Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

Morreu Hugo Chávez

Publicações recomendadas

Mais um topico que vai acabar assim:

-Boo em rage mode

-Vermelhos / Anarcas / Bloquistas e similares de um lado

-Restantes do outro

-Insultos

-Nikel (que acho que é venezuelano ou tem lá familia emigrada) a explicar o que se passa no pais, e a ser contradito por quem só sabe de la o que lê no Pravda.

-Bo's e topico fechado

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade, o outro maluquinho que lá vivia, ou tinha lá os pais, ainda cá está ou já foi expulso? Esse é que fazia falta agora. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Que mindfuck.

O Chávez era bom ou mau? :(

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um topico que vai acabar assim:

Isso é o teu inconsciente a falar ou estás a tentar lançar a confusão? :-k

Compartilhar este post

Link para o post

Cof cof...

Isso até o Salazar foi...

O Chavez, no seu "reinado" (nao tem outro nome) fez N falcatruas eleitorais e alteraçoes consitucionais para se tornar eterno no poder.

E essas falcatruas foram documentadas por quem? Corresponderá tudo à verdade?

A ideia que eu tenho é que, num ponto, ele foi bom, foi em fazer frente aos EUA na questão do petróleo. E se calhar por isso é que está agora morto, tal como outros ex-presidentes sul americanos. Quem sabe...

Compartilhar este post

Link para o post

Que mindfuck.

Não existem pessoas boas nem pessoas más.

Existem pessoas más a fazerem coisas boas.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é o teu inconsciente a falar ou estás a tentar lançar a confusão? :-k

Sao mtos anos a virar frangos V.

Toda a gente sabe que topicos de mortes destas figuras, ainda por cima uma tao marcadamente colocada como esta, dao m*rda.

Quando for o Fidel, entao :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Não existem pessoas boas nem pessoas más.

Existem pessoas más a fazerem coisas boas.

Ahah, vi isso ontem :mrgreen:

Isso até o Salazar, e olha.

Não respondi sobre isso ao P_KOR, mas acho que são casos diferentes. Houve opressão nas votações na Venezuela? (Sim, é mesmo uma pergunta).

Compartilhar este post

Link para o post

Ditador porquê? Se ele sempre foi eleito...

:lol:

Quanto à morte do senhor, é menos um.

Compartilhar este post

Link para o post

Que mindfuck.

Isto não é nenhum filme de Hollywood...

Compartilhar este post

Link para o post

Ele chegou a tomar posse? É que se não chegou, avizinham-se tempos complicados para aqueles lados.

Isso assusta-me.

Ele não chegou a tomar posse formal. Um cenário de novas eleições é o mais provável. E não vai ser fácil manter por lá a estabilidade política.

Se juntarmos o facto da Venezuela ser membro da OPEP e o 3º ou 4º produtor mundial de petróleo não se adivinham tempos fáceis. E nós bem que dispensávamos uma crise mundial do Petróleo nesta altura...

Descartes mas não houve qualquer cena que até foi ao tribunal constitucional de lá do sítio por causa disso? E que deu razão aos Chavistas quando todos pensavam ao contrário sobre o Chavez continuar no poder?

Em relação ao resto,

O cartoon do Chavez e do Fidel com o Bento XVI deixa de fazer sentido. icon_sad.gif

O smile é só mesmo pelo cartoon.

Compartilhar este post

Link para o post

e o 3º ou 4º produtor mundial de petróleo

Acho que está cá mais para baixo na lista.

Compartilhar este post

Link para o post

:o

A sério? Não fazia a minima ideia. E o dinheiro?

O dinheiro foi utilizado para desenvolver o país.

Compartilhar este post

Link para o post

Descartes mas não houve qualquer cena que até foi ao tribunal constitucional de lá do sítio por causa disso? E que deu razão aos Chavistas quando todos pensavam ao contrário sobre o Chavez continuar no poder?

Em relação ao resto,

Sim, mas agora o homem morreu. A tal tomada de posse informal funcionou enquanto ele era vivo. Ninguém votou no Madura para presidente. Que vai haver salganhada não tenho dúvidas. A questão vai ser como é que ela será resolvida e quem é que vai passar a tomar conta dos cordelinhos...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa pergunta... considerando o nivel de vida do venezuelano médio... deve ter se sumido para um buraco tipo BPN, mas desta vez do lado dos Chavistas.

É isso e falar do que não se sabe.

Compartilhar este post

Link para o post

O Chavez, enquanto foi conseguindo baixar o desemprego, controlar a inflação e fazer a economia crescer, teve uma base enorme de apoio.

No entanto, a fixação do homem pelo petróleo, que não passou de uma tentativa de fazer frente ao EUA, tornou a economia estupidamente dependente do "ouro negro", com todas as características que esse género de economias apresentam: o desemprego voltou a crescer, a inflação disparou para valores absurdos e o PIB deixou de crescer como crescia. Algumas nacionalizações também não ajudaram.

Compartilhar este post

Link para o post

?

Essas frases podem ter outra fonte originária, mas, se não me engano, vi isso ontem, numa mini-série, chamada "the confession". Só isso. ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

O dinheiro foi utilizado para desenvolver o país.

E tem sido bem utilizado? O desenvolvimento tem crescido consideravelmente ou nem por isso?

Se não tiveres paciência para explicar caga nisso. Mas curtia de ler um ou outro artigo sobre isso. É nestas alturas que me sinto a pessoa menos culta do mundo :C

Essas frases podem ter outra fonte originária, mas, se não me engano, vi isso ontem, numa mini-série, chamada "the confession". Só isso. ;-)

Pá eu disse isso um bocado em tom de brincadeira, mas na minha opinião isso é intrinseco ao ser humano.

Nem sei que série é essa btw.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas agora o homem morreu. A tal tomada de posse informal funcionou enquanto ele era vivo. Ninguém votou no Madura para presidente. Que vai haver salganhada não tenho dúvidas. A questão vai ser como é que ela será resolvida e quem é que vai passar a tomar conta dos cordelinhos...

Thanks. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

É isso e falar do que não se sabe.

É falar do que nao se sabe e da inflaçao de 20 e tal % ao ano...

Compartilhar este post

Link para o post

:o

A sério? Não fazia a minima ideia. E o dinheiro?

Foi estoirado a comprar Magalhães.

Acho que está cá mais para baixo na lista.

Sim, tens razão. Eu tinha uma ideia errada em 3 pontos: está desatualizada, referia-se a exportadores e não a produtores, e reportava-se apenas a membros da OPEP. Em dados de 2006 e com estas condicionantes eu estaria certo...:mrgreen:

Em todo o caso, pelas últimas listas que acabei de consultar,está no Top 15 entre os maiores produtores e no Top 10 entre os maiores exportadores.

Compartilhar este post

Link para o post

E tem sido bem utilizado? O desenvolvimento tem crescido consideravelmente ou nem por isso?

Se não tiveres paciência para explicar caga nisso. Mas curtia de ler um ou outro artigo sobre isso. É nestas alturas que me sinto a pessoa menos culta do mundo :C

Pá eu disse isso um bocado em tom de brincadeira, mas na minha opinião isso é intrinseco ao ser humano.

Nem sei que série é essa btw.

Cresceu. Foi um crescimento irregular, com anos de crescimento absurdo (em 2004 chegou quase aos 18%) e anos de recessão profundíssima...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...