Solero Publicado 22 Novembro 2021 Obrigado @NIkeL pela recomendação da app Wallet by BudgetBakers, comprei a subscrição Lifetime e estou muito satisfeito. 1 Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 22 Novembro 2021 Citação de jean-luc godard, Em 19/11/2021 at 17:07: Alguma de vossas excelências já fez o CFA? Vou fazer o nível 1 em maio. Tenho o nível 1, é tranquilo. Nível 2 ainda não me apeteceu entrar em regime. Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 30 Novembro 2021 Citação de Solero, Em 22/11/2021 at 16:00: Obrigado @NIkeL pela recomendação da app Wallet by BudgetBakers, comprei a subscrição Lifetime e estou muito satisfeito. Tb comprei. Como faço na app para categorizar a entrada de dinheiro? Só me aparecem as categorias das despesas. Tenho ideia de já ter visto essa opção no site. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 30 Novembro 2021 Citação de Rei_Patricio, há 46 minutos: Tb comprei. Como faço na app para categorizar a entrada de dinheiro? Só me aparecem as categorias das despesas. Tenho ideia de já ter visto essa opção no site. Existe uma categoria "income" na app também, está é no meio das categorias de gastos, mas está lá. Depois dentro da categoria income tens várias sub-categorias. Mas na web (não sei se dá na app) podes criar mais sub-categorias. 1 Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 30 Novembro 2021 Citação de NIkeL, há 25 minutos: Existe uma categoria "income" na app também, está é no meio das categorias de gastos, mas está lá. Depois dentro da categoria income tens várias sub-categorias. Mas na web (não sei se dá na app) podes criar mais sub-categorias. Pois, já encontrei tenho isto em PT e a categoria é: Renda 🤦♂️ Tenho ideia que no PC aquilo está mais pt-PT, talvez rendimento? 🤔 Sim, na app tb dá para criar as sub-sub-categorias. Compartilhar este post Link para o post
pedrituh_9 Publicado 30 Novembro 2021 Também tenho usado e tenho gostado bastante. Quais são as grandes vantagens do premium? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 30 Novembro 2021 (editado) Citação de pedrituh_9, há 46 minutos: Também tenho usado e tenho gostado bastante. Quais são as grandes vantagens do premium? Penso que na altura o que me fez comprar foi o facto de não conseguir criar múltiplas contas, ou pelo menos precisava de mais do que as possíveis. Tenho conta a prazo, Ordem, cartão refeição, cartão crédito, Degiro, Crypto. Estes últimos servem apenas para controlar quanto lá meti, não faz track de investimentos. Permite também a sincronização direta com os bancos e deixas de precisar de atualizar sempre que gastas dinheiro, mas eu pessoalmente não uso esta funcionalidade, não me sinto confortável com isso (não tenho razões específicas para isso, apenas me sinto mais confortável fazendo manualmente) . Editado 30 Novembro 2021 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
pedrituh_9 Publicado 30 Novembro 2021 Citação de NIkeL, há 35 minutos: Penso que na altura o que me fez comprar foi o facto de não conseguir criar múltiplas contas, ou pelo menos precisava de mais do que as possíveis. Tenho conta a prazo, Ordem, cartão refeição, cartão crédito, Degiro, Crypto. Estes últimos servem apenas para controlar quanto lá meti, não faz track de investimentos. Permite também a sincronização direta com os bancos e deixas de precisar de atualizar sempre que gastas dinheiro, mas eu pessoalmente não uso esta funcionalidade, não me sinto confortável com isso (não tenho razões específicas para isso, apenas me sinto mais confortável fazendo manualmente) . Thanks 😉 Pois, essa funcionalidade do sync com a conta parece-me fixe mas ao mesmo tempo também estou de pé atrás com essa parte, e por isso, não estou a usar. Compartilhar este post Link para o post
Ace Publicado 6 Janeiro 2022 (editado) Recomendações para PPR? O simulador da Deco recomenda o fundo Alves Ribeiro e o seguro Lusitânia poupança reforma. Alguém tem opinião de o BPI destino ppr 2030? * O objectivo primordial será utilizar o benefício fiscal, ou seja será "apenas" para aplicar os 2k anuais. Editado 6 Janeiro 2022 por Ace Compartilhar este post Link para o post
