Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

[Opinião] Restaurantes

Publicações recomendadas

Nem falam da francesinha do Santiago, é divinal.

Este senhor sabe do que fala!

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueçam, o Red faz questão de me mostrar todas as francesinhas de que gosta e até hoje ainda não me convenceu que há melhor do que a do Ferreira.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Agora é que vi que postei quase a mesma coisa 2x. Giro é que não me lembro de ter escrito a primeira :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não curto muito as do café Santiago, para além disso o sitio é um bocado mau, demasiado apertado e tal.

E quanto à minha pergunta? :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

E quanto à minha pergunta? :angry:

Não sei preços aviso já. Mas se queres levar a muchacha, experimenta o Guarany nos Aliados. Ou então algo mais fancy? Leva ao Tribeca. Depois desces as escadas para ouvir um Jazz ao vivo.

spacer.gif

cmsv2ttitle_content3p03_texttitle.png?rand=195

spacer.gif

spacer.gifO TRIBECA Restaurante diferencia-se pela riqueza da ementa, um conceito que alia a cozinha portuguesa à cozinha internacional procurando sempre novos sabores.

O TRIBECA Restaurante é um espaço com atmosfera envolvente, consequência da iluminação cuidada e do "easy listening" que passa pelo Jazz, Soul e Blues.

content3e08_image.png Tribeca_Restaurante%20-%20C%C3%B3pia.JPG

spacer.gif

spacer.gif cmsv2ttitle_content3g13_texttitle.png?rand=195 spacer.gif

spacer.gifCOUVERT

Sortido de queijos em azeite e patê de ameixa

ENTRADAS

Salada de pêra rocha com queijo de cabra

Mozzarela fresca com morangos

Alheira de caça com grelos salteados

Gambas ao alho

PRATO PRINCIPAL

Tribeca NY steak com com batata na prata

Fillet Mignon com pimenta verde

Supremos de frango com molho de laranja e nozes

Lombinhos de boi com molho cinco pimentas

Medalhões de vitela com molho de café e cogumelos

Plumas de porco preto com batata a murro e grelos

Polvo à lagareiro

Bacalhau com crosta de migas secas

Robalo escalado na grelha

Açorda de marisco na sêmea

Fettucine al pesto com cogumelos

Spaghetti negro com frutos do mar

SOBREMESAS

Fondue de frutas com chocolate

Tarte de maça quente com gelado de baunilha

Mousse de chocolate branco e preto

New York Cheesecake spacer.gif

spacer.gif fotografia_5.JPG content3l15_image.png spacer.gif

spacer.gif cmsv2ttitle_content3q18_texttitle.png?rand=195 spacer.gif

spacer.gif Reservas

222 014 406 ou 222 014 407

967 477 527 / 914 922 099

Servimos Jantares de Segunda a Sábado entre as 20:00 até ás 23:00 horas

Aceitamos reservas para jantares de grupos com menú especial

Pratos servidos em doses individuais.

Preço médio por pessoa 25e/30e

Aceitamos pagamentos por MB, Visa, MasterCard

Finalizado o jantar poderá assistir a um concerto

ao vivo. (Conforme a disponibilidade da sala da música)

Música ao vivo sempre de quarta a sábado

Compartilhar este post

Link para o post

Queres-me levar à falência f*da-se

mas o espaço tem pinta por acaso

Compartilhar este post

Link para o post

Queres-me levar à falência f*da-se

mas o espaço tem pinta por acaso

Mas por acaso não é restaurante como principal "metier". É um bar jazz. Mas sempre que lá fui reparei que tinha muito pessoal a jantar no 3º piso. Aviso já que é tudo pessoal cocota e alguns mesmo velhadas. Mas dá para estares ali a mandar um Joaquim Daniel abaixo enquanto fumas um cubano e ouves Bossanova por exemplo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E já agora alguem sabe os preços do Varanda da Barra? Não vou lá há anos e agora que estou pelo Porto sou capaz de lá dar um salto.

Compartilhar este post

Link para o post

E já agora alguem sabe os preços do Varanda da Barra? Não vou lá há anos e agora que estou pelo Porto sou capaz de lá dar um salto.

With a google search:

Preço Médio

€ 23,00

Compartilhar este post

Link para o post

No Porto recomendo um restaurante mais acessivel e familiar que é o Mesa Farta, na avenida fernão magalhaes, nas Antas. tem uma comida optima e saborosa e nao é muito caro. nao é aquele restaurante para levar a namorada nem para as festas da faculdade, mas para ir com a familia, sozinho ou só porque apetece uma boa comidinha caseira.

