jean-luc godard Publicado 13 Outubro 2025 Muito bom post do Burkina. No final de contas acho que acaba por depender da tua analise e da tua crença na companhia. Se achas que ainda há caminho para percorrer, mantém ou vender a porção inicial de investimento, como falaram. Se achas que está overvalued, vende e investe noutras coisas que achas que possas ter mais rentabilidade. Um exemplo pessoal que tenho é Intel e Alphabet. Comprei mais ou menos 500 ações de Intel a USD20/share há uns meses. Quando vi o investimento da Nvidia e a subir para os 30 e tal, vendi. Há a possibilidade de que a empresa continue a subir, mas achei que não fazia sentido porque há muito risco de execução na companhia. Ao mesmo tempo, tenho 35 shares de Alphabet que comprei a 160. Já tenho ganhos de mais ou menos 40% em Euros, mas sigo sem vender porque acredito que pode subir mais. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 14 Outubro 2025 Obrigado pelas respostas. Nao vou tirar porque "nao tenho onde meter". Nao me faz sentido tirar enquanto sobe se nao vou colocar esse dinheiro a render mais noutro sitio. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 14 Outubro 2025 Citação de Jimpo, há 1 hora: Obrigado pelas respostas. Nao vou tirar porque "nao tenho onde meter". Nao me faz sentido tirar enquanto sobe se nao vou colocar esse dinheiro a render mais noutro sitio. Se quiseres eu digo-te onde o deves meter 2 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 14 Outubro 2025 Citação de Sandes., há 5 minutos: Se quiseres eu digo-te onde o deves meter Quem me dera fazer um all in nesse sitio mas ela nao deixa. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 14 Outubro 2025 Citação de Jimpo, há 1 minuto: Quem me dera fazer um all in nesse sitio mas ela nao deixa. Isso é fácil resolver, tens que me meter no teu fundo 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 14 Outubro 2025 Só promessas, mas tudo a prazo. Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 15 Outubro 2025 Citação de Jimpo, Em 14/10/2025 at 12:43: Quem me dera fazer um all in nesse sitio mas ela nao deixa. Mete no meu.... Bolso. Transferência bancária ou preferes mbway? 😂 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado Janeiro 22 Revolut lança conta remunerada com taxa de 2,5% e juros diários Mais uma opção para não não deixar a apodrecer o dinheiro à ordem 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado Janeiro 22 Citação de Ego Sum, há 4 horas: Revolut lança conta remunerada com taxa de 2,5% e juros diários Mais uma opção para não não deixar a apodrecer o dinheiro à ordem Durante 6 meses, e depois: oferecendo uma taxa de juro promocional de 2,5%, válida até 20 de julho ... A remuneração após essa data será de 1,50% (TANB) nas contas Standard e Plus, 1,75% (TANB) na conta Premium, 2% (TANB) na conta Metal e 2,25% (TANB) na conta Ultra. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado Janeiro 22 Citação de kareca, há 17 minutos: Durante 6 meses, e depois: oferecendo uma taxa de juro promocional de 2,5%, válida até 20 de julho ... A remuneração após essa data será de 1,50% (TANB) nas contas Standard e Plus, 1,75% (TANB) na conta Premium, 2% (TANB) na conta Metal e 2,25% (TANB) na conta Ultra. Estou a contar fazer TradeRepublic -> Revolut e quando chegar a 20 de julho faz o caminho inverso. Mas antes disso transferi hoje uns trocos da conta normal de Revolut para confirmar os juros diários e o seu funcionamento. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado Janeiro 23 É necessário ter o IBAN português? Aqui só me aparece 1,20% para a conta standard Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado Janeiro 23 Citação de Robe, há 2 horas: É necessário ter o IBAN português? Aqui só me aparece 1,20% para a conta standard Sim De acordo com um comunicado da Revolut, a campanha especial de Poupança de Alto Rendimento decorre entre 22 de janeiro e 20 de março de 2026, oferecendo uma taxa de juro promocional de 2,5%, válida até 20 de julho, para todos os clientes com conta à ordem com IBAN PT, mesmo que já tenham aberto anteriormente uma subconta de poupança. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado Janeiro 31 @Burkina2008 Consegues explicar o que se passou com o ouro e prata? Isto foi pior que a crypto. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado Janeiro 31 Depois da prata ter valorizado mais de 100% no ultimo mal era se não existissem correções. Compartilhar este post Link para o post