Mota00 Publicado 6 Janeiro 2022 Citação de Ace, há 32 minutos: Recomendações para PPR? O simulador da Deco recomenda o fundo Alves Ribeiro e o seguro Lusitânia poupança reforma. Alguém tem opinião de o BPI destino ppr 2030? * O objectivo primordial será utilizar o benefício fiscal, ou seja será "apenas" para aplicar os 2k anuais. Diria que depende da idade. A longo prazo um fundo PPR quase de certeza irá dar melhores retornos. Agora caso seja um PPR que seja para resgatar em menos de 10 anos, talvez seja melhor o seguro. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 6 Janeiro 2022 (editado) Recomendo vivamente o PPR SGF Stoik. Não só pela transparência e retornos, mas também pela principal cara que está por detrás do PPR (Luis Lobo Jordão). E uso para o mesmo fim que tu. Editado 6 Janeiro 2022 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Ace Publicado 6 Janeiro 2022 Citação de Mota00, há 46 minutos: Diria que depende da idade. A longo prazo um fundo PPR quase de certeza irá dar melhores retornos. Agora caso seja um PPR que seja para resgatar em menos de 10 anos, talvez seja melhor o seguro. Citação de Mica, há 35 minutos: Eu não posso recomendar mais o PPR SGF Stoik. Não só pela transparência e retornos, mas também pela principal cara que está por detrás do PPR (Luis Lobo Jordão). E uso para o mesmo fim que tu. @Mota00 longo prazo. @Mica não podes recomendar? Acho que percebi mal o que queres dizer Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 6 Janeiro 2022 Citação de Ace, há 1 minuto: @Mota00 longo prazo. @Mica não podes recomendar? Acho que percebi mal o que queres dizer O português é tramado. Não posso recomendar mais = recomendo vivamente. Admito que estou a lidar demasiado com a língua inglesa e que traduzi à letra para português, onde fica mais confuso. Compartilhar este post Link para o post
Ace Publicado 6 Janeiro 2022 Se aplicar ao dia de hoje os tais 2k ainda usufruo este ano do benefício fiscal? Depois para 2023 como funciona? Basta ir alimentando ao longo de 22 ou tem que ter obrigatoriamente depósito no ano fiscal próprio? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 6 Janeiro 2022 (editado) Citação de Ace, há 20 minutos: Se aplicar ao dia de hoje os tais 2k ainda usufruo este ano do benefício fiscal? Não, terias de ter investido 2000€ em 2021 para usufruir este ano do benefício fiscal. O reembolso do IRS é sempre referente ao último ano civil completo, ou seja é sempre o ano anterior. Editado 6 Janeiro 2022 por Mica 1 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 6 Janeiro 2022 Citação de Mica, há 9 horas: Recomendo vivamente o PPR SGF Stoik. Não só pela transparência e retornos, mas também pela principal cara que está por detrás do PPR (Luis Lobo Jordão). E uso para o mesmo fim que tu. fiquei curioso. porquê transparência (traduz-se no quê?) e porquê o gestor à frente dos retornos/estratégia? por gestor queres dizer a política do fundo? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 6 Janeiro 2022 Citação de bobzz, há 17 minutos: fiquei curioso. porquê transparência (traduz-se no quê?) e porquê o gestor à frente dos retornos/estratégia? por gestor queres dizer a política do fundo? Sim, posso explicar. Eu não conheço o Lobo Jordão pessoalmente, mas fiquei a conhecê-lo melhor no seu podcast FIRE Talks Portugal e também pelo grupo no Facebook com o mesmo nome. Outro investidor que gosto de ouvir e acompanhar é o Manuel Maurício do All In Stoks, que também elogia amplamente o Lobo Jordão. Decidi avançar para a criação do PPR enviando um email para a SGF, uma gestora independente onde ele é mediador. Para além de terem sido sempre claros e céleres nas questões que coloquei, gosto do relatório mensal que enviam da evolução do meu PPR, explicando as variações p.e. Também consigo saber exatamente em que produtos estão incluídos no PPR (não sei se é assim em relação aos PPR com custódia num banco). Agrada-me que a exposição a ações possa chegar a 75%, na maioria dos PPRs existe um peso enorme em obrigações que retira muita rendibilidade (e hoje em dia as obrigações nem sequer são assim tão mais seguras que as ações). Tudo o que sei sobre PPRs, ETFs e afins deve-se a ele. O único senão é que o PPR só existe desde 2016, por isso o histórico é limitado. Contudo, seguindo a regra de não por todos os ovos no mesmo cesto, parece-me bem. https://www.sgf.pt/ppr/ppr-sgf-stoik/ Aqui consegues saber que exposição tem e a quê. Não sei se os bancos vão a este nível de detalhe. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 7 Janeiro 2022 digam-me uma coisa, para comprar 4 ou 5 ações especificas, e investir maioritariamente em etfs, que plataforma recomendam? Degiro ainda compensa depois das alterações? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 7 Janeiro 2022 Citação de lastdance, há 2 horas: digam-me uma coisa, para comprar 4 ou 5 ações especificas, e investir maioritariamente em etfs, que plataforma recomendam? Degiro ainda compensa depois das alterações? Mesma pergunta, mas se possível, também com algumas dicas para iniciantes absolutos, sendo que apenas me interessa a parte dos ETFs. Conto ter algum dinheiro de parte em breve, e queria pô-lo a mexer. Compartilhar este post Link para o post
