Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Presidência, SAD e Análises Financeiras

Publicações recomendadas

Concordo com o @Jimpo, varias vezes ja andei por aqui com a camisola do Sporting e as pessoas (tirando os tugas), muitas vezes ficam surpreendidos quando eu digo que é um dos melhores clubes de Portugal, e alguns ainda mais surpreendidos ficam quando eu digo que o Ronaldo jogou aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pocahontas, há 5 minutos:

Concordo com o @Jimpo, varias vezes ja andei por aqui com a camisola do Sporting e as pessoas (tirando os tugas), muitas vezes ficam surpreendidos quando eu digo que é um dos melhores clubes de Portugal, e alguns ainda mais surpreendidos ficam quando eu digo que o Ronaldo jogou aqui.

Em que país?

Compartilhar este post

Link para o post

Vendo bem fui duro demais no que disse. Mas não deixa de ter o seu quê de verdade. 

Agora essa treta dos 3 milhões, números avançados pelo lunático, para mim não pegam. A minha mãe também é do Sporting.. Porque eu, o meu irmão e o meu pai também somos. Não liga puto a bola e nem conhece um único jogador. 

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, querer sair de Portugal porque acha que isto é um pântano e querer meter-se em Espanha é incrível. Bastava ver como andavam os direitos televisivos À uns anos atrás

Compartilhar este post

Link para o post

@Jimpo, convém perguntares a pessoas que percebam minimamente do assunto "Futebol". Aqui onde estou toda a gente conhece o "Sporting de Lisboa", o Benfica ou o Porto. Obviamente se formos falar de outras equipas do campeonato já não conhecem.

Compartilhar este post

Link para o post

façam esse questionário em Espanha. "olhe desculpe, conhece o Sporting?" "de Gijon?"

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Se fizeres na Escócia toda a gente conhece o Sporting. Isso é como tudo, depende da zona. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 4 horas:

Em que país?

Suiça e Austria.

Mas la esta, não são paises de futebol como o nosso mas o clube quando e mencionado é sempre « ah e tal, tens o Benfica, o Porto e tens o outro do Ronaldo, o de Lisboa tambem, fds, o Sporting! » 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 4 horas:

Eu tenho calma. Faz-me confusão é o que a malta que vive em Portugal acha dos jogadores, do seu campeonato e dos seus clubes.

O Sporting não tem expressão europeia é um facto.

O Sporting não vende jogadores para grandes clubes e os jogadores vendidos para clubes medianos não singram, é um facto. 

Portanto como é que o Sporting é conhecido lá fora? Pelo Ronaldo? Para os estrangeiros o Ronaldo foi criado no Manchester. Ou daqui alguém sabe em que clube jogou o Kanté antes de ir para o Leicester? ou do Bale antes do Tottenham? Do clube do Modric antes de ir para o Tottenham também? Ou algum estrangeiro sabe onde jogou o Ederson antes do Benfica? Posso continuar. Tirando fanáticos de FM que é este meio onde estamos, ninguém sabe. 
Posso também perguntar quem foi o semi finalista da liga Europa no ano 2012/2013, ou os clubes que foram aos quarto de final em 2009/2010, etc. A liga Europa só tem expressão para quem joga lá, e é com os clubes que calham, é assim que eu conheço o Skanderbeu e o Vikings e o Videoton. Fora isso nem sabia que iam à Europa. 

Hoje por curiosidade perguntei a 3 miúdos na clínica os clubes que conheciam em Portugal. Primeiro estou a viver numa zona onde impera o Rugby, ou seja, nem toda a Europa segue o futebol religiosamente como se segue em Portugal com 10 a 15 minutos de tempo de antena no telejornal. Mas desses 3 miúdos, havia um fanático do Marselha que conhecia o Sporting e até sabia alguns jogadores (William e Patrício), 1 que só me soube dizer o Porto e o Benfica, e outro que só me disse o Porto e o.... Lisboa. Onde tive de lhe explicar que havia 2 clubes em Lisboa. 

Vou continuar a fazer este questionário.

Ninguém segue o campeonato portugues sem serem portugueses e filhos de emigrantes, alguma malta que aposte e alguns fanáticos. Mas isso são minorias numa europa.

