Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Presidência, SAD e Análises Financeiras

Publicações recomendadas

Tive a ver um bocado desse debate a 7 e realmente é preocupante.
Excluindo os que estão lá a encher chouriços, sobre o Ricciardi, o Varandas e o Benedito.
Um parece o padrinho da Máfia (ou melhor é um dos...) que percebe tudo de finanças mas teve sempre ligado aos maiores roubos financeiros em Portugal e claramente percebe tanto de bola como eu de agricultura.
O Varandas é conhecido pela competência médica, pela organização/liderança militar, dá para ver que percebe de bola e claramente tem razão ao dizer que esse é o grande problema do Sporting (com o futebol em altas tudo sobe) mas a nível de discurso parece encravado.
Conhecendo o meio militar, tendo já tido um Presidente militar...não sei se ele não encrava porque mete travão, aquele despique com o Ricciardi deu-me essa impressão, ali soltou o freio e deu-lhe na G3.
O Benedito é o candidato mais polido, lenda das modalidades, discurso de garra e paixão, percebe de bola, bem acompanhado de ex-campeões...mas depois saca uns momentos Dark Bruno...

Fosse eu Sportinguista e o meu voto ia para o Varandas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, há 1 hora:

Tenho lido este tópico com média atenção, mas não tenho visto muita discussão de projecto de futebol.

Não quero com isto perguntar que treinadores é que eles prometem (já sei que um deles é o Ranieri), mas o que propõe mudar, ou não, na estrutura do Sporting. Alguém comentou como um jogador, no Sporting, só está pronto depois de 30 empréstimos? Comentaram casos como o Geraldes ou o Matheus? Alguém comentou o rombo que o Sporting levou na presença de jogadores nas selecções jovens? Querem copiar o modelo do Benfica, mas o quê em concreto?

Acredito que isto até já tenha sido falado, mas para quem não tem paciência para tanta conversa de Benfica, tomates e brunices, fica difícil encontrar este conteúdo

Não há discussão porque não se aproveita absolutamente nada do que está nos programas, e até os próprios candidatos sabem disso lol

Se isto fosse para falar realmente de futebol (que é o que mais interessa dado que, sem sucesso minimamente visível no futebol, qualquer um deles vai corrido no prazo máximo de 4 anos), era vê-los a enterrarem-se bem fundo ao fim de um par de debates. Tirando o Varandas (e mesmo esse tem muito que se lhe diga), não há nenhum candidato que consiga falar sobre esse tema durante 10 minutos seguidos. Pior que isso, não há ninguém destinado ao futebol (entre os candidatos que contam para o totobola, claro) nas listas que também o possa fazer por eles.

É óbvio que depois é fácil dizer que isto é tudo muito romântico, que não estamos a ter em conta a realidade, que sozinhos não mudamos nada, que temos de nos "adaptar ao lixo que é o futebol português" (por essa ordem de ideias qualquer coisa serve, porque é para enfiar no lixo). Claro. Se acham que isto são projectos minimamente competentes, imagino o que se diria de um presidente minimamente informado, conhecedor e competente no que ao futebol diz respeito. Era o delírio total.

Pelo menos dá para movimentar o tópico. Daqui por 4 anos há mais.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 4 horas:

Basquetebol+e+Padel.png

Pois foi :35_thinking:

Onde é que isso difere daquilo que ele diz ? Eu não vejo qualquer diferença. Ele não considera o padel uma modalidade do clube porque simplesmente nos limitamos a oferecer o nome, mais nada.

E nessa óptica eu concordo com ele. Ter modalidades não é colar um autocolante ou tirar uma foto para o site, é proporcionar as melhores condições possíveis aos atletas das mesmas. Contratos de patrocínio não são modalidades do clube.

Eu estou farto desta conversa porque é sempre o mesmo, e nem sequer tenho o meu voto decidido. Estou é farto de ouvir sempre a mesma lenga-lenga com base em boatos e mentiras. Sim, porque eu não me esqueço que quando o BdC era Presidente toda a gente duvidava da idoneidade do Benedito e das suas intenções porque a sua candidatura poderia vir patrocinada pelos "croquettes".

