, coisa pouca. O Nélson neste momento é o salvador da pátria, finalmente o Benfica tem um jogador português, saído da formação e tudo! Mas também só lhe dou 1 anito, talvez ano e meio, depois desce ao padrão Nuno Gomes "pior m*rda que já vi, já arranjavam um gajo que marcasse golos pá!". Aos 34 anos, depois de ter passado uns anos lá fora, volta ao clube e é o maior outra vez, apesar de já ter perdido a qualidade que teve 10 anos antes.

Na minha opinião o Nelson Oliveira percisa de ser emprestado mais 1 epoca para um clube onde possa jogar regularmente para afirma o seu potencial.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso sei eu que ele nao fazia nada por ai alem, apenas o gostava de ter visto a entrar num jogo de inicio para ver se a situação se mantinha.

Era ainda pior. Neste momento o Nélson é um jogador que apenas consegue fazer a diferença pela pujança física, algo que se evidência mais facilmente quando entra no decorrer da partida e apanha os jogadores adversários cansados. Tacticamente mostra boas indicações, "intangibles", sabe dar o apoio frontal, movimenta-se bem para abrir espaços e tal. Mas nota-se que esteve 1 ano a mais nas camadas jovens. É um fuço de primeira, ainda precisa de aprender que não está nos júniores e que não pode levar a bola desde o meio-campo e rematar à entrada da área que é golo certo. Depois não tem experiência nenhuma, deve ter uns 30 jogos na liga nos últimos dois anos, isto não lhe serve de nada.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rodrigo é melhor do que o Nelson, imo. E claro que ainda falta crescer muito ao Nelson, nunca vai ser um goleador como o Cardozo, mas acho que pode dar um excelente avançado. E não concordo com o empréstimo. Acho que tem espaço para ir jogando no Benfica (bem quando penso que há Michel e Hugo Vieira... para que ? )

Compartilhar este post

Link para o post

Para encher chouriços, aposto que conto pelos dedos das maos as vezes que eles vão sequer estar no banco esta epoca, os nossos avançados são Cardozo, Saviola, Rodrigo e Nelson, ponto.

Editado por Abraxas

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo e Cardozo a titulares é que era :carinhoso: mas o Rodrigo jogava ao lado do Cardozo e não nas costas como o Jesus fez algumas vezes

Compartilhar este post

Link para o post

Lembram-se de eu há uns meses falar na possibilidade do Jesus adaptar o Melgarejo a lateral-esquerdo?

Amanhã, segundo A Bola, poderão ver isso ao vivo e a cores.

Compartilhar este post

Link para o post

JJ :lol:

Laterais-esquerdos para esta época: Luisinho e Melgarejo. :lol: :medinho:

Editado por Aimar10

Compartilhar este post

Link para o post

Andavam a dizer que dava para fazer um 11 só com avançados. Olhem que já esteve mais longe de acontecer :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi que era o 11 mais votado pelos adeptos, mas creio que o povo benfiquista tem plena noção de que o Cardozo é a nossa grande referência do ataque e quer gostemos dele ou não a opinião é unanime não temos ninguem no plantel que marque tantos golos como ele, de certo que vão falar na história dos penaltys, se formos a ver por exemplo esta epoca o Benfica não teve assim tantos penaltys quanto isso e a eficassia do Takuara nas grandes penalidades não é la muito famosa.

Não deves ser presença assídua (isto sim, é com dois s...) na Luz, com certeza...

Compartilhar este post

Link para o post

Lembram-se de eu há uns meses falar na possibilidade do Jesus adaptar o Melgarejo a lateral-esquerdo?

Amanhã, segundo A Bola, poderão ver isso ao vivo e a cores.

