Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Presidência, SAD e Análises Financeiras

Publicações recomendadas

Afinal já não são os sócios que mandam?

Quer sair até pode sair já hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço ideia de quem foi o culpado desta situação, ainda estou a tentar perceber mas já sei quem foi a vitima,o Sporting obviamente. Infelizmente o Sporting acaba sempre por sofrer por causa destas coisas.

Editado por Rugido

Compartilhar este post

Link para o post

Opah, que otário. Andou a "desafiar" os sócios a irem falar à AG e agora ameaça a demissão? Que gajo mais reles. Por muito bom que tenha feito no início, só continua cavando a própria cova.

Compartilhar este post

Link para o post

se há m*rda que eu acho engraçado é uma adult tantrum mas fds alguém acha que ele se vai mesmo demitir? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não, deve ter sido daquelas m*rda que se dizem no calor do momento

Compartilhar este post

Link para o post

Ele pode sair assim da AG? Não há nenhuma obrigação ou regra que não o deixe sair assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que já ultrapassámos demasiado o limite do razoável.

Fui um apoiante desde a primeira hora mas isto está a chegar a um ponto de lodo ao nível do Godinho Lopes.

Se é tão gabarolas para umas coisas, que cumpra a promessa e se demita.

Compartilhar este post

Link para o post

Já percebi mais ou menos o que se passou mas como é óbvio não quero falar disso porque não gosto de falar coisas que prejudicam o Sporting mas a minha ideia inicial que a maior vitima disto tudo era o Sporting parece-me algo completamente inegável.

A única coisa que me apetece dizer é que o que aconteça o que acontecer daqui para a frente há milhões de pessoas que vão continuar a amar este clube e por isso ele nunca vai acabar, o Sporting é dos sócios e adeptos e ninguém é maior do clube, muitos passam mas o Clube fica.

É continuar com a União de Aço com as equipas do Sporting que não têm culpa nenhuma disto.

Sporting :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Está completamente cego.

Mandou retirar as músicas dos Supporting do estádio. Se alguém for ao facebook e disser algo que não seja do seu agrado é logo bloqueado.

Espero que ele não leia o CMPT senão ainda sou expulso de sócio.

Compartilhar este post

Link para o post

Arriscava-me a dizer que só estão a ter o que merecem, mas o meu presidente é o Vieira, por isso... amordacado.gif

Editado por John Reverend

Compartilhar este post

Link para o post

Pena ter ficado tão fanático. A diferença de postura, discurso e até no tom em que fala comparado com quando foi eleito é notória.

Tanto falatório de o clube ser dos sócios e os sócios é que decidem, e quando vão a uma AG discutir propostas perigosas porque têm dúvidas (naturais), faz birra. "Ah e tal é aqui que se fazem as perguntas, não é na internet", e é o gajo que vai ao facebook despejar tudo e discutir nas caixas de comentários.

Tanta fome de um campeonato fez-lhe mal. Não duvido nada que o Jesus lhe tenha dado uns sussuros sobre a forma como as coisas se faziam no Benfica, ele tenta fazer a mesma treta e sai-lhe pela culatra.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Não estive presente porque tive de trabalhar, alguém me consegue fazer um resumo ? Daquilo que foi aprovado, daquilo que não foi, do que foi discutido, e da postura de ambas as partes. Consegui perceber que houve stress, só ainda não percebi bem o quê ao certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tristeza....

Falta agora não ganharmos o campeonato, que é sempre algo provável, para o caramelo vir fanfarrão apontar o dedo aos “desestabilizadores”.

Compartilhar este post

Link para o post
Pela primeira vez fui a uma AG. E com o meu filho!

A AG começou com 2 horas de atraso, o que é lamentável.

Fizeram o pessoal estar numa fila (interminável) 2 vezes!

O Jaime Marta Soares assumiu a culpa pelo sucedido e pediu desculpa por todos os problemas iniciais mas isso não serve para desculpar tudo o que se percebeu que estava mal planeado!

