Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Estádio, bilheteira e afins

Publicações recomendadas

Ainda ontem tinha dois "amigos" à minha frente que passaram os noventa minutos a encher o pulmão.

Editado por Chazzy Chazz

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É por essas e por outras que vejo os jogos em pé. Com Red Pass há mais de 10 anos e nem sei qual é ao certo o meu lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu confesso que a ver o Benfica despacho na boa 5 ou 6 cigarros, ou até mais dependendo do jogo. E em dias normais fumo (cada vez menos) meio maço num máximo dos máximos por dia. Epá o estádio é ao ar livre e compreendo quem se sente incomodado com o fumo, mas é uma das situações mais propícias ao uso do tabaco...

E não sigam o meu exemplo, sff

Compartilhar este post

Link para o post

Eu confesso que a ver o Benfica despacho na boa 5 ou 6 cigarros, ou até mais dependendo do jogo. E em dias normais fumo (cada vez menos) meio maço num máximo dos máximos por dia. Epá o estádio é ao ar livre e compreendo quem se sente incomodado com o fumo, mas é uma das situações mais propícias ao uso do tabaco...

E não sigam o meu exemplo, sff

É ao "ar livre". O facto de não ter tecto não significa que seja equivalente a estar na rua.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu compreendo isso. Aliás, já me aconteceu várias vezes a pessoa que se senta ao meu lado perguntar se eu me importo ou me sinto incomodado que fume. Normalmente respondo que é tranquilo, porque pelo menos houve bom senso da pessoa.

Agora quando puxam fumo e o mandam para cima de uma pessoa sem cuidado nenhum... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Preços ao certo não sei, mas a venda dos últimos bilhetes está a decorrer exclusivamente no estádio

Compartilhar este post

Link para o post

ok, obrigado :wink:

Se ainda não tens escusas de te deslocar que já esgotou. Está lotação esgotada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho. Detestei no Benfica x Porto, adorei no Benfica x Torino e no Benfica x Boavista e foi assim-assim no Benfica x Vitória SC. Isto tudo jogos da época passada, exceto o Torino claro.

Tudo depende do comboio que decidirem enviar (se for um Intercidades é espetacular, dá para ir confortável a fazer o que quiseres, se for um Regional é bem pior em termos de conforto) e da companhia na carruagem. O primeiro fator não consegues controlar, o segundo já é mais controlável. No jogo do Porto fui lá numa carruagem cheia de bêbados e não me lembro de ter ficado tão enjoado e com uma dor de cabeça tão grande como na viagem de ida. Depois para completar o dia tinham de perder o jogo para me deixar aziado. Mas isto até foi "bom" porque na viagem de regresso vinha tudo calado :lol:

De resto podes levar comida e mochilas à vontade e deixar lá no comboio durante o jogo.

Dica: Sai do comboio rápido para ires apanhar o autocarro e teres lugar sentado, entra logo para a porta de trás que o pessoal costuma ter o hábito de ir a correr para a da frente. Se ficares preso no trânsito e nos semáforos de Lisboa vais agradecer ter um lugar sentado. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda fui na sexta feira contra o Paços de comboio.

É naquela, prefiro de carro porque temos o controlo do tempo. Aqui não. Na sexta-feira fomos num comboio regional (acho que é assim) que só tinha lugares com as pessoas viradas umas para as outras e aí não gosto até porque só ia com a minha namorada. Prefiro o outro comboio (Intercidades) onde há mais privacidade e os lugares são todos virados para o mesmo sentido.

Em relação ao tempo, o Intercidades também é mais rápido e faz se em 3h mais ou menos. Depois é o factor companhia, eu como entro em Estarreja tento escolher um lugar em que haja pessoal mais velho e mulheres que assim não há tanto barulho. Mas há sempre aqueles maluquinhos a passear pelo comboio durante a viagem aos berros e aos gritos.