jFrost Publicado Fevereiro 1 Para alguém leigo financeiramente (leia-se eu), que dicas/livros/vídeos recomendam para quem quer começar a investir gradualmente e com cabeça? Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado Fevereiro 1 Citação de Ego Sum, Em 22/01/2026 at 21:48: Estou a contar fazer TradeRepublic -> Revolut e quando chegar a 20 de julho faz o caminho inverso. Achas que vale a pena por 0.5%? Compartilhar este post Link para o post
TiltSLB Publicado Fevereiro 1 Citação de jFrost, há 5 horas: Para alguém leigo financeiramente (leia-se eu), que dicas/livros/vídeos recomendam para quem quer começar a investir gradualmente e com cabeça? Corre o canal Moneyflix, no YouTube, os primeiros vídeos ajudam-te a perceber as coisas e a dares inicio ao processo. Mas há por aí muito material que te ajuda a arrancar. 1 Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado Fevereiro 1 Citação de jFrost, há 6 horas: Para alguém leigo financeiramente (leia-se eu), que dicas/livros/vídeos recomendam para quem quer começar a investir gradualmente e com cabeça? A psicologia do dinheiro e o homem mais rico da babilónia são um must para newbies 1 Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado Fevereiro 2 Citação de lucho^, há 14 horas: Achas que vale a pena por 0.5%? Eu fiz a troca. Não custa nada. Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado Fevereiro 2 Citação de lucho^, há 23 horas: Achas que vale a pena por 0.5%? para mim, 0,5% são 500 mil euros por ano ;) 1 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado Fevereiro 2 Citação de lucho^, Em 01/02/2026 at 10:48: Achas que vale a pena por 0.5%? Por gastar uns segundos a fazer uns cliques eu diria que sim, eu fi-lo. Faz o raciocínio ao contrário, se pudesses baixar o spread do crédito habitação 0.5 pontos percentuais, perdias tempo com isso? Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado Fevereiro 2 (editado) Depende do que esse dinheiro parado servirá. Se for para questão de meramente de juros, eu preferia o dinheiro parado numa ação que pague dividendos ou numa obrigação. Se existe a necessidade de liquidez também a escolha não é dificil. Editado Fevereiro 2 por Kimi Raikkonen Compartilhar este post Link para o post
TiltSLB Publicado Fevereiro 2 Se for para fundo de emergência faz sentido. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado Fevereiro 2 Citação de Kimi Raikkonen, há 43 minutos: Depende do que esse dinheiro parado servirá. Se for para questão de meramente de juros, eu preferia o dinheiro parado numa ação que pague dividendos ou numa obrigação. Se existe a necessidade de liquidez também a escolha não é dificil. Pergunta de noob: faz sentido essa “comparação”, tendo em conta que estamos a falar de um investimento 100% seguro vs uma ação? Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado Fevereiro 2 Citação de Ghelthon, há 2 minutos: Pergunta de noob: faz sentido essa “comparação”, tendo em conta que estamos a falar de um investimento 100% seguro vs uma ação? Depende da tua aversão ao risco. Se queres liquidez a curto prazo e não queres lidar com a volatilidade do mercado/ativo, ter o dinheiro parado é a solução mais óbvia. Se for para o longo prazo, na minha opinião há melhores soluções para rendimento passivo. Ações que pagam dividendos com yields de 5-10%, ETFs de dividendos, obrigações, REITS. Compartilhar este post Link para o post