A AG começou com um discurso do BdC (dado em directo na Sporting TV), em termos mais ou menos explicativos do que se queria atingir com os diversos pontos a debater e votar. E digo mais ou menos explicativos porque no meio das “normais” explicações ia acrescentando, em ar de gozo, que os sócios é que decidiam porque por ele era mais ou menos indiferente. Uma espécie de “eu acho que deve ser assim mas vocês façam como quiserem que eu, na realidade, estou-me a cagar para isso e é como quiserem”! Para mim é-me igual? A sério? No meio ainda foi mandando umas bocas a Rui Morgado, Abrantes Mendes, Pedro Madeira Rodrigues e ao vocalista dos Supporting e usando a sua normal ironia para comparar esta Direcção, a sua, com todas as anteriores – situações que acho que são perfeitamente dispensáveis, especialmente numa AG onde já se previa uma temperatura alta.

A Mesa da AG propôs que os pontos 6 e 7 ficassem para o fim da discussão, fazendo-se a discussão do 1 ao 5, passando para o 8 e depois indo para o 6 e 7 que eram os que se previa que tivessem mais dúvidas e discussão. A AG aprovou esta alteração à ordem dos trabalhos.

Foi dito que estavam 700 e tal pessoas na AG, correspondentes a 4 mil e qualquer coisa votos.

O primeiro ponto a votar foi a proposta sobre o associado nº 9 passar a ser sempre o Peyroteo – BdC disse que isso seria a nossa maneira de ter o Peyroteo no “nosso Panteão”.

A votação foi feita por braço no ar, pedindo-se primeiro às pessoas que eram contra que levantassem o braço com o nº de votos, e depois às que se abstinham que fizessem o mesmo. A primeira votação foi bastante confusa, talvez pela rapidez com que se fez, e deu uns quantos votos contra e umas quantas abstenções, sendo por isso aprovada por maioria.

O BdC pediu a palavra e disse que achava lamentável que tivessem havido pessoas a não votar a favor!

Várias pessoas dirigiram-se à mesa e referiram que não tinham percebido bem a votação. A mesa decidiu repetir a votação que da segunda vez deu 0 votos contra e 2 votos de abstenção – pessoa que estava a 2 ou 3 cadeiras do meu lugar.

O JMS, pediu ao sócio – único a não votar a favor – para reconsiderar, o que ele fez, e a votação acabou por passar por unanimidade.

O ponto 2, a Auditoria de Gestão, teve direito a mais uma série de ironias – completamente dispensáveis – e a votação foi feita em urna, tendo sido aprovada por maioria, havendo abstenções, votos nulos e brancos.

O ponto 3, o relatório de sustentabilidade, teve direito a mais uma série de ironias – novamente dispensáveis – e comparações com outras Direcções mas não teve votação.

Os pontos 4 e 5, que tinham a ver com a Construz e 2 lotes de terrenos que se pretendiam rentabilizar, geraram algumas dúvidas de alguns associados, a que o BdC respondeu de modo esclarecedor e foi feita a votação que, mais uma vez, foi aprovada por maioria com alguns votos contra e algumas abstenções – em ambos muito poucos.

O ponto 8, o R&C Consolidadas do Clube, teve 2 questões de sócios. Uma sobre o que ia acontecer com o Douglas, e outra sobre quem era um jogador “Paulo Qualquer Coisa” (não percebi o 2º nome) que estava no R&C e que o sócio nunca tinha ouvido falar! O BdC esclareceu que quanto ao Douglas ele iria ser responsabilizado pelo teste positivo no doping e que quanto ao tal “Paulo” nem desconfiava quem era mas que ia indagar e esclareceria mais tarde – o que veio a acontecer, explicando que era o brasileiro Paulinho que tinha sido contratado para a equipa B.

Por esta altura já eram umas 19 horas e a sala tinha sensivelmente metade das pessoas que estavam no início.

Foram feitos 2 requerimentos para que se deixasse estes 2 pontos para outra AG, só para debater as alterações estatutárias. A Mesa recusou todas.

A primeira foi do Carlos Severino, que depois teve a palavra para tentar convencer a AG a votar contra a posição da Mesa. Não sendo um personagem que goste, dirigiu-se à AG em termos correctos e defendeu o adiamento com o adiantado da hora, a importância e complexidade dos assuntos e a falta de tempo para um verdadeiro debate sobre estes assuntos.

Foi feita a votação, de braço no ar, nos moldes anteriores. Muita gente esteve contra a decisão da Mesa em negar provimento ao requerimento e, numa confusão inacreditável, a Mesa diz que as pessoas podiam baixar os braços – quando era nítido que as pessoas que faziam a contagem ainda estavam a fazer isso mesmo – e apresenta um resultado de 38 pessoas a votar contra, num total de 138 votos – quando só ao pé da minha zona se passava esses valores – não dando assim provimento ao requerimento.