Mas o gajo não é destro?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, é canhoto. Não sei o que é mais engraçado, as invenções do JJ ou sempre que alguém é adaptado a lateral esquerdo passa a ser o novo Coentrão :lol: aconteceu com o David Simão, Luisinho e agora esse. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não, é canhoto. Não sei o que é mais engraçado, as invenções do JJ ou sempre que alguém é adaptado a lateral esquerdo passa a ser o novo Coentrão :lol: aconteceu com o David Simão, Luisinho e agora esse. :lol:

Alguma vez alguém fez uma comparação entre o David Simão e o Coentrão? Really?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma vez alguém fez uma comparação entre o David Simão e o Coentrão? Really?

Os humoristas, só se for. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Nesta situação do Melgarejo quero acreditar que por só termos um DE no plantel, o JJ ao orientar uma peladinha no treino o tenha colocado a DE numa das equipas sem qualquer tipo de ideia em adaptá-lo a esse posto. Sendo conhecidas certas adaptações feitas pelo JJ é natural que se tenha equacionado logo essa possibilidade como real. Vou esperar para ver...

Editado por Catchumbo

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Correa contratado por cinco temporadas
AVANÇADO PARAGUAIO CHEGA HOJE A LISBOA

Cláudio Correa vai ser reforço do Benfica para as próximas cinco temporadas, apurou Record. O avançado do Rubio Ñu (o mesmo clube onde os encarnados contrataram a promessa Derlis González) chega esta manhã a Lisboa, cumprindo em seguida os habituais testes médicos e demais burocracias. Os encarnados pagam uma pequena verba no imediato e o Rubio Ñu recebe à medida que o jogador for sendo utilizado, ficando igualmente com direitos numa futura transferência do jovem avançado.

Considerado como uma das grandes promessas do futebol paraguaio, o avançado de 19 anos deverá começar por integrar a equipa B dos encarnados, de modo a adaptar-se à mudança para o futebol europeu. Com 1,82 m e 80 kg, Correa é um avançado possante, classificado como um “animal de área”, dando constante luta aos defesas-centrais contrários. Formado no Sportivo Luqueño, transferiu-se este ano para o Rubio Ñu, onde apontou 3 golos em 15 partidas disputadas, mas a carreira do jovem avançado ficou marcada por uma atitude no Sul-americano do ano passado. No jogo com a Colômbia, o agora jogador do Benfica teve um comportamento impróprio para com o trio de arbitragem, tendo sido aplicada a sanção internacional de um ano de suspensão.

Epa .....

Compartilhar este post

Link para o post

Comem-nos os olhos a torto e a direito, devemos ser a p*ta lá da América do Sul. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O mais giro na capa d' A Bola é: "(Jorge Jesus)Tem fama e proveito de transformar jogadores ofensivos em grandes laterais". Houve mais algum além do Coentrão?

Compartilhar este post

Link para o post

O mais giro na capa d' A Bola é: "(Jorge Jesus)Tem fama e proveito de transformar jogadores ofensivos em grandes laterais". Houve mais algum além do Coentrão?

Peixoto? Ainda lhe devem dar os créditos do Maxi, Amorim, Witsel. Depois tens o Fabio Faria, o Jardel, mas ''grandes''...

Compartilhar este post

Link para o post

No jornal falam do Paulo Ferreira mas não sei se chegou a jogar a dd com ele e também me lembro do Miguel mas também não sei se chegou a jogar a dd com ele

Compartilhar este post

Link para o post

Peixoto? Ainda lhe devem dar os créditos do Maxi, Amorim, Witsel. Depois tens o Fabio Faria, o Jardel, mas ''grandes''...

Peixoto foi adaptado a DE ainda estava no Porto. O Maxi ja foi adaptado a uns belos anitos no SLB, logo na primeira ou na segunda epoca. O R. Amorim foi mais um desenrasque do que uma adaptacao... Fabio Faria foi adaptado na seleccao sub-21. Witsel e Jardel nao me lembro de terem sido adaptados. Ja' agora, jogar uma vez numa posicao por lesao de um ou outro jogador nao conta como adaptacao :-

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...