Robe Publicado 7 Abril 2025 Citação de Lip McBoatface, há 6 minutos: goddamn, eu sou investidor a longo prazo mas estes últimos dias são um belo teste à compostura duma pessoa ahah, só nos últimos 15 minutos foi mais outro rombo com a abertura dos mercados europeus, daqueles momentos em que ficas na dúvida se neste momento o time to market passa a ter alguma relevância. Olhar para a evolução dos últimos anos ajuda um pouco, os índices continuam com valores maiores que no início de 2022. esta semana vai ser sangrenta. o meu melhor conselho é para não abrirem a app 1 Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 7 Abril 2025 Citação de Robe, há 9 minutos: esta semana vai ser sangrenta. o meu melhor conselho é para não abrirem a app Só tenho positivo netflix, amazon, google, ali baba e o iwda. O resto ta tudo no vermelho ahah. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 7 Abril 2025 Os criadores destas apps é que se safam bem. Este constante controlo e ansiedade que leva a vendas de panico deve estar a pingar para eles de uma maneira. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 7 Abril 2025 Citação de kareca, há 55 minutos: Os criadores destas apps é que se safam bem. Este constante controlo e ansiedade que leva a vendas de panico deve estar a pingar para eles de uma maneira. A trading212 faz os carregamentos automaticamente é começar a usar Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 7 Abril 2025 E no entanto a bolsa está no mesmo nível que estava no ano passado por esta altura, portanto quem só investiu nessa altura está em break even e a perder 2 ou 3% para a inflação. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 7 Abril 2025 Meto sempre 20€, tanto me faz. 10 7 1 Compartilhar este post Link para o post
Montero Publicado 7 Abril 2025 Amanhã mais uma queda forte a caminho Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 7 Abril 2025 Citação de Montero, há 22 minutos: Amanhã mais uma queda forte a caminho Como é que sabes? Compartilhar este post Link para o post
Montero Publicado 7 Abril 2025 Citação de Plagio o Original, há 4 minutos: Como é que sabes? Alguns fundos já publicaram as cotações de amanhã e estão mais baixas outra vez 1 Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 7 Abril 2025 Têm aproveitado estas quedas para investir? Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 7 Abril 2025 Citação de Montero, há 27 minutos: Alguns fundos já publicaram as cotações de amanhã e estão mais baixas outra vez fui ver e o meu ppr desceu mt menos que as minhas accoes, que até faz sentido uma vez que é menos exposto a accoes, tem mais obrigaçoes. É um bom argumento para os que não gostavam dos PPRs, diversificar assim faz sentido para nao se sentir tanto as perdas Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 7 Abril 2025 (editado) Citação de ComiC, há 1 hora: Têm aproveitado estas quedas para investir? Estava à espera da queda, quando desceu dos 6000 e quê para os 5500 há um mês achei a queda pequena. Tenho estado à espera de algo mais perto dos 4500 para carregar. Editado 7 Abril 2025 por Ego Sum 1 Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 7 Abril 2025 Comecei a investir no ano passado, principalmente em ETFs (S&P500 e QVDE) e PPR e esta "crise" pôs-me a pensar numa perspetiva de crescimento sustentado, com algum risco mas controlado e possibilidade de diversificar, principalmente para acautelar alturas como esta. Assim, pensei em: um ETF S&P 500, um ETF Global, um ETF de Commodities, ETFs de Obrigações de pequena percentagem em Bitcoin. Como já tenho 40 anos, quero algo mais agressivo nesta primeira década, e depois começar a colocar em coisas menos arriscadas. Dividi então por décadas a distribuição e decidi algo assim: Vocês que têm mais experiência, o que acham? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 8 Abril 2025 (editado) Acho que teres o SP500 e o global não te traz assim tanta vantagem. Só vais complicar a tua vida e potencialmente pagar mais em comissões porque tens mais compras diferentes. Se queres um pouco mais arriscado/maior potencial, SP500, se queres mais diversificação, global. Eu iria para global, porque estás menos EUA dependente e já vais ter lá as do SP500. Quanto ao que se tem passado, nada muda, não preciso do dinheiro que está investido (ninguém devia precisar desse dinheiro) e não tinha intenção de vender agora de qualquer forma. É continuar a "meter os mesmos 20 euros". E mesmo assim ainda estou bem no verde, bem mais do que se tivesse indo colocar o mesmo dinheiro em depósito a Prazo. Editado 8 Abril 2025 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 8 Abril 2025 investem a quanto tempo? No meu caso tenho 35 e o objectivo seria de parar/reduzir de trabalhar aos 55/60. faltam 15 a 20 anos para tirar o que tenho investido. Nao me stressa minimamente o que esta a acontecer. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 8 Abril 2025 Citação de Jimpo, há 30 minutos: investem a quanto tempo? No meu caso tenho 35 e o objectivo seria de parar/reduzir de trabalhar aos 55/60. faltam 15 a 20 anos para tirar o que tenho investido. Nao me stressa minimamente o que esta a acontecer. mais a sério invisto há 2 anos. tenho o objetivo de ter um final de vida digno e a partir dos ~50 começar a tirar 4% do que tenho investido todos os meses. tenho 27 1 Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 8 Abril 2025 Citação de Robe, há 1 hora: mais a sério invisto há 2 anos. tenho o objetivo de ter um final de vida digno e a partir dos ~50 começar a tirar 4% do que tenho investido todos os meses. tenho 27 Investes mensalmente? Leio muita malta no reddit que faz semanalmente ou de 2 em 2 semanas. Vês algum benefíco em fazer dessa forma? Talvez faça até sentido nesta altura, comprar em baixa. No fundo, acho que o fundamental é ser consistente. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 8 Abril 2025 (editado) Citação de ComiC, há 10 minutos: Investes mensalmente? Leio muita malta no reddit que faz semanalmente ou de 2 em 2 semanas. Vês algum benefíco em fazer dessa forma? Talvez faça até sentido nesta altura, comprar em baixa. No fundo, acho que o fundamental é ser consistente. Faço DCA, dia 1 todos os meses coloco ~25% do meu rendimento mensal. Não tenho tempo, nem paciência para estar todos as semanas a fazer futurismos e a ler relatórios de contas de empresas para encontrar valor. É um trabalho extenso onde apenas 10% dos traders que fazem isto a full time conseguem bater o sp500 a 15 anos. Quando vejo alguma oportunidade + flagrante (tipo agora a Microsoft) sou capaz de colocar lá algum, mas nada ultradimensional porque o que quero é ver o juro composto a rolar 🙂 Editado 8 Abril 2025 por Robe Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 8 Abril 2025 Citação de ComiC, há 26 minutos: Investes mensalmente? Leio muita malta no reddit que faz semanalmente ou de 2 em 2 semanas. Vês algum benefíco em fazer dessa forma? Talvez faça até sentido nesta altura, comprar em baixa. No fundo, acho que o fundamental é ser consistente. Acho que no caso das stocks, em que a volatilidade é pequeníssima, talvez não faça muita diferença investir semanalmente, ou de 2 em 2 semanas. Nas criptos, em que à alturas em que no próprio dia podem descer 10% ou mais, aí sim, secalhar investir semanalmente ou de 2 em 2 semanas, pode ser uma estratégia. 1 Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 8 Abril 2025 Citação de Jimpo, há 2 horas: investem a quanto tempo? No meu caso tenho 35 e o objectivo seria de parar/reduzir de trabalhar aos 55/60. faltam 15 a 20 anos para tirar o que tenho investido. Nao me stressa minimamente o que esta a acontecer. Pelo menos a 15/20 anos. Mas estou a meter uma pequena percentagem em dividendos com objetivo de nessa altura ter pelo menos as contas mensais pagas com eles. Eu sei que não é, de todo, eficiente, mas nem tudo tem que ser maximizado, gosto de ver sempre um dinheirinho a cair, esteja como estiver o mercado. Citação de BrunoCardoso, há 6 minutos: Acho que no caso das stocks, em que a volatilidade é pequeníssima, talvez não faça muita diferença investir semanalmente, ou de 2 em 2 semanas. Nas criptos, em que à alturas em que no próprio dia podem descer 10% ou mais, aí sim, secalhar investir semanalmente ou de 2 em 2 semanas, pode ser uma estratégia. Excuse me what. Comparado com crypto ate pode ser, mas a volatilidade não é pequena... 1 1 Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 8 Abril 2025 Citação de NIkeL, há 3 horas: Acho que teres o SP500 e o global não te traz assim tanta vantagem. Só vais complicar a tua vida e potencialmente pagar mais em comissões porque tens mais compras diferentes. Se queres um pouco mais arriscado/maior potencial, SP500, se queres mais diversificação, global. Eu iria para global, porque estás menos EUA dependente e já vais ter lá as do SP500. Obrigado, percebo o que dizes. Vou pensar se S&P500 ou Global. No caso do Global, o melhor deve ser o IWDA, não? Eu não quero parar de investir, não me quero reformar antes do tempo até porque gosto do que faço, mas isso pode mudar com o tempo. Talvez comece a retirar a partir dos 60, mas não tenciono meter tudo em investimentos até porque quero conseguir gerir o meu dinheiro para viajar, comprar carro, etc. Ah também devo investir em imobiliário, mas ainda não decidi quando nem quanto. Compartilhar este post Link para o post