Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Presidência, SAD e Análises Financeiras

Publicações recomendadas

Eu não percebo a cena com os candidatos este ano, eu também gostava de melhor mas estas eleições e os candidatos não são assim tão diferentes daquilo que foi a primeira vez que o BdC concorreu.

Provavelmente o pessoal é que já não se lembra mas não se falava de projectos, faziam-se ataques pessoais, apresentavam-se nomes e pouco mais. Ou já se esqueceram do rodopio de Rijkaard, Futre, Van Baster, Dunga, Zico ? Este ano está igual, não há razão nenhuma para se dramatizar assim tanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava que algum candidato explorasse a possibilidade do Sporting se transferir para a liga espanhola a médio prazo. Resolveria o nosso problema financeiro e saímos deste pantanal corrupto chamado liga NOS.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, ascom disse:

Gostava que algum candidato explorasse a possibilidade do Sporting se transferir para a liga espanhola a médio prazo. Resolveria o nosso problema financeiro e saímos deste pantanal corrupto chamado liga NOS.

🤣

Compartilhar este post

Link para o post

Era bom que se discutissem mais ideias e projectos delineados, mas não é isso que ganha eleições. O que o pessoal quer ver nos debates é palhaçada e confronto, não esclarecimento. Desde que me lembro que é assim e que qualquer outra coisa é vista como "chata" e "falta de pulso para se defender".

Claro que gostava que algum deles apresentasse as ideias delineadas sobre o que pretende fazer. Mas isto sou eu. O Cajó Mão-leve que vive na Damaia está-se a cagar. Tal como o Bernardo Henrique Melo Brito de Vasconcelos da Quinta da Marinha. Mas eu não sou sócio, e eles são, portanto quem decide são eles.

Calma, f*da-se. Também não gosto muito que há quem puxe demasiado da carta da raça ou dos nomes, mas isso não implica grande coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Longineu disse:

🤣

É pena as pessoas não pensarem fora da caixa.

Nestes debates não se tem ouvido nada de novo,  nada de galvanizador. É tudo boring af

Ouvem-se coisas como, temos de ter ''uma rede de olheiros espalhada por toda a europa''.

E Hugo, a apatia não se nota obviamente de um dia para o outro, é um processo. Não é num jogo, que btw foi altamente divulgado por causa do BdC fez um dia antes que se vai notar apatia e indiferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, o Varandas levou a bicicleta neste debate. A diferença na postura do debate de ontem para o de hoje foi do dia para a noite, e só tem a ganhar com isso. Revejo-me mais nas suas ideias para o futebol, foi pena o debate pouco ter passado disso. Queria ouvir em especial o que tinham os candidatos a dizer sobre a questão financeira. O debate foi muito mal gerido, portanto mal deu para tocar naquele que é para mim o ponto mais importante neste momento.

A cena é que não vou muito à bola com a persona do Varandas, que já muitas vezes vimos, especialmente no debate de ontem. Nesse aspecto prefiro bem mais o Benedito, que parece ter um programa mais fraquinho, muito à base da raça e do orgulho leonino.

Já estive bem mais longe de votar em branco, por nenhum me agradar o suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Syn disse:

Eu também gostava que se falasse de coisas novas mas mudarmo-nos para a Liga Espanhola? 😂

Não é uma coisa que seja fácil. Nem sequer depende de nós, mas worth a shot. Precisávamos de convencer a Liga Espanhola e os clubes espanhóis mas não acredito que seja impossível. Existem clubes profissionais que jogam em ligas diferentes dos clubes de onde são nacionais.

Com isto íamos destruir completamente a liga portuguesa, provavelmente até os outros 2 principais clubes portugueses viriam atrás e faria-se uma liga ibérica, mas mesmo assim era melhor do que este nojo que é a liga portuguesa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno tentou congelar as contas do clube. Para mim acabou, espero que seja proposta a sua expulsão de sócio. O que é demais enjoa.

