Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Presidência, SAD e Análises Financeiras

Publicações recomendadas

4 horas atrás, Wincing Hálldor disse:

Mais depressa lutavam pela manutenção na La Liga. 

Porra, que ódio chato. Quem te vê a falar pensa que a PL está ao nível da Eslovénia.

E não, em Espanha nenhum dos grandes tugas lutaria pela manutenção. 

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto da ideia do ascom. Enquanto não se implementa a Superliga correr com os estarolas para a Liga espanhola parece-me muito bem!

No entanto não consigo perceber os seus argumentos. Diz ele que na Liga portuguesa o Sporting nunca vai ser bem sucedido porque isto está tudo controlado pelos mafiosos do Porto e do Benfica. Solução: mudar de armas e bagagens para uma Liga dominada pelos mafiosos do Real e do Barcelona! Com a ambição suprema de poder fazer do Sporting um clube assim ao nível do Sevilha e do Valência.

Perco-me um bocadinho na lógica mas apoio! 👍

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post
53 minutos atrás, JohnyM disse:

Comparar o mercado americano com o mercado português (ainda para mais só do SCP) é uma piada certo? 

Sim, a piada é só essa. O resto é a sério.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, JohnyM disse:

á

Comparar o mercado americano com o mercado português (ainda para mais só do SCP) é uma piada certo? 

Não. Não fiz isso. O que fiz foi simplesmente demonstrar que a La Liga é profit-driven. Eles têm todo o interesse em fazer mais e mais dinheiro. Eles começam a fazer jogos nos estados unidos porquê? Qual é o grande motivo? + dinheiro, simples. Agora, num plano completamente diferente, ter equipas mais competitivas, também lhes dá mais dinheiro. Por isso, também é bom para eles.

37 minutos atrás, Descartes disse:

Gosto da ideia do ascom. Enquanto não se implementa a Superliga correr com os estarolas para a Liga espanhola parece-me muito bem!

No entanto não consigo perceber os seus argumentos. Diz ele que na Liga portuguesa o Sporting nunca vai ser bem sucedido porque isto está tudo controlado pelos mafiosos do Porto e do Benfica. Solução: mudar de armas e bagagens para uma Liga dominada pelos mafiosos do Real e do Barcelona! Com a ambição suprema de poder fazer do Sporting um clube assim ao nível do Sevilha e do Valência.

Perco-me um bocadinho na lógica mas apoio! 👍

Vou tentar contextualizar então.

Alguém aqui disse que depois não íamos ganhar o tugão e eu disse que já não ganhamos e provavelmente nunca vamos ganhar. Nos últimos 40 anos o SCP ganhou quantos campeonatos? 2/3? Por isso não vejo como esse seja o problema. É algo normal o SCP não ganhar. E se ganhar é porque é um momento de excepção como o Boavista ou o Braga ganharem. E volto a reafirmar, para ser dominante na liga portuguesa é preciso dar uma grande atenção ao que se passa fora das 4 linhas. Nem me interessa se é corrupção ou não, interessa-me é que se passa demasiado fora das 4 linhas para isto se considerar atrativo. A liga portuguesa é uma m*rda, ponto. Para sermos melhores temos de sair desta imundice. Se a Liga Espanhola, tem mafiosos, provavelmente sim. Ainda que não sei se é assim tão escandaloso. O barça não tem assim tanto domínio na liga. A ter é o Real, que ganhou uns 2 campeonatos nos últimos 7 anos salvo erro.

Agora o que eu não disse é que a ambição é tornar o SCP num Sevilla ou num Valência, estás a distorcer o que eu disse. Ainda que fosse melhor do que a atual situação. O que disse é em resposta a quem disse que o SCP ia descer de divisão, ora isso é completamente descabido. nem na atual situação iria descer, quanto mais se tivéssemos muito mais poder económico(como o Valência, como o Sevilla).

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, ascom disse:

E volto a reafirmar, para ser dominante na liga portuguesa é preciso dar uma grande atenção ao que se passa fora das 4 linhas. Nem me interessa se é corrupção ou não, interessa-me é que se passa demasiado fora das 4 linhas para isto se considerar atrativo. A liga portuguesa é uma m*rda, ponto. Para sermos melhores temos de sair desta imundice.

na liga espanhola não se joga fora das 4 linhas e não se passa nada disto que se passa no tugão, obvio que sim, só em Portugal é que o campeonato é uma m*rda

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Ruas disse:

na liga espanhola não se joga fora das 4 linhas e não se passa nada disto que se passa no tugão, obvio que sim, só em Portugal é que o campeonato é uma m*rda

Não sei, tenho ideia que não é assim tão javardo. óbvio que há situações e malas para ganhar, mas não me parece que os clubes médio/pequeno se prostituam tanto como os cá do burgo. Lá a maior parte dos clubes médio/pequeno têm uma implantação regional/identitária(e nem falo só do athletic) maior, são mais orgulhosos. Por isso, acho que não é assim tão grave. Não na Primeira liga. Em termos de evidência, eles não têm tido tantos casos como nós. Vou repetir, não são santos, mas não acho que exista uma badalhoquice tão grande.

