Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Presidência, SAD e Análises Financeiras

Publicações recomendadas

Citação de fornix, há 21 minutos:

Nao me recordo ja se teria sido o Ricciardi ou o Benedito  ou quem quer que seja (no meio de tanto debate, entrevista e candidatos, pudera que me lembrasse). Mas está longe de ser uma teoria da conspiração. Nao é o facto de alguem ter acusado frente a frente o Varandas de que o Godinho estaria por trás dele que passa a ser verdade, mas sim o facto de o Varandas ter respondido somente de que o Godinho apoiava o Sporting, sem sequer ter tenado demarcar-se. Não é preciso ser-se um prodigio intelectual para se tirar as devidas conclusoes

Tens a certeza ? É que não é de todo como estás a dizer. Ele diz isso no final, mas fez questão de também dizer que não sabia que o Godinho Lopes era seu apoiante e que isso era uma novidade para ele.

Lá está, mais um boato criado assente em nada.

Editado por Pickle Rick

Compartilhar este post

Link para o post

No meio de todos o Benedito é o melhorzito, mesmo sendo um downgrade ao BdC de 2013.

Compartilhar este post

Link para o post

O Varandas e o Benedito são de longe os menos maus, mas tanto um como o outro me deixam dúvidas. O Varandas porque não me parece estar minimamente pronto e confortável para ser presidente, e isso notou-se bem nos debates, e o Benedito tem o coração demasiado perto dos tomates na altura de confrontar ideias, e exalta-se facilmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não votarei Varandas porque:

-> Prometeu criar modalidades que já existem (como o Padel e os basquetebol, que existe a nível da formação), o que revela alguma ignorância relativamente ao clube que pretende presidir.

-> É um péssimo orador. Tenho sérias dúvidas de que consiga unir os sportinguistas com um discurso tão medíocre. 

-> Rodeou-se de vários notáveis com passado duvidoso no Sporting, com o apoio de dois dos maiores cancros do clube (Dias da Cunha, oficialmente, e Godinho Lopes, off the record).

-> Parece-me bem rodeado a nível financeiro, mas os nomes para o plano desportivo são fracos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 2 horas:

4- Falar de cânticos ofensivos quando também cantam o famoso SLB filhos da p*ta também é engraçado.

LOL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 56 minutos:

lembro-me de ter visto uma foto disso. 

A foto andou a ser partilhada no forumscp, mas era apenas um sócio parecido com ele. Não era o Godinho. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 11 minutos:

A foto andou a ser partilhada no forumscp, mas era apenas um sócio parecido com ele. Não era o Godinho. 

É o que eu digo. Neste momento vale tudo, principalmente para as teorias rocambolescas do off the record. É uma forma de aliviar a alma.

Citação de Simeone, há 23 minutos:

Não votarei Varandas porque:

-> Prometeu criar modalidades que já existem (como o Padel e os basquetebol, que existe a nível da formação), o que revela alguma ignorância relativamente ao clube que pretende presidir.

-> É um péssimo orador. Tenho sérias dúvidas de que consiga unir os sportinguistas com um discurso tão medíocre. 

-> Rodeou-se de vários notáveis com passado duvidoso no Sporting, com o apoio de dois dos maiores cancros do clube (Dias da Cunha, oficialmente, e Godinho Lopes, off the record).

-> Parece-me bem rodeado a nível financeiro, mas os nomes para o plano desportivo são fracos.

Desses todos, só o segundo e o último ponto são válidos. O primeiro convinha ter ouvido e lido o que ele escreveu sobre esses assuntos mas eu deixo aqui o excerto para poupar o trabalho.

Varandas abordou também a questão das modalidades: "Concordo que o número de modalidades que existem, 55, desafio qualquer sócio a enumerá-las. Infelizmente temos muitas modalidades que são, como costumo dizer, modalidades à Benfica. O automobilismo, onde temos um piloto onde simplesmente colamos um autocolante do Sporting e já é modalidade do Sporting. No padel, até os equipamentos tem de ser o atleta a suportá-los. (...)"

E o terceiro é a parvoíce do costume. Rodeou-se onde mesmo ? Faz parte da lista dele ? Está na CH ? Ofereceu-lhe algum cargo ?

Não, nada disso, o Dias da Cunha disse que o considerava a melhor opção e por isso já se diz que o Varandas se rodeou por ele. Se o Godinho vier demonstrar apoio ao Benedito, o mesmo passa a estar rodeado por ele ? É que esta discussão parece que a estou a entrar novamente na altura BdC e as teorias da conspiração para justificar tudo.

