Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

FC Porto - Presidência, Marketing, SAD e Relatórios & Contas

Publicações recomendadas

Citação de Duda34, há 1 hora:

A PJ tem competência exclusiva em vários tipos de crime, incluindo crimes económico-financeiros, peculato e branqueamento. Que, segundo li, poderão estar em causa nesta Operação. Por isso, creio que não há qualquer investigação da PSP. A PSP coadjuva nas diligências mediante instruções ou da autoridade judiciária ou da própria entidade que investiga.

Tem competência exclusiva, no entanto se o ministério publico decidir entregar a investigação a outro orgão de policia criminal, pode faze-lo. Tal como aconteceu na operação Influencer, a PSP está com o processo e onde a defesa de um dos arguidos é exatamente essa, que os crimes imputados são da exclusiva competência da PJ, logo tentar invalidar as provas recolhidas nas diligências feitas pela PSP.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande gyokeres. Craque dentro e fora do campo 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Li numa notícia que o "FCP foi lesado no esquema de bilhetes". Como? Isto foi tudo feito com conivência do Porto. De cima a baixo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 37 minutos:

Li numa notícia que o "FCP foi lesado no esquema de bilhetes". Como? Isto foi tudo feito com conivência do Porto. De cima a baixo. 

Que raciocínio sem sentido. 

Não, não foi feito com a conivência do Porto. Foi feito em conivência com a direção do Porto que é bastante diferente e torna o raciocínio sem sentido. Se eu sou presidente/funcionário de uma instituição e se para benefício próprio causo prejuízos a essa mesma instituição é óbvio que a instituição foi lesada. 

Editado por HappyKing
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto tinha acordo com os SD. "Tinham" de os ajudar financeiramente. Escolheram este modo e fecharam os olhos. 

Simplificando a coisa e tirando números do cu, acordaram 5k bilhetes o equivalente a 20k por jogo. Se depois o Madureira fazia lucro de 40k isso já não tinha impacto no Porto. 

A mesma questão se eles se afiambraram aos convites dos jogadores e dirigentes. Esses não são pagos. 

O maior prejudicado é o governo com o dinheiro sujo e o não pagar impostos. 

Fora os benefícios que o FCP "ganha" em ter uma claque a pressionar quem tem de pressionar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 minutos:

O Porto tinha acordo com os SD. "Tinham" de os ajudar financeiramente. Escolheram este modo e fecharam os olhos. 

Simplificando a coisa e tirando números do cu, acordaram 5k bilhetes o equivalente a 20k por jogo. Se depois o Madureira fazia lucro de 40k isso já não tinha impacto no Porto. 

A mesma questão se eles se afiambraram aos convites dos jogadores e dirigentes. Esses não são pagos. 

O maior prejudicado é o governo com o dinheiro sujo e o não pagar impostos. 

Fora os benefícios que o FCP "ganha" em ter uma claque a pressionar quem tem de pressionar. 

Meu, se um governante do país se apropria indevidamente de dinheiros públicos estás a dizer que o país não é lesado? Vá lá.

O FCP não ganha nada. Ganhava o PdC e a sua corja. Nestes espaço não encontrarás seguramente muitas pessoas que estejam satisfeitas com nenhuma destas decisões porque... lesam o próprio clube e os sócios. 

E obviamente que o estado é lesado também, daí haver uma investigação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 12 horas:

A minha opinião sobre o PdC é totalmente macro e portanto os acontecimentos mais recentes não tem tanto valor como aquele que julgas que deveria ter. E para além disso essas questões (atear fogo à saida, berbicachos financeiros) tendem a ser mais claras e concretas com o tempo, tempo esse que ainda não existiu.

Por isso sim, eu sou a favor da homenagem ao PdC, reconhecendo integralmente todos os seus defeitos (que me fizeram votar noutro candidato em 2020 e em 2024), e no tempo certo cá estarei para criticar o que de mal fez.

É o chamado "Rouba mas fez obra". 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 16 minutos:

Meu, se um governante do país se apropria indevidamente de dinheiros públicos estás a dizer que o país não é lesado? Vá lá.

O FCP não ganha nada. Ganhava o PdC e a sua corja. Nestes espaço não encontrarás seguramente muitas pessoas que estejam satisfeitas com nenhuma destas decisões porque... lesam o próprio clube e os sócios. 

E obviamente que o estado é lesado também, daí haver uma investigação.

Quantos anos foram de super dragões? Começaram isto este ano? 

E como disse, o Porto não foi lesado. Quem foi, foi o estado com esta fuga aos impostos. 

• Haha 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Agora:

E como disse, o Porto não foi lesado. Quem foi, foi o estado com esta fuga aos impostos. 

Podem haver duas partes lesadas no mesmo processo...

É que não percebo como é que se pode afirmar que o Porto não foi lesado. O esquema ser montado pela direção da SAD legitima de alguma forma a perda de receitas?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 minutos:

Epa ok. Leva a taça.

Agora uma presidente da Câmara vai fazer um esquema para beneficio pessoal e o município não é lesado, só o estado por ser uma fuga de impostos.

Mas só se ele for eleito consecutivamente durante muitos anos.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 6 minutos:

Epa ok. Leva a taça.

Agora uma presidente da Câmara vai fazer um esquema para beneficio pessoal e o município não é lesado, só o estado por ser uma fuga de impostos.

Mas só se ele for eleito consecutivamente durante muitos anos.

