Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
scout

FC Porto - Equipa B

Publicações recomendadas

Pá, tive a ver os golos na box e vi o lance da expulsão. 

Absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem o hype dos colegas da equipa de sub-19 mas parece-me ser bom jogador do que vi. Merece uma oportunidade na 1ª liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso....acho que vai integrar o plantel principal na próxima época. Se há jogador que merece essa oportunidade é ele. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já venho a falar dele desde há umas duas épocas, gosto imenso dele. É bastante forte defensivamente mas tem qualidade com bola também.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 6 horas:

Podia era integrar já esta época.

Então? Achas que era bom para fazer companhia no banco ao Loum?

Compartilhar este post

Link para o post

Há dois virtuosos do FC Porto B e têm exemplo acima

Gonçalo Borges e Francisco Conceição brilham na II Liga

Há dois virtuosos a crescer no jardim do Dragão. Gonçalo Borges e Francisco Conceição, ambos chegados à II Liga vindos da equipa de Sub-19 (Francisco continua a sê-lo) têm aparecido num FC Porto B que tarda em encontrar uma série positiva de jogos mas continua a revelar alguns talentos que prometem chegar para ficar.

O futuro de Gonçalo e Francisco irá muito para além desta capacidade incrível de driblar. Mas é isso que, nesta fase, mais os distingue na equipa, no campeonato e até no futebol português. Seria mais difícil ter estes números na I Liga? Talvez sim.

Mas a verdade é que o escalão principal é muito mais dado ao drible do que o secundário. O top-10 dos campeonatos profissionais, aqui ao lado, pode certificá-lo. Francisco é quem mais se tem notado nos dragões e até resolveu o último jogo, em Arouca.

Gonçalo tenta mais e tem uma percentagem de acerto maior. O recorde no mesmo jogo é, porém, do filho de Sérgio Conceição, que aparece em muitos outros tops de ações diversas, o que também explica por que razão tem tido mais oportunidades.

O drible não deixa, no entanto, de ser um indicador de talento e, quem sabe, um trampolim para a primeira equipa. Na época passada, João Mário foi o melhor da II Liga neste capítulo muito específico. Hoje está ao serviço de Sérgio Conceição e e até já soma quatro utilizações.

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/ha-dois-virtuosos-do-fc-porto-b-e-tem-exemplo-acima-13112106.html?target=conteudo_fechado

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje, para quem tiver interessado, podem acompanhar o jogo contra o Estoril na SportTv +, a partir das 17h.

Por ser contra o líder e uma equipa que pratica um futebol positivo, acho que pode ser interessante de seguir - infelizmente não vou ter oportunidade de ver.

Compartilhar este post

Link para o post

O Francisco Conceição joga nas horas.

O puto não tarda salta para a equipa A.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom roubo. 

Penalti para o Estoril na compensação, provavelmente último minuto do jogo. Não há falta nenhuma. Que vergonha. 

Muito injusto isto. Que vergonha. 

Compartilhar este post

Link para o post

Epa, o árbitro nem marca logo o penalti. Vê o gajo do Estoril no chão a rebolar e então uns 5 segundos depois do lance marca penalti. 

Depois foi show do Paulinho Santos no banco.. Figuras tristes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 7 minutos:

Absolutamente vergonhoso. 2 minutos para lá do tempo de compensação, penalty inexistente. Palhaçada!

Mas o tempo de compensação é ok porque foi o Gonçalo Borges a ser assistido e a sair, é justificado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu bem avisei que o jogo prometia ser animado. Ainda fui a tempo de ver este escândalo no final, que p*ta de vergonha.

Destaco o regresso do Paulinho à acção, notou-se que estava com ganas de "pedir justificações"! 😂

Para quem acompanhou o jogo, o Xico Conceição voltou a partir tudo?!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 1 hora:

Eu bem avisei que o jogo prometia ser animado. Ainda fui a tempo de ver este escândalo no final, que p*ta de vergonha.

Destaco o regresso do Paulinho à acção, notou-se que estava com ganas de "pedir justificações"! 😂

Ainda tem que evoluir em muitos aspectos do jogo, mas têm aí um diamante em bruto. Foi o primeiro jogo que vi dele, não sei se está sempre neste nível, mas se for é mesmo craque.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 1 hora:

Eu não tenho acompanhado, mas bastaram-me 15/20 minutos de um dos últimos jogos (Arouca? Equipavam de amarelo, e acho que são os únicos na competição para além do Estoril, que foi hoje) para perceber que dificilmente haverá talento maior na 2ª Liga, mesmo tendo em conta que o miúdo fez 18 anos na semana passada.

Que não o estraguem (treinadores, não o Porto propriamente dito) nos próximos anos, foi das maiores perdas que o Sporting teve na formação em algum tempo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

vi agora

promovam é o árbitro, tá bom. Tem futuro este Macedo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 5 minutos:

Ainda tem que evoluir em muitos aspectos do jogo, mas têm aí um diamante em bruto. Foi o primeiro jogo que vi dele, não sei se está sempre neste nível, mas se for é mesmo craque.

Eu infelizmente também ainda não tive oportunidade de ver muitos jogos do Porto B esta época.

Que o Francisco é craque da cabeça aos pés já era praticamente consensual para quem o acompanhava noutros escalões. A dúvida era perceber como seria a sua adaptação a outro patamar competitivo, muito mais exigente do ponto de vista táctico e físico, essencialmente.

A questão é que ele apesar de ser super franzino, consegue disfarçar essa lacuna pelo facto de ser muito intenso e enérgico. Confesso que não esperava uma adaptação tão rápida a este contexto extremamente exigente da 2ª liga. É um predestinado e tem a mentalidade/postura competitiva certa para triunfar ao mais alto nível, portanto, só uma gestão muito errática por parte do Porto é que o poderá afastar do estrelato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 hora:

promovam é o árbitro, tá bom. Tem futuro este Macedo.

Tendo em conta que é colega de trabalho de um diretor do CA da FPF eu diria que a probabilidade disso acontecer é elevada. Não vai ser este ano porque esses lugares já devem estar preenchidos mas para o ano é bem capaz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 4 horas:

Pá, acho que foi só o terceiro jogo que vi esta época do Porto B, mas ele foi claramente o nosso melhor jogador. Sem medo de ir para cima do adversário, rápido, teve vários lances muito bons. Não engana este.

Compartilhar este post

Link para o post

Francisco Conceição é a pérola da formação (entre vários bons valores) neste momento, tenho receio quanto à sua gestão. Embora tenha o pai como treinador da equipa sénior.

É estranho ver o Cláudio Ramos na equipa B. 

Compartilhar este post

Link para o post

Já me tinham dado o toque que o Estoril tinha que subir desse por onde desse. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gonzalo Teixeira, há 11 horas:

É estranho ver o Cláudio Ramos na equipa B. 

Essa contratação infelizmente tem sido muito infeliz, na forma como está a ser gerida a carreira do Cláudio. Sou a favor da contratação dele, tendo em conta o grande guarda-redes que é e o ter vindo a custo zero.

No entanto se era para não ter espaço dado que o Marche ficou o melhor seria emprestar o Cláudio este ano para o manter ativo numa divisão de topo. Ele chegou a um patamar onde merece esse respeito.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...