Peguem nos programas, olhem para eles e justifiquem a vossa decisão com isso. Não peguem em boatos ou tentem criar mentiras para justificar a vossa intenção de voto.

Editado por Pickle Rick

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 3 minutos:

É o que eu digo. Neste momento vale tudo, principalmente para as teorias rocambolescas do off the record. É uma forma de aliviar a alma.

Desses todos, só o segundo e o último ponto são válidos. O primeiro convinha ter ouvido e lido o que ele escreveu sobre esses assuntos mas eu deixo aqui o excerto para poupar o trabalho.

Varandas abordou também a questão das modalidades: "Concordo que o número de modalidades que existem, 55, desafio qualquer sócio a enumerá-las. Infelizmente temos muitas modalidades que são, como costumo dizer, modalidades à Benfica. O automobilismo, onde temos um piloto onde simplesmente colamos um autocolante do Sporting e já é modalidade do Sporting. No padel, até os equipamentos tem de ser o atleta a suportá-los. (...)"

Basquetebol+e+Padel.png

Pois foi :35_thinking:

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Simeoni, desculpa o que te vou dizer, mas tu pareces saído do ForumSCP. Só és mais comedido, de resto é exatamente igual.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

Oh Simeoni, desculpa o que te vou dizer, mas tu pareces saído do ForumSCP. Só és mais comedido, de resto é exatamente igual.

Tranquilo, tenho lá conta e tudo. Se bem que por lá eram capazes de me dizer que eu parecia saído do CMPT. :lol:

Aqui a maior parte dos users defende uma visão mais romantizada do futebol. Eu não tenho nada contra isso, mas prefiro ser mais realista e escolher as melhores pessoas para o meu clube, considerando o lixo que é o futebol português e tudo o que o rodeia.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 minuto:

Tranquilo, tenho lá conta e tudo. Se bem que por lá eram capazes de me dizer que eu parecia saído do CMPT. :lol:

Aqui a maior parte dos users defende uma visão mais romantizada do futebol. Eu não tenho nada contra isso, mas prefiro ser mais realista e escolher as melhores pessoas para o meu clube, considerando o lixo que é o futebol português e tudo o que o rodeia.

A questão não é essa. Esquece o realismo, o romantismo, eu não sou melhor do que tu e vice-versa, ninguém é dono da razão e não sabemos quem tem razão ou até se algum de nós a tem.

O que me surpreende é que tu, que tenho por pessoa inteligente e ponderada, me apareces aqui com teorias da conspiração, a suportar opiniões não em factos mas em rumores e boatos, a distorcer a argumentação dos outros para não a enfrentar de frente. É nisso que digo que pareces saído do ForumSCP, a diferença sendo que por lá já teriam passado à fase dos insultos enquanto por aqui ainda se vai mantendo o decoro.

Isto não é normal, só mesmo no tema futebol é que vejo pessoas inteligentes caírem neste lodo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 9 minutos:

E porque não ter alguem que seja bom para o clube e para o futebol portugues?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Black Hawk, há 2 horas:

Pronto, chegámos ao cerne da questão. E não faltam exemplos neste fórum, quanto mais por aí fora.

Já imaginaram o ridículo da situação se depois de tudo o que aconteceu nos anos 30 e 40 do século XX, os alemães andassem à procura de um "Hitler mais moderado", um que até fosse racista e xenófobo mas que, vá lá, não tivesse o incómodo de querer exterminar toda a gente, apenas bater-lhes, roubá-los, purgá-los e expulsá-los? O ideal até seria o próprio Hitler do tempo em que andava a marcar os judeus e a dar-lhes porrada indiscriminadamente, aquele antes de ficar doido e ter andado a matar os judeus todos!

É a vossa figura, feitas as devidas diferenças.

Vou pegar neste post não por ser o Black Hawk ou outro qualquer ou por ter esta opinião ou outra qualquer mas sim para justificar o meu ponto: Já estamos a entrar em extremos e isso só vai estragar o tópico. Todos concordamos que isto é Varandas vs Benedito, tudo o resto só está lá a fazer-nos perder tempo. Agora, nem o Varandas é um croquete nem o Benedito é o Bruno de Carvalho, deixem-se de baboseiras e extremismos.

Toda a gente já casca no Bruno de Carvalho mas acho que é unanime que houve trabalho feito, se eu me identifico com o programa dele de 2013? Não tenham dúvidas. Nem vou fazer como a maioria dos Sportinguistas que anda é só a fingir que gosta de A ou B mas é sempre dependente do contexto.