Mas no geral, eu gosto do serviço do comboio, apesar de haver condicionantes que não conseguimos controlar.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá estou a ver que o que curti mais no comboio é o que vocês não gostam... :lol:

Eu fui no da Linha da Beira Alta. Gostei bastante, conheci benfiquistas da zona de Mangualde, Santa Comba. Fui com uma colega que é toda beta e até ela gostou... Eu cá só me senti mal por não ter nada para partilhar, mas acabei a afiambar presunto, queijo, paio, bolinhos de bacalhau e ainda me ofereceram umas médias :grin:

Compreendo o que querem dizer, mas isto para mim é a essência do Benfica. Povo, de todas as idades, a comer, beber, partilhar, falar, cantar... então para cá as três horas voaram. :)

Gostava era de repetir da próxima com um grupo de amigos em que levássemos o nosso próprio arsenal de comes e bebes :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

O comboio Benfica é a melhor invenção de sempre. E o barulho é o que faz a viagem memorável, especialmente porque na maioria dos casos é a entoar cânticos do Benfica. Na vinda é que já pode ser derivado da pinga, mas mesmo assim cria-se ali um ambiente porreiro.

Também costumo ir nesse da Beira Alta, não sei como é o ambiente nos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Escusado será dizer a maneira como esgotaram e a indignação que para aí vai :lol:

Anyway, lá estarei.

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendo o que querem dizer, mas isto para mim é a essência do Benfica. Povo, de todas as idades, a comer, beber, partilhar, falar, cantar... então para cá as três horas voaram. :)

fdx :')

Editado por Grillo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O bilhetes para o Dragão já esgotaram.

Levantei-me às 6h mas já sabia que estava a arriscar. Quando foi o Sporting - Benfica o ano passado, por exemplo, levantei-me às 3h30h para ir para lá e arranjei bilhete. Hoje arrisquei, levantei-me às 6h, cheguei à Luz antes das 7h, mas vi logo que aquilo estava uma desorganização e que ia ser um chavascal na hora de abertura das bilhetes. Às 7h já a fila estava a meio caminho da porta das piscinas, eu sabia que era inútil ali ficar e vim embora. Soube depois por um amigo meu que foi uma confusão à hora de abertura, gente a furar a fila logo lá à frente, a venda era restrita a um bilhete por cartão e um cartão por pessoa, mas havia gajos a ir a uma das janelas da bilheteira, depois furavam a fila para ir a outra das janelas comprar mais um bilhete com outro cartão e por aí adiante. Parece que houve gente que esteve lá desde as 5h e não arranjou bilhete. Ainda bem que eu vim embora 5 minutos depois de ter lá chegado.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vergonha isso acontecer e o clube é o responsável. Deviam organizar as coisas logo cedo e por as pessoas nos seus lugares. Há pessoas que não têm civismo nem respeito, no trânsito s igual, salve-se quem puder.

Compartilhar este post

Link para o post

Também me lixei e não consegui bilhete. É uma vergonha.Respeito imenso as claques mas gostava de saber o motivo de terem bilhetes garantidos. Segundo me disseram, e vale o que vale, 1000 bilhetes estão destinados aos No Name apenas "porque sim".

Um clube com a nossa grandeza não pode pactuar com este chico-espertismo e, acima de tudo, tem que respeitar as pessoas que estão dispostas a levantarem-se de madrugada apenas para comprar um bilhete para um jogo de futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Luz como «miradouro» nos jogos fora
«Miradouro da Luz». Assim se chama o conceito lançado pelo Benfica para os jogos da equipa principal fora do seu estádio. O objetivo é reunir os adeptos do clube no seu Estádio para juntos assistirem aos jogos fora do seu clube.

«Os miradouros como espaços icónicos em Lisboa e como locais de convívio por excelência são conhecidos pelas suas vistas privilegiadas sobre a cidade e, por isso, faz todo o sentido que os benfiquistas se possam juntar nos jogos fora do seu clube com a melhor vista que podem ter: o seu Estádio», explica Gonçalo Froufe da empresa StressLess Agency, responsável por este projeto.