Bem, foi a confusão geral! Tudo a reclamar, um pouco incrédulos com o que estava a acontecer! Então aparece o BdC a pedir a palavra e acusa o Severino de ter passado informação ao CM. Gera-se um momento complicado. Muita gente a gritar – uns contra o severino, outros ainda sobre a votação – e o Severino quase roxo a ripostar qualquer coisa ao BdC. A Mesa dá a palavra ao Severino que, dado o barulho, não se consegue ouvir, acabando a mesa por dizer que a AG não dava condições a que o sócio falasse pelo que se prosseguia a AG.

É então lido um novo requerimento, muito similar ao do Severino, a que a Mesa volta a não dar provimento. O sócio tem a palavra e pede à AG que se pronuncie sobre a decisão da Mesa. Nova votação mas agora muito mais gente a votar contra a decisão da Mesa. A olho nu tive a nítida impressão que eram mais as pessoas de braço no ar do que as que não estava – se depois isso iria significar mais votos ou não já é difícil dizer pois os votos que cada pessoa representa dependem da sua “idade” de sócio. Desta vez, por pressão dos sócios, decidiram recolher os boletins de votos, de modo a ser mais fácil fazer a contagem. Nesta altura, era evidente que a sala não tinha nem metade dos sócios que tinham iniciado a AG, e vários sócios, entre os quais eu, foram à Mesa dizer que não chegava contar os votos contra a decisão da Mesa, pois não estavam TODOS os sócios iniciais, e era preciso fazer a contagem dos votos a favor da decisão da Mesa. Muita gente estava de pé. Uns, fartos do que se estava a passar, iam embora. Estava instalado o caos e a Mesa parecia um pouco perdida nesse mesmo caos. Havia muito barulho na sala e parecia que ninguém se entendia. Era evidente que a Mesa não estava a controlar a situação nessa altura, começando a pedir aos seguranças para retirarem as pessoas que tentavam dizer qualquer coisa à Mesa.

É nesta altura que o BdC se levanta, faz um sinal que está tudo bem para o JMS, e se dirige para o palanque para tomar a palavra! O que ele depois disse já todos sabem, porque está na net! Findo o pequeno discurso, toda a Direcção abandonou a AG, e o caos duplicou. Mais uma série de pessoas, aproveitando a “boleia”, saíram também. A temperatura subiu bastante e alguns sócios agrediam verbalmente outros sócios. Na zona onde estava o PMR juntou-se bastante gente e entretanto chegou a polícia. JMS ia pedindo calma e aos poucos a coisa foi acalmando. A policia saiu e o JMS acabou por retomar o controle da AG, dando-a por interrompida!

Isto foi, linhas gerais, a minha primeira AG do Clube. Eu sei que a primeira vez é sempre um pouco estranha mas a verdade é que saí bastante desiludido com aquilo a que assisti, mesmo tendo em consideração que eu sei que nem todas as pessoas tem capacidade para ter a elevação necessária para debater assuntos sem entrar na ofensa, limitando-se a argumentar.

O que assisti, em termos de votação, da contagem de votos, deixou-me estupefacto! E pensar que se podem mudar estatutos com votações destas, é assustador! Não percebo como uma coisa destas pode acontecer e ser sequer legal!

Já o disse, e repito, eu não sou contra o BdC, antes pelo contrário. Sou a seu favor mas também não sou obrigado a concordar com tudo o que faz e diz. Dou imenso mérito ao que fez no Sporting estes 5 anos – inclusive já disse que nem é sequer comparável às Direcções anteriores – e sou favorável à sua continuação. Eventualmente até por vários mandatos. Agora, não posso concordar com o modo como, por vezes, se dirige a sócios que são críticos da sua actuação ou ao modo como fala, ameaçador, como se não houvesse amanhã sem ele. Não se pode dirigir aos sócios, os donos do clube, como se fossem uns tontinhos que não percebem nada de nada! Gostava que ele reflectisse sobre isto porque discordar deste ponto ou daquele não quer dizer que se seja contra, no geral.

Do que me apercebi, até pelo que se foi falando uns com os outros, o pessoal estava cansado e achava melhor, dada também a hora que já ia avançada, deixar estes pontos para debater noutra altura, não estando em causa se iria ser aprovada ou não. Insistir em debater, à força, um pouco à pressa – dada a hora – não me parece de bom senso.