Por mim o BdC de 2013 podia lá estar, se ele não tivesse sempre a comprar guerras com toda a gente e tivesse a boca fechada por mim tava "tudo certo". Em termos de politicas o que eu critico ao BdC foi ter continuado aniquilação da academia e disse-o aqui bastantes vezes, ter tido uma postura de presidente-adepto (guerras e ser um atention-whore) que só fazia mal ao futebol e ter dado demasiado poder ao JJ (um treinador como disse muitas vezes aqui que é a antitese do que o treinador do Sporting deve ser, não fazia sentido nenhum estar cá) enquanto todo o clube tudo o que fazia era copiar o modelo do Benfica (Comunicação, Planeamento, etc).

Portanto, se me disserem que o Benedito é um BdC educado, que vai voltar ao ADN Sporting da formação e que quer implementar sistemas Sporting como a Sporting School (algo que falo há quase 10 anos) e num modelo estruturado de crescimento e não é anti-benfica eu assino já por baixo. Agora porque o homem se exalta quando se defende a si próprio numa situação de eleição? Vá lá, isso acontece em todo o lado em todos os debates, vocês não vêm isso nos rivais porque simplesmente lá não há debates.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 3 minutos:

A questão não é essa. Esquece o realismo, o romantismo, eu não sou melhor do que tu e vice-versa, ninguém é dono da razão e não sabemos quem tem razão ou até se algum de nós a tem.

O que me surpreende é que tu, que tenho por pessoa inteligente e ponderada, me apareces aqui com teorias da conspiração, a suportar opiniões não em factos mas em rumores e boatos, a distorcer a argumentação dos outros para não a enfrentar de frente. É nisso que digo que pareces saído do ForumSCP, a diferença sendo que por lá já teriam passado à fase dos insultos enquanto por aqui ainda se vai mantendo o decoro.

Isto não é normal, só mesmo no tema futebol é que vejo pessoas inteligentes caírem neste lodo.

Presumo que estejas a falar da relação Varandas - Godinho e compreendo, mas tal como existe o trauma do Bruno, eu tenho o trauma do Godinho Lopes. 

Depois vi uma foto em que ele estava na apresentação de candidatura dele. O @1906 já desmentiu, mas na altura não me apercebi de que era apenas alguém parecido. De qualquer das formas, o Varandas tem feito um péssimo trabalho a afastar-se dos notáveis/croquettes, seja por estar mesmo ligado a eles ou por incompetência. 

Citação de Longineu, há 10 minutos:

E porque não ter alguem que seja bom para o clube e para o futebol portugues?

É o que vejo no Benedito.

Compartilhar este post

Link para o post

Continua-se a tentar passar que o mal do BdC foi a comunicação e que o resto foi bem feito. Enquanto acharem isso é normal que não evoluam, e não interessa que prefiram o Benedito o Ricciardo ou o Varandas.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou fora de Portugal, em férias e não tenho acompanhado nada além de notícias e do que escrevem no fórum. Chego a uma conclusão: o pessoal é preguiçoso e come o que lhe dão. Porque ainda não vi nenhuma justificação plausível para se excluir os dois "outsiders" que são o Tavares Pereira (?) e o Rui Rego. Só dizem que não são mediáticos ou que têm sotaque de bijeu. O primeiro é estupidez, o segundo é discriminação e falta de respeito.

Normalmente, o CMPT é uma "realidade" à parte - e normalmente mais perspicaz nas conclusões - do mundo real, pelo menos no que ao que o Sporting CP diz respeito. Nesta campanha eleitoral tem sido muito limitadora.

Do que acompanhei, atualmente, não há um candidato que me satisfaça. Mas hey, eu praticmente só consigo ler coisas sobre o Varandas, Benedito e Ricchiardi, visto que sobre os outros há zero conteúdo ale´m do que mencionei acima.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 4 minutos:

Vou pegar neste post não por ser o Black Hawk ou outro qualquer ou por ter esta opinião ou outra qualquer mas sim para justificar o meu ponto: Já estamos a entrar em extremos e isso só vai estragar o tópico. Todos concordamos que isto é Varandas vs Benedito, tudo o resto só está lá a fazer-nos perder tempo. Agora, nem o Varandas é um croquete nem o Benedito é o Bruno de Carvalho, deixem-se de baboseiras e extremismos.

Toda a gente já casca no Bruno de Carvalho mas acho que é unanime que houve trabalho feito, se eu me identifico com o programa dele de 2013? Não tenham dúvidas. Nem vou fazer como a maioria dos Sportinguistas que anda é só a fingir que gosta de A ou B mas é sempre dependente do contexto.