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Bashir disse:

Passa um bocado pelo que as pessoas querem. Está tudo com medo da falência, dos empréstimos, dos investimentos que só vale a pena falar de dinheiro. O problema é que o candidato com melhores capacidades para isso é o Ricciardi. Depois é que se olha para o resto dos planos e se percebe que não há nenhum que se aproveite minimamente. Mas já não é de agora, o Bruno de Carvalho não era propriamente forte nesse campo também.

Eu acredito que um Tavares Pereira, por exemplo conseguisse um trabalho bom. Acredito que tenha as capacidades de gestão para gerir a vertente financeira e dos recursos humanos/infraestruturas e que para além disso delegaria a alguém a parte do futebol. Não se pode é apresentar uma candidatura assim, sem explicar minimamente a parte do futebol e basear tudo no curriculo que tem a gerir os 700 funcionarios que tem e ainda conseguir entrar num bate-boca com o banana do Dias Ferreira.

@bug A verdade é que isto não é o caos. Não é o que esperavamos, é certo, mas não estamos assim tão perdidos. O Benedito ou o Varandas continuam a ser pessoas aceitáveis. Nenhum dos dois, caso ganhe,  vai tratar das finanças. Terão alguém para isso, tal como o BdC tinha o Carlos Vieira. O problema deles é entrar nesse campo nos debates quando não estão preparados. Há um estigma que eles tem de saber tudo. Qual é o problema dum Varandas dizer que tem uma pessoa extremamente competente para esse cargo(o tal gajo do banco de Madrid)? Entram numa luta parva de argumentos que não dominam vá-se lá saber porquê. O @Poeira já falou muitas vezes por aqui do Futre e eu sou reticente em que ele concorresse. Mas ele ou o Figo não podiam ser presidentes sem serem bons gestores financeiros ou perceberem N de bola? O Futre e o Figo conhecem gente nos poleiros todos. O cargo em si sustenta-se de relações públicas. Acham que os presidentes dum clube estão no gabinete a gerir um documento excel com as contas? Acham que estão a par que o Manel dos juvenis meteu like numa página anti (ou pro) benfica? Esses cargos têm de ser de gente que acompanhe as contas ou os miúdos, respectivamente, sabendo que são apoiados pelo presidente.

Para mim o presidente tem que estar por dentro de todos os assuntos e ao mesmo tempo permitir que quem é competente no seu trabalho, trabalhe. A partir daí, é ele que passa a imagem do que somos para fora e que igualmente absorve de fora para dentro.

Vou pegar nesse exemplo do miúdo (algo que o Ruben Semedo fez). O puto mete likes nessas parvoices do facebook, acham que faz sentido o presidente ir lá falar com ele? Ou o Matheus fez o post e vai lá o Sousa Cintra ter uma reunião com ele a cascar? Eu sei que há quem trabalhe assim. O BdC trabalhava assim.
Não é muito mais fácil ter uma pessoa que acompanhe o dia a dia do plantel e que vá chamar à atenção como uma pessoa neutra e amiga? Em vez de ser um puxão de orelhas logo? Atenção que não sou contra os puxões de orelhas mas corremos o risco de perdermos o Matheus com estas parvoices. É que já o pusemos a treinar no estacionamento, ou acham que essas m*rda são esquecidas por eles? Acham que meter o Bryan a treinar sozinho afastado do plantel durante meia época foi uma boa decisão? Para depois ir com o rabinho entre as pernas admitir que precisavamos dele. Era do interesse dele voltar a jogar, mas podia ser casmurro (e burro) e não mostrar interesse.

Acho que se está à procura de uma pessoa que saiba fazer tudo quando o que mais me desiludiu ontem foi a falta de programa, de preparação/acompanhamento e falta de postura...

Bom post.

