Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

[Opinião] Restaurantes

Publicações recomendadas

só comi duas vezes francesinhas e foi das piores coisas que eu já comi. Se calhar foram mal feitas.

Lembrei-me agora de um óptimo. Rodizio de massas em Linda-a-velha, 11€ por pessoa, tem algumas massas e pizzas salgadas e doces. Pizza de chocolate e pizza de banana com canela :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Até aqui na Madeira fazem-se boas francesinhas... Raios, até eu faço em casa...

Francesinhas é carinhoso.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Isso faz-me lembrar uma gaja de Lisboa que me disse que veio ao Porto e resolveu ir comer uma francesinha e não gostou. Disse-me que em Lisboa se comiam melhores, num restaurante do Parque das Nações. Perguntei-lhe onde tinha comido a francesinha no Porto. Respondeu-me: "Naquele shopping da Baixa, o Via Catarina. Ri-me muito.

Compartilhar este post

Link para o post

só comi duas vezes francesinhas e foi das piores coisas que eu já comi.

dude, gtfo

Compartilhar este post

Link para o post

Isso faz-me lembrar uma gaja de Lisboa que me disse que veio ao Porto e resolveu ir comer uma francesinha e não gostou. Disse-me que em Lisboa se comiam melhores, num restaurante do Parque das Nações. Perguntei-lhe onde tinha comido a francesinha no Porto. Respondeu-me: "Naquele shopping da Baixa, o Via Catarina. Ri-me muito.

Isso faz lembrar quem vem de ferias ao Algarve, fala mal da comida e quando perguntamos onde foram comer falam em fast foods e shoppings e afins

Compartilhar este post

Link para o post

eu só comi uma francesinha (que aposto que deve ser uma rasca imitação) ali num restaurante em Alcântara, e gostei muito.

quando for ao Porto, quero comer uma 'tradicional' ! quanto custa mais ou menos?

aqui em Lx paguei 7,5€

Compartilhar este post

Link para o post

Isso faz lembrar quem vem de ferias ao Algarve, fala mal da comida e quando perguntamos onde foram comer falam em fast foods e shoppings e afins

Comida do Algarve e Alentejo é amor eterno

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já comi francesinha em 3 lados e gostei de todas, um dia vou aí ao Porto e volto no mesmo dia, visto que não pago o comboio, só para ir comer uma Francesinha :mrgreen:

Jota quando for aí mostras-me os melhores sitios para se comer? :carinhoso:

Editado por Inkapi

Compartilhar este post

Link para o post

Francesinha do Capa Negra, Alicantina, Portobear, Cunha ali perto do bolhão :prayer:

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post

eu só comi uma francesinha (que aposto que deve ser uma rasca imitação) ali num restaurante em Alcântara, e gostei muito.

quando for ao Porto, quero comer uma 'tradicional' ! quanto custa mais ou menos?

aqui em Lx paguei 7,5€

Acho que é mais ou menos o mesmo preço... Depende depois da Francesinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Já me disseram que a melhor francesinha do Porto é de um snack bar +/- em frente ao Coliseu, ganhou um prémio qualquer.

Cá em casa tentei fazer há uns tempos e apesar de não ter ficado má, não é a mesma coisa... Falta um certo grau de badalhoquice ao molho.

Compartilhar este post

Link para o post

Já me disseram que a melhor francesinha do Porto é de um snack bar +/- em frente ao Coliseu, ganhou um prémio qualquer.

Cá em casa tentei fazer há uns tempos e apesar de não ter ficado má, não é a mesma coisa... Falta um certo grau de badalhoquice ao molho.

Como assim badalhoquice antifa?

Compartilhar este post

Link para o post

Mete maionese.

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim badalhoquice antifa?

:lol: badalhoquice no bom sentido... feito em casa nunca fica com aquele sabor "especial" que tem nos cafés

Compartilhar este post

Link para o post

Lá isso é verdade... O meu molho fica muito espesso quando faço...

Compartilhar este post

Link para o post

Café Santiago. Já fui experimentar. Não é a minha favorita, mas isso depende dos gostos de cada um. É boa, mas o espaço é pequeno, faz fila, o atendimento é sempre a dar, acabas de tomar café metem-te a conta na mesa do estilo "paga e baza que temos muita gente à espera".

Eu gosto de Requinte, Diu, Ferreira, Cunha, Ricardo, Fase, Santiago, Cufra, Capa Negra, e um ou outro que me esteja a escapar. No ano de caloiro andávamos a conhecer todos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito liquido não presta, tem que ser espesso e bem laranja :tonqe:

Compartilhar este post

Link para o post

Lá isso é verdade... O meu molho fica muito espesso quando faço...

Varinha mágica durante muito tempo, se usarem bebidas alcoólicas (os melhores molhos levam todos) deve ferver mais de meia hora e passem por coador. Deve ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Café Santiago. Já fui experimentar. Não é a minha favorita, mas isso depende dos gostos de cada um. É boa, mas o espaço é pequeno, faz fila, o atendimento é sempre a dar, acabas de tomar café metem-te a conta na mesa do estilo "paga e baza que temos muita gente à espera".

Eu gosto de Requinte, Diu, Ferreira, Cunha, Ricardo, Fase, Santiago, Cufra, Capa Negra, e um ou outro que me esteja a escapar. No ano de caloiro andávamos a conhecer todos :mrgreen:

Conheço a maior parte desses locais e aprovo :mrgreen:

Em Canelas, há também um restaurante com boas francesinhas mas não me lembro do nome...

Compartilhar este post

Link para o post

Leva cerveja e uma "adaptação" vinho madeira (em vez de ser do Porto, porque por estas bandas, leia-se casa, há sempre vinho madeira).

No Porto ainda não comi nesse Café Santiago... Ainda não falaram do "verso em pedra" icon_sad.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Fotos:

Bufete Fase

Locanda

Santiago

Para os de LX saberem o aspecto de uma verdadeira Francesinha.

Conheço a maior parte desses locais e aprovo :mrgreen:

Em Canelas, há também um restaurante com boas francesinhas mas não me lembro do nome...

Deve ser o Locanda.

Editado por Red

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...