Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

[Opinião] Restaurantes

Publicações recomendadas

Fui hoje aquele restaurante do campo pequeno das francesinhas, que tinham dito aí atrás e está aprovado.

Compartilhar este post

Link para o post

EU QUERO COMER UMA FRANCESINHA

Melhores que comi por aqui foi na carruagem em Cascais, junto ah estaçao dos comboios.

E as batatas fritas caseiras :heart:

Inicios de noite na carruagem a mamar batata frita e francesinhas :prayer:

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

Restaurantes bons e baratos em lisboa,o que me aconselham? :)

Para um almoço/jantar romântico e fofinho. :mrgreen:

Editado por Leoa

Compartilhar este post

Link para o post

Fui hoje aquele restaurante do campo pequeno das francesinhas, que tinham dito aí atrás e está aprovado.

Dom Tacho, confere. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

falaram aí do Locanda (acho que foi o Red), e sim, é muito muito bom, tanto Francesinha como Pizzas. Lá isso é tudo feito em forno a lenha, o que lhe dá um sabor especial.

Se provarem a pizza, garanto que não se vão arrepender, de longe as melhores pizzas que já comi, como sempre a nº8! O meu pai ia lá comer todos os sábados, já há imensos anos, e pedia sempre uma pizza com os ingredientes que ele queria: Queijo, fiambre, chouriço e tabasco (ou lá como se diz). A certa altura lá o gerente disse p ele dar um nome a pizza, e ele disse nº8, acho que foi por nessa altura só haverem 7 pizzas na carta, e assim ficou :lol:

E é um espaço muito agradável :)

edit: e nem me lembrava que ainda ontem comi francesinha :mrgreen: mas comia já outra!

Editado por jay-jay okocha

Compartilhar este post

Link para o post

Algum restaurante na zona da baixa que faça boas francesinhas?

EDIT

LOL reparei que estiveram a falar de francesinhas. Vou ver os posts anteriores a ver se há algum que me responda.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Algum restaurante na zona da baixa que faça boas francesinhas?

EDIT

LOL reparei que estiveram a falar de francesinhas. Vou ver os posts anteriores a ver se há algum que me responda.

Não é na baixa mas tens o Dom Tacho, no Campo Pequeno.

Compartilhar este post

Link para o post

O Casa México de que se falou há poucas páginas atrás é muito bom e tá dentro desse preço.

Se o Hot não gostar de mexicanos tens o Pano de Boca no Teatro Aberto, que serve comida alemã. É muito bom, mas acho que não tem um ambiente romântico. Pelo menos de dia não tem, à noite é capaz de ser diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

LISBOA

Link: http://timeout.sapo.pt/news.asp?id_news=779

Até 15 €

Toscana Casa de Pasto

Dizem que é a melhor grelha da cidade. Pode ser exagero, mas os peixes e as carnes são bem escolhidos e saem no ponto para as mesas desta casa de pasto tradicional, em que os empregados, convertendo unidades em dezenas, gritam “vinte sargos para a mesa da Dra!”. Coma dez travessas extra de batatas fritas e vai querer voltar. Rua do Sacramento a Alcântara, 74-76. 21 396 8633

Casanova

É uma das melhores cantinas da cidade. Mesas corridas, decoração simples, serviço eficaz e óptima cozinha italiana à frente do rio. Para gastar menos de 15 euros só pode pedir um prato e um chá gelado, mas é mais do que suficiente. A pizza de figos é a mais interessante da casa, mas como refere a carta, em letras pequenas, só “há quando houver”. O que tem alguma graça. Avenida Infante D. Henrique (Santa Apolónia) Cais da Pedra, 21 887 7532. Fecha segunda e terça ao almoço

Eduardo das Conquilhas

É um clássico e os clássicos merecem sempre que lá voltemos. De preferência com alguém que não conheça, para ver a cara de espanto. Porque é difícil argumentar que o sítio é bonito: à frente de uma linha de comboio (literalmente) e com o aspecto assumido de snack-bar barato. Mas onde é que é possível em Lisboa comer bom marisco por menos de 15 euros? Aqui pode, se souber pedir bem. A especialidade está no nome do sítio, as conquilhas, mas a montra está cheia de marisco que vale a pena provar. Rua Capitão Leitão, Lote 8 (Parede) 21 457 3303. Fecha quarta