Eu nem concordo com o Jimpo mas esse raciocinio também é falacioso. O Porto, enquanto instituição, não teve benefícios pela decisão do PdC "comprar" o apoio dos SD? Foram lesados financeiramente, sem dúvida, mas isto está longe de ser um "esquema para beneficio pessoal".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 2 minutos:

Eu nem concordo com o Jimpo mas esse raciocinio também é falacioso. O Porto, enquanto instituição, não teve benefícios pela decisão do PdC "comprar" o apoio dos SD? Foram lesados financeiramente, sem dúvida, mas isto está longe de ser um "esquema para beneficio pessoal".

Foi um benefício para muita gente, exceto Estado e FC Porto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, Agora:

Foi um benefício para muita gente, exceto Estado e FC Porto. 

Mas é descabido dizer que uma % do mérito desportivo do Porto ao longo dos anos também se deve a ter uma claque organizada como os SD? 

• Haha 9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 4 minutos:

Diz-me que benefício teve a instituição FCP com o apoio dos SD?

Então o que chamas a teres um esquema para lesar uma instituição de dinheiro que podia realizar e o estado de impostos que podia cobrar para o beneficio pessoal de alguns?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 2 minutos:

Mas é descabido dizer que uma % do mérito desportivo do Porto ao longo dos anos também se deve a ter uma claque organizada como os SD? 

Completamente descabido, sim.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 2 minutos:

Diz-me que benefício teve a instituição FCP com o apoio dos SD?

Então o que chamas a teres um esquema para lesar uma instituição de dinheiro que podia realizar e o estado de impostos que podia cobrar para o beneficio pessoal de alguns?

Mas estás a brincar? Os SD não são conhecidos por coagir árbitros/adversários? Achas que sem SD, o Porto tinha ganho tanto como ganhou nos últimos 30 anos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, Agora:

Mas estás a brincar? Os SD não são conhecidos por coagir árbitros/adversários? Achas que sem SD, o Porto tinha ganho tanto como ganhou nos últimos 30 anos?

Ah, agora o sucesso do clube está relacionado com a coação de uma claque aos árbitros. É coação da claque, do PdC, do Reinaldo Teles, afinal os jogadores e treinadores nunca tiveram mérito algum...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 6 minutos:

Completamente descabido, sim.

Portanto, sem Madureira e afins, o Porto tinha conquistado tudo o que conquistou. Nunca coagiram ninguém, eram apenas bandidos pela questão dos bilhetes, tudo o resto eram exemplos de fair play. Eu não sei se acreditas mesmo nisso mas é completamente surreal afirmares algo assim.

Citação de Mesut Ozil, há 3 minutos:

Ah, agora o sucesso do clube está relacionado com a coação de uma claque aos árbitros. É coação da claque, do PdC, do Reinaldo Teles, afinal os jogadores e treinadores nunca tiveram mérito algum...

Claro que jogadores e treinadores tiveram mérito. Mas em que mundo essas duas realidades são incompativeis? Podiam (e tinham) ter melhores equipas e podia (e tinham) uma claque extremamente organizada no que concerne a coagir e a criar um clima de medo no futebol português. Onde está a duvida nisto?

P.S. Eu não sou daqueles que acham que a malta de Lisboa é só santos e no Porto moram os bandidos todos. Acho que todos, cada um à sua maneira, tentam obter essa "vantagem competitiva" sobre os árbitros. Mas também me parece tonto tentar desvalorizar todo o papel que os SD tiveram desde que o Madureira se tornou lider.

Editado por Tibraco
  • Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post

É um argumento fascinante dado que as outras equipas que tendencialmente ganham títulos não tem claques nem ameaçam ninguém. E, para que fique claro, o que os SD e semelhantes fazem nesse aspeto é asqueroso. Basear o sucesso desportivo do clube no que os SD fazem ou deixam de fazer é uma alucinação. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

É um argumento fascinante dado que as outras equipas que tendencialmente ganham títulos não tem claques nem ameaçam ninguém. E, para que fique claro, o que os SD e semelhantes fazem nesse aspeto é asqueroso. Basear o sucesso desportivo do clube no que os SD fazem ou deixam de fazer é uma alucinação. 

Podes ler o PS (não um Chega) que acrescentei e talvez fiques mais esclarecido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 31 minutos:

Em 2013 já era assim que funcionava. Não me lembro de antes. Mas é fazer contas ao dinheiro acumulado. As viagens ao Brasil não se pagam sozinhas.

Compartilhar este post

Link para o post

O reconhecimento que vocês fazem das práticas ilícitas do PdC e da sua direção choca um bocadinho com não aceitarem que uma parte do sucesso desportivo do Porto nas últimas décadas se deve precisamente a elas.

E não estou a falar dos SD. Nos últimos meses especialmente têm criticado, e bem, o PdC. E percebo a gratidão a um presidente que ganhou tantos títulos. Mas quando falam de homenagens ao homem estão a homenagear um mafioso, e não o começou a ser só há 4 ou 5 anos.

• Concordo! 12

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 4 minutos:

O reconhecimento que vocês fazem das práticas ilícitas do PdC e da sua direção choca um bocadinho com não aceitarem que uma parte do sucesso desportivo do Porto nas últimas décadas se deve precisamente a elas.

E não estou a falar dos SD. Nos últimos meses especialmente têm criticado, e bem, o PdC. E percebo a gratidão a um presidente que ganhou tantos títulos. Mas quando falam de homenagens ao homem estão a homenagear um mafioso, e não o começou a ser só há 4 ou 5 anos.

Mas quando falas das práticas ilícitas do PdC, como consegues separar o papel dos SD dessas mesmas práticas? 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...