Estou fartinho destas mentiras e jogos de cintura que se criam para tentar descredibilizar alguém, como se fazia no tempo do BdC. Estas dúvidas que se tentam lançar com uma mão cheia de nada e muito fumo sem fogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 hora:

É óbvio que depois é fácil dizer que isto é tudo muito romântico, que não estamos a ter em conta a realidade, que sozinhos não mudamos nada, que temos de nos "adaptar ao lixo que é o futebol português" (por essa ordem de ideias qualquer coisa serve, porque é para enfiar no lixo). Claro. Se acham que isto são projectos minimamente competentes, imagino o que se diria de um presidente minimamente informado, conhecedor e competente no que ao futebol diz respeito. Era o delírio total.

Primeiro, o Sporting não é só futebol. Não acho que os candidatos sejam muito fortes, mas acho que o Benedito, por exemplo, pode ser um bom presidente. 

E não, não é qualquer que serve porque como disse, e volto a dizer, o futebol português é um lixo, rodeado de chico-espertos e de vigarices. Por isso mesmo é que não quero, também, um presidente tão apático e anjinho como alguns dos candidatos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Axadrezado, há 1 hora:

Um parece o padrinho da Máfia (ou melhor é um dos...) que percebe tudo de finanças mas teve sempre ligado aos maiores roubos financeiros em Portugal e claramente percebe tanto de bola como eu de agricultura.

A única ligação que teve a um dos maiores roubos financeiros em Portugal foi o facto de ter metido a boca no trombone contra o primo. Mas acho curioso ver que essa ideia de o Ricciardi ter ajudado à queda do GES tem vingado, não há uma notícia que saia na imprensa sobre ele que não venha com esse tipo de comentários na caixa a seguir.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ricciardi só não enterrou o Salgado mais cedo porque a familia não deixou.

Não quero o homem a presidente nem dado e acho-o um prepotente de m*rda mas pegar no BES para o atacar...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 1 minuto:

A única ligação que teve a um dos maiores roubos financeiros em Portugal foi o facto de ter metido a boca no trombone contra o primo. Mas acho curioso ver que essa ideia de o Ricciardi ter ajudado à queda do GES tem vingado, não há uma notícia que saia na imprensa sobre ele que não venha com esse tipo de comentários na caixa a seguir.

Eu não estou a dizer que ele roubou ou foi culpado de alguma coisa.
Mas o buraco não apareceu quando ele meteu a boca no trombone, nem as contas do Sporting se transformaram nos descalabro de um dia para o outro, entre outras coisas.
O que eu quero dizer é que para "quem fez isso a vida toda" o timing para falar/apontar dedos é sempre extremamente conveniente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Varandas parece-me ser capaz de ser bem mais truculento que o Benedito, especialmente quando se sentir aflito É o candidato da Juve leo btw, a sua antiga claque. O Benedito é um menino, sempre cheio de sorrisos, de simpatias, daquela conversinha da tanga dos valores do sporting.  Still, esteve bem em criticar a ida da brigada do reumático para a bancada do galinheiro. Não acho muito grave mas não vejo a urgência em retomar relações já.. para quê?

Vocês têm de perceber que o objetivo dos clubes de futebol é entreter e a maior parte das pessoas gosta destas picardias, gosta das quezílias, do drama, gosta de o jogo começar a ser jogado com umas bocas entre dirigentes 1 semana antes. Isto vende jornais, dá audiências, faz as pessoas estarem mais agarradas ao clube, compram mais bilhetes, mais merchandising. É claro que há momentos que isto é desnecessário mas a maior parte das vezes é como um têmpero. Dá um gostinho extra

E pfv não comparem o Hitler ao BdC, isso é gravíssimo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Axadrezado, há 18 minutos:

Eu não estou a dizer que ele roubou ou foi culpado de alguma coisa.
Mas o buraco não apareceu quando ele meteu a boca no trombone, nem as contas do Sporting se transformaram nos descalabro de um dia para o outro, entre outras coisas.
O que eu quero dizer é que para "quem fez isso a vida toda" o timing para falar/apontar dedos é sempre extremamente conveniente.

