Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
scout

FC Porto - Equipa B

Publicações recomendadas

Citação de fns, há 38 minutos:

Na equipa B isto já acontece há quantos anos? Uns 3 ou 4 seguidos não?

A ideia que dá, é que em caso de dúvida é sempre contra nós. E sim, é como dizes, não é de agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Há uma equipa brasileira chamada Mirassol que conseguiu subir da Série D ao Brasileirão em 5 anos.

https://www.zerozero.pt/noticias/mirassol-de-fora-dos-nacionais-ao-brasileirao-em-cinco-anos-boas-condicoes-atraem-bons-jogadores-/717552

O seu homem-golo e 8º melhor marcador da Série B... Dellatorre. Sim, esse mesmo: https://www.zerozero.pt/jogador/dellatorre/196999

image.thumb.png.14e57199271b879a1c67235b7b7e795a.pngO onze mais utilizado dessa época. Não faço a mínima ideia de quem é o Edú Marques, nem o Stefanovic. De guarda-redes estrangeiros pseudo-promessas só me lembro do Gudiño.

Compartilhar este post

Link para o post

O David Bruno virou artista musical e está a fazer uma carreira de sucesso.

• Like 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Stefanovic lembro-me dele no Moreirense. Não sei quem é o Zé António. 

O nome mais mítico é mesmo o do Puyol português que fazia muita vez dupla com o Nuno Reis nas seleções jovens. 

Do Porto B, o meu favorito era o Hulk do Panamá(?) e a verdade é que parecia mesmo que ia ser craque

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 3 minutos:

O nome mais mítico é mesmo o do Puyol português que fazia muita vez dupla com o Nuno Reis nas seleções jovens. 

Do Porto B, o meu favorito era o Hulk do Panamá(?) e a verdade é que parecia mesmo que ia ser craque

Zé António é um central que andou no Borussia Mochengladbach. 

Foi a contratação experiente na altura.

Compartilhar este post

Link para o post

Sebá, houve uma altura que se dizia que era o novo Hulk quando começou a ser chamado pelo VB

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 28 minutos:

Esse Edu Marques de facto não me diz nada. Quem era o gajo? 

Era da formação, esteve nos sub-19 com o Atsu, Fábio Martins, Mikael Água, Tozé. Foi rodar na segunda liga no Trofense no ano antes à criação da equipa B. Teve um ano na B e não deu nada. Sei que teve no Beira Mar e que agora está nas distritais de Aveiro.

Citação de Aiden, há 49 minutos:

Stefanovic lembro-me dele no Moreirense. 

Eu tenho ideia que o fomos buscar ao Santa Clara com indicação do Vítor Pereira que acho que se conheciam desses tempos.

Citação de AVB2024, Agora:

Sebá, houve uma altura que se dizia que era o novo Hulk quando começou a ser chamado pelo VB

Chegou a ser bastante usado no ano do Kelvin 92.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me de sentir uma certa azia por não termos aproveitado o Seri. Depois de passar pela equipa B tornou-se numa máquina, andou na Premier League e chegou a existir rumores do interesse do Barcelona e o crl. Entretanto nunca mais ouvi falar dele ainda assim deve ser o gajo com melhor carreira dos que passou na B excluindo um ou outro jovem da formação.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 24 minutos:

Era da formação, esteve nos sub-19 com o Atsu, Fábio Martins, Mikael Água, Tozé. Foi rodar na segunda liga no Trofense no ano antes à criação da equipa B. Teve um ano na B e não deu nada. Sei que teve no Beira Mar e que agora está nas distritais de Aveiro.

Eu tenho ideia que o fomos buscar ao Santa Clara com indicação do Vítor Pereira que acho que se conheciam desses tempos.

Chegou a ser bastante usado no ano do Kelvin 92.

Depois do jogo do Kelvin 92 fomos a Paços confirmar o título e o banco desse jogo é fantástico.

Fabiano, Abdoulaye, Castro, Izmailov, Kelvin, Liedson e Sebá.