Eu nunca pedi o Futre para presidente, atenção. Eu queria o Futre com o Figo, ou com outra figura carismática que pudesse devolver reputação e grandeza ao clube, tanto a nível nacional como a nível internacional. Porque sei que dessa forma e com um projecto desportivo bem construído, a competência no futebol e nas relações institucionais estariam asseguradas. E sei que uma figura como o Figo nunca entraria num projecto destes sem dinheiro consigo, ou sem alguém competente para comandar essa área.

Nenhum destes candidatos tem um verdadeiro programa, ou sequer um programa decente. O Ricciardi vai meter o José Eduardo no futebol. Ok. Quais são as ideias do José Eduardo para o futebol então? O treinador mantém-se ou vem um novo? Se vier um novo, terá que perfil? Vai ser alguém mais jovem e com uma abordagem positiva e que possa valorizar os nossos activos, ou será alguém para investir e tentar ganhar já a todo o custo? Vamos continuar a desprezar a formação em detrimento de jogadores vindos de fora, ou vamos apostar mais na prata da casa? Vai existir um projecto de ligação entre os sub-23 e a equipa principal, para que haja facilidade em integrar os jogadores dessa equipa no plantel? Vamos substituir o treinador dos sub-23? Vamos ter algum tipo de coordenador do futebol, que possua raio de acção desde os sub-23 aos escalões mais jovens? Se sim, que perfil terá? Vamos continuar a contratar com base nas sugestões de empresários ou vamos apostar mais naquilo que o nosso scouting for descobrindo? E por falar em scouting, vai ficar como está ou vão existir reformulações? E em relação ao director desportivo, será ele ou ainda terá mais alguém, que de facto saiba como as coisas funcionam nesse mundo? Na Academia, como será o apoio aos atletas? Mantém-se o staff actual em qualidade e quantidade ou têm outras ideias para um ou mais departamentos em específico?

Acho que nem teria piada apostar que poucas ou nenhumas destas perguntas teriam uma resposta concreta, neste momento. E isto assim de repente, porque muito mais haveria a planear e a definir de forma clara, para quem prepara uma candidatura a um clube desta dimensão.

E falo do Ricciardi como podia falar dos outros candidatos. Uma pessoa lê e ouve-os, e percebe imediatamente que não há muito de sustentado e planeado para além do "devolver o Sporting aos títulos de imediato!!1!". Que, na prática, vale 0.

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Pickle Rick disse:

Era excelente para em vez de estarmos 16 anos sem ganhar um título, estarmos mais de 40.

Aqui também não ganhas lol nem vais ganhar, e se o SCP ganhar é por acidente, não vai ser nada de estrutural, não vai ser um domínio de ganhar 3 ou 4 campeonatos seguidos. Not gonna happen, e especialmente porque as pessoas pensam que ter estrutura competitiva é ter um DD e uma boa rede de olheiros. Ter boa estrutura, é teres gente que no clube que faça um certo tipo de trabalho que tu vais considerar reprovável. Ter um Paulo Gonçalves que foi campeão em 3 clubes. Para dominares no futebol português precisas de ter esta estrutura que saiba mexer em todos os setores do futebol e extra futebol. O que percebemos nas escutas do apito dourado e nos emails do benfica não foi  café com leite ou os padres,. isso para mim é secundário. Nem sequer é se existe corrupção ou não, é irrelevante. O que interessa aqui, e isso é inegável, é que os dois clubes que dominam o futebol português moderno dão uma grande atenção a ganhar o campeonato fora das 4 linhas. Ora eu a mim não me parece que isto vá acontecer com algum destes candidatos, por isso o SCP não vai nunca ganhar de uma forma estrutural e consolidada, tira o cavalinho da chuva.

Agora, a mim nem é a conversa de títulos, é por colocar o sporting num ambiente mais competitivo. Se calhar era mais difícil ganhar um campeonato, talvez mas tinhas certamente mais dinheiro para por exemplo ir mais longe na champions ou começares a ganhar ligas europa.