Néctar

Um projecto bem intencionado que faz falta à nossa cidade. A ideia de um winebar moderno, bem arranjado, com lista decente e copos de qualidade. Que encoraja os lisboetas a beber bom vinho e a comer filetes de polvo (em dose tipo chicken nuggets), alheira com alecrim e ovos mexidos com farinheira. Não é para comer em prato grande, mas a graça está aí. E no facto de não ser caro. Está muitas vezes vazio – e ninguém gosta de ouvir o seu próprio eco –, mas merece uma oportunidade. Rua dos Douradores 33 (Baixa) 91 263 3368 . Fecha domingo

Tong Ah

É um espaço meio escondido na baixa com uma lista de dim sum que não dá a todos os clientes. É preciso pedi-la. Depois peça ajuda ao chefe para escolher bem. Ou aventure-se à sorte. Siu mai, tcha sin pan, ha kau... tudo é deliciosamente diferente. O dim sum é uma das melhores comidas orientais e das mais difíceis de encontrar em Lisboa a preços moderados. E é feito de tudo: carne, peixes, algas, frutos secos... tudo enrolado em massas de pão, sementes e coisas que fazem bem. Rua dos Douradores, 171 21 887 9069. Não fecha

Até 30 €

O Magano

A cozinha alentejana deve ser servida em sensivelmente 876 restaurantes da cidade. É claro que nem todos são bons. Há dois indicadores que nos fazem entrar neste: muita gente à porta (quase sempre um bom indicador) e cabrito na ementa. E depois há cação, migas e açordas em barda. Justamente, o que se quer de um alentejano de barba rija. Rua Tomás da Anunciação, 52 (Campo de Ourique) 21 395 4522 Fecha domingo

Tamarind

Novo restaurante indiano no centro de Lisboa, que diz ser de “cozinha excepcional” e é de cozinha muito boa. Talvez adapte demasiado os pratos ao paladar português (pouco picante, poucas especiarias), mas a média dos pratos é boa e o chef é um anfitrião preocupado. Segue o conceito ayurveda como base e tem a graça de assumir a influência britânica da comida. Rua da Glória, 43-45 (Restauradores). 21 346 6080. Não fecha

Brasserie de L’Entrecôte

Num mundo perfeito, todos os restaurantes seriam assim: sem ementa. É essa a grande vantagem deste sítio. Não serve a melhor carne da cidade, mas faz o que lhe compete. Serve apenas o entrecôte, bem, médio e mal passado. E é muito cómodo ir a caminho de um restaurante e só ter de se pensar no vinho. Pagar mais de 20 euros por pessoa é caro, mas o conceito compensa. De vez em quando. Rua do Alecrim, 117 (Chiado) 21 347 3616

Masstige

Há restaurantes que valem pela função social que têm independentemente da comida que servem. É o caso deste. Podia só ter comida congelada e ser decorado como a cantina de um hospital e nós continuaríamos a dizer bem. Porquê? Porque está nas Avenidas Novas, onde a oferta é quase inexistente. E como nem a sala se parece à cantina de um hospital – a decoração é original e cómoda – nem a comida é feita à base de congelados, o Masstige vale a pena. Tem bons crepes, boas massas e uma óptima lasanha de brócolos e camarões. Avenida Barbosa du Bocage, 107. 21 794 1148. Fecha domingo

Azeitão

Se Lisboa tivesse uma telenovela da Globo, os ricos não iam para Búzios, iam para Azeitão. Porque é o mesmo tipo de desilusão. Ouve-se falar muito, mas só é bom para alguns e em alguns sítios. Poucos. O que é estranho é que num sítio com tantos milionários por metro quadrado, haja tão pouca oferta de restaurantes. O Azeitão é o único decente com porta para a rua. Não tem a cozinha mais original da região, nem muito menos, mas é cosy, honesto e simpático. E justifica um passeio a Búzios. Praça da República, 8 (Azeitão). 21 218 8310

Mais de 30 €

Olivier Café

Restaurante da moda, com muita gente que quer estar na moda mas ainda não está, mas onde também vale a pena ir só pela comida. O dono tem talento na cozinha e se aceitar as suas sugestões não ficará desiludido. As sobremesas não são tão boas como os pratos e as entradas. Rua do Alecrim, 23 21 342 2916. Fecha domingo