O Ricciardi era presidente do BESI, que por sua vez era uma empresa do GES. Ele tinha autonomia total no BESI, e não tinha palavra na gestão do grupo, portanto é normal que as coisas não tenham descambado mais cedo. E claro que o timing foi conveniente, ele seria o sucessor natural do primo, mas o Salgado estava lá agarrado pelos rabos de palha e não saiu na altura em que tinha prometido 412592370471796736.png?v=1

Compartilhar este post

Link para o post

Do que tenho acompanhado (a maior parte no cmpt, sinceramente), parece-me claro que o Sporting neste momento beneficiaria mais de um presidente ponderado e apaziguador, cujo foco fosse restituir o clube do caos que sofreu este ano de forma sustentada e tranquila.

Posso estar errado mas o Benedito, daquilo que vi, dificilmente terá o perfil necessário para isto. É sabido que o trabalho no campo é realizado pelas respetivas equipas: dos 3 principais candidatos, um não percebe um crl de desporto e os outros dois de gestão. Mas a visão vêm de cima, e o Benedito aparenta ser um gajo com uma forma de pensar relativamente semelhante à do Bruno, de adepto. Não é uma postura e uma ambição desmedida destas que o Sporting precisa, correndo o risco de ficar pior do que já está. Até pode ser estratégia de debate, mas como já mencionaram, há indícios de "Brunismo" que assustam um bocado.

O que tenho visto como maior crítica do Varandas é a sua comunicação. Sem dúvida alguma é uma aspeto importante, para mobilizar a massa associativa, para expôr da forma mais clara possível as suas ideias a quem trabalha ou vá trabalhar com ele; mas estas coisas são mais objetivas que outra coisa, se ele revelar competência e acima de tudo apresentar resultados, já ninguém se queixa disso. Dos programas do futebol, gostei mais do dele do que dos outros 2 principais. Do Benedito há algumas coisas que espero que seja mesmo só populismo, se não é mau demais.

De qualquer das formas, dou esta opinião sem conhecer as listas, que será a estrutura que realmente fará o trabalho. Porque estes 3 certamente percebem menos de gestão do que o Bruno de Carvalho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 24 minutos:

Dou 100 euros se me mostrares um quote onde se compare o Bruno ao Hitler, neste tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Agora:

Dou 100 euros se me mostrares um quote onde se compare o Bruno ao Hitler, neste tópico.

Não sei se foi neste tópico ou no outro, mas lembro-me que já se fez essa comparação.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno é como o Hitler!

Ascom 50 para mim 50 para ti oupa! Agora não fujas para Espanha!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 4 minutos:

Não sei se foi neste tópico ou no outro, mas lembro-me que já se fez essa comparação.

Não, neste tópico, que foi o que provavelmente leste, fiz uma analogia entre contextos de sucessão após uma liderança problemática. "Problemática", aqui, utilizado enquanto eufemismo.

Tal com há uns dias fiz uma analogia entre o contexto entre a história de Napoleão e o percurso do Bruno enquanto presidente do Sporting. Comparação entre eles, não.

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que me lembro do que saiu nas notícias que foi corrido do Sporting foi o Francisco e não o André, este rescindiu unilateralmente e sem indemnização.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 hora:

Primeiro, o Sporting não é só futebol. Não acho que os candidatos sejam muito fortes, mas acho que o Benedito, por exemplo, pode ser um bom presidente. 

E não, não é qualquer que serve porque como disse, e volto a dizer, o futebol português é um lixo, rodeado de chico-espertos e de vigarices. Por isso mesmo é que não quero, também, um presidente tão apático e anjinho como alguns dos candidatos. 

Exceptuando o Benedito e apenas no caso específico do futsal (porque...jogou), podíamos trocar o futebol pelo andebol, o voleibol, o basquetebol ou o padel. Ia dar no mesmo. "É chinês" para eles (quer dizer...vou dizer antes russo, que o Ricciardi ainda é capaz de ter conhecimentos da língua...). Querem todos "ganhar no curto-prazo", querem todos "apostar na nossa formação", querem todos "devolver a cultura de vitória ao clube", querem todos demonstrar que o Sporting "é a maior potência desportiva nacional".

