Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
scout

FC Porto - Equipa B

Publicações recomendadas

A equipa B foi uma autêntica lavandaria durante os últimos quê, 10 anos?! Esse Alan Bidi é um dos casos mais flagrantes, imagino o dinheiro que o Alex meteu ao bolso com esse gajo. Depois a catrefada de brasileiros oriundos do Tombense e malta africana de origem duvidosa é de bradar aos céus.

Este ano mediante as possibilidades apostou-se e bem num Domingos Andrade e mesmo num A. Lopes ou num F. Silva para darem mais alguma maturidade à equipa, a única contratação que fugiu a essa regra foi mesmo o Alarcon e é desse tipo de jogadores que temos de apostar mais no futuro, com outra capacidade financeira. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , Agora:

A equipa B foi uma autêntica lavandaria durante os últimos quê, 10 anos?! Esse Alan Bidi é um dos casos mais flagrantes, imagino o dinheiro que o Alex meteu ao bolso com esse gajo. Depois a catrefada de brasileiros oriundos do Tombense e malta africana de origem duvidosa é de bradar aos céus.

Este ano mediante as possibilidades apostou-se e bem num Domingos Andrade e mesmo num A. Lopes ou num F. Silva para darem mais alguma maturidade à equipa, a única contratação que fugiu a essa regra foi mesmo o Alarcon e é desse tipo de jogadores que temos de apostar mais no futuro, com outra capacidade financeira. 

Corres as equipas B ano a ano para trás no zerozero e encontras cada pérola.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser para manter a equipa sem treinador até se confirmar a descida de divisão?

Que fracasso de escolhas de equipa técnica.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta escolha tem muito menos impacto que a da equipa principal e só temos que perceber que assim que descermos será muito difícil voltar a subir. Urge uma mudança de Natal. 2 vitórias em 15 jogos no futebol clube do Porto deveria ser motivo para execução. 

Compartilhar este post

Link para o post

Este jogo era absolutamente decisivo porque em caso de vitória podíamos ultrapassar o nosso adversário e sair da zona vermelha. Com a derrota só afundamos ainda mais na tabela e o cenário começa a tornar-se preocupante.

2 vitórias em 15 jogos não é admissível no F.C.Porto, seja na equipa principal, na B, nos infantis ou no bilhar.

Está na hora do André tomar decisões. Não pode esperar mais. Todo um trabalho exemplar por parte da estrutura do futebol pode ser colocado em causa simplesmente porque apostaram nos cavalos errados. Logo provavelmente ficará com outra granada nas mãos em Moreira de Cónegos e tem que agir.

Ainda vai a tempo de evitar que esta se torne uma das piores épocas de sempre em termos desportivos, é bom que não adie mais as mudanças. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho para mim, com o treinador não ter sido despedido até agora, que a ideia será acabar com a equipa B.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JoaoFer, há 15 minutos:

Tenho para mim, com o treinador não ter sido despedido até agora, que a ideia será acabar com a equipa B.

Vai ao contrário de tudo o que o AVB disse.

Continuo confiante que não vamos descer e que no final da época o Brandão vai à vida dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando a classificação de ambas as equipas, não era neste jogo que estava à espera de somarmos pontos.

O próximo, em casa contra a primeira equipa acima da linha de água (Portimonense), com mais 4 pontos que nós, é decisivo. Temos mesmo que ganhar, e se isso não acontecer acho que ficam reunidas as condições para trocarmos de treinador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 2 minutos:

Considerando a classificação de ambas as equipas, não era neste jogo que estava à espera de somarmos pontos.

O próximo, em casa contra a primeira equipa acima da linha de água (Portimonense), com mais 4 pontos que nós, é decisivo. Temos mesmo que ganhar, e se isso não acontecer acho que ficam reunidas as condições para trocarmos de treinador.

E a perder, uns possíveis 7 pontos de distância da linha de água já é muita fruta.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 6 minutos:

Continuo confiante que não vamos descer e que no final da época o Brandão vai à vida dele.

Não consigo ter essa confiança. Contra os clubes da parte superior da tabela é derrota certa, contra os aflitos como nós o melhor que conseguimos é sacar um empate, aqui ou acolá. Calha a perdemos com o Portimonense e ficamos a 7!!! pontos da manutenção, numa Liga extremamente competitiva. 2 vitórias em 16 jornadas é mau demais.

Tiro ao lado do AVB. Passar do João Pereira, que supostamente era o alvo prioritário, para isto...

Compartilhar este post

Link para o post

Faltará certamente alguma astúcia ao treinador mas se mantivermos este nível de qualidade no plantel dificilmente fugiremos à despromoção no curto prazo. Seria inteligente da nossa parte reforçar a equipa em janeiro, pelo menos um ou outro elemento de equipas da mesma competição, ou então corremos o risco de descer sob o lirismo de só ter jogadores jovens formados cá.