Dois em três miúdos numa zona de râguebi em França não conhecerem o Sporting não quer dizer que ninguém conheça. Posso te dizer que em Itália praticamente todos os adeptos de futebol com quem falei conheciam os três grandes. Posso dizer-te também que em Espanha também toda a gente que segue futebol conhecia os três grandes. 

Isso da expressão internacional é muito relativo, mas o Sporting, por vários motivos, até é um clube com algum reconhecimento lá fora (e agora com a história das agressões ainda mais).

Não discordando, no entanto, de que a malta em Portugal tende a sobrevalorizar os seus próprios clubes, mas isso é uma inevitabilidade dado que as pessoas vivem no seu meio durante a maior parte da vida e apostaria na tranquilidade que acontece em todos os países.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos demorar mais de uma década a apagar os traços de ódio visceral e a postura beligerantes dos adeptos para com os rivais, está mais que visto. Esta fúria doentia para com o Benfica é para lá de ridícula.

A Comissão de Gestão está a tomar a decisão correcta. Há que reatar relações institucionais com os outros clubes, há que trabalhar em conjunto para tornar respirável o ar no futebol português, e isto não é incompatível com uma defesa acérrima do Sporting e dos seus direitos.

Posto isto, o Benedito acaba de me desiludir profundamente. É mais do mesmo que tivemos nos últimos anos. Talvez um pouco mais decente, talvez um pouco mais honesto e ponderado, mas no essencial é mais do mesmo.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica comeu-lhe a mãe ? Continuamos a importar-nos em demasia com o Benfica. Estou-me pouco cagando para eles e não quero saber de nada referente a eles ou ao que fazem. Não nutro ódio por eles, tal como não nutro nenhum outro sentimento.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ele não está assim tão errado. Pelo menos face ao distanciamento que a direção do Benfica tem face às atitudes dos seus "grupos de adeptos", e ao que estes fazem em relação ao Sporting, acho bem que se exija mais respeito da parte da direção do Benfica. Não digo que a CG esteja a fazer uma barbaridade, e honestamente acho que faria o mesmo de forma a tentar ser "the bigger man", mas percebo a posição do Benedito. Não acho que esteja a ser belicista ou que "o benfica que lhe tenha comido a mãe", ele apresentou bem os argumentos para sustentar a sua opinião.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Que vergonha alheia deste "debate". Tempo perdido.

Eu juro que quero gostar do Benedito, mas tal como já tinha acontecido no debate contra o Varandas, até neste contra o PMR dei comigo a concordar mais com várias coisas que este disse do que com aquilo que o Benedito disse, como na questão das obrigações sobre os jogadores (terem irem ao museu e ao Pavilhão x vezes, etc).

Para além disso, foi a segunda vez que vi esta faceta do Benedito em debates, onde se deixa ir e até ajuda a arrastar mais o debate para a lama, em vez de manter a elevação pela que ele, supostamente, tanto apregoa. E não gostei nada.

Estou cada vez mais indeciso.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Vi ali traços de BdC com aquele ódio todo e toda a teatralização. O que é pena porque o tinha em melhor consideração, mas nesta altura todos os votos contam e sacar os votos do BdC vai ser muito útil

Compartilhar este post

Link para o post

Claro. Ao início, especialmente quando lançou o programa, achei que era mero populismo para caçar esse público alvo (e resultou). Mas com os debates cada vez fico mais com a impressão que faz mesmo parte dele, da sua maneira de ser. Que ele tenta passar uma imagem de elevação e respeito pelos outros, mas quando o atacam cai a máscara.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 39 minutos:

Ele não está assim tão errado. Pelo menos face ao distanciamento que a direção do Benfica tem face às atitudes dos seus "grupos de adeptos", e ao que estes fazem em relação ao Sporting, acho bem que se exija mais respeito da parte da direção do Benfica. Não digo que a CG esteja a fazer uma barbaridade, e honestamente acho que faria o mesmo de forma a tentar ser "the bigger man", mas percebo a posição do Benedito. Não acho que esteja a ser belicista ou que "o benfica que lhe tenha comido a mãe", ele apresentou bem os argumentos para sustentar a sua opinião.