Por mim o BdC de 2013 podia lá estar, se ele não tivesse sempre a comprar guerras com toda a gente e tivesse a boca fechada por mim tava "tudo certo". Em termos de politicas o que eu critico ao BdC foi ter continuado aniquilação da academia e disse-o aqui bastantes vezes, ter tido uma postura de presidente-adepto (guerras e ser um atention-whore) que só fazia mal ao futebol e ter dado demasiado poder ao JJ (um treinador como disse muitas vezes aqui que é a antitese do que o treinador do Sporting deve ser, não fazia sentido nenhum estar cá) enquanto todo o clube tudo o que fazia era copiar o modelo do Benfica (Comunicação, Planeamento, etc).

Portanto, se me disserem que o Benedito é um BdC educado, que vai voltar ao ADN Sporting da formação e que quer implementar sistemas Sporting como a Sporting School (algo que falo há quase 10 anos) e num modelo estruturado de crescimento e não é anti-benfica eu assino já por baixo. Agora porque o homem se exalta quando se defende a si próprio numa situação de eleição? Vá lá, isso acontece em todo o lado em todos os debates, vocês não vêm isso nos rivais porque simplesmente lá não há debates.

Meu, nem o Bruno de Carvalho de 2013 era um Bruno de Carvalho. No entanto, olhando em retrospectiva, os sinais estavam lá e falhámos todos em o perceber. Hoje, olhando para o discurso do Benedito, vejo sinais semelhantes. E isso é motivo de alarme, pelo menos para mim.

Mas cá estaremos, espero eu, para daqui a uns tempos vermos o que daqui sai.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Bashir, há 5 minutos:

Continua-se a tentar passar que o mal do BdC foi a comunicação e que o resto foi bem feito. Enquanto acharem isso é normal que não evoluam, e não interessa que prefiram o Benedito o Ricciardo ou o Varandas.

Ninguém disse isso. Isto não é uma conversa de café, se não consegues perceber o que a outra pessoa te está a tentar transmitir sem ela ter de escrever 100% é normal que não evoluas também. Penso que estás à espera do D. Sebastião mas vou-te estragar as fantasias: Qualquer gestor do mundo tem defeitos e vai errar, o melhor gestor numa análise simplista é o que erra menos. No contexto do Sporting ainda é mais dificil ser gestor porque não existem recursos para gerir convenientemente pelo que eu escolho o candidato que no meu entender garante bases de crescimento sustentado e com ideias com as quais me identifico.

Citação de Black Hawk, há 2 minutos:

Meu, nem o Bruno de Carvalho de 2013 era um Bruno de Carvalho. No entanto, olhando em retrospectiva, os sinais estavam lá e falhámos todos em o perceber. Hoje, olhando para o discurso do Benedito, vejo sinais semelhantes. E isso é motivo de alarme, pelo menos para mim.

Mas cá estaremos, espero eu, para daqui a uns tempos vermos o que daqui sai.

Tudo bem, concordo. Simplesmente eu não identifico esses sinais no Benedito e tenho visto todos os debates até ao fim.

Não é argumento o Varandas não saber dizer os R's mas é argumento o Benedito ter uma comunicação mais 'viva'. O homem foi capitão de uma equipa de futebol, estavam à espera que ele comunicasse como? Eu não o estou a defender, eu estou-me pouco cagando para o Benedito e para o Varandas, agora, sejam coerentes e não se fixem numa coisa por traumas ou porque adoram o adversário.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 20 minutos:

Estou fora de Portugal, em férias e não tenho acompanhado nada além de notícias e do que escrevem no fórum. Chego a uma conclusão: o pessoal é preguiçoso e come o que lhe dão. Porque ainda não vi nenhuma justificação plausível para se excluir os dois "outsiders" que são o Tavares Pereira (?) e o Rui Rego. Só dizem que não são mediáticos ou que têm sotaque de bijeu. O primeiro é estupidez, o segundo é discriminação e falta de respeito.

Normalmente, o CMPT é uma "realidade" à parte - e normalmente mais perspicaz nas conclusões - do mundo real, pelo menos no que ao que o Sporting CP diz respeito. Nesta campanha eleitoral tem sido muito limitadora.

Do que acompanhei, atualmente, não há um candidato que me satisfaça. Mas hey, eu praticmente só consigo ler coisas sobre o Varandas, Benedito e Ricchiardi, visto que sobre os outros há zero conteúdo ale´m do que mencionei acima.

Tanto um como o outro têm programas fracos. O Rego, para além de ter um benfiquista como administrador da SAD, só fala na internacionalização do Sporting de uma forma muito geral. Projeto para o futebol é zero. O Tavares Pereira é um senhor simpático e parece honesto, mas o programa é fraco, não é um bom orador e recusou-se a ir aos debates a dois. 