Compartilhar este post

Link para o post
42 minutos atrás, ascom disse:

Não é uma coisa que seja fácil. Nem sequer depende de nós, mas worth a shot. Precisávamos de convencer a Liga Espanhola e os clubes espanhóis mas não acredito que seja impossível. Existem clubes profissionais que jogam em ligas diferentes dos clubes de onde são nacionais.

Com isto íamos destruir completamente a liga portuguesa, provavelmente até os outros 2 principais clubes portugueses viriam atrás e faria-se uma liga ibérica, mas mesmo assim era melhor do que este nojo que é a liga portuguesa.

Não acredito que estás a falar a sério ahahah

Compartilhar este post

Link para o post

por alma de quem é que a liga espanhola ia querer lá o Sporting? e tou memo a ver o Benfica e o Porto irem atrás, então não

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Ruas disse:

por alma de quem é que a liga espanhola ia querer lá o Sporting? e tou memo a ver o Benfica e o Porto irem atrás, então não

Porque não havia de querer? Um clube mais competitivo desportivamente e internacional  que metade dos que lá estão, com 3 milhões de adeptos. Ia ser muito mais interessante para as principais equipas, para as menos não tanto, mas se não se tentar não se consegue nada. Achas que é mais interessante para a liga ver o Barça-Sporting, um Sevilla-Sporting ou um Athletic Sporting ou estes clubes jogarem contra o Leganes?

Eu acho que vocês não têm bem ideia do que o futebol se está a tornar, a tendência é formarem-se estas superligas regionais, com clubes de um nível médio-alto, muito focadas para a divulgação internacional. Mas ya, continuem a achar que o tugão é que é, e divertido é ir jogar à amoreira, a arouca e afins, é assim realmente que se vai fazer um sporting competitivo, virado para o mundo. ahaha

Compartilhar este post

Link para o post

E ias começar logo

12 minutos atrás, ascom disse:

Porque não havia de querer? Um clube mais competitivo desportivamente e internacional  que metade dos que lá estão, com 3 milhões de adeptos. Ia ser muito mais interessante para as principais equipas, para as menos não tanto, mas se não se tentar não se consegue nada. Achas que é mais interessante para a liga ver o Barça-Sporting, um Sevilla-Sporting ou um Athletic Sporting ou estes clubes jogarem contra o Leganes?

Eu acho que vocês não têm bem ideia do que o futebol se está a tornar, a tendência é formarem-se estas superligas regionais, com clubes de um nível médio-alto, muito focadas para a divulgação internacional. Mas ya, continuem a achar que o tugão é que é, e divertido é ir jogar à amoreira, a arouca e afins, é assim realmente que se vai fazer um sporting competitivo, virado para o mundo. ahaha

E iam começar logo na 1ª, certo? Nem precisavam de subir de divisões como qualquer clube novo de um país.

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, ascom disse:

claro, na liga espanhola o Sporting seria super competitivo

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia não é necessariamente descabida, segue a mesma lógica da Superliga Europeia: agrupar os melhores e fazer uma super competição.

Não me parece é realista que o Sporting vá sozinho bater à porta da Liga Espanhola e que consiga alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Chet Faker disse:

IUm Barcelona-Leganés tem tanto interesse como um Barcelona Sporting. 

Ai é? Então explica-me como é que o Sporting é tão grande como o Leganes?

3 minutos atrás, kareca disse:

E ias começar logo

E iam começar logo na 1ª, certo? Nem precisavam de subir de divisões como qualquer clube novo de um país.

Isto é um ponto válido. mas repara que isso não é bem verdade, as equipas B não começam nas distritais, começam logo na segunda liga 😉

De qualquer forma, o Sporting, como o SLB ou o FCP é um clube de primeira liga, o interesse deles e o nosso é que se jogasse na primeira liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Mete uma coisa na cabeça, não há qualquer interesse para eles. Mais não seja para os clubes que estás a depreciar e são centernários no futebol espanhol.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Ascom, pensava mesmo que nunca conseguirias bater aquela de o Trump estar a fazer maravilhas pela diplomacia norte-americana, mas afinal... 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...