Elvis Publicado 2 Maio 2025 Posso estar a dizer uma baboseira, mas o facto do ETF só por si estar em euros não quer dizer muito. Se o subjacente for valorizado ao dólar ou a exposição for elevada no final do dia ou levas com a conversão do fundo ou com a tua. Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 5 Maio 2025 Boas. Alguém sabe dizer onde posso obter uma declaração de englobamento para efeitos de IRS? Perguntei ao banco mas não me souberam responder ao certo, mas que ali não era. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 5 Maio 2025 Citação de ComiC, há 6 minutos: Boas. Alguém sabe dizer onde posso obter uma declaração de englobamento para efeitos de IRS? Perguntei ao banco mas não me souberam responder ao certo, mas que ali não era. Declaração de englobamento? Isso é uma opção ao submeter o IRS https://www.cgd.pt/Site/Saldo-Positivo/leis-e-impostos/Pages/englobamento-de-rendimentos.aspx 1 Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 5 Maio 2025 Citação de ComiC, há 1 hora: Boas. Alguém sabe dizer onde posso obter uma declaração de englobamento para efeitos de IRS? Perguntei ao banco mas não me souberam responder ao certo, mas que ali não era. O banco ou instituição através do qual recebeste juros de depósitos a prazo ou outras aplicações que te retiveram a taxa liberatória é que te deve dar essa declaração. Se recebeste juros através desse banco é o banco que têm de te dar. Há alguns que disponibilizam automaticamente no homebanking, outros que é só mandares uma mensagem/ligares para a linha de apoio e outros que não estão para se chatear e/ou não sabem e te despacham sem ligar para alguém do banco que saiba responder, como foi o caso. Tens de ir lá/ligar e se te responderem isso dizes que tudo bem mas vais fazer uma queixa para o Banco de Portugal, provavelmente alguém se vai mexer para te arranjar a declaração. 1 Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 5 Maio 2025 Citação de kareca, há 4 horas: Declaração de englobamento? Isso é uma opção ao submeter o IRS https://www.cgd.pt/Site/Saldo-Positivo/leis-e-impostos/Pages/englobamento-de-rendimentos.aspx Citação de challenger, há 2 horas: O banco ou instituição através do qual recebeste juros de depósitos a prazo ou outras aplicações que te retiveram a taxa liberatória é que te deve dar essa declaração. Se recebeste juros através desse banco é o banco que têm de te dar. Há alguns que disponibilizam automaticamente no homebanking, outros que é só mandares uma mensagem/ligares para a linha de apoio e outros que não estão para se chatear e/ou não sabem e te despacham sem ligar para alguém do banco que saiba responder, como foi o caso. Tens de ir lá/ligar e se te responderem isso dizes que tudo bem mas vais fazer uma queixa para o Banco de Portugal, provavelmente alguém se vai mexer para te arranjar a declaração. Obrigado a ambos. Vou fazer isso. Depois, com essa declaração, é seguir os passos do link que o kareca colocou, certo? Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 5 Junho 2025 (editado) https://www.scmp.com/economy/global-economy/article/3313063/big-scary-moment-whats-section-899-and-its-retaliatory-taxes Titled “Enforcement of remedies against unfair foreign taxes”, Section 899 is a new provision that targets investments by countries that have “discriminatory and extraterritorial taxes” on US businesses. Taxes that have been named include the digital-services taxes, diverted-profits tax, and undertaxed-profits rules. Governments, corporations, private foundations or individuals from these countries will be charged an additional 5 percentage points of withholding tax rate each year on their US income, potentially taking the rate up to 20 per cent, until the “unfair tax” is removed. Editado 5 Junho 2025 por Robe Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 9 Junho 2025 Vão investir em alguma coisa baseado na OBBBA e a sua quase certa aprovação? Acho que pode estar aqui um boa oportunidade nos defense contractors como a RTX. https://www.ien.com/operations/news/22942723/rtx-wins-11b-navy-missile-production-contract Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 10 Junho 2025 Citação de Su1, há 19 horas: Vão investir em alguma coisa baseado na OBBBA e a sua quase certa aprovação? Acho que pode estar aqui um boa oportunidade nos defense contractors como a RTX. https://www.ien.com/operations/news/22942723/rtx-wins-11b-navy-missile-production-contract Quem me dera que o @AVB investisse em defesas 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 22 Junho 2025 Malta, para investir em ETF, é melhor a degiro, a xtb, a trade republic ou outra qualquer? Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 22 Junho 2025 Citação de Tio Hans, há 27 minutos: Malta, para investir em ETF, é melhor a degiro, a xtb, a trade republic ou outra qualquer? Trading212. Se não gostares, TradeRepublic. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 22 Junho 2025 Citação de Jardel_, há 15 minutos: Trading212. Se não gostares, TradeRepublic. https://old.reddit.com/r/literaciafinanceira/comments/1lh4163/415_roubados_na_trade_republic/ Isto ontem assustou-me 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 22 Junho 2025 Citação de Bashir, há 47 minutos: https://old.reddit.com/r/literaciafinanceira/comments/1lh4163/415_roubados_na_trade_republic/ Isto ontem assustou-me Clássica velhinha que não sabe usar apps e provavelmente fez cocó 1 Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 22 Junho 2025 O que me assusta é a Trade Republic não ter 2FA. 1 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 23 Junho 2025 Citação de kareca, há 1 hora: Clássica velhinha que não sabe usar apps e provavelmente fez cocó Citação de Kimi Raikkonen, há 1 hora: O que me assusta é a Trade Republic não ter 2FA. Era mais isto que acabei por ler nos comentários. Tipo, a ideia deste tipo de seguranças é mesmo para evitar estas m*rda. Não é assim tão dificil de implementar. E nem sei como não é obrigatório num banco. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 23 Junho 2025 Citação de Bashir, há 3 minutos: Era mais isto que acabei por ler nos comentários. Tipo, a ideia deste tipo de seguranças é mesmo para evitar estas m*rda. Não é assim tão dificil de implementar. E nem sei como não é obrigatório num banco. Como assim, na app? Pelo menos a mim, é a mesma forma de entrar como na app da CGD, Mbway, XTB, Degiro, N26, Revolut e Activo Bank. Impressão digital ou PIN, apenas Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 23 Junho 2025 Citação de Bashir, há 6 horas: Era mais isto que acabei por ler nos comentários. Tipo, a ideia deste tipo de seguranças é mesmo para evitar estas m*rda. Não é assim tão dificil de implementar. E nem sei como não é obrigatório num banco. Ando cada vez mais avesso ao 2FA. Ando a fazer uns testes e cada vez é mais fácil dar a volta a isso, nem é preciso ser um hacker. E mesmo MFA, com geo-localização e tudo, os users são muito burros. Li testes em que era, especificamente perguntado aos users se estavam num sítio diferente e eles diziam que sim. Citação de kareca, há 6 horas: Como assim, na app? Pelo menos a mim, é a mesma forma de entrar como na app da CGD, Mbway, XTB, Degiro, N26, Revolut e Activo Bank. Impressão digital ou PIN, apenas Mas se fores a outro dispositivo e meteres password+ username da Trade Repúblic não te é pedido mais nada para o login Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 23 Junho 2025 Pah eu como sou desconfiado de tudo, uso 2: T212 e TradeRepublic. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 23 Junho 2025 Citação de Petar Musa, há 41 minutos: Mas se fores a outro dispositivo e meteres password+ username da Trade Repúblic não te é pedido mais nada para o login Isto? https://support.traderepublic.com/en-ie/1541-How-can-I-link-another-device-to-my-account Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 23 Junho 2025 Citação de kareca, há 22 minutos: Isto? https://support.traderepublic.com/en-ie/1541-How-can-I-link-another-device-to-my-account Ah, então afinal tem. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 23 Junho 2025 (editado) Citação de Tio Hans, há 11 horas: Malta, para investir em ETF, é melhor a degiro, a xtb, a trade republic ou outra qualquer? Duvido que seja muito relevante escolher uma em detrimento de outra, desde que seja uma com boa reputação como essas 3. Vai depender também da quantidade de vezes que investes, eu por exemplo invisto apenas 1x por mês, e apenas num produto, pelo que gasto 1€ por mês em taxas. Todos os investimentos seguintes seriam com 3€ de taxa. Isto na Degiro. Citação de Petar Musa, há 1 hora: Ando cada vez mais avesso ao 2FA. Ando a fazer uns testes e cada vez é mais fácil dar a volta a isso, nem é preciso ser um hacker. E mesmo MFA, com geo-localização e tudo, os users são muito burros. Li testes em que era, especificamente perguntado aos users se estavam num sítio diferente e eles diziam que sim. Mas se fores a outro dispositivo e meteres password+ username da Trade Repúblic não te é pedido mais nada para o login Isso também depende se usam VPN ou um security provider tipo ZScaler. O pedido pode ser referenciado como vindo de um sítio mas mesmo assim ser teu. E mesmo sem VPN a localização é estranha, a mim diz-me sempre que estou em Ermesinde, mas nunca devo ter feito um login em Ermesinde 😄 Eu estou a gostar muito de usar Yubikey. Editado 23 Junho 2025 por Mica Compartilhar este post Link para o post
aFilipe8 Publicado 23 Junho 2025 Eu uso xtb, 0€ de comissões. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 23 Junho 2025 Eu uso a XTB, mas o David Almas que de vez em quando faz comparação entre plataformas diz que das low cost a mais segura é a Degiro. Não só de segurança de autenticação e acesso como de segurança da empresa em si. Btw, o ActivoBank também tem uns tarifários engraçados para ETF's. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 23 Junho 2025 (editado) Citação de aFilipe8, há 37 minutos: Eu uso xtb, 0€ de comissões. A partir de agora cobram 0,70% para carregamentos, se não me engano Editado 23 Junho 2025 por Robe Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 23 Junho 2025 Citação de Robe, há 12 minutos: A partir de agora cobram 0,70% para carregamentos, se não me engano Se for por cartão de crédito. Por transferência bancária não cobram e agora que as transferências imediatas não têm custos, tens o dinheiro disponível em minutos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 23 Junho 2025 Já agora, alguma destas corretoras permite contas conjuntas? Queria abrir com a minha mulher. Compartilhar este post Link para o post