O Wendel foi uma compra considerada desnecessária há uns anos, mas se calhar bastavam 1 ou 2 jogadores desse perfil para pelo menos garantir a manutenção. Acho isso mais importante do que tentar a sorte com outro técnico, por acaso. Até porque, do pouco que vou vendo, nem é uma equipa muito desorganizada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Faltará certamente alguma astúcia ao treinador mas se mantivermos este nível de qualidade no plantel dificilmente fugiremos à despromoção no curto prazo. Seria inteligente da nossa parte reforçar a equipa em janeiro, pelo menos um ou outro elemento de equipas da mesma competição, ou então corremos o risco de descer sob o lirismo de só ter jogadores jovens formados cá.

O Wendel foi uma compra considerada desnecessária há uns anos, mas se calhar bastavam 1 ou 2 jogadores desse perfil para pelo menos garantir a manutenção. Acho isso mais importante do que tentar a sorte com outro técnico, por acaso. Até porque, do pouco que vou vendo, nem é uma equipa muito desorganizada.

Ignorando o último jogo tens jogado com Castro (36 anos), Rodrigo Fernandes (23) e Domingos Andrade (21). O Felipe Silva tem 22. Fomos buscar o André Lopes para a ala esquerda e tem 23. O próprio Gabi Brás tem 21 anos. O Marcus fez agora 25. O Alarcon tem 20 anos.

Ou seja, tens aqui malta com experiência na 1ª e 2ª Liga e até um tipo que jogou no Barcelona.

A equipa nem consegue fazer 2 passes seguidos. Temos 2 vitórias por 2-1 ao 16º e ao 18º classificados. O golo da vitória com o Oliveirense foi aos 93. Com o Mafra estávamos a perder 0-1 aos 80". O Alarcon marcou aos 81 e aos 90 de penalty. E jogámos já 16 jornadas. 

Exige-se outro treinador. Simples. O João Brandão até pode ser bom rapaz, não conheço. Mas andarilho.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 27 minutos:

Ignorando o último jogo tens jogado com Castro (36 anos), Rodrigo Fernandes (23) e Domingos Andrade (21). O Felipe Silva tem 22. Fomos buscar o André Lopes para a ala esquerda e tem 23. O próprio Gabi Brás tem 21 anos. O Marcus fez agora 25. O Alarcon tem 20 anos.

Ou seja, tens aqui malta com experiência na 1ª e 2ª Liga e até um tipo que jogou no Barcelona.

A equipa nem consegue fazer 2 passes seguidos. Temos 2 vitórias por 2-1 ao 16º e ao 18º classificados. O golo da vitória com o Oliveirense foi aos 93. Com o Mafra estávamos a perder 0-1 aos 80". O Alarcon marcou aos 81 e aos 90 de penalty. E jogámos já 16 jornadas. 

Exige-se outro treinador. Simples. O João Brandão até pode ser bom rapaz, não conheço. Mas andarilho.

É uma equipa sub-23 + Castro, podia estar perfeitamente na Liga Revelação mas em vez disso está num patamar competitivo muito superior.

Não tenho qualquer tipo de problema em abdicar do João Brandão e trazer outro treinador, quiçá até um treinador experiente com boas passagens na Liga 2. Contudo, ou muito me engano, ou estamos relativamente próximos do nosso limite.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ricardo Sousa está livre. Lembro-me de ter feito um excelente trabalho no Beira-Mar e um bom trabalho no Mafra. 

O Tiago Moutinho que se falou no verão também está livre. 

O Tarantini está a fazer um trabalho muito bom no Paredes. Não conheço o trabalho dele como treinador mas como pessoa e profissional do futebol pareceu ser sempre uma pessoa 5* e um grande comunicador. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 hora:

O Ricardo Sousa está livre. Lembro-me de ter feito um excelente trabalho no Beira-Mar e um bom trabalho no Mafra. 

O Tiago Moutinho que se falou no verão também está livre. 

O Tarantini está a fazer um trabalho muito bom no Paredes. Não conheço o trabalho dele como treinador mas como pessoa e profissional do futebol pareceu ser sempre uma pessoa 5* e um grande comunicador. 

O único que eu conheço e que sei que tem mais que qualidade para a Liga 2 é o Álvaro Madureira que está no Amarante. Das duas vezes que teve no Tirsense teve duas boas prestações, na primeira saiu a meio da época após ser convidado para treinar o Vitória SC B. Da segunda vez falhou a fase de promoção por um ponto com um orçamento de equipa que luta para não descer. Mais do que isso, a equipa jogava bem.

Agora está em terceiro na Liga 3 com o Amarante, esteve em primeiro mas nas últimas 2 jornadas defrontou Varzim e Lourosa que serão talvez os principais candidatos à subida, e acabou por não vencer nenhum dos encontros.

Quanto ao Ricardo Sousa, é um menino com ligações à nossa casa tal como o seu pai, mas não sei se estará interessado em voltar a treinar em Portugal para já. Já conheceu o sabor dos dólares na Arábia, pode querer aguardar outra oportunidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...