MAS, imaginando que a badalhoquice está ao mesmo nível, o que duvido, continuo a  preferir competir na melhor liga do mundo, do que no tugão.

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, JGabriel disse:

Porra, que ódio chato. Quem te vê a falar pensa que a PL está ao nível da Eslovénia.

E não, em Espanha nenhum dos grandes tugas lutaria pela manutenção. 

Eslovénia também não. Talvez ao nível das ligas proeminentes de leste como a polaca ou a ucraniana 

Compartilhar este post

Link para o post

Da parte do adepto, vejo poucos motivos para querer ver o seu clube a actuar na liga de um outro país, a não ser que seja para acompanhar os jogos pela televisão. O prazer de assistir a um jogo no estádio passaria a ser um privilégio de 2 em 2 semanas, no melhor cenário.

Não esquecendo os adeptos que aproveitam quando a sua equipa joga fora com uma equipa da sua região para poder assistir a um jogo, sem gastar uma boa parte do ordenado, que passariam a não poder ver praticamente nenhum jogo ao vivo.

Num cenário pessimista mas até realista, boa parte da massa associativa até se poderia perder.

Compartilhar este post

Link para o post

não então, os 3 milhões iriam viajar semana sim semana não para Espanha para acompanhar o Sporting. Não sei é qual seria o interesse de ir para a Espanha numa semana ver um Sporting x Sporting ou um Eibar x Sporting. mas hey, antes isso que um Nacional x Sporting ou um Braga x Sporting, esta liga é muito suja.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, me_and_no_more_ disse:

Da parte do adepto, vejo poucos motivos para querer ver o seu clube a actuar na liga de um outro país, a não ser que seja para acompanhar os jogos pela televisão. O prazer de assistir a um jogo no estádio passaria a ser um privilégio de 2 em 2 semanas, no melhor cenário.

Não esquecendo os adeptos que aproveitam quando a sua equipa joga fora com uma equipa da sua região para poder assistir a um jogo, sem gastar uma boa parte do ordenado, que passariam a não poder ver praticamente nenhum jogo ao vivo.

Num cenário pessimista mas até realista, boa parte da massa associativa até se poderia perder.

Não concordo com a tua conclusão nem com a maior parte do teu post, mas levanta uma questão importante.

Eu não acho que perderia massa associativa nem que iria menos gente assistir aos jogos fora. Bem pelo contrário. Acho que a excitação para ir ver jogos fora seria muito maior. Olha o que é ir assistir um jogo ao bernabéu ou a Camp nou. Ou ao Wanda ou ao Mestalla ou ao Sanchez pijuan ou ao Anoeta etc etc São Estádios incríveis, vibrantes e confrontos brutais. É nestes desafios que está o gozo. Não é em ir à amoreira ou à pedreira ou a campos que são um autêntico batatal. Eu no jogo com o Atlético a viagem foi absolutamente brutal, a autoestrada para Madrid cheia de sportinguistas, e o gozo das pessoas era exatamente esse,  irem uns quantos km, autoestrada a dentro a buzinarem e a gritarem como loucos e a inundarem as paragens de serviço. O gozo era ir a um campo difícil defrontar um adversário difícil! Por isso não acho que exista esse risco de perda de adeptos. Até porque existem localidades de clubes de primeira liga espanhola que são mais próximas ou fáceis de aceder para os habitantes dessas localidades que certos jogos em certos zonas de Portugal ou mesmo em Lisboa!

Mas obviamente o facto de o SCP deixar de andar a percorrer localidades por esse país fora é um assunto que tem de ser discutido. Nesse aspeto tem de se fortalecer o papel dos núcleos locais e facilitar a viagem para ver os jogos quer em Lisboa quer fora. Algo que infelizmente é dito por todos os candidatos mas tem mesmo de ser feito.

17 minutos atrás, Ruas disse:

não então, os 3 milhões iriam viajar semana sim semana não para Espanha para acompanhar o Sporting. Não sei é qual seria o interesse de ir para a Espanha numa semana ver um Sporting x Sporting ou um Eibar x Sporting. mas hey, antes isso que um Nacional x Sporting ou um Braga x Sporting, esta liga é muito suja.

Não, estás a distorcer. Mas de qualquer forma terias mais jogos interessantes na Liga espanhola que jogos desinteressantes. Não digo que algumas vezes não tivesses um jogo aborrecido mas aqui tens muitos mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer melindrar ninguém, não estou a ver o que esta discussão traz de interessante a este tópico.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

É mais provável o Sporting perder adeptos para os clubes locais do que ficar tudo igual e ainda irem a Espanha semana sim semana não.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Bumblefoot disse:

É mais provável o Sporting perder adeptos para os clubes locais do que ficar tudo igual e ainda irem a Espanha semana sim semana não.

Em Portugal, não existe muito essa cultura de apoiar a equipa local. Não como em Espanha, Inglaterra ou Itália, por exemplo. E falam como se Espanha fosse na Sibéria. Não, é aqui ao lado 😉

Com os meios de comunicação que existem hoje, em termos de deslocações, não é muito difícil de lá chegar.