Exigir respeito? O homem está a dizer, com todas as letras, que não devemos retomar as relações institucionais com o Benfica. No âmbito de um debate, de palavras ditas, não é possível ser-se mais belicista do que isto.

Pah, não sei que diga mais. Uma coisa é exigir respeito e obrigar os responsáveis benfiquistas a assumir uma posição de força contra algumas atitudes dos adeptos, mas outra completamente diferente é manter relações cortadas. Em última análise, fazê-lo vai servir zero para que o Benfica respeite o Sporting. Bem pelo contrário, só vai perpetuar estes comportamentos, vai levar a que os responsáveis do Benfica nada façam e que continue a escalada de violência verbal até um ponto em que esta desague em violência física. Depois há feridos e, esperemos que não, mortos, e vamos acusar-nos mutuamente esquecendo que todos somos responsáveis pelo que está a acontecer no futebol português.

É que o ridículo da situação é mesmo isso: o primeiro passo para terminar as hostilidades é a diplomacia, mas o Benedito está já a rejeitá-la. E que tal retomar relações, gerar a um consenso em que ambas as instituições, nas pessoas dos respetivos presidentes, condenem os actos dos respetivos adeptos, e talvez, só talvez, de repente o futebol português seja um pouco mais parecido com o que o desporto deve ser e menos com a pouca vergonha a que temos assistido?

Exigimos respeito mas já estamos à partida a rejeitar sequer restabelecer relações institucionais, o que em si mesmo já é um desrespeito para com o nosso rival. Se o Benedito vier a ser presidente já estou a ver que isto vai ser bonito de se ver.

No fundo, estamos a seguir a linha de pensamento do Bruno de Carvalho. Deuses, parece que não aprendemos nada com o que se passou na nossa própria casa nos últimos meses.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Que preocupação da porra... Eu estaria muito mais preocupado com o grupo organizado de brutamontes ter lugar cativo no meu estádio do que a direcção ter relações cordiais com um putativo clube trafulha. 

Compartilhar este post

Link para o post

É o velho hábito do Sporting se preocupar mais com os outros do que consigo próprio. Se ao menos esta energia toda fosse direccionada para revolucionar o clube...

Em vez disso, o que se faz é anunciar para quem quiser ouvir que vamos continuar a bater com a cabeça na parede, mas desta vez vamos mudar o ângulo e a intensidade com que batemos. Ou então vamos bater com ela enquanto fazemos o pino.

Compartilhar este post

Link para o post

Volto a dizer, damos demasiada importância a algo que não devia ter. O Benfica é problema de quem é adepto do mesmo e não nosso.

Relações cordiais e normais e nada mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shaarawy, há 4 horas:

Falou e falou bem. Não acho que seja impossível reatar relações com o Benfica, mas neste momento não o faria. Passaram meses desde um dos acontecimentos mais vergonhosos da nossa história, acontecimento esse que o presidente do Benfica prometeu aproveitar para assinar com jogadores. Depois, como o João diz, são cada vez mais os cânticos ofensivos e os mails que têm vindo a público estão longe da verdade desportiva pelo qual a maior parte dos candidatos permite lutar. 

A Comissão de Gestão que lá vá, não cai o carmo e a trindade por causa disso, mas acho que está longe de ser o momento certo para uma reaproximação. 

Não podemos olhar para o lado quando prometem brincar connosco. Muitos não gostam do que o João disse porque lhes aviva o trauma do Bruno de Carvalho, mas a verdade é que não disse nada de errado. 

Continuo a achar que o Benedito é, de longe, o candidato mais adequado para presidente do Sporting. A atitude está lá, as ideias também e parece bem rodeado. Já coloquei o Ricciardi de lado, o Varandas não me inspira confiança nenhuma (não é um líder e não acho que esteja preparado para um cargo tão mediático e  penso que com tanta pressão e responsabilidade em cima dele ia acabar por quebrar) e os restantes são demasiado insignificantes e fracos para serem tidos em conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o Benedito só é garantido que vamos ter mais do mesmo fanatismo cego do Bruno de Carvalho, sem talvez os traços psicóticos, o que mesmo assim não deixa de ser mau.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...