Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
scout

FC Porto - Equipa B

Publicações recomendadas

Citação de Jimpo, há 1 hora:

Um bocado estranho não? 

22 anos para uma equipa B sendo que só tem uma época como sénior a jogar.

Está livre, vem só com 1 ano de contrato e ajuda a "melhorar" uma lacuna que temos no plantel da B. Neste momento andamos a jogar sem DE. O Martim Cunha está lesionado e também só tem 17 anos. 

Aliás temos o Kaio Henrique que veio do Brasil. Mas até agora só conseguiu ir para o banco de suplentes para ir conhecer a ilha da Madeira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 1 hora:

Acho que esse rapaz é filho do Paulo Lopes, ex-GR do Benfica.

É, mas teve melhor gosto na escolha do clube do coração.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 38 minutos:

Provas:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 44 minutos:

Tendo em conta a carreira que tem tido realmente passa um bocado a imagem de que é algum protocolo entre o FCP e a Make a Wish Foundation, tipo "quero jogar no meu clube do coração". Pode ser que suba à equipa principal e jogue com o Zé Pedro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 11 minutos:

Tendo em conta a carreira que tem tido realmente passa um bocado a imagem de que é algum protocolo entre o FCP e a Make a Wish Foundation, tipo "quero jogar no meu clube do coração". Pode ser que suba à equipa principal e jogue com o Zé Pedro.

Era algo que eu diria da passagem do Paulo Lopes no Benfica, por acaso 😄

E chegou mesmo a jogar 20 minutos com o Kalaica, por isso acho que o filho já não faz melhor.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 9 minutos:

Era algo que eu diria da passagem do Paulo Lopes no Benfica, por acaso 😄

E chegou mesmo a jogar 20 minutos com o Kalaica, por isso acho que o filho já não faz melhor.

Mas o pai era formado no Benfica e dava jeito para as inscrições.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mais alterações hoje. Linha de 4 de regresso. Nem estou a desgostar destes primeiros 25' mas convinha jogarmos com um PLC. Anhá ainda é muito curtinho para este nível. Aliás, tenho dúvidas que venha a singrar ao mais alto nível. 

Compartilhar este post

Link para o post

Boa fifia do Gabi. Com estes erros individuais fica complicado. Dá mesmo vibes de equipa que não escapa.

Na defesa há sempre alguém a enterrar, no ataque não temos um gajo capaz de ser eficaz. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Leixões tem de facto um plantel de 1ª Liga mas o que preocupa é a forma como a equipa vai perdendo sistematicamente os jogos. Hoje os primeiros 30' nem foram maus de todo, o jogo estava relativamente equilibrado, mas depois lá surge um erro individual a oferecer o 1º golo ao adversário.

Acontece que depois disso deixamos de ter reação e nunca mais nivelamos o jogo. A equipa produz pouquíssimo no ataque, as poucas ocasiões que criamos são desperdiçadas porque não temos um avançado que dê garantias a este nível [cada vez mais dá a sensação que o Anhá só fazia a diferença pela questão física] e depois há sempre alguém a comprometer na defesa, seja os centrais, os laterais ou os próprios GR's.

O plantel em si já era extremamente jovem, houve muitas mudanças face à última época, não foi possível reforçar determinadas posições porque o momento financeiro do clube não o permitiu e cada vez mais parece que a escolha do treinador tb foi infeliz. Acredito que tenha sido uma opção de recurso, depois de falhadas as tentativas pelo João Pereira e pelo Tiago Moutinho, mas parece mesmo ter sido um erro de casting.

Este João Brandão não pára de inventar, é incompreensível. Começa a época num 4-3-3, entretanto muda para uma linha de 3 na defesa e hoje mesmo depois de ter ganho o último jogo com uma reviravolta interessante opera 3 mudanças no 11 e volta a mexer no sistema. Como é que é possível criar algumas rotinas quando o gajo não consegue encontrar um 11 base e escolher o modelo que melhor se adapte aos jogadores que tem à disposição?

O Gonçalo Sousa que todos esperávamos que partisse tudo agora nem titular consegue ser na equipa B. Os GR's não conseguem fazer uma sequência de 4/5 jogos consecutivos, o Filipe Sousa sempre que jogou mostrou mais potencial que o Dinis mas a escolha recai sempre no último, à esquerda há sempre uma cara nova todas as semanas (hoje foi a vez do Zaidu), ao Rui Monteiro só já lhe deve faltar jogar à baliza, o Castro passou do 11 para a bancada e o Mora se é para ser preterido por um Franco na equipa principal então sempre é preferível ter minutos na equipa B, visto que seria uma mais-valia tremenda.

Há muita coisa errada e não nos podemos dar ao luxo de descer de divisão, travando assim o crescimento destes miúdos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o João Brandão seria sempre criticado, fizesse o que fizesse. Pelo que vi esta equipa nunca conseguiria fazer nada de especial no campeonato, por isso seria criticado se não experimentasse coisas novas tal como é por fazê-lo.

Como sempre, é mais fácil trocar de treinador do que trocar de equipa, por isso vai acabar por saltar fora se não conseguir manter a equipa fora dos lugares de despromoção. Ainda assim, eu dava tempo até ao final do ano civil, salvo se cair numa espiral de muitas derrotas consecutivas.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz agora o meu update bimensal em relação à equipa B e descobri que o tal Alarcón já fez dois jogos e num deles fez um bis. 

Alguma hipótese de ser um jogador útil à equipa A? Consegue a proeza de ser inferior ao Gonçalo Borges? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 3 minutos:

Fiz agora o meu update bimensal em relação à equipa B e descobri que o tal Alarcón já fez dois jogos e num deles fez um bis. 

Alguma hipótese de ser um jogador útil à equipa A? Consegue a proeza de ser inferior ao Gonçalo Borges? 

Dá-lhe mais tempo. Não desgotei do jogo com o Mafra mas foi só um jogo dele que vi.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 2 horas:

Nota-se que está um nível acima do resto da malta. Mas tem de ficar na B até ao final da época que a equipa bem vai precisar dele.

Do que pouco que se viu deu mostras de que talvez possa vir a ser útil à equipa A.

Compartilhar este post

Link para o post

Golo do Alarcón. Muito mérito para o G. Sousa que não desistiu do lance e acaba por ainda fazer uma grande assistência. Já o Dinis em contrapartida tinha dado o lance por perdido. 🤦‍♂️

Editado por Boitswana

Compartilhar este post

Link para o post

Inacreditável como é poupado o segundo amarelo ao guarda-redes do Torreense. O que é que é isto? Vergonhoso.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doncorleone, Agora:

Inacreditável como é poupado o segundo amarelo ao guarda-redes do Torreense. O que é que é isto? Vergonhoso.

Incompreensível. O árbitro é artista. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...