Nenhum deles tem hipóteses de chegar aos 5%, sequer. E ainda bem. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 20 minutos:

Tinha curiosidade no Tavares Pereira. infelizmente parece completamente alheado do que é o futebol. Financeiramente até seria dos melhores mas parece que se limitaria a isso.

O Rego não vi nenhuma ideia que gostasse, é mais por aí.

Citação de Lewa, há 12 minutos:

Ninguém disse isso. Isto não é uma conversa de café, se não consegues perceber o que a outra pessoa te está a tentar transmitir sem ela ter de escrever 100% é normal que não evoluas também. Penso que estás à espera do D. Sebastião mas vou-te estragar as fantasias: Qualquer gestor do mundo tem defeitos e vai errar, o melhor gestor numa análise simplista é o que erra menos. No contexto do Sporting ainda é mais dificil ser gestor porque não existem recursos para gerir convenientemente pelo que eu escolho o candidato que no meu entender garante bases de crescimento sustentado e com ideias com as quais me identifico.

Tudo bem, concordo. Simplesmente eu não identifico esses sinais no Benedito e tenho visto todos os debates até ao fim.

Não é argumento o Varandas não saber dizer os R's mas é argumento o Benedito ter uma comunicação mais 'viva'. O homem foi capitão de uma equipa de futebol, estavam à espera que ele comunicasse como? Eu não o estou a defender, eu estou-me pouco cagando para o Benedito e para o Varandas, agora, sejam coerentes e não se fixem numa coisa por traumas ou porque adoram o adversário.

Que conversa de café? 

Tu disseste isto:

E eu digo-te que o mau que o Bruno tinha é muito mais que isso. Queres o quê? Que se pegue outra vez em tudo e se esmiúce mais uma vez?
Tu escolhes quem quiseres, a mim é igual ao litro e eu não tou à espera de nenhum D.Sebastião, mas ao mesmo tempo não posso criticar a falta de qualidade dos concorrentes? Só porque são os únicos que estão lá eu agora ao escolher o melhor entre os piores tenho de o achar bom?
Evolui lá como quiseres, entende que começar os debates a pedir 'elevação e respeito' e depois não se dar ao respeito é ter uma comunicação viva , vota no Benedito, vota no Varandas no Ricciardi ou nos outros, agora ainda vens para aqui pedir aos outros para serem coerentes deve ser uma piada.

Citação de Simeone, há 6 minutos:

Tanto um como o outro têm programas fracos. O Rego, para além de ter um benfiquista como administrador da SAD, só fala na internacionalização do Sporting de uma forma muito geral. Projeto para o futebol é zero. O Tavares Pereira é um senhor simpático e parece honesto, mas o programa é fraco, não é um bom orador e recusou-se a ir aos debates a dois. 

Nenhum deles tem hipóteses de chegar aos 5%, sequer. E ainda bem. 

Concordo a 100%.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Andas muito nervosinho, tens de te acalmar que isso faz-te mal ao coração.

Podes criticar à vontade todos os concorrentes à vontade mas como o prazo de candidaturas já acabou podes sempre votar em branco se não te revês em nenhum candidato. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 1 minuto:

Andas muito nervosinho, tens de te acalmar que isso faz-te mal ao coração.

Podes criticar à vontade todos os concorrentes à vontade mas como o prazo de candidaturas já acabou podes sempre votar em branco se não te revês em nenhum candidato. 

Super nervoso, mesmo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho lido este tópico com média atenção, mas não tenho visto muita discussão de projecto de futebol.

Não quero com isto perguntar que treinadores é que eles prometem (já sei que um deles é o Ranieri), mas o que propõe mudar, ou não, na estrutura do Sporting. Alguém comentou como um jogador, no Sporting, só está pronto depois de 30 empréstimos? Comentaram casos como o Geraldes ou o Matheus? Alguém comentou o rombo que o Sporting levou na presença de jogadores nas selecções jovens? Querem copiar o modelo do Benfica, mas o quê em concreto?

Acredito que isto até já tenha sido falado, mas para quem não tem paciência para tanta conversa de Benfica, tomates e brunices, fica difícil encontrar este conteúdo

Compartilhar este post

Link para o post

Não porque isso não interessa a ninguém. Não dá votos. Falam que vvão melhorar a academia como se isso fosse o problema. Falam que vão apostar na formação, que vão criar capitães, um núcleo que passe a mistica etc etc. Depois os Geraldes e Matheus desta vida já sabem a mistica do Sporting quando estiverem no Moreirense ou no Chaves.

Mas depois vês os chavões "o manel tem um bom programa, até lhe acho piada, vou votar nele" -> critica-se 4 anos -> rinse and repeat

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...