Ghelthon Publicado 12 Novembro 2021 Citação de Kayzy, há 14 horas: O Musk é um génio. Sem dúvida. Mas sofre da doença da maioria dos mi/bilionários, que é ser um douchebag do c*ralho. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 12 Novembro 2021 (editado) Citação de Ghelthon, há 9 minutos: Sem dúvida. Mas sofre da doença da maioria dos mi/bilionários, que é ser um douchebag do c*ralho. Infelizmente é, como dizes, um mal comum. Há alguns que nunca estiveram 'do lado de cá', e esses "entendo" que tenham uma maior dificuldade em estar ligados à realidade e saberem estar em sociedade. Mas há tantos outros que vieram do nada e, passado um determinado threshold, parece que lhes apagam o cérebro de como era a vida antes de serem mi/bi. No caso do Elon Musk eu acho que ele tem ali mais qualquer coisa nessa cabeça. Ali uma falha. É um gajo socialmente awkward. Editado 12 Novembro 2021 por w0 Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 12 Novembro 2021 E se a Tesla fosse expropriada e convertida numa co-op? 🤔 4 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Novembro 2021 Citação de w0, há 51 minutos: Infelizmente é, como dizes, um mal comum. Há alguns que nunca estiveram 'do lado de cá', e esses "entendo" que tenham uma maior dificuldade em estar ligados à realidade e saberem estar em sociedade. Mas há tantos outros que vieram do nada e, passado um determinado threshold, parece que lhes apagam o cérebro de como era a vida antes de serem mi/bi. No caso do Elon Musk eu acho que ele tem ali mais qualquer coisa nessa cabeça. Ali uma falha. É um gajo socialmente awkward. Claro, eu falo sendo "pobre", e como tal não sei o que é estar na pele de alguém que tem, literalmente, dinheiro a mais. Provavelmente tem que ver com a minha ideologia, mas não concebo que esta malta não use uma grande parte da sua fortuna para ajudar a humanidade e só olhe para o umbigo. Talvez até esteja a ser injusto e muita dessa gente até o faça sem dar nas vistas, o que é ainda melhor, mas não me parece que seja o caso dos Musks e Bezzos desta vida. Infelizmente. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 12 Novembro 2021 Citação de w0, há 1 hora: Infelizmente é, como dizes, um mal comum. Há alguns que nunca estiveram 'do lado de cá', e esses "entendo" que tenham uma maior dificuldade em estar ligados à realidade e saberem estar em sociedade. Mas há tantos outros que vieram do nada e, passado um determinado threshold, parece que lhes apagam o cérebro de como era a vida antes de serem mi/bi. No caso do Elon Musk eu acho que ele tem ali mais qualquer coisa nessa cabeça. Ali uma falha. É um gajo socialmente awkward. Ele tem Asperger Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 12 Novembro 2021 Citação de w0, há 1 hora: Infelizmente é, como dizes, um mal comum. Há alguns que nunca estiveram 'do lado de cá', e esses "entendo" que tenham uma maior dificuldade em estar ligados à realidade e saberem estar em sociedade. Mas há tantos outros que vieram do nada e, passado um determinado threshold, parece que lhes apagam o cérebro de como era a vida antes de serem mi/bi. No caso do Elon Musk eu acho que ele tem ali mais qualquer coisa nessa cabeça. Ali uma falha. É um gajo socialmente awkward. o joe rogan virou isso em poucos anos ou se calhar foi sempre assim e disfarçava melhor que agora Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 12 Novembro 2021 Citação de Rōnin, há 1 minuto: ou se calhar foi sempre assim e disfarçava melhor que agora Check Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 12 Novembro 2021 Citação de Ghelthon, há 6 horas: Provavelmente tem que ver com a minha ideologia, mas não concebo que esta malta não use uma grande parte da sua fortuna para ajudar a humanidade e só olhe para o umbigo. Ele disse que dava não sei quantos milhões para ajudar na luta contra a fome mas queria "provas" do que o dinheiro ia todo para isso. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 12 Novembro 2021 Citação de RoMbA, há 56 minutos: Ele disse que dava não sei quantos milhões para ajudar na luta contra a fome mas queria "provas" do que o dinheiro ia todo para isso. Dizer, disse. Mas não só foi preciso ter sido desafiado pela ONU, ainda que indirectamente, como sentiu necessidade de, para não variar, fazer disso um circo mediático. Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 12 Novembro 2021 Citação de RoMbA, há 1 hora: Ele disse que dava não sei quantos milhões para ajudar na luta contra a fome mas queria "provas" do que o dinheiro ia todo para isso. Acho que não foi isso que ele disse, foi que queria provas de que com os 6 mil milhões (acho que era isso) acabavam com a fome no mundo. Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 12 Novembro 2021 Citação de Rei_Patricio, há 45 minutos: Acho que não foi isso que ele disse, foi que queria provas de que com os 6 mil milhões (acho que era isso) acabavam com a fome no mundo. Isso 🙂 Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 12 Novembro 2021 (editado) Citação de Ghelthon, há 3 horas: Dizer, disse. Mas não só foi preciso ter sido desafiado pela ONU, ainda que indirectamente, como sentiu necessidade de, para não variar, fazer disso um circo mediático. Entendi, se se sabe, circo mediático, se não se sabe, nao se entende porque é que os bilionários não usam o seu dinheiro para ajudar os outros. E a lata dele em ter de ser desafiado para ter que gastar 6 mil milhões! Gastar o dinheiro dos outros é realmente fácil. Citação de Rei_Patricio, há 2 horas: Acho que não foi isso que ele disse, foi que queria provas de que com os 6 mil milhões (acho que era isso) acabavam com a fome no mundo. Que se explicasse como é que acabava com a fome no mundo com 6 mil milhões que ele os dava mas que teria de ser de forma pública e não privada para que se soubesse onde o dinheiro era gasto. Que não se goste dele, cada um sabe de si, mas criticar cada vez eu ele dá um peido ou criar um "mas..." cada vez que ele faz algo positivo já é parvo. Pode não se gostar, mas achar que ele não teve/tem/terá um impacto positivo no mundo, é de loucos na minha opinião. Um gajo que "sozinho" impulsiona em anos (se calhar décadas) o avanço para a eletrificação em massa automóvel e que acende novamente a chama da corrida e exploração espacial, mas... mas... os tweets e os memes! Citação de w0, há 11 horas: Infelizmente é, como dizes, um mal comum. Há alguns que nunca estiveram 'do lado de cá', e esses "entendo" que tenham uma maior dificuldade em estar ligados à realidade e saberem estar em sociedade. Mas há tantos outros que vieram do nada e, passado um determinado threshold, parece que lhes apagam o cérebro de como era a vida antes de serem mi/bi. No caso do Elon Musk eu acho que ele tem ali mais qualquer coisa nessa cabeça. Ali uma falha. É um gajo socialmente awkward. Boa parte dos bilionários, é bilionário por alguma razão. São hiper-trabalhadores, ideias fixas, super focados, muitas vezes traços que as pessoas não apreciam em demasia, aliando ao facto de terem muito dinheiro, que inerentemente é logo outro factor para as pessoas não gostarem deles. Grande parte dos bilionários já estiveram "do lado de cá", porque se calhar a maioria é self made. Se calhar a percentagem de milionários que nunca esteve "do lado de cá" é bem maior. Apesar disso, se calhar grande parte dos bilionários deste mundo já contribuíram muito mais para caridades do que as pessoas imaginam ou querem saber para poderem falar mal. Editado 12 Novembro 2021 por NIkeL 2 1 Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 13 Novembro 2021 Grande parte dos bilionários é self made? Essa informação vem de algum lado credível ou estás só a inventar dados para tentares que te levem a sério? Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 13 Novembro 2021 (editado) Podemos não gostar de determinadas pessoas bilionarias tal como não gostamos de determinadas pessoas pobres? Editado 13 Novembro 2021 por kareca Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 13 Novembro 2021 (editado) Citação de whatever, há 1 hora: Grande parte dos bilionários é self made? Essa informação vem de algum lado credível ou estás só a inventar dados para tentares que te levem a sério? https://www.forbes.com/sites/rachelsandler/2021/10/05/the-forbes-400-self-made-score-2021-from-silver-spooners-to-bootstrappers/?sh=6d7b657530c2 Não digo que daqui a umas gerações esse racio não mude drasticamente, até porque houve um boom nas últimas décadas, portanto vão haver muitos herdeiros dos atuais. Citação de kareca, há 19 minutos: Podemos não gostar de determinadas pessoas bilionarias tal como não gostamos de determinadas pessoas pobres? ? Só disse que muitos bilionários tem traços típicos que a maioria tende a não gostar ou a não se rever. É assim tão descabido? Editado 13 Novembro 2021 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 13 Novembro 2021 Citação de NIkeL, há 42 minutos: ? Só disse que muitos bilionários tem traços típicos que a maioria tende a não gostar ou a não se rever. É assim tão descabido? Também falaste em ir ao espaço ou carros a pilhas e não é disso que se está a criticar esta pessoa em específico. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 13 Novembro 2021 Citação de kareca, há 2 minutos: Também falaste em ir ao espaço ou carros a pilhas e não é disso que se está a criticar esta pessoa em específico. Eu sei? Onde no meu post é que ficaste com a impressão que eu achei que o criticaram por criar a Tesla ou a Space X? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 13 Novembro 2021 Citação de NIkeL, há 13 horas: Entendi, se se sabe, circo mediático, se não se sabe, nao se entende porque é que os bilionários não usam o seu dinheiro para ajudar os outros. E a lata dele em ter de ser desafiado para ter que gastar 6 mil milhões! Gastar o dinheiro dos outros é realmente fácil. Tens razão, cá estou eu a pôr e dispor de uns massivos 2% da fortuna dele. De certeza que iria impactar imenso a vida dele, coitado. Isto de ser bilionário é tramado, ter de aturar lunáticos como eu a dizer como se deve gastar 1/50 da sua fortuna, enfim... Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 13 Novembro 2021 (editado) Citação de Ghelthon, há 14 minutos: Tens razão, cá estou eu a pôr e dispor de uns massivos 2% da fortuna dele. De certeza que iria impactar imenso a vida dele, coitado. Isto de ser bilionário é tramado, ter de aturar lunáticos como eu a dizer como se deve gastar 1/50 da sua fortuna, enfim... É irrelevante a percentagem, assumires que ele tem que dar dinheiro só porque tem muito não faz sentido. Nem devia ter de dizer isto. Tal como um gajo mais pobre que tu criticar-te porque não dás 10 euros para a caridade não faz sentido. Se tu quiseres gastar os 10 euros em p*tas e vinho verde (não aconselho, a esse preço...) é o teu direito e ninguém tem nada a ver com isso. Diria exatamente o mesmo se fizesses um post a criticar um user do fórum porque não dá 2% do seu dinheiro para caridade ou seja o que for. EDIT Antes que digas que tens direito à tua opinião, claro que tens, o teu post não foi apagado nem bloqueado nem eu quero que seja. Tu deste a tua, eu só estou a dar a minha. Editado 13 Novembro 2021 por NIkeL 1 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 13 Novembro 2021 Citação de whatever, há 1 hora: Grande parte dos bilionários é self made? Essa informação vem de algum lado credível ou estás só a inventar dados para tentares que te levem a sério? Nao isso é mentira, a maior parte dos bilionarios/milionarios vem de familias abastadas. Ninguem esta a dizer que todos tinham ja milhoes, mas é bem mais facil ir de milionario a bilionario do que de pobre a milionario Isso do self-made man foi verdade no seculo XIX por exemplo, embora ate ai esses self-made raramente viessem de familias que nao fossem da classe media baixa Citação de NIkeL, há 1 hora: Só disse que muitos bilionários tem traços típicos que a maioria tende a não gostar ou a não se rever. É assim tão descabido? Por acaso e corrige ai @Vaart10, o traco mais comum nos bilionarios é serem basicamente psicopatas sem empatia Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 13 Novembro 2021 Citação de Burkina2008, há 4 minutos: Nao isso é mentira, a maior parte dos bilionarios/milionarios vem de familias abastadas. Ninguem esta a dizer que todos tinham ja milhoes, mas é bem mais facil ir de milionario a bilionario do que de pobre a milionario Isso do self-made man foi verdade no seculo XIX por exemplo, embora ate ai esses self-made raramente viessem de familias que nao fossem da classe media baixa Por acaso e corrige ai @Vaart10, o traco mais comum nos bilionarios é serem basicamente psicopatas sem empatia Não sei se o termo correto será "psicopatas sem empatia", mas sim, acredito que muitos deles tenham uma visão pouco focada no lado humano. Aí nem é preciso ir aos bilionários, se calhar boa parte das pessoas em posições de poder/liderança têm esse tipo de traços. Em relação ao self made, estou a falar de bilionários, até porque milionários há aos milhões, não faço ideia, o que leio é baseado nos que pertencem ao 1% do 1%. E para ser self-made não é preciso ter nascido na república central africana a morrer de fome. Continua a ser difícil chegar a bilionário (ainda mais quando falamos no nível dos Musk e Bezos) mesmo que nasças numa família de classe média-alta. O número de bilionários no mundo é logo uma pista para quão difícil é lá chegar. E sim, concordo, eu até costumo dizer em conversas com amigos que é mais fácil ir de 100k a 200k do que de 0 a 100k. A lógica é a mesma, mas estamos a falar de um nível estratoesférico, não vamos falar como se fosse trivial chegar lá, independentemente da tua origem. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 13 Novembro 2021 Citação de NIkeL, há 43 minutos: Eu sei? Onde no meu post é que ficaste com a impressão que eu achei que o criticaram por criar a Tesla ou a Space X? Vamos por outro lado. Trouxeste as empresas dizendo Citação Pode não se gostar, mas achar que ele não teve/tem/terá um impacto positivo no mundo, é de loucos na minha opinião Quem não acha isso por criticar a maneira como se ele comporta nas questões de crypto/bolsa? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 13 Novembro 2021 Citação de kareca, há 2 minutos: Vamos por outro lado. Trouxeste as empresas dizendo Quem não acha isso por criticar a maneira como se ele comporta nas questões de crypto/bolsa? My bad, podia ter sido mais explícito. Essa frase foi mais dirigida ao que a imagem do Solero representava. Acho que muita gente aqui ache isso na mesma, mas não o disseram diretamente, por isso tens razão, sim. Compartilhar este post Link para o post