Fui uma vez e fiquei mesmo cliente, volto lá pelo menos 1 vez por mês. nao chega a 10 € por pessoa.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, ontem fui ao Diu e realmente a francesinha de lá continua a ser a minha preferida.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é na Boavista? Acho que o red já me levou lá mas confesso que já não me lembro

Compartilhar este post

Link para o post

Vou agora ao Café Hamburgo. Livrem-se que não preste!! icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post
City Guide

EAT & DRINK

Bufete Fase 1147 Rua Santa Catarina; +351 22 205 2118. They form queues here from 6pm for francesinhas smothered in owner José Meneses’ secret sauce.

Capo Negra II 191 Rua Campo Alegre; +351 22 607 8380. Another popular spot for Francesinhas.

Padaria Ribeiro Praca Guilherme Gomes Fernandes 300 Rua Monte da Bela; +351 22 977 4010. Pastelera with excellent sweet pastries, tarts and muffins plus pastéis de chaves, savoury pastries stuffed with a range of meat, seafood and cheese.

Café Majestic Rua Santa Catarina; +351 22 200 3887. An essential tourist stop but still a stylish local hangout complete with antique furnishings and foxed mirrors. Order a pingo and one of the best pastéis de natas in town and soak up the art nouveau ambience.

A Tasquinha 23 Rua da Carmo; +351 22 332 2145. Black-beamed cottage-like restaurant serving great local staples. Try a bowl of caldo verde with seaweed-green cabbage and chunks of smoky sausage lurking in the bottom.

Gelataria Sincelo 54 Rua de Ceuta; +351 22 200 4725. Retro setting and tutti-frutti flavours. Many of the home-made gelati are made with ingredients bought from nearby Bolhão market.

DOP 18 Largo de São Domingos, Palácio das Artes; +351 22 201 4313. Sharp new split-level space boasting an excellent regional wine list to complement the updated Portuguese menu.

S Valentim Restaurante de Peixe 335 Rua Heróis de França, Matosinhos; +351 22 937 9204. Sardines, snapper and lobster barbecued before you and served uncomplicated and alfresco.

Buhle 810 Avenida Montevideu, Foz; +351 22 010 9929 . Cocktails, sushi and a stylish ambience are the order of the day at this breezy beach spot.

Adega S Nicolau 1 Rua São Nicolau; +351 22 200 8232. Low-key restaurant that has been winning fans for favourites like tomato rice and battered sardines since 1930.

Casa de Pasto Ribatejo 219 Rua Alexandre Herculano; +351 22 200 8991. Hearty fare and a relaxed family atmosphere. Try the tripa enfarinhada – tripe stuffed with bread – and discover why the tripeiros got their name.

Galeria de Paris 56 Rua da Galeria de Paris; +351 22 201 6218. Light, buffet-style dining by day, tapas and live music most nights. Go late and you might not get out till dawn.

Casa do Livro 85 Rua da Galeria de Paris; +351 22 202 5101. Literature on the shelves points to this popular watering hole’s former incarnation as a bookshop, now with a cosy, lounge-bar vibe.

Maus Hábitos 4th floor, 178 Rua Passos Manuel; +351 22 208 7268, maushabitos.com. Funky, industrial-style bar with Formica tables, an old iron stove in winter, live music and art for sale.

Solar do Vinho do Porto Museu Romântico, 220 Rua de Entre Quintas; +351 22 605 7000. A huge array of ports by the glass in an 18th-century ambience.

Estas são as sugestões que vêm no site do Jamie Oliver, num artigo sobre o Porto. O artigo completo está aqui: http://www.jamieoliver.com/magazine/travel.php?guide=porto e não é só sobre comida, é sobre a cidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Rua da Boavista, uma das ruas que desce da Praça da República no Porto.

Marisqueira Diu, come-se lá uma Francesinha muito boa.

Tem Francesinha Especial, XL que é maior e de melhor qualidade e XXL que é ainda maior e trás camarão e mais algumas coisas.

Também tenho que experimentar o Tappas Café.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou agora ao Café Hamburgo. Livrem-se que não preste!! icon_mrgreen.gif

Nunca mais. Banais, não vale a pena a viagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca mais. Banais, não vale a pena a viagem.

Demoraste 2 dias para a comer? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, ontem fui ao Diu e realmente a francesinha de lá continua a ser a minha preferida.

Vou lá na terça comer uma.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, não achei assim grande coisa. Não me encheu o olho, nem o bucho :)

Btw, antifa, já experimentaste o Bufete Fase (rua S. Catarina um bocado a seguir ao Ribadouro) e o Café Santiago (à frente do Coliseu)?

Compartilhar este post

Link para o post

O Bufete Fase tem a melhor francesinha do mundo. Ganhou o prémio.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...