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post

@ascom

Acho que devias criar um tópico para discutir a mudança do Sporting (ou dos 3 grandes) para Espanha, provavelmente vais ter muito mais feedback.

Seja como for, o que tu propões é fugir para Espanha, quando a solução era fazer com que os confrontos entre clubes nacionais fosse vibrante. Mas é o same old, same old. Os grandes acham que deixar os pequenos crescer lhes vai tirar protagonismo (e vai) mas não percebem ou não querem perceber que acabam por não evoluir ao ponto de poder lutar contra os grandes estrangeiros. Basicamente somos os pequenos da europa, mas enquanto formos os grandes de Portugal está tudo bem.

Compartilhar este post

Link para o post

11 minutos atrás, ascom disse:

Não é em ir à amoreira ou à pedreira ou a campos que são um autêntico batatal.

Estás a ser injusto e pretensioso.

Essas equipas sentem tudo aquilo que dizes na viagem a Madrid, quando jogam com os grandes.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

claro que é muito mais interessante ir ver um jogo ao Mestalla do que ao Bonfim por exemplo. mas é que por exemplo eu tou ha 45min do Bonfim, já para ir a Espanha. se para ti não te faria diferença fixe, mas essa não é a realidade da maioria dos portugueses.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, ascom disse:

Em Portugal, não existe muito essa cultura de apoiar a equipa local. Não como em Espanha, Inglaterra ou Itália, por exemplo. E falam como se Espanha fosse na Sibéria. Não, é aqui ao lado 😉

Com os meios de comunicação que existem hoje, em termos de deslocações, não é muito difícil de lá chegar.

Claro, por isso é que 90% são dos 3 grandes. Deixando de ser grande, mais vale apoiar outro.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que era uma questão de tempo até os ditos 3M de apoiantes sportinguistas passarem a um terço. Ou achas que caso tivessemos dificuldades e não tendo estatuto de grande (O Real e o barça conseguem sacar o penaltizinho aos 90, tal como nos o sacamos aqui) as pessoas iam continuar a ir ao estádio? E como fazias com a bilheteira? Os preços seriam os espanhóis? Se sim, como é q os nossos adeptos iam pagar esses preços quando ganhamos metade do que eles ganham. E caso nao fossem os espanhois, mas sim os preços portugueses? Como é que teriamos receita de modo a competir com as receitas dos outros?

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Simeone disse:

No FórumSCP insistem em teorias da conspiração que afirmam que o CEO do João Benedito será... José Maria Ricciardi. Na minha opinião, é só uma tentativa triste de denegrir a imagem da candidatura do Benedito. Não faz qualquer sentido. Acho, contudo, que o CEO devia ser anunciado antes das eleições. É chato votar em algo que não se sabe o que é.

Neste momento ler o ForumSCP é só para nos rirmos um bocado, não levem a sério o que o pessoal doido de lá diz. 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, ascom disse:

Não sei, tenho ideia que não é assim tão javardo. óbvio que há situações e malas para ganhar, mas não me parece que os clubes médio/pequeno se prostituam tanto como os cá do burgo. Lá a maior parte dos clubes médio/pequeno têm uma implantação regional/identitária(e nem falo só do athletic) maior, são mais orgulhosos. Por isso, acho que não é assim tão grave. Não na Primeira liga. Em termos de evidência, eles não têm tido tantos casos como nós. Vou repetir, não são santos, mas não acho que exista uma badalhoquice tão grande.

MAS, imaginando que a badalhoquice está ao mesmo nível, o que duvido, continuo a  preferir competir na melhor liga do mundo, do que no tugão.

Mas aí terias uma solução bem mais simples que mudar um clube e toda a sua identidade em termos nacionais. Começas a apoiar um clube Espanhol...

Btw,  e o nosso dinheiro? Isso é tudo muito bonito mas os adeptos não seriam premiados pela La Liga com dinheiro para poderem acompanhar o clube. A viagem ao Camp Nou, ou outros estádios é excitante porque é única e acontece poucas vezes, se passarmos para o outro lado passa a ser normal e perde o interesse que gera neste momento.

Compartilhar este post

Link para o post

O PMR tá apaixonado pelo Ranieri lol. Que pateta

Compartilhar este post

Link para o post

Que crl, há cá uma falta de noção relativamente ao tamanho de Portugal.

"3" milhões de Sportinguistas o que lá que isso seja num país de 46 milhões de pessoas. Nós em Portugal vivemos numa bolha, há uma falta de noção para o que o resto da Europa pensa de nós. 
Sporting nos últimos 10 anos entrou quantas vezes na Champions? Quantos vezes passamos da fase grupos? 1 acho. Nenhum puto de 15 anos conhece o Sporting na Europa por exemplo. Mesmo em Portugal, um puto de 15 anos não sabe quando o Sporting foi campeão.

Tenham noção. 

O Sporting neste momento não é conhecido sem ser por malta que é viciada em FM. 

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a um bocado dizes que nem é conhecido por pessoal das ilhas, Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...