Boa. Eu também quero isso. Não apresentei foi medidas concretas aos sócios para demonstrar como vou chegar lá. E o grande problema aqui é que os candidatos também não. Não vou estar a repetir tudo outra vez, mas há uns dias deixei neste tópico uma dúzia de perguntas que poderiam colocar ao Ricciardi apenas sobre o futebol. Estão aí algures num post para trás. Pensadas à pressão e em cima do joelho, porque muitas outras poderiam ser feitas. E eu tenho a certeza que ele e o seu homem-forte do futebol não conseguiriam mais do que andar em círculos para tentar responder. Aproveito e deixo já outra previsão: o resultado ia ser o mesmo se estendesse as perguntas às outras candidaturas.

Para não continuar no futebol, vou mudar de alvo e vou ao basquetebol agora. O Varandas quer fazer regressar o basquetebol ao clube. Muito bem. Como? Já há ideias para o tipo de projecto que pretendemos? É para investir já e sermos competitivos, ou vai ter um orçamento mais modesto? Há algum projecto de aposta a médio-prazo na formação? E já agora, o que acontecerá aos escalões jovens actualmente existentes? Mantêm-se? Vamos criar sub-18 já esta época? E voltando aqui à parte do investimento, haverão eventuais parcerias estratégicas? Eu sei que o maluco do PMR diz que tem uma com os Boston Celtics, mas eu aqui estou a falar mais a sério do que ele.

Vá, já chegam estas. Quanto à segunda parte sim, o futebol português tem chico-espertos, vigaristas e muitos outros que tais. Surpresa das surpresas: o futebol em si também. Aqui, por muito que me doa na alma, tenho de concordar com a ideia que o Ricciardi tem passado: se há algum candidato aqui que acha que vai mudar ou combater isso, é um autêntico anjinho. O jogo não se altera, joga-se. E é precisamente por isso que quase chega a ter piada ver alguns candidatos (e nem é só o Benedito, o Varandas também é um pouco assim) a adoptarem a postura de leão que o BdC celebrizou, não tendo bem a noção de que, neste momento, qualquer presidente do Sporting que o tente fazer será visto pelos outros como um fofinho e pequenino gatinho.

Os presidentes do Sporting nunca o souberam fazer e não me parece que vá começar agora, mas o Sporting tem de começar a saber como é que as coisas se fazem. Tem de começar a saber manipular quem tão facilmente nos vai manipulando. Tem de abrir boas relações, ligações e contactos em todas as frentes. Tem de ter uma comunicação e imagem radicalmente opostas àquelas que o BdC criou. Mesmo que a vontade de esfolar vivos alguns dos intervenientes com quem alegremente nos sentamos à mesa seja a mesma. É assim que as coisas funcionam, é assim que se ganham pontos em todas as frentes.

E escusado será dizer que isto só funciona se, de facto, formos realmente competentes no futebol. Se voltarmos a ser interessantes, se voltarmos a ser relevantes. É que, exceptuando o primeiro ano do Jesus por cá (e claramente por engano, dado o posterior desenrolar dos acontecimentos), não o somos há muitos anos.

P. S: @bug, tinhas feito um post duplicado aqui e, ao apagar o segundo, isto apagou ambos não sei bem porquê. Desculpa lá. Vou ver se encontro o post na secção dos excluídos.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Poeira, eu bem digo coisas do género quando vejo debates e, em especial, entrevistas, mas os moderadores/jornalistas que temos por cá são macios que dói. Custava-lhes muito perguntar, por vezes, "como?" ou "porquê?". Só isso: como é que pretende fazê-lo, porque é que diz isso, só para os entrevistados não se ficarem por palavras ocas e afirmações sem conteúdo.