Fiquei desiludido com o JMS – completamente perdido e parcial no comando da AG!

Os 3 secretários da MAG – Miguel de Castro, Luís Pereira e Tiago Abade – que zeros! Estão ali numa atitude de “não me comprometa”. Uma tristeza!

BDC foi igual a ele próprio. Muita coisa que diz, diz com razão mas no tom errado! Tem de entender que o tom em que fala é importante para passar, ou não, a mensagem. Seja internamente, seja para o exterior. E a saída, meu Deus, já não se usa! Se não fazem como ele quer vai embora e ameaça demitir-se? Mas o clube, não diz ele, não é dos sócios? E os sócios, depois de 6 ou 7 horas enfiados ali, sem grandes condições, com calor, não podem querer debater as coisas mais importantes noutra altura? Se a AG foi realmente igual à AG da Liga, está explicado porque o Futebol Português é a m*rda que é!

Eu não sou do BdC!

Sou do Sporting!

E o que vi hoje o Sporting ser, nestas 6 ou 7 horas fechado ali, não me orgulha! E olhem que me orgulho de muita coisa que o BdC fez nestes 5 anos…

SL

Testemunho dum user n'A Tasca do Cherba

Editado por Bashir

Compartilhar este post

Link para o post

Em modo auto-destruição por completo. Já nada se safa ali, mesmo. Se ainda havia uma falange considerável que o apoiava cegamente, ontem foi um abre-olhos para muitos deles. E ainda bem.

O Sporting é e será sempre dos sócios, e se tal não lhe agrada ou o quiser tentar alterar, que se meta nas p*tas. Quem o meteu lá pode tirá-lo com tanta facilidade como foi lá metido.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um abre-olhos, foi. Ele está a sacar do truque populista mais velho do mundo com uma pinta do caraças. Não dou uma semana para ele ter manifestações de apoio incondicional e gente a exigir cegamente que se aprove tudo o que ele propuser. E vai conseguir.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Não disse que tinha sido um abre-olhos para todos. Cegos, infelizmente, sempre haverão. Mas ontem assisti a vários apoiantes de longa data a arrasar por completo o Bruno.

Falando no diabo:

Bruno de Carvalho

20 mins ·

Mais 2 títulos Europeus para a saída ser em grande!

Foi para esta gentalha, da imagem anexa e da lista, conseguirem continuar a existir e a fazer o que querem, que os Sportinguistas na AG desrespeitaram o CD não querendo discutir a alteração de estatutos e o regulamento disciplinar propostos.

Que este Clube se mantenha, por muitos e bons anos, com os Sportingados:

Net:

Ricardo Agostinho,

Cesár Oliveira,

Alexandre Marques,

Nuno Lourenço,

Ricardo Cazal Ribeiro,

Paulo Alvalade,

Maria Cavaco,

Sporting Independente,

Camarote Leonino,

Dia do Clube,

As Luvas de Schmeichel,

O Sporting És Tu,

Sporting de Verdade,

Nuno Manaia Costa,

Pedro Marques,

Ruben Coelho,

Juvenal Carvalho,

André Carreira Figueiredo,

Ruben Proença de Amorim,

Pedro Quartin Graça,

Nuno Diogo Fernandes,

Rui Franco,

Diogo Froes,

Miguel Ferreira Pinto - o homem dos vídeos na AG,

José Penedo,

Pedro Marques,

Nuno Mourão.

Fora net:

Dias da Cunha,

Isabel Trigo de Mira,

Carlos Severino,

Rui Morgado,

Carlos Seixas,

Godinho Lopes,

Paulo Pereira Cristovão,

Pedro Paiva dos Santos,

José Pedro Rodrigues,

Ribeiro Cristovão,

Sérgio Abrantes Mendes,

Carlos da Cruz Barbosa,

Carlos Barbosa da Cruz,

Mário Casquilho,

Menezes Rodrigues,

Pedro Madeira Rodrigues,

Margarida Dias Ferreira,

Carlos Araújo Sequeira,

Vitor Espadinha,

Rui Barreiro,

João Pessoa e Costa,

Rogério Beatriz,

Ernesto Ferreira da Silva,

Rogério de Brito,

Ricardo Andorinho,

Pedro Miguel Moura,

"Campeão" surpresa - no dia certo falarei.

(listas infelizmente sempre em actualização)

Que demência.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...