noikeee Publicado 10 Março 2025 Este mês: not stonks. Adivinhem quando comecei a investir Agora estou curioso se isto começa um bear market a sério, o que é que os gurus da banha da cobra de "atinge a tua independência financeira" vão dizer 1 Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 10 Março 2025 Citação de noikeee, há 3 horas: Este mês: not stonks. Adivinhem quando comecei a investir Agora estou curioso se isto começa um bear market a sério, o que é que os gurus da banha da cobra de "atinge a tua independência financeira" vão dizer Os influencers vão te explicar como gerar 1k por mês de forma passiva com dividendos, mas esquecem de referir que é uma estratégia um bocado fácil de implementar para pequenos investidores, pois ninguém vai gastar 200k em ações na Ramada. Quanto ao mercado, como já disseram atrás, se o teu objetivo é a longo prazo, não interessa muito. No entanto agradece ao Trump por usar as tarifas como arma de arremesso e ao facto de muito provavelmente a maior parte das grandes ativos estarem a ser comprados a prémio, o que ao fim de 2 ou 3 anos de bull market, tinha de existir uma eventual correção. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 10 Março 2025 Citação de Lebohang, há 14 horas: 🤣 Convidado surpresa deve ser o Celso Las Casas 3 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 11 Março 2025 Citação de Solero, há 1 hora: Convidado surpresa deve ser o Celso Las Casas A chegar de Rolls Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 11 Março 2025 Não conheço nenhum desses e sinto-me contente por isso 9 Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 11 Março 2025 Citação de noikeee, há 15 horas: Este mês: not stonks. Adivinhem quando comecei a investir Agora estou curioso se isto começa um bear market a sério, o que é que os gurus da banha da cobra de "atinge a tua independência financeira" vão dizer vão dizer que ta bom para comprar Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 11 Março 2025 Eu comecei a investir mais activamente uns meses atrás e estava a sentir-me muito inteligente com umas compras/vendas no timing certo (Wix e Palantir, fiz prai 150 euros 😎), mas o bulk do investimento foi tudo em sp500 e iwda... está a correr lindamente 🫠 Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 11 Março 2025 Se estão preocupados porque o sp500 desceu 4% este ano talvez seja boa ideia pensar no que estão a fazer 6 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 11 Março 2025 Citação de Solero, há 9 minutos: Se estão preocupados porque o sp500 desceu 4% este ano talvez seja boa ideia pensar no que estão a fazer Acho que caiu o dobro disso, mas tá bem Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 11 Março 2025 Citação de Lebohang, Em 10/03/2025 at 08:39: 🤣 Almeirda? 2 Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 11 Março 2025 Citação de Sandes., há 6 minutos: Acho que caiu o dobro disso, mas tá bem Quando foi no covid caiu tipo -25% e quando vendi estava a -5% e estava a achar-me o maior deles todos. Eu sim, sabia mais que os outros que tiveram de ver os investimentos deles desvalorizarem -25%! Acho que não preciso de dizer quanto dinheiro perdi à data de hoje por ter vendido. Se o pessoal tem uma estratégia só quando isto está a verde, tem mesmo de procurar outra coisa onde colocar o dinheiro. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 11 Março 2025 Citação de antifa, há 5 minutos: Almeirda? O melhor desse painel é a "reformada" que na verdade deixou um trabalho para fazer outro 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 11 Março 2025 Citação de Robe, há 2 minutos: Quando foi no covid caiu tipo -25% e quando vendi estava a -5% e estava a achar-me o maior deles todos. Eu sim, sabia mais que os outros que tiveram de ver os investimentos deles desvalorizarem -25%! Acho que não preciso de dizer quanto dinheiro perdi à data de hoje por ter vendido. Se o pessoal tem uma estratégia só quando isto está a verde, tem mesmo de procurar outra coisa onde colocar o dinheiro. O meu problema neste momento é olhar para o panorama americano e achar que é mais provável piorar do que melhorar mesmo a médio prazo. Eu também não tenho lá dezenas de milhares de euros nem perto, o bulk das minhas poupanças está numa Cash ISA a render 5%, o que tenho em sp500 e assim não é dinheiro que eu não esteja disposto a "perder". Mas acho mais provável cair mais nos próximos tempos tbh. Acho que a situação difere do COVID porque o que estava a acontecer não era tão específico aos USA como é agora. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 11 Março 2025 Citação de Sandes., há 26 minutos: O meu problema neste momento é olhar para o panorama americano e achar que é mais provável piorar do que melhorar mesmo a médio prazo. Eu também não tenho lá dezenas de milhares de euros nem perto, o bulk das minhas poupanças está numa Cash ISA a render 5%, o que tenho em sp500 e assim não é dinheiro que eu não esteja disposto a "perder". Mas acho mais provável cair mais nos próximos tempos tbh. Acho que a situação difere do COVID porque o que estava a acontecer não era tão específico aos USA como é agora. Aqui a questão é: Enquanto os países forem obrigados a negociar em dólar, a utilizarem as rotas comerciais que são garantidas pelo exército americano, eu acredito que a economia deles vai sobreviver e não vejo isso a alterar tão cedo. Por ter noção que nenhum império dura para sempre, é que invisto em All-World. Eu não estou a dizer que não é normal existir receio nestas alturas, mas não podes fazer só DCA quando está verde e -6% não podemos dizer que existiu um crash. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 11 Março 2025 Citação de Robe, há 4 minutos: Aqui a questão é: Enquanto os países forem obrigados a negociar em dólar, a utilizarem as rotas comerciais que são garantidas pelo exército americano, eu acredito que a economia deles vai sobreviver e não vejo isso a alterar tão cedo. Por ter noção que nenhum império dura para sempre, é que invisto em All-World. Eu não estou a dizer que não é normal existir receio nestas alturas, mas não podes fazer só DCA quando está verde e -6% não podemos dizer que existiu um crash. Eu meto sempre o mesmo quer esteja baixo ou alto, e devo continuar a fazer o mesmo. Mas é uma reação natural que quando vês investimentos a cair ficas um bocado preocupado, especialmente dado o contexto geopolítico (tensões dos usa com Europa, China a crescer, transição energética a ser mandada ao charco, GenAI a ser uma bomba de hype desmesurado...). Eu acho que as coisas estão muito incertas, mas também conhecendo os usa sei que se piorar muito mais o Trump ou muda de policy ou aparece morto Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 11 Março 2025 Citação de Sandes., há 17 minutos: Eu meto sempre o mesmo quer esteja baixo ou alto, e devo continuar a fazer o mesmo. Mas é uma reação natural que quando vês investimentos a cair ficas um bocado preocupado, especialmente dado o contexto geopolítico (tensões dos usa com Europa, China a crescer, transição energética a ser mandada ao charco, GenAI a ser uma bomba de hype desmesurado...). Eu acho que as coisas estão muito incertas, mas também conhecendo os usa sei que se piorar muito mais o Trump ou muda de policy ou aparece morto É mesmo isso que dizes no fim. Repara que no 1º mandato do Trump, ele proibiu a venda de chips de última geração à China, impedindo assim de competirem durante muito tempo no desenvolvimento de AI e o Biden podia ter terminado isso e não o fez. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 11 Março 2025 Citação de Sandes., há 37 minutos: Eu meto sempre o mesmo quer esteja baixo ou alto, e devo continuar a fazer o mesmo. Mas é uma reação natural que quando vês investimentos a cair ficas um bocado preocupado, especialmente dado o contexto geopolítico (tensões dos usa com Europa, China a crescer, transição energética a ser mandada ao charco, GenAI a ser uma bomba de hype desmesurado...). Eu acho que as coisas estão muito incertas, mas também conhecendo os usa sei que se piorar muito mais o Trump ou muda de policy ou aparece morto Mais uma vez, se a reação ao ver estes dias vermelhos é ficar preocupado, acho que não deviam investir em produtos com risco. Da mesma forma que não mudava nada por terem alguns anos a mais de 15% ao ano, não muda nada se potencialmente tens alguns anos iguais no vermelho. Se o comportamento muda com os movimentos do mercado, não acho que este seja o produto certo para essas pessoas. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 11 Março 2025 Aconselho que vendam. [/Mr. Wonderful] Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 11 Março 2025 Nenhum ativo é seguro e posto isso é ir fazendo DCA correndo o risco de amplificar as perdas ou cortar exposição/sair. Mas acho que deviamos ouvir a CFO da Microsoft Compartilhar este post Link para o post
AntiZio Publicado 11 Março 2025 Citação de Kimi Raikkonen, há 6 minutos: Mas acho que deviamos ouvir a CFO da Microsoft https://twitter.com/Goncaloc9/status/1855251263153184974?lang=ar-x-fm Também acho. Não é por abandonar a mãe com cancro que podemos ignorar o que alguém que cria valor diz. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 12 Março 2025 Citação de Sandes., há 14 horas: Eu não tenho nenhum etf nem nada do género, mas isso não é uma coisa a longo prazo? 20~30 anos? Por alma de quem é q me interessa se isto desceu porque o trump se peidou? 3 Compartilhar este post Link para o post
Kenny Omega Publicado 12 Março 2025 Citação de Bashir, há 13 horas: Eu não tenho nenhum etf nem nada do género, mas isso não é uma coisa a longo prazo? 20~30 anos? Por alma de quem é q me interessa se isto desceu porque o trump se peidou? Certo, continuar todos os meses a meter lá algum, no meu caso ETF mundial e ignorar esse ruído. Quanto muito reforço mais se descer bastante. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 12 Março 2025 Citação de Lebohang, Em 11/03/2025 at 10:02: O melhor desse painel é a "reformada" que na verdade deixou um trabalho para fazer outro Ela não disse em lado nenhum que ia deixar de trabalhar de vez, a única coisa que lhe aconteceu aos 44 anos é que, pela primeira vez na vida, pode escolher se quer trabalhar ou não. Citação de Sandes., Em 11/03/2025 at 09:54: Acho que caiu o dobro disso, mas tá bem Até podia ter caído o triplo Citação de Kenny Omega, há 1 hora: Certo, continuar todos os meses a meter lá algum, no meu caso ETF mundial e ignorar esse ruído. Quanto muito reforço mais se descer bastante. Não sei se concordo com isso. No longo prazo estas quedas quase não serão visíveis, pelo que não estarás a fazer nada de extraordinário. Na verdade nem sabes se esta não é apenas uma pequena queda comparado com o que vamos ver nos próximos anos. Para além disso é um comportamento que te encoraja a reforçar menos quando estiver a subir, e mais uma vez não sabes quanto tempo essa subida vai durar. Eu acho que devemos admitir que somos completamente ignorantes em relação ao que vai acontecer e simplesmente fazer DCA. Aumentar o reforço consoante os nossos recursos (foste aumentado, tens mais dinheiro poupado, etc.) mas depois investir de forma uniforme. Compartilhar este post Link para o post
Kenny Omega Publicado 12 Março 2025 Citação de Mica, há 1 hora: Ela não disse em lado nenhum que ia deixar de trabalhar de vez, a única coisa que lhe aconteceu aos 44 anos é que, pela primeira vez na vida, pode escolher se quer trabalhar ou não. Até podia ter caído o triplo Não sei se concordo com isso. No longo prazo estas quedas quase não serão visíveis, pelo que não estarás a fazer nada de extraordinário. Na verdade nem sabes se esta não é apenas uma pequena queda comparado com o que vamos ver nos próximos anos. Para além disso é um comportamento que te encoraja a reforçar menos quando estiver a subir, e mais uma vez não sabes quanto tempo essa subida vai durar. Eu acho que devemos admitir que somos completamente ignorantes em relação ao que vai acontecer e simplesmente fazer DCA. Aumentar o reforço consoante os nossos recursos (foste aumentado, tens mais dinheiro poupado, etc.) mas depois investir de forma uniforme. Claro, o meu investimento mensal é igual vai variando consoante o referes. Quando dizia que podia reforçar se descer é numa ótica de dinheiro "que não preciso" e não apenas porque desceu. 1 Compartilhar este post Link para o post