Com o do Benfica não era muito diferente. Ir ao banco buscar o Defour que foi sempre um mal amado, um Kelvin que era inconsequente e o Liedson na fase descendente. Olhando para trás o VP fazia uns milagres. Comparativamente aos dias de hoje tínhamos era um onze muito forte, com lideres e rotinado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 1 hora:

Eu ao recordar-me da existência do Tiago Ferreira fez-me logo pensar no Gabriel Brás. Espero estar enganado, mas não me surpreenderia que tivessem uma carreira semelhante.

Olhar para o histórico das equipas B é equivalente a olhar para o histórico das seleções sub-19 e sub-20 que tivemos no passado. Todos os anos com 3 ou 4 futuros craques, em que alguns deles depois acabam por desistir da carreira a meio.

Um Mikel Agu que só não fica no plantel da A na época de estreia do Lopetegui porque teve uma lesão grave (abrindo assim espaço para o Rúben Neves) e que ainda faz umas épocas razoáveis no Vitória entre os 24 e os 27 anos, e que aparentemente acabou a carreira aos 30. Para não falar de outros casos mais "normais" de jogadores que acabam perdidos nos confins da Grécia, Chipre, Turquia ou Roménia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 14 minutos:

Lembro-me de sentir uma certa azia por não termos aproveitado o Seri. Depois de passar pela equipa B tornou-se numa máquina, andou na Premier League e chegou a existir rumores do interesse do Barcelona e o crl. Entretanto nunca mais ouvi falar dele ainda assim deve ser o gajo com melhor carreira dos que passou na B excluindo um ou outro jovem da formação.

Ele e o Diego Carlos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 19 minutos:

ainda assim deve ser o gajo com melhor carreira dos que passou na B excluindo um ou outro jovem da formação.

Há um nome de um jogador que passou pela nossa equipa B que ganha por larga margem nesse aspeto de carreira a qualquer outro. Regressou recentemente ao Brasil 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 1 hora:

Ja nao tem os caracois. Sad times

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 7 minutos:

Há um nome de um jogador que passou pela nossa equipa B que ganha por larga margem nesse aspeto de carreira a qualquer outro. Regressou recentemente ao Brasil 🙂

O Thiago Silva chegou a fazer algum jogo na B? Sei que passou por cá

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 7 minutos:

Certo, estou a par. De qualquer das formas esse falhou por motivos de saúde, não propriamente futebolísticos.

Citação de Boitswana , há 16 minutos:

Ele e o Diego Carlos. 

Nem me lembrava dele. Passou algo despercebido tbm, certo? O Seri sei que não, já se notava ali que tinha qualidade para outros voos. Nessa altura acompanhava bem a equipa B e via quase todos os jogos, ao contrário dos últimos anos.

Também se pode falar no Otávio, vá. Chegou à titularidade de uma das melhores seleções do planeta, tbm é um grande caso de sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TiagoFC, há 4 minutos:

O Thiago Silva chegou a fazer algum jogo na B? Sei que passou por cá

Chegou. Depois teve a questão da tuberculose e depois foi para a Rússia.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Thiago Silva só despontou, se não me falha a memória porque é assim que a tenho, no Fluminense e no Jogos Olímpicos em que fazia dupla com o Alex Silva, irmão do Luisão, e aí confirmou a qualidade. Na altura que passou pelo Porto e depois Rússia acho que ninguém esperava a carreira que teve.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rui Costa, há 10 minutos:

O Edu foi o capitão de equipa nesse 1o ano da equipa B. 

Verdade. Lembro depois dele no Lourosa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 37 minutos:

Certo, estou a par. De qualquer das formas esse falhou por motivos de saúde, não propriamente futebolísticos.

Nem me lembrava dele. Passou algo despercebido tbm, certo? O Seri sei que não, já se notava ali que tinha qualidade para outros voos. Nessa altura acompanhava bem a equipa B e via quase todos os jogos, ao contrário dos últimos anos.

Também se pode falar no Otávio, vá. Chegou à titularidade de uma das melhores seleções do planeta, tbm é um grande caso de sucesso.

Sim, notava-se que havia ali algum potencial, tipo João Marcelo, mas nunca pensei que tivesse a carreira que acabou por ter. O Seri de facto era muito diferenciado e nunca percebi porque raio não foi aposta.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Alan Bidi e Tony Djim? Pois é…

Agora a sério, também tínhamos o Oleg e queria-se muito que ele ficasse na altura.

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...