Isto atingiu o expoente máximo nos diversos monólogos do Bruno de Carvalho ao longo dos últimos meses. Por vezes estava a ver na TV e só pedia para lhe fazerem essas duas perguntas. Tenho a certeza que o homem se iria trocar todo no discurso preparado que levava decorado. Mas isto por cá, enfim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 1 hora:

Não se compara em termos práticos, pois o Hitler foi responsável pela morte de milhões de pessoas. Algo que seria difícil um mero presidente de um clube desportivo conseguir (não quero com isto dizer que ele o faria caso tivesse o tipo de poder que o Hitler tinha, antes que venham com coisas). No entanto, o modus operandi, a ascenção e todo o culto da personalidade criado à sua volta tem tudo de semelhante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 hora:

a adoptarem a postura de leão que o BdC celebrizou

Que postura de leão? A que deixava desperdiçar os talentos que o Sporting ou a que deixava que o JJ metesse os seus boys na equipa?

Compreendo o medo com os feitios cáusticos, mas, para mim, o futebol é que tem que ser a preocupação dos Sportinguistas.
Em vez que haver um crescente grupo de "rapaziadas", profetas da verdade e outros tais que se insurgem contra o sistema, o polvo, a Doyen, o que seja, deviam aproveitar todo esse espírito revolucionário para forçar a discussão de futebol!

Enquanto derem espaço de discussão a extra futebol, os maluquinhos continuarão a aparecer. Se falarem de bola, os maluquinhos ficarão de boca fechada e caem no esquecimento.

Eu sei que estou a ser um bocado utópico e que haverá sempre uma CMTV a dar palha à bonecada, mas até chateia ver um Monday Night Football (o último programa foi muito bom) e saber que nunca vamos ter nada daquilo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 50 minutos:

Oh Poeira, eu bem digo coisas do género quando vejo debates e, em especial, entrevistas, mas os moderadores/jornalistas que temos por cá são macios que dói. Custava-lhes muito perguntar, por vezes, "como?" ou "porquê?". Só isso: como é que pretende fazê-lo, porque é que diz isso, só para os entrevistados não se ficarem por palavras ocas e afirmações sem conteúdo.

Isto atingiu o expoente máximo nos diversos monólogos do Bruno de Carvalho ao longo dos últimos meses. Por vezes estava a ver na TV e só pedia para lhe fazerem essas duas perguntas. Tenho a certeza que o homem se iria trocar todo no discurso preparado que levava decorado. Mas isto por cá, enfim.

Também é verdade. Nós não temos bons jornalistas desse género em Portugal. Ou, se existem, têm medo de colocar esse tipo de perguntas e afrontar o entrevistado. O que eles fazem - com uma ou outra excepção -, um ecrã com as perguntas lá escritas também faria.

Citação de Ion Timofte, há 11 minutos:

Que postura de leão? A que deixava desperdiçar os talentos que o Sporting ou a que deixava que o JJ metesse os seus boys na equipa?

Compreendo o medo com os feitios cáusticos, mas, para mim, o futebol é que tem que ser a preocupação dos Sportinguistas.
Em vez que haver um crescente grupo de "rapaziadas", profetas da verdade e outros tais que se insurgem contra o sistema, o polvo, a Doyen, o que seja, deviam aproveitar todo esse espírito revolucionário para forçar a discussão de futebol!

Enquanto derem espaço de discussão a extra futebol, os maluquinhos continuarão a aparecer. Se falarem de bola, os maluquinhos ficarão de boca fechada e caem no esquecimento.

Eu sei que estou a ser um bocado utópico e que haverá sempre uma CMTV a dar palha à bonecada, mas até chateia ver um Monday Night Football (o último programa foi muito bom) e saber que nunca vamos ter nada daquilo.

No estilo de comunicação, era disso que estava a falar ali.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 25 minutos:

No estilo de comunicação, era disso que estava a falar ali.

Eu percebi :10_wink:

Só usei mesmo as tuas palavras para dar a entender que por mais postura de leão que uma pessoa tenha, ex. o BdC, não quer dizer que não seja um valente pussy noutros assuntos.

Compartilhar este post

Link para o post

Comparação do BdC a uma figura de estado é ao Trump, claramente. Os mexicanos são lampiões.

Compartilhar este post

Link para o post

Tou a ver o Benedito vs PMR. Epá que vergonha alheia pqp :4_joy: :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post

O gajo está a dar tudo para ver se arranja uma literal milícia, só pode

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...