Vírgula

Se não gosta de ver cozinheiros mexerem com a mão na comida, fique virado para o Tejo, nesta sala bonita, de gente lavada. Escolha ao acaso, ou peça o menu de degustação que é servido ao jantar e não vai querer por um ponto final na refeição. Está cada vez melhor, e cada vez mais caro. Rua Cintura do Porto, 16 Armazém B. 21 343 2002 Fecha domingo

World Wide Whisky

A maior parte das vezes que espreitar pela janela deste sítio vai achar que é giro, mas sentir dificuldade em ser o primeiro a entrar. Se normalmente faria bem, neste caso não. Porque todos os pratos cozinhados com whisky são originais e bem cozinhados. Tem gambas bem temperadas e espargos que não sabem a lata. E serve bom polvo e bacalhau. No final, há 264 whiskys para provar, o que faz com que rapidamente se veja muito mais gente na sala. Calçada Marquês de Abrantes, 92/94 (Santos). Tel 21 395 0291

Gemelli

Cozinha de inspiração italiana com variações entre o bom e o excelente, num dos primeiros locais onde se pôde comer cozinha de autor em Lisboa. Dos poucos restaurantes onde os menus de vinhos emparelham na perfeição com a comida. Arranjar mesa, em dias úteis para comensais (quinta, sexta e sábado) continua a ser tarefa difícil mas compensadora. Rua Nova da Piedade,99 (esquina com R de São Bento) 21 395 2552 Fecha domingo e sábado ao almoço

Terreiro do Paço

Provavelmente o melhor chefe português, num restaurante onde é difícil não almoçar ao lado de alguém que tenha aparecido no jornal desse dia. Tudo à confiança, que o chefe Vítor Sobral inventa sempre, mas nunca sem rede. O melhor são os menus, que dão tempo para observar a mesa da frente, onde se negoceia a próxima OPA. Vai mudando a ementa regularmente, que é coisa rara na nossa praça. Praça do Comércio, 21 031 2850. Fecha domingo e sábado ao almoço

Até tarde

Esperança

Se esta lista tem entradas que se justificam pelo status mais que pela comida, esta é seguramente uma delas. Porque a cozinha do Esperança está a milhas de um bom restaurante italiano. Então porque é que está aqui? Porque também vale a pena escolher um restaurante que esteja na moda, que esteja bem situado –no coração do Bairro Alto – e que tenha um espaço giro, bem decorado, bem iluminado e com bom serviço. Rua do Norte 95 (Bairro Alto). 21 343 2027. Não Fecha (Aberto até às 02.00)

Café de São Bento

Tem o melhor bife de Lisboa. Conjuga na perfeição a carne com o molho à marrare e as batatas em palitos finos, verdadeiras. O melhor bife de Lisboa só pode ser mal passado, muito tenro, com muito sangue. Pode pedir molho extra para prolongar a refeição, se quiser ouvir a discussão do casal sentado ao seu colo, ou a intriga política da mesa às suas cavalitas. Porque o espaço é mínimo. Rua de São Bento, 212 21 395 2911. Não fecha (Aberto até às 02.00)

Santo António de Alfama

É um restaurante que quase toda a gente conhece, mas de que pouca gente se cansa. A decoração, o ambiente e a tolerância com as horas tardias são as razões que tornam o Santo António um favorito de sempre. A melhor parte são as entradas, que roçam um bom restaurante de tapas. A pior é nunca mudarem a ementa. Beco de São Miguel, 7 (Alfama) 21 888 1328. Fecha terça (Aberto até às 02.00)

Sítio dos Bons Amigos

Não deve haver sítio em Lisboa com horário mais simpático. Nos “Bons Amigos” dão-nos uma cerveja e um croquete a qualquer dia e quase a qualquer hora: está aberto até às seis da manhã. A comida não é de autor, mas para o efeito que serve, qualquer caldo verde e prego no pão faz o efeito. Rua Dr. Gomes Barros, 12 (Av. de Roma) 21 848 8721

Comida de Santo

Ainda é do tempo em que os restaurantes estrangeiros estavam em mãos portuguesas. E por isso há quem questione o brasileirismo da cozinha. Na verdade, há mais coisas a questionar neste sítio, mas duas ou três grandes vantagens que dão para esquecer as anteriores: o horário; as doses das feijoadas, vatapás e moquecas, e o ambiente do sítio. Muito caipirinha-friendly. Clç Eng. Miguel Pais 39. 21 396 3339 (Aberto até à 01.00)

