Kaz Publicado 4 Outubro 2022 Alguem aqui é mediador Jogos Santa Casa?, o mediador daqui fechou e estou na duvida se me dou ao trabalho de tentar alguma coisa. É bom como complemento a outros serviços, abrir uma tabacaria só com os Jogos e Tabaco nunca mais ia dar para si, né? Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 4 Outubro 2022 Citação de Kaz, há 1 minuto: Alguem aqui é mediador Jogos Santa Casa?, o mediador daqui fechou e estou na duvida se me dou ao trabalho de tentar alguma coisa. É bom como complemento a outros serviços, abrir uma tabacaria só com os Jogos e Tabaco nunca mais ia dar para si, né? posso estar enganado, mas acho que ja li uma historia aqui no forum de alguem ter aberto um quiosque ou semelhante Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 4 Outubro 2022 (editado) Editado 4 Outubro 2022 por Solero Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 6 Outubro 2022 Vi isto e está engraçado, dá um overview interessante sobre o mundo da finança. Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 6 Outubro 2022 Eu vi o Rise of the players no início do ano e achei bem interessante. Não sei vale a pena ver isso também, se alguém tiver visto os dois que diga sff. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 17 Outubro 2022 https://awealthofcommonsense.com/2022/10/getting-long-term-bullish/ tl;dr: 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 17 Outubro 2022 Pergunta de noob, qual a diferença entre estas opções de ETF na S&P 500 (degiro)? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 17 Outubro 2022 (editado) Entre as que listas há várias diferenças, logo à partida têm com certeza um TER diferente em que vais ter de ler a papelada para saber quais os custos de cada ETF, depois há outras: (Acc) significa que os dividendos são acumulados, (Dist) significa que os dividendos são distribuídos (2x) significa que é um ETF 'alavancado' em duas vezes O primeiro conjunto de letras da lista do lado direito é a bolsa em que esse ETF está inscrito O segundo e o terceiro são os códigos de referência O último acho que sabes o que é Editado 17 Outubro 2022 por whatever 2 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 17 Outubro 2022 Citação de Sumudica by Night, Em 04/10/2022 at 10:15: posso estar enganado, mas acho que ja li uma historia aqui no forum de alguem ter aberto um quiosque ou semelhante @bug Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 17 Outubro 2022 Era um sportinguista isso era, mas não me recordo quem. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 12 Novembro 2022 Como é q vocês definem um limite para os investimentos? Isto é, imaginem q recebem X por mês líquidos do trabalho. Dizem "vou investir x*0.15 (15%) este mês"? Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 12 Novembro 2022 Citação de Plagio o Original, há 4 horas: Como é q vocês definem um limite para os investimentos? Isto é, imaginem q recebem X por mês líquidos do trabalho. Dizem "vou investir x*0.15 (15%) este mês"? Eu defini objetivos e montantes fixos. Depois meti transferências automáticas no dia 1 do mês. No que toca a investimentos X vai para uma conta em separado, e através dessa eventualmente transfiro para a DEGIRO. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 12 Novembro 2022 Citação de Plagio o Original, há 4 horas: Como é q vocês definem um limite para os investimentos? Isto é, imaginem q recebem X por mês líquidos do trabalho. Dizem "vou investir x*0.15 (15%) este mês"? Eu não acredito. Bloqueia-me, sff. 12 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 12 Novembro 2022 Citação de Mayday, há 3 horas: Eu não acredito. Bloqueia-me, sff. Não é por me ter tornado prqueno burguês que vou deixar de torcer pela classe operária, camarada Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 13 Novembro 2022 Citação de Plagio o Original, há 11 horas: Não é por me ter tornado prqueno burguês que vou deixar de torcer pela classe operária, camarada Eu torço-te é a ti. Vendido!! Zita Seabra!! Paulo Portas!! 2 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 13 Novembro 2022 Citação de Plagio o Original, há 22 horas: Como é q vocês definem um limite para os investimentos? Isto é, imaginem q recebem X por mês líquidos do trabalho. Dizem "vou investir x*0.15 (15%) este mês"? Acho que isto depende muito de pessoa para pessoa, da situação em que cada um está, dos objetivos de vida, de quanto é que uma pessoa está disposta a se privar para deixar para o futuro.. Os americanos falam na regra dos 50/30/20 (50% despesas necessárias, 30% despesas supérfluas, 20% poupanças, investimentos e pagar dívidas) mas isso parece-me uma cena de americanos.. em Portugal encolher as despesas necessárias para 50% é fdd Faz uma lista das despesas que tens por mês, vês quanto sobra e defines um valor por mês com o qual tás confortável.. 1 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 13 Novembro 2022 Citação de noikeee, há 36 minutos: Acho que isto depende muito de pessoa para pessoa, da situação em que cada um está, dos objetivos de vida, de quanto é que uma pessoa está disposta a se privar para deixar para o futuro.. Os americanos falam na regra dos 50/30/20 (50% despesas necessárias, 30% despesas supérfluas, 20% poupanças, investimentos e pagar dívidas) mas isso parece-me uma cena de americanos.. em Portugal encolher as despesas necessárias para 50% é fdd Faz uma lista das despesas que tens por mês, vês quanto sobra e defines um valor por mês com o qual tás confortável.. É como eu faço. (Podes me considerar Americano se quiseres 😄 ) 1 Compartilhar este post Link para o post
Montero Publicado 14 Novembro 2022 Eu de momento é 100€ mês, 50€ para cada PPR, tenho um moderado e um arrojado. Nem quero saber da cotação, é só para amealhar 1 Compartilhar este post Link para o post
TukTuk Publicado 14 Novembro 2022 Eu neste momento transfiro 1/3 do meu salário líquido para investimento. Faça chuva, faça sol, dia 1 de cada mês lá estou eu a comprar mais participações. Comecei com reforços fixos mais baixos. E depois decidi reforçar a % alocada todos os meses quando me senti confortável com o valor. Agora mantenho o valor fixo até eventualmente ter uma subida do meu salário líquido face às minhas despesas que me permita subir a alocação mensal 1 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 15 Novembro 2022 (editado) Eu estou numa fase um bocadinho diferente porque vou comprar casa e ainda me quero habituar em condições àquela que será a minha nova estrutura de custos, mas a ideia base é esta: 9 meses de despesas em CA, 3 meses em DO e o restante direto para os investimentos na percentagem que tenho definida, entre IWDA e crypto. Dentro dos investimentos a ideia será 70/18/6/6 entre IWDA, BTC, ETH e ADA, respetivamente. Editado 15 Novembro 2022 por Thierry Henry 1 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 15 Novembro 2022 Eu tenho uma esposa extremamente avessa ao risco. Teoricamente teria uma distribuição parecida ao @Thierry Henry mas na prática tudo o que seja >1 ano de despesas vai para amortizar o crédito à habitação. O que não é necessariamente mau, mas a longo prazo seria mais rentável se aplicasse passivamente num fundo de índice. Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 24 Novembro 2022 Alguém percebe de acções/bolsa? Tenho um vídeo de três minutos sobre acções da minha empresa em que explica o procedimento pois vão-nos oferecer acções mas acho bom demais 😂 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 24 Novembro 2022 Citação de RoMbA, há 1 minuto: Alguém percebe de acções/bolsa? Tenho um vídeo de três minutos sobre acções da minha empresa em que explica o procedimento pois vão-nos oferecer acções mas acho bom demais 😂 vão vos oferecer acções, para não vos pagarem qualquer verba que deveriam receber em numerário. Compartilhar este post Link para o post