O «Miradouro da Luz» será na sala Lisboa Lounge do Estádio Luz e contará com o tradicional voo da águia, além de várias outras surpresas.

A 1.ª edição terá lugar no jogo contra o FC Porto, este domingo a partir das 17 horas, sendo o seu acesso feito exclusivamente via reserva através do mail [email protected].

Compartilhar este post

Link para o post

Vergonhoso o que aconteceu nas bilheteiras. Acordei às 5h da manhã e às 6h estava na fila. Tinha cerca de 250 pessoas à minha frente, portanto estava tranquilo fosse qual fosse o número de bilhetes postos À venda (fala-se em 750 e 1000).

Desde que comecei a ir a jogos fora grandes (entenda-se Alvalade, basicamente, e finais de taça, dragão seria a estreia este ano) que a o gradeamento perto da bilheteira é feito em caracol, para facilitar a fila individual, e a segurança está lá sempre antes da abertura das bilheteiras para certificar-se que tudo corre como deve ser. Este ano decidiram mudar, não sei porquê, e as grades alargavam perto das bilheteiras (tipo um funil, mas ao contrário), o que gerou um monte de pessoas perto da zona da compra e uma confusão enorme, com malta a saltar grades e a meter-se lá para o meio, pessoal a comprar um bilhete, voltar para a confusão, e comprar outro logo a seguir (vi malta a sair com 10 e 15 bilhetes na mão).

Depois, a polícia. Estavam lá desde as 8:45 +-, na carrinha. A venda começava Às 9h. Eles ficaram a tomar o pequeno-almoço dentro da carrinha e só às 9:45 é que se mexeram para acalmar a confusão que se gerou! Inaceitável. Claro que, mal chegaram lá, a coisa acalmou. E a venda acabou uns 10min depois. COm isto, o que me parece é que muitos bilhetes que supostamente estavam para a venda, não foram vendidos. No máximo, e já a puxar imenso pela capacidade de reação de quem estava na bilheteira, venderam-se 500 bilhetes. Os outros estão por lá guardados, reservados para os amiguinhos todos.

É uma falta de respeito por quem lá foi às horas que eu fui, e mais cedo ainda. Houve gente que foi para lá às 5h e não teve bilhete. E uns quantos marmelos saíram de lá com 20 no bolso. E outros nem precisaram de lá ir porque 500 foram "postos de lado".

A confusão depois foi enorme, fomos à porta 18 (escritórios) pedir satisfações mas em vão. Veio um gajo qualquer desconhecido falar com os adeptos dizer que a venda já tinha acabado. Depois disso fui-me embora porque tinha faculdade, mas ouvi dizer que tentaram vandalizar a loja e esta teve de ser fechada.

O Benfica não merece os adeptos que tem, não os respeita. Quando falo em Benfica não estou a falar em jogadores ou treinadores, obviamente, mas sim nos muitos que trabalham atrás de secretárias e põem sempre os seus interesses pessoais à frente, cagando completamente nos adeptos.

Outra nota para as claques. Para quem não é legal e, consequentemente, não tem apoio do Benfica, ter mais de 1500 bilhetes reservados é obra :handclap: Depois, na revenda, em vez de cobrarem os 25€ que eles realmente custam, "pedem" sempre mais para arcar com os custos deles.

Fiquei realmente f*dido com a situação toda, fiz um sacrifício do crl para estar ali (e houve gente pior, atenção). Se o jogo tivesse sido ontem, nem o tinha visto, com o nojo com que estava. Mereciam um boicote dos adeptos, para começarem a valorizar quem dá muito ao clube. Mas, como sempre, têm o estádio cheio e apoio incondicional onde quer que vão jogar, por isso pouco lhes interessa.

Desculpem lá o desabafo mas fds

Compartilhar este post

Link para o post

A Emirates está a oferecer 50 bilhetes duplos para o Benfica x Sporting aos 50 primeiros que comprarem uma viagem Lisboa-Dubai entre 8 e 14 de novembro. Não sei se há interessados, mas fica cá a dica :mrgreen:

Info

Editado por pedropb13

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...