AdrianoGomes Publicado 7 Janeiro 2022 Citação de lastdance, há 12 horas: digam-me uma coisa, para comprar 4 ou 5 ações especificas, e investir maioritariamente em etfs, que plataforma recomendam? Degiro ainda compensa depois das alterações? Eu tenho conta na DEGIRO. Só tenho ETF (VWCE). A primeira compra mensal é gratuita, na segunda compra tens uma taxa de 0,50. Eu só faço uma compra por mês por isso é tranquilo. A plataforma é porreira, em pouco tempo fazes o registo. Em ações nunca investi. Estou a pensar fazer daqui a algum tempo mas estou satisfeito com o ETF. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 8 Janeiro 2022 (editado) Citação de lastdance, há 20 horas: digam-me uma coisa, para comprar 4 ou 5 ações especificas, e investir maioritariamente em etfs, que plataforma recomendam? Degiro ainda compensa depois das alterações? Citação de Ghelthon, há 17 horas: Mesma pergunta, mas se possível, também com algumas dicas para iniciantes absolutos, sendo que apenas me interessa a parte dos ETFs. Conto ter algum dinheiro de parte em breve, e queria pô-lo a mexer. Eu utilizo a DEGIRO, é a melhor. Depois há a XTB, mas nunca utilizei. Dicas sobre? Os ETF´s ou no geral? O ideal é perceberes primeiro a diferença entre um ETF acumulativo e distributivo. Eu gosto de acumulativo. Geralmente invisto no S&P500 da Vanguard ou iShares. Vou deixar aqui um site porreiro só de ETF´s: https://www.justetf.com/en/ Editado 8 Janeiro 2022 por BrunoCardoso Compartilhar este post Link para o post
Mota00 Publicado 8 Janeiro 2022 Citação de Ghelthon, Em 07/01/2022 at 08:21: Mesma pergunta, mas se possível, também com algumas dicas para iniciantes absolutos, sendo que apenas me interessa a parte dos ETFs. Conto ter algum dinheiro de parte em breve, e queria pô-lo a mexer. Tenho conta na XTB e até agora 0 problemas. A única taxa que têm é a de conversão de moeda que é de 0.5%. Além disso as comissões só são cobradas na compra. Quando vendes já não pagas comissões. Tenho ações e ETFs e nos ETFs se forem da lista gratuita e for em € (tenho o VWCE.DE e QDVE.DE) não pagas nada. O facto de terem escritórios em Portugal também é positivo, já utilizei o apoio ao cliente e foram 5 estrelas. Compartilhar este post Link para o post
Duplo Sentido Publicado 10 Janeiro 2022 Criei conta recentemente na XTB, pus algum dinheiro em acções e em Etfs, no entanto tenho algumas dúvidas como funciona a inicial da declaradas finanças. Alguém pode dar uma ajuda?? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 10 Janeiro 2022 Citação de Duplo Sentido, há 6 minutos: Criei conta recentemente na XTB, pus algum dinheiro em acções e em Etfs, no entanto tenho algumas dúvidas como funciona a inicial da declaradas finanças. Alguém pode dar uma ajuda?? Tanto em ações como ETF não precisas declarar nada até ao momento em que vendes, a menos que haja dividendos. Atenção que na altura da venda só declaras as mais (ou menos) valias, se compraste a 10 e vendeste a 15, declaras 5. Outra coisa a ter em atenção é que é num sistema de First In, First Out, ou seja, se comprares unidades de um ETF ao longo do tempo, quando fores vender, estás a vender as que compraste inicialmente, ou seja, as mais antigas. Usam-se essas para fazer as contas das mais valias. Isto está simplificado, aconselho a ler mais sobre o assunto, mas ficam essas luzes. Compartilhar este post Link para o post
Duplo Sentido Publicado 10 Janeiro 2022 Citação de NIkeL, há 40 minutos: Tanto em ações como ETF não precisas declarar nada até ao momento em que vendes, a menos que haja dividendos. Atenção que na altura da venda só declaras as mais (ou menos) valias, se compraste a 10 e vendeste a 15, declaras 5. Outra coisa a ter em atenção é que é num sistema de First In, First Out, ou seja, se comprares unidades de um ETF ao longo do tempo, quando fores vender, estás a vender as que compraste inicialmente, ou seja, as mais antigas. Usam-se essas para fazer as contas das mais valias. Isto está simplificado, aconselho a ler mais sobre o assunto, mas ficam essas luzes. Obrigado pela ajuda, neste momento a minha ideia, é fazer algo a longo prazo. No entanto relativamente a dividendos, pelo que percebi a corretora já faz o desconto ou entendi mal. Em Etfs acumulativos, só aquando a venda etque devo declarar, certo? Já agora, que aconselhas para perceber um pouco melhor, andei a ler um pouco como funciona mas fiquei sempre na dúvida. Compartilhar este post Link para o post