P_KOR Publicado 5 Março 2013 (editado) Mais um topico que vai acabar assim: -Boo em rage mode -Vermelhos / Anarcas / Bloquistas e similares de um lado -Restantes do outro -Insultos -Nikel (que acho que é venezuelano ou tem lá familia emigrada) a explicar o que se passa no pais, e a ser contradito por quem só sabe de la o que lê no Pravda. -Bo's e topico fechado Editado 5 Março 2013 por P_KOR Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 5 Março 2013 É verdade, o outro maluquinho que lá vivia, ou tinha lá os pais, ainda cá está ou já foi expulso? Esse é que fazia falta agora. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 5 Março 2013 Que mindfuck. O Chávez era bom ou mau? :( Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 5 Março 2013 Mais um topico que vai acabar assim: Isso é o teu inconsciente a falar ou estás a tentar lançar a confusão? :-k Compartilhar este post Link para o post
malaquias Publicado 5 Março 2013 Cof cof... Isso até o Salazar foi... O Chavez, no seu "reinado" (nao tem outro nome) fez N falcatruas eleitorais e alteraçoes consitucionais para se tornar eterno no poder. E essas falcatruas foram documentadas por quem? Corresponderá tudo à verdade? A ideia que eu tenho é que, num ponto, ele foi bom, foi em fazer frente aos EUA na questão do petróleo. E se calhar por isso é que está agora morto, tal como outros ex-presidentes sul americanos. Quem sabe... Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 5 Março 2013 Que mindfuck. O Chávez era bom ou mau? :( Não existem pessoas boas nem pessoas más. Existem pessoas más a fazerem coisas boas. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 5 Março 2013 Isso é o teu inconsciente a falar ou estás a tentar lançar a confusão? :-k Sao mtos anos a virar frangos V. Toda a gente sabe que topicos de mortes destas figuras, ainda por cima uma tao marcadamente colocada como esta, dao m*rda. Quando for o Fidel, entao :medinho: Compartilhar este post Link para o post
EpicNess Publicado 5 Março 2013 Não gostava dele, mas que descanse em paz. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 5 Março 2013 Ditador porquê? Se ele sempre foi eleito... Isso até o Salazar, e olha. Compartilhar este post Link para o post
malaquias Publicado 5 Março 2013 Não existem pessoas boas nem pessoas más. Existem pessoas más a fazerem coisas boas. Ahah, vi isso ontem :mrgreen: Isso até o Salazar, e olha. Não respondi sobre isso ao P_KOR, mas acho que são casos diferentes. Houve opressão nas votações na Venezuela? (Sim, é mesmo uma pergunta). Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 5 Março 2013 Ditador porquê? Se ele sempre foi eleito... :lol: Quanto à morte do senhor, é menos um. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 5 Março 2013 Que mindfuck. O Chávez era bom ou mau? :( Isto não é nenhum filme de Hollywood... Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 5 Março 2013 Ele chegou a tomar posse? É que se não chegou, avizinham-se tempos complicados para aqueles lados. Isso assusta-me. Ele não chegou a tomar posse formal. Um cenário de novas eleições é o mais provável. E não vai ser fácil manter por lá a estabilidade política. Se juntarmos o facto da Venezuela ser membro da OPEP e o 3º ou 4º produtor mundial de petróleo não se adivinham tempos fáceis. E nós bem que dispensávamos uma crise mundial do Petróleo nesta altura... Descartes mas não houve qualquer cena que até foi ao tribunal constitucional de lá do sítio por causa disso? E que deu razão aos Chavistas quando todos pensavam ao contrário sobre o Chavez continuar no poder? Em relação ao resto, O cartoon do Chavez e do Fidel com o Bento XVI deixa de fazer sentido. O smile é só mesmo pelo cartoon. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 5 Março 2013 e o 3º ou 4º produtor mundial de petróleo Acho que está cá mais para baixo na lista. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 5 Março 2013 Ahah, vi isso ontem :mrgreen: ? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 5 Março 2013 :o A sério? Não fazia a minima ideia. E o dinheiro? O dinheiro foi utilizado para desenvolver o país. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 5 Março 2013 Descartes mas não houve qualquer cena que até foi ao tribunal constitucional de lá do sítio por causa disso? E que deu razão aos Chavistas quando todos pensavam ao contrário sobre o Chavez continuar no poder? Em relação ao resto, Sim, mas agora o homem morreu. A tal tomada de posse informal funcionou enquanto ele era vivo. Ninguém votou no Madura para presidente. Que vai haver salganhada não tenho dúvidas. A questão vai ser como é que ela será resolvida e quem é que vai passar a tomar conta dos cordelinhos... Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 5 Março 2013 Boa pergunta... considerando o nivel de vida do venezuelano médio... deve ter se sumido para um buraco tipo BPN, mas desta vez do lado dos Chavistas. É isso e falar do que não se sabe. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 5 Março 2013 O Chavez, enquanto foi conseguindo baixar o desemprego, controlar a inflação e fazer a economia crescer, teve uma base enorme de apoio. No entanto, a fixação do homem pelo petróleo, que não passou de uma tentativa de fazer frente ao EUA, tornou a economia estupidamente dependente do "ouro negro", com todas as características que esse género de economias apresentam: o desemprego voltou a crescer, a inflação disparou para valores absurdos e o PIB deixou de crescer como crescia. Algumas nacionalizações também não ajudaram. Compartilhar este post Link para o post
malaquias Publicado 5 Março 2013 ? Essas frases podem ter outra fonte originária, mas, se não me engano, vi isso ontem, numa mini-série, chamada "the confession". Só isso. ;-) Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 5 Março 2013 O dinheiro foi utilizado para desenvolver o país. E tem sido bem utilizado? O desenvolvimento tem crescido consideravelmente ou nem por isso? Se não tiveres paciência para explicar caga nisso. Mas curtia de ler um ou outro artigo sobre isso. É nestas alturas que me sinto a pessoa menos culta do mundo :C Essas frases podem ter outra fonte originária, mas, se não me engano, vi isso ontem, numa mini-série, chamada "the confession". Só isso. ;-) Pá eu disse isso um bocado em tom de brincadeira, mas na minha opinião isso é intrinseco ao ser humano. Nem sei que série é essa btw. Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 5 Março 2013 Sim, mas agora o homem morreu. A tal tomada de posse informal funcionou enquanto ele era vivo. Ninguém votou no Madura para presidente. Que vai haver salganhada não tenho dúvidas. A questão vai ser como é que ela será resolvida e quem é que vai passar a tomar conta dos cordelinhos... Thanks. ;) Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 5 Março 2013 É isso e falar do que não se sabe. É falar do que nao se sabe e da inflaçao de 20 e tal % ao ano... Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 5 Março 2013 :o A sério? Não fazia a minima ideia. E o dinheiro? Foi estoirado a comprar Magalhães. Acho que está cá mais para baixo na lista. Sim, tens razão. Eu tinha uma ideia errada em 3 pontos: está desatualizada, referia-se a exportadores e não a produtores, e reportava-se apenas a membros da OPEP. Em dados de 2006 e com estas condicionantes eu estaria certo...:mrgreen: Em todo o caso, pelas últimas listas que acabei de consultar,está no Top 15 entre os maiores produtores e no Top 10 entre os maiores exportadores. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 5 Março 2013 E tem sido bem utilizado? O desenvolvimento tem crescido consideravelmente ou nem por isso? Se não tiveres paciência para explicar caga nisso. Mas curtia de ler um ou outro artigo sobre isso. É nestas alturas que me sinto a pessoa menos culta do mundo :C Pá eu disse isso um bocado em tom de brincadeira, mas na minha opinião isso é intrinseco ao ser humano. Nem sei que série é essa btw. Cresceu. Foi um crescimento irregular, com anos de crescimento absurdo (em 2004 chegou quase aos 18%) e anos de recessão profundíssima... Compartilhar este post Link para o post