Para almoço

City Sandwich

Sandes de torresmos com queijo de Nisa; sandes de morcela com grelos; sandes de alheira com mozzarela... era difícil ter melhores ideias para um fast food de qualidade. O City Sandwich devia ter presença obrigatória em todos os centros comerciais do nosso país. O preço não é propriamente barato, 4,95 euros cada, mas se a refeição lhe ficar por sete euros pagou bem e comeu melhor. Palácio Sotto Mayor, Av Fontes Pereira de Melo. Tel 21 355 9285

MK Halal

Aqui serve-se comida Halal, ou seja, preparada segundo os ritos muçulmanos, mas em versão de fast food, sem álcoois nem pecados. Há kebabs, tandooris e pitas de galinha, com sabores consistentes e cristalinos (normalmente os fast foods embaciam os sabores), e com a certeza de que está a comer carne de animais que foram mortos na direcção de Meca. Centro Comercial Rio Sul, Loja 1035 (Seixal). 21 227 1150

Jardim dos Sentidos

É um dos melhores vegetarianos a servir o centro de Lisboa e por isso está quase sempre cheio, tanto na sala principal como na esplanada. Pelo buffet, que é a única opção razoável, uma bebida e um café a média são 10 euros. O que é justo. Rua da Mãe d’Água, 3 21 342 3670. Fecha sábado ao almoço e domingo

Café Royale

Cafés destes nas imediações do Chiado nunca são demais. Porque o mobiliário nórdico e o papel de parede retro são bonitos; porque se ouve boa música, e sobretudo porque o que ali se come faz tão bem ao estômago como aos olhos: pratos, saladas e tostas de inspiração mediterrânica. E sobremesas, tantas. Muffins, bolos e scones caseiros. Quase tudo é bom. Lg Rafael Bordalo Pinheiro, 29 r/c esq 21 346 9125. Não fecha

Compartilhar este post

Link para o post

Não é na baixa mas tens o Dom Tacho, no Campo Pequeno.

Sim, depois vi esse. Acho que passo por lá um dia destes.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada Red e Stout.

Estive a ver também o Dom Tacho e como têm falado tão bem das francesinhas de lá talvez passe por lá ;)

Editado por Leoa

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada Red e Stout.

Estive a ver também o Dom Tacho e como têm falado tão bem das francesinhas de lá talvez passe por lá ;)

Leoa o que é para ti um Restaurante romântico?

Compartilhar este post

Link para o post

Leoa o que é para ti um Restaurante romântico?

Eu não falei em restaurante romântico. Falei em restaurante para um Almoço/jantar romântico. Uma Telepizza ou Mcdonalds por exemplo não é para mim um restaurante para um jantar romântico. Mas essa parte do meu post até foi mais no gozo do que outra coisa,quero apenas que me aconselhem bons restaurantes na zona de lisboa e se possível não muito caros.

Compartilhar este post

Link para o post

Conheci há pouco tempo um restaurante em Mirandela delicioso. Comida à maneira(típica), atendimento impecável, ambiente rústico e preço muito acessível para a qualidade.

A Adega. Se forem lá, é o sítio a visitar!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não falei em restaurante romântico. Falei em restaurante para um Almoço/jantar romântico. Uma Telepizza ou Mcdonalds por exemplo não é para mim um restaurante para um jantar romântico. Mas essa parte do meu post até foi mais no gozo do que outra coisa,quero apenas que me aconselhem bons restaurantes na zona de lisboa e se possível não muito caros.

Ok! Pensei que queria um restaurante romântico para alguma ocasião em especial. Por isso é que recomendei aquele. Tens o Satélite dos bifes em Algés que é muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Ok! Pensei que queria um restaurante romântico para alguma ocasião em especial. Por isso é que recomendei aquele. Tens o Satélite dos bifes em Algés que é muito bom!

Obrigada :) o que recomendaste antes tem uma vista mesmo fixe,mas deve ser um pouco caro. Esse satélite dos bifes nunca ouvi falar,obrigada pela sugestão ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ao mac e tá feito... levas uma velinha dos chineses e metes no meio da mesa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Conheci há pouco tempo um restaurante em Mirandela delicioso. Comida à maneira(típica), atendimento impecável, ambiente rústico e preço muito acessível para a qualidade.

A Adega. Se forem lá, é o sítio a visitar